Páginas

Juiz é acusado de manter relações sexuais com adolescentes - Nunca vi esse tipo de corporativismo para impedir a punição a um juiz. É o que diz o Corregedor Noeval do Pr.

Tera-feira, 7 de dezembro de 2004 - 19h00     

A investigação durou um ano. Agora, o Tribunal de Justiça do Paraná decidiu abrir processo contra oito pessoas acusadas de manter relações sexuais com adolescentes em festas nessa chácara em campo largo, na grande Curitiba. Um dos réus é o Juiz André Luiz Taques de Macedo, que era responsável pela Vara Infância e Juventude do município. Um policial e mais seis empresários da região vão responder processo por formação de quadrilha e por sujeitar adolescente a prática da prostituição ou exploração sexual.
Por ter o envolvimento de um juiz, o processo corre em segredo de justiça. Advogados e réus não vão se pronunciar até o julgamento. O caso começou a ser investigado depois de uma reportagem da Band. As adolescentes contaram que eram levadas até a chácara e forçadas a assistir ou participar das orgias.
O juiz e policial vão ficar afastados dos cargos até a conclusão do processo.

Alguém sabe o resultado dessa investigação???

PS: Vovó disse, que lá no Céu, procurou informações sobre esse caso e não achou, diz ela: Penso que os Des. esqueceram em alguma gaveta dos porões do TJPR……

 

Corporativismo
"É muito difícil fazer uma afirmativa generalizada porque não conheço a realidade dos outros estados. No Paraná não existe corporativismo. Quem julga os juízes é o Órgão Especial [do TJ]. O corregedor apenas apresenta uma proposta de voto e o Órgão Especial, que tem 25 membros, é quem decide. Nunca vi esse tipo de corporativismo para impedir a punição a um juiz. Em tribunais menores pode haver maior dificuldade."

“A magistratura se sentiu atingida pelo fato da generalização. O meu vizinho pode imaginar, por exemplo, que eu sou um desses bandidos de toga” O seu vizinho vai achar que o sr pode ser um dos ‘bandidos de toga” caso vá  à Brasília defender os “poucos bandidos de toga”, aí, até eu vou achar que o sr. é um deles!!!!

 

É isto que fere o amor próprio dos juízes.

O que fere o amor próprio dos juizes é essa minoria de bandidos togados entre eles, é isso que fere o amor próprio do JUIZES DECENTES, que, graças à Deus são uma maioria de 99%, e esses não vão lá em Brasília se defender, pois não são bandidos de toga e por isso não precisam se defender e apóiam a Corr. Eliana Calmon e o CNJ por investigarem as MAÇÃS PODRES DO JUDICIÁRIO.

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME, CORR. NOEVAL.

Como em toda profissão, quando a gente faz um concurso não pode prever o futuro, não sabe se a personalidade da pessoa é deformada ou não. Nós fazemos uma investigação sobre a vida pregressa, mas não sabemos o que aquela pessoa vai fazer depois, no exercício do poder.

O engraçado é que sabemos o que vocês fazem no exercício do poder, eu sei exatamente o que vocês fazem….se quiserem me ‘pedir’ para dizer, eu digo e mostro exatamente o que a corjinha faz no exercício do poder!!!

Não tem corporarivismo? E os Proc. Adm. do Sr. Rogério Portugal Bacelar, entre outros, que não prosperam e servem de almofadas para as bundas nádegas dos Des.? E a ‘passada de mão na cabeça’ do´serventuário que levou pro bolso mas de DOIS milhões de reais? E o outro, pai do Presidente do órgão da grana que levou mais de DEZ milhões e ainda foi aposentado com toda essa grana no bolso??? Esse casos são só os que o povo sabe….se quiserem posso contar e mostrar o que o povo não sabe! (ainda), pois estou ficando muito lingua solta e não demora para incendiar o ALPFAVILLE e imediações.

O Juiz, genro do Medina já está ‘judicando’….acabou a investigação sobre ele?????

 

E por aí vai……………( Tem mais, muito mais)

 

Corr., tome vergonha!! Tudo o que o sr aprendeu no seu Centro Espírita saiu pelo ‘ralo da sua cadeira do poder’?? 

 

6 comentários:

Anônimo disse...

TIA, SERÁ QUE O DES. CORREGEDOR VAI LEVAR NA MALA A CARAPUÇA OU JÁ VAI COM ELA VESTIDA?

Anônimo disse...

Corregedor Noeval-
O senhor ainda não apreendeu que apenas uma maçã podre pode estragar um saco inteiro delas?
Então o que se deve fazer:
1) Esconder esta maçã no meio das demais, para que ela não seja vista e acabe esquecida?
2)- Retirar o quanto antes esta maçã do meio das outras, para evitar a contaminação, usando todos os meios para isto?
Comparo esta atitude simples, de conhecimento de qualquer dona de casa, com o posicionamento daqueles que são contra a atuação completa do CNJ em relação a nosso Poder Judiciário.
Dentre tantos membros do Judiciário, composto por pessoas de diferentes carateres e condutas, será que é impossivel achar alguma "maçã podre"?
Anormal seria que todos os integrantes da magistratura fossem tão perfeitos e superiores aos demais seres humanos,que jamais se deixassem levar por suas tendências, jamais errassem, e jamais se deixassem corromper.
Se assim fosse todos os membros do Judiciário não mais estariam nos Fóruns, mas sim nos altares das Igrejas e Templos, venerados e adorados como se fossem Jesus Cristo ressurgido nos tempos modernos.
Então Noeval, se realmente o que o senhor quer é separar as maças podres, das úteis e integras, não contaminadas, deve mais é apoiar toda e qualquer iniciativa que ajude a coibir, evitar e punir quaisquer condutas aéticas e amorais dos membros do Judiciário.
O CNJ em sua atuação não ofende a ninguém, mas sim vem a somar com as atividades das Corregedorias Estaduais.
E isto não é bom?
Não se reclama que o Judiciário tem excesso de serviço?
Então por qual motivo querer cercear as atividades de um órgão que só vai colaborar , como já demonstrou em seu pouco tempo de existência, para mudar o Judiciário para melhor?
E quanto a existência de bandidos de toga, não é novidade para mim, para o senhor e para ninguém .
A novidade que queremos ver é a seguinte: Estes
delinquentes togados serem afastados de suas funções, e receberem as penas da lei.
Pense bem Noeval!
Acha que esta sua atitude em não apoiar a Eliana é correta?
Hoje são outros tempos, queremos o Judiciário transparente.
O povo faz a sua parte cobrando, se mobilizando, até querendo propor alterações no Congresso.
E o Senhor, como pretende fazer a sua parte????????????
Escondendo maçãs podres ou tudo fazendo para conservar somente as que não se contaminaram?????????
Deixe a vaidade de lado, se acham que o senhor pode ser ladrão, e se o senhor não o for, esqueça e ore pelos que dão falso testemunho.
Se a acusação servir a alguém do Judiciário , lembrem-se desta citação de Chico Xavier:
"Ninguém pode começar de novo, mas qualquer um pode fazer um novo fim",
Que Deus ilumine a todos!
Que a Justiça pela qual clamamos triunfe cada vez mais!
Que chegue o dia em que todos que vistam uma toga saibam dignificá-la!

Anônimo disse...

Unidos pelo mundo virtual, jovens organizam protestos contra corrupção.

Nascido e criado nas redes sociais, o movimento ganhou corpo no último 7 de Setembro, quando, só em Brasília, o protesto reuniu 35 mil pessoas

08/10/2011 | 18:36 | AGÊNCIA O GLOBO


Jovens de pelo menos 15 estados brasileiros se articulam pela internet para sair às ruas na próxima quarta-feira contra a corrupção. Nascido e criado nas redes sociais, o movimento ganhou corpo no último 7 de Setembro, quando, só em Brasília, o protesto reuniu 35 mil pessoas, fazendo frente à festa de Independência do Palácio do Planalto.

Sob uma bandeira comum - o combate à corrupção -, é num caldeirão de ideias diversas e muitas vezes divergentes, de movimentos difusos e sem lideranças, que os jovens têm feito crescer a sua voz. Eles mantêm distância dos movimentos sociais tradicionais, como o estudantil, os sindicatos e o MST. À exceção dos que querem um partido próprio, a maioria diz ter aversão a siglas e a definições de "direita" e "esquerda".

"São conceitos que não existem mais", diz Felipe Mello, um dos organizadores do protesto em São Paulo.


/./././././.


E VOCE PARTICIPANTE DO BLOG-

O QUE FARÁ AMANHÃ?

SENTARÁ NO SOFÁ, LIGARÁ A TV E COMERÁ PIPOCA, TAL COMO OS OMISSOS?

OU PARTICIPARÁ DE ALGUMA FORMA DE ALGUM MOVIMENTO CONTRA A CORRUPÇÃO EM NOSSO PAIS?

A escolha é sua, mas das participações e omissões é que dependerá a diminuição dos índices de corrupção em nosso pais!
Pense nisto..........

Anônimo disse...

CONVOCAÇÃO E INCENTIVO:

FAÇA SUA PARTE-
P A R T I C I P E-
Os Brasileiros de bem agradecem!

-------


PROTESTO:


Marcha contra a corrupção acontece nesta quarta-feira em 25 cidades.

Em Curitiba os manifestantes prometem se reunir na praça Santos Andrade, às 14h.

11/10/2011 | 13:25 | AGÊNCIA O GLOBO


A marcha contra a corrupção convocada para o feriado desta quarta-feira está sendo organizada pela internet há pelo menos um mês e contará com eventos em 25 cidades e em 17 estados, além do Distrito Federal. Os organizadores dizem não ter expectativa sobre o número de pessoas que podem comparecer aos atos - boa parte deles simultâneos -, mas esperam superar a barreira dos 25 mil manifestantes, que foram às ruas no Sete de Setembro.

Em Curitiba os manifestantes prometem se reunir na praça Santos Andrade, às 14h.

Com três cidades, São Paulo e Santa Catarina são os estados que terão o maior número de protestos. No Rio, pelo menos sete grupos de combate à corrupção vão se reunir na orla da Zona Sul. A concentração acontece no posto 4 da Praia de Copacabana, às 13h. Os manifestantes saem em caminhada às 14h, rumo ao posto 2. Aos moradores de Copacabana, os organizadores têm um pedido especial: colocar vassouras do lado de fora da janela, para demonstrar apoio ao movimento.

O protesto do dia 20 de setembro, na Cinelândia, contou com o apoio de artistas e um dos que estavam presentes, o cantor Tico Santa Cruz, gravou um vídeo para convocar os brasileiros a saírem de casa para manifestar seu repúdio à impunidade.


"Estou aqui para convocar todos os brasileiros indignados com a corrupção, a impunidade, a violência e a omissão. No dia 12, você pode fazer parte dessa luta. Saia de sua casa", diz o cantor no vídeo, confirmando presença no evento desta quarta-feira.

A divulgação pela internet ganhou na terça-feira um reforço. Os organizadores se juntaram e promoveram um twittaço para informar corretamente o dia, local e horário da manifestação no Rio. Nem mesmo a previsão de chuva desanima.
"A previsão é de sol entre nuvens, podendo chover. Estou torcendo muito para que não chova. Mas, mesmo com chuva, tenho certeza de que as pessoas interessadas vão comparecer ao evento", disse Cristine Maza, do movimento "Todos Juntos contra a Corrupção".

Anônimo disse...

Maria, sobre esse caso, o Juiz foi punido sim, com remoção compulsoria para a Comarca de Pitanga, onde ficou por mais de 02 anos.

Maria Bonita disse...

Ao Leitor(a) de 12 Outubro, 2011 21:07

Isso o TJPR chama de punição pesada........rs............tadinho desse Juiz...que dó.....