Páginas

Parabéns à Drª Maria Luisa! Nada é mais verdade que isso!!! (Gostaria de ter sido eu a dar essa resposta…..)


Costumo dizer que "aquele que fala o quer, quer ficar satisfeito"...mas essa coitada deve ter ficado bem mais que satisfeita. tomara que tenha resto de inteligência suficiente para entender a brilhante aula que recebeu...Reverências à Maria Luisa....show!!!

Dr. Maria Luisa Faro Magalhães

E ai dona Ligia Rodrigues PETISTA, fala o que não deve, ouve o que precisa..

Aplausos... isso ai mesmo que Maria Luisa escreveu.. bjs.

Uma mãe mandou para a filha um e-mail sobre o passado negro da Dilma.
A filha repassou o email para seus amigos, que por sua vez o repassaram para amigos.
Aí, uma petista chamada Ligia, se achou no direito de dar uma lição de moral na mãe.

Vale a pena ver as mensagens trocadas.
Da Lígia Petista  para a mãe:
"Mamãe que feio!!!!... ensinando a sua filhinha a acreditar nos absurdos que

escrevem na internet?

Acho melhor incentivá-la a estudar a história do
Brasil e deixar que ela mesma tire as suas próprias conclusões,
afinal quem estudar a história do Brasil, entenderá que nunca o nosso país esteve tão bem como hoje, tão forte na economia mundial, tão evidente, tão em crescimento e desenvolvimento quanto esteve nesses 8 anos de governo Lula!!!! E agora o que acontece? Acontece que a oposição está desesperada, porque está vendo o quanto o POVO está satisfeito ( governo Lula tem 88% de aprovação da população, aprovação que nenhum governo nunca tinha tido antes na história e aí vem me dizer que é porque o povo é ignorante?

Não não meus queridos, o povo está satisfeito porque nunca teve tanta oportunidade, nunca teve tanta comida na mesa , nunca teve tanto emprego, isso sim) o quanto o Brasil cresceu e aí a única alternativa que resta é APELAR…. Apelar para a ignorância, para a mentira e para a ingenuidade de pessoas inocentes e que acreditam em todos os absurdos que circulam por aí…….então fica a minha
dica: pesquisem!!!! Vejam o que realmente é verdade!!!

Ligia Rodrigues"

Ao que a mãe respondeu:


"Cara Ligia:
Da educação da minha filha cuido eu e decididamente não preciso da sua ajuda, embora agradeça seu interesse.
   saiba que sou do tempo em que se liam livros e se

Se você imagina que eu seja alguma semi-alfabetizada, desconhecedora da história e que me socorra apenas da
Internet, para compor a minha (in) formação, como lamentável e invariavelmente procede a maciça maioria dos jovens da sua geração,

redigia em bom português.

Tenho 58 anos, sou mestre e doutora em Direito Ambiental pela PUC –São Paulo, professora universitária e brasileira que lê.

Porque leio, tenho a nítida compreensão do embuste que representam os tais 80% de popularidade disto que você chama de presidente e que eu prefiro chamar de populista barato, parte de uma corja que tomou de assalto este país, no maior estelionato eleitoral já visto na história brasileira.

Estelionato, porque esta malta petista se elegeu sob as vestes imaculadas da correção, da ética e da transparência na política. Vendeu produto podre, cara Lígia.

E você, consumidora desavisada, está comprando.

Todos que fomos formados na hostes da esquerda brasileira, da década de 60 e 70, os que lutaram contra a ditadura (você seguramente não viveu o período sinistro da ditadura), dando a cara para a polícia militar bater, não raro comprometendo vidas profissionais em razão de envolvimentos políticos, em nome da restauração da democracia neste país, sentem-se ludibriados, enganados e feitos de palhaços pelo PT de hoje.

Eu, que já fui eleitora de José Dirceu, sou obrigada a assistir cenas explícitas de sua “competente” coordenação na montagem do mensalão, um deslavado programa de compra de apoio de parlamentares, cuja tarefa, em contrapartida ao dinheiro (seu e meu) que receberam mensalmente do PT, era invariavelmente votar a favor DE TUDO que se lhes fosse requisitado.

Saiba que aí começam os 80% da “popularidade” do seu presidente. 

E Lula, que sempre dormiu dentro do pijama de José Dirceu, nunca soube de nada...  Eleitora de José Genoíno que também já fui, igualmente, sou também obrigada a assistir cenas explícitas de suas atividades como gerente do mensalão, como chefe dessa organização criminosa que se instalou no poder, sob a batuta beneplácito e complacência de Lula, PARA QUEM TUDO SE PASSA, COMO SE NADA SE PASSASSE
(até porque LULA  já resolveu a situação econômica até da quinta geração de seus descendentes, através da fortuna amealhada por seu filho, um ex- vigia de um zoológico no interior São Paulo e hoje trilhardário,- dificilmente em razão de seu trabalho e sua competência....).

Dólares na cueca , Waldomiros... a lista é infindável.

Mas, o mais monumental e ousado estelionato perpetrado
contra a população deste país pela malta petista, está no “golpe de mestre” engendrado para viabilizar a reeleição de Lula: tomar dinheiro público, do erário, portanto, seu e meu, e distribuí-lo aos borbotões para a sofrida população carente do norte e nordeste, literalmente comprando o voto desses coitados (cada bolsa-alguma-coisa rende, por baixo, 6 votos, que é o
tamanho de uma família média do norte e nordeste).

Então, faça as contas e veja de onde vem a popularidade de seu presidente: maciçamente oriunda da adesão incondicional desses coitados, que não têm a menor idéia e nem sabem do que há embutido no dinheiro que recebem.

Se eu fosse eles, tampouco quereria saber.

Como não sou, sei: o PT copiou o projeto original de redistribuição de renda, concebido e operacionalizado inicialmente em Brasília, mudou o nome do programa como se cria sua fosse e, em mais um de seus estelionatos, assumiu a paternidade do programa, sem nunca ter tido a decência de dar CRÉDITO AO GOVERNO ANTERIOR - FHC e Dona Ruth Cardoso (primeira DAMA de verdade ! ) QUE O CONCEBEU E IMPLANTOU.

Com a abissal diferença, porém.  O projeto original era vinculado a contrapartidas, como pré-requisito para a concessão da bolsa.  Isto se chama investimento público e não aleluia com dinheiro público, distribuídoobedecendo ao único e exclusivo critério de que cada bolsa-alguma-coisa, rende, como rendeu na reeleição de Lula, no mínimo, 6 votos. Então, Lígia,
saiba que a popularidade desse presidente que lhe representa (a você, porque a mim não representa) tem o MESMÍSSIMO LASTRO, ORIGEM , NATUREZA, PERFIL E FORMATAÇÃO DO APOIO INCONDICIONAL que Lula recebeu dos parlamentares da Câmara Federal, durante o mensalão.
  E o dinheiro usado nessa mera transação comercial, aferível através de matemática simples, é seu, viu?

Lula passou sua vida fazendo bravatas, como ele próprio admitiu. Como parlamentar, teve atuação pífia.  Nunca se ouviu falar de um projeto de lei de sua autoria. Claro, pouco afeito à leitura, como ele próprio afirma, dele não se
esperaria nada diferente.

Como presidente, sem a menor afinidade com a rotina e a disciplina inerentes ao expediente, gastou seu tempo - à guisa de entabular “negócios” com outros países- literalmente rodando mundo, fazendo propaganda de si próprio, como o "coitado" (!) que deu duro e venceu. Saiba que Europeu e americano amam o “exotismo” dos países periféricos (candomblé, mulher pelada no carnaval, favela etc.). Digo isto porque morei um ano nos E.U. em intercâmbio quando jovem, estudei Direito Internacional Público na Universidade de Edimburgo na Escócia, durante minha época de graduação em Direito e lecionei, por 7 verões consecutivos

Direito Ambiental Brasileiro na graduação e no Mestrado da Universidade de Louvain, na Bélgica.

Portanto, manjo bem o espírito com que europeus e
americanos vêm o Brasil e a figura "exótica" de seu presidente.
  Pergunte se eles elegem populistas e políticos que mal sabem ler e escrever...  Seu presidente, semi-alfabetizado que é (e isto é uma vergonha sim senhora! ,para uma criatura que se dispôs a representar os brasileiros.  Não obstante, ele carrega sua falta de estudo como um troféu).  Nós merecíamos, no mínimo, que ele tivesse se dado ao trabalho de dominar as regras básicas da língua portuguesa, porque teve sim chance, teve sim, tempo e teve sim, condições de estudar, se tivesse MENOS PREGUIÇA e aptidão que não tem , para a disciplina inerente a qualquer atividade de aprendizado

Marina, por exemplo, alfabetizou-se aos 16 anos. Teve vida incomensuravelmente mais sofrida do que a de Lula e não envergonhou a ninguém como parlamentar e ministra que foi, e jamais vociferou discursos na base do “menas gente” e “entendo de que....” .
Palanqueiro, demagogo, populista admirador das pataquadas de Chaves, de Ahmadinejad et caterva, seu presidente semi-alfabetizado confunde “prisioneiro político” com “prisioneiro comum”, como o fez, para a imprensa internacional, no episódio de Cuba (você se lembra, do prisioneiro político
cubano que morreu em greve de fome exatamente no dia em que Lula chegou a Cuba, episódio sobre o qual seu presidente, no melhor estilo Odorico
Paraguaçu, declarou: “se a moda pega, as cadeias brasileiras ficariam vazias!!!!?). Sem comentários.

Enquanto o mundo se empenha para banir a
ameaça nuclear, seu presidente cruza o planeta com sua troupe , às custas de dinheiro público, para passar a mão na cabeça de um ditador sanguinário (vide dados recentes acerca das eleições e repressão à oposição no Irã) e negociar, sem ter mandato da comunidade internacional para isto, exatamente
no papel de "bobo da corte" (foi assim que a comunidade internacional interpretou sua atuação no episódio) em torno do enriquecimento do urânio no Irã. No dia seguinte ao tal “acordo”, que Lula festejou para a imprensa internacional como um feito monumental, o ditador do Irã confirma para essa mesma imprensa, que “vai continuar enriquecendo urânio sim!!! como se Lula sequer lá tivesse estado. Bem feito!

É isto que acontece quando se tem para conselheiro em política internacional “especialista” do calibre de um Marco Aurélio “top top” Garcia (lembra-se da comemoração furtivamente filmada no interior do Palácio do Planalto, assim que o jornal da Globo noticiou que o acidente da TAM se dera em razão de falha humana e não em razão das condições da pista de Congonhas?).

Melhor teria sido até que as famílias das vítimas não tivessem testemunhado essa cena no Palácio, por parte de um assessor tão próximo do presidente).  Escárnio, em nome de ganho político a qualquer preço.  Esta é a política do PT atual, eleito com as vestais imaculadas da correção e da ética que vendeu e você comprou.
Não satisfeito, obtuso por desconhecimento da história, seu presidente se arvora de “vírus da paz”, no conflito do Oriente Médio que é BIBLICO (sabe o que significa isto?).  O mundo e a ONU se empenham HÁ DÉCADAS tentando compor este conflito de interesses que já produziu um número incalculável de mortes. Lula achou que ele era o cara!!  É ter-se em alta conta demais, para quem seguramente sequer se debruçou sobre um manual de história geral do segundo grau.

Diz o ditado: dá-se mala para andante, já pensa que é
viajante...  Alguém precisa dizer-lhe, se manca Lula!!!.

Seu presidente tem muitas qualidades, Lígia, mas levar a sério a expressão do Obama "that´s the guy" (que, SEM A MENOR DÚVIDA, foi proferida em razão das graças e piadas que são a forma através da qual Lula se afirma, nesses reuniões políticas, nas quais depende inteiramente de alguém para traduzir o que se passa....), é muita pretensão.

Não acho que presidente brasileiro tenha por obrigação falar inglês, não.  Mas, convenhamos, é uma vergonha um sujeito que sempre quiz ser presidente, não ter se dado ao trabalho de estudar uma língua estrangeira, em deferência aos brasileiros, para bem representar seu país. Mas não, dá-lhe pinga, piada e futebol.  É assim a metáfora que faz, de nós brasileiros no exterior.

A mim, me ofende como cidadã e me envergonha como brasileira.  Ah, mas ele é super popular no exterior!  É a admiração de que não precisamos.  Americanos e europeus gostariam , tenha certeza, ainda muito mais, se nosso presidente fosse o Raoni (com todo o respeito e reverência que devemos aos sobreviventes das nossas comunidades indígenas, estes sim, vítimas de uma política indigenista de extermínio perpetrada por nós brancos, ao longo de todos os governos anteriores,
inclusive por este, do PT).
Eleito pela primeira vez porque significava a mudança e a ética, fez um primeiro mandato
durante o qual NÃO TEVE PEITO para implementar nada do que apregoou durante a campanha.

Literalmente DEU CONTINUIDADE  às iniciativas do governo Fernando Henrique, pelando-se de medo da inflação voltar e não ter a envergadura que teve Fernando Henrique, como estadista que foi, de aniquilar uma inflação que já estava no DNA dos brasileiros, de tão endêmica e embutida na psiquê do brasileiro.
Descobriu, depois da posse, que os rumos do governo não poderiam nem deveriam ser diferentes daqueles adotados no governo anterior.

Mas achou forma de “faturar” em cima do mérito alheiro.  Até os índices positivos de safras de grãos recordes, oviamente fruto de políticas agrícolas do período anterior, foram colhidos e computados pela máquina publicitária do governo petista como se fossem fruto do governo que mal iniciara....
Saiba que o que a máquina de propaganda deste governo apelidou de "herança maldita", foram os acertos dos governos anteriores que caíram no colo de Lula,
ou alguém tem a ilusão de que implantação de políticas , de infra-estrutura etc... rendem respostas no dia seguinte em que sãoimplantadas..

A crise internacional, que se festeja não ter chegado no
Brasil, realmente não faz grandes marolas em um país que tem uma monumental parte da sua economia no plano informal, longe dos números oficiais. Este país anda, Lígia, com Lula, sem Lula ou com cover de Lula.

Não é ele o artífice de nenhuma proeza política.  É, sim, o artífice de uma monumental máquina de propaganda governamental, isto sim, "sem precedentes na história deste país".

Aliás, nem acredito que o mérito seja dele, porque ele é apenas a marionete à frente da cortina nesse teatro, por ser palanqueiro e empolgar a massa como Goebels fez no Alemanha nazista e menos votados como Jânio Quadros e Collor fizeram no Brasil.

Deu no que deu., se você conhece história.  Na era da televisão, usando dinheiro público na manutenção do circo, vende o produto Lula deslavadamente na embalagem que quer (vide esse programa virtual, que é mera versão e não fato, chamada PAC) para uma população infelizmente consumidora de novelas na telinha.

A maciça maioria da nossa população não lê jornais.  Ou você acha que é mera coincidência que ele não se elegeu nos estados de sul e sudeste, onde os índices de analfabetismo são muito menos drásticos.

Lula é produto da desinformação e do analfabetismo de um lado e, de outro, do oportunismo de segmentos que viram no governo Lula a chance de se candidatar a uma das tetas dentre as inumeráveis (vide o número de ministérios que criou, para manter com o seu dinheiro) para, na base do clientelismo, perpetuar-se nas benesses do poder e usufruir das mamatas que sobejamente conhecemos.  A próxima mamata para os petistas é a nova estatal criada para cuidar do pré-salAguarde para ver o número de cabides de emprego para acomodar petistas que serão criados.  Ah, sempre foi assim?  Ah bom, pensei que o PT durante 20 anos pregando o contrário, fosse o partido da ética e de políticos honestos, porque foi isto que venderam a mim e à população brasileira... !!? Era bravata?   Ah bom.  Então tá.
Em tempo: assine um jornal.

Se há alguém mal informado aqui, talvez não seja exatamente a minha pessoa.
Maria Luisa Faro."

76 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns professora.
Deveríamos ter mais pessoas cultas e realmente preocupadas em levantar a vóz e dispertar esse povo que parece estar ipinotizado sob o comando dessa política hipócrita e fétida que se instalou em nosso poder.

Obrigada pela resposta tão bem dada.

Anônimo disse...

Bonitinha, escutei um boato que semana passada foi julgado em Brasília alguma ação referente ao segundo registro de imóveis da capital, cuja titular é a sra. milene bertier name. creio que deve ser referente aos titulares que ingressaram via permuta após 1988,pois normalmente é o que se julga em brasilia com referencia a cartorios,na maioria das vezes. a tia sabe de algo?
ps:me desculpem, depois de velha agora dei de ser fofoqueira e curiosa, só me faltava esta!

Anônimo disse...

Professora/Doutora Maria Luisa, parabens pela clareza, lucides.
É preciso dar espaço na mídia à esta análise tão sintética quanto real deste Embuste.
Obrigado
geraldo borsero

Anônimo disse...

É preciso que alguém vá ao norte/nordeste, onde a aceitação da Dilma é maior por não terem acesso à informações e por receberem inúmeras bolsas-qualquer coisa, e divulguem a realidade. Caso contrário teremos uma ditadura socialista e sem liberdade individual nem de imprensa.

Anônimo disse...

Parabéns Drª Maria Luisa! Recebi e-mail, referente a sua resposta a srª Ligia Rodrigues de um parente meu, residente em Porto Alegre RS. Confesso a srª, que suas palavras, seu modo de expressar-se a clareza de suas observações explicativas me comoveram. Sou gaúcho de Porto Alegre, mas moro a 20 anos no interior da Bahia e sei, o tanto que são carentes o povo nordestino. Pessoas humildes, trabalhadoras mas manipuladas por governantes de qualquer tipo de partido. O PT neste ponto bateu todos recordes de manipulação em massa. Aqui LULA é chamado de "PAPAI" e Dilma "MAMÃE", é mole!!!Já estou me alongando no palavreado, mas quero inteirar que penso e concordo com tudo que a srª escreveu a Dnª Ligia Rodrigues, a qual tem apenas uma afinidade comigo, no sobre nome, pois suas ideias e conceitos e conhecimentos passam longe. Atenciosamente Fernando F. Rodrigues

Anônimo disse...

Tia RE, respondendo aos tantos pedidos, fomos em busca de algumas informações. Pois bem, ficamos a pensar, como é possível um escrivão irregular, estar respondendo por um outro cartório em comarcas distantes, o que contraria a LEI!

Pensei,...coisas do Peluxinho....., porém, vieram-me outras dúvidas com relação à pessoa a qual me refiro- CARREIRINHA- filho da mamãe metralha, é um irregular, tanto em Fazenda Rio Grande, quanto em qualquer outro lugar desse Paraná, posto que:

1 – Em 1991 foi designado escrevente juramentado para responder pelo Cartório Distrital de Fazenda Grande, São José dos Pinhais.
2 - Por meio da Portaria 05/91 para subscrever atos do Oficio de Registro de Imóveis daquela comarca. Revogada a Portaria 05/91 e expedida a Portaria 47/96.

3- Em 20 de novembro de 1994, foi aprovado em Concurso em São José, em 1º lugar, com nota 8.95, foi intimado para receber a noticia por certo que lhe foi uma grande surpresa....para que apresentasse toda a documentação exigida pelo Edital, CONTUDO, deixou da apresentar o laudo médico, o que lhe foi dado prazo, devido ao tempo exíguo para a sua nomeação, que deveria ser naquela gestão- seria por conta do pedágio?

4 - Será que já foi apresentado o tal laudo? Ou, ainda não deu tempo pra isso?

5 - Em 1998 Removido para o Cartório Distrital do Portão – Curitiba tendo em vista vacância...! (Não deveria ser aberto concurso?).

Bem,..........agora pergunto, como um irregular pode estar à frente de um Cartório como designado, considerando ser esse em outra Comarca? Coisas do Peluxinho?

Bonitinha poderia me dar uma luz??

Anônimo disse...

ao anonimo das 18-12 :

não se preocupe se não conseguiu entender nada.
eu antes também ficava pensando e tentando achar alguma lógica para esta e outras situações similares, mas tratando-se de decisões que envolvem nosso ilustre peluzinho meteórico acho que nem a regina e nem qualquer jurista renomado vai conseguir entender e te esclarecer.
abraços.

Anônimo disse...

Ter título de doutora não faz ninguem ser melhor que ninguem.
Como ser humano, essa doutora me parece desprezível, pois só sabe ver o lado negativo daqueles aos quais não nutre apreço.
Vê-se claramente o ranço invejoso, de ver que um pobretão nordestino,que nunca teve a oportunidade de cursar as PUC's da vida, chegou ao mais alto cargo do país e é considerado mundialmente o mais popular PRESIDENTE do planeta TERRA, planeta este que ela pensa conhecer bem por ter lido muitos livros a respeito dele.
Este planeta, doutora, é de todos seres humanos, nao só dos que cursaram PUC.

Maria Bonita disse...

Ao Leitor(a) de 22 Setembro, 2010 07:24
Você se encaixa nessa definição e se gosta....

Melhor definição para o Partido dos Perebas.

"O PT é um partido orientado por intelectuais que estudam e não trabalham, formado por militantes que trabalham e não estudam,
comandado por sindicalistas que não estudam nem trabalham e apoiados por eleitores idiotas que trabalham pra burro e não têm dinheiro pra estudar."

Anônimo disse...

Graças ao partido dos perebas,
como voce rançosamente designa o partido que o povão escolheu, e quero dizer que não tenho filiação em nenhum partido para ter a liberdade de ver de fora tudo e todos, o BRASIL hoje está 'inserido no contexto' economico social do mundo, coisa que nenhum outro graduado presidente conseguiu com suas falas sofisticadas.
Lembre-se, o mundo não é só de quem tem graduação nas PUC's e GV's, e sim de todos seres humanos.
QUANDO TODOS SE CONSCIENTIZAREM DISSO, TODOS VIVERÃO MUITO MELHOR.

Maria Bonita disse...

Ao não afiliado de 22 Setembro, 2010 08:08

Então tá....

Airton disse...

Drª Maria Luisa, não tenho formação acadêmica invejável como a senhora, mas sei ler e não me julgo burro, portanto quero agradecer por ter compilado de forma muito bem escrita e esclarecedora sua visão sobre o governo atual contribuindo muito para minha formação de opinião.
Abs. Airton

Anônimo disse...

ESSA DILMA DEVERIA SER INTERDITADA JUNTO COM O LULA, ESSE PAÍS AINDA TÁ DE PÉ, PORQUE TEM MUITA SUSTENTAÇÃO, NÃO PORQUE O PT É QUE TÁ NA ADMINISTRAÇÃO, MAS UMA HORA ISSO ACABA, AÍ EU QUERO VE AS PESSOAS QUE MAIS NECESSITAM COMO LÁ NO NORDESTE, QUE INFELIZMENTE OS VOTOS SÃO COMPRADOS COM O BOLSA FAMÍLIA. CERTAMENTE O BOLSA FAMILIA VAI ACABAR, PORQUE O PT NÃO ADMINISTRA NADA... SÓ ADMINISTRA FALCATRUAS.....

Paula disse...

Educaçao para todos? Pq filhos de politicos não estudam em colégios públicos? Pq nos impõe, o horario politico, pessoas como Tiririca, Mulher Pera, Cameron do Brasil, fazendo com q desliguemos nossas TVs, e não prestemos atençao naqueles q deveriam nos representar? Pessoas como Maria Luiza é q deveriam formar partidos e dar ao Brasil o q o povo realmente precisa. Tb. adorei os comentarios de Maria Bonita, parabéns as 2... Paula Michelin

L.Nabuco disse...

Obrigada professora,

Por falar de maneira esclarecedora e verdadeira.
É tudo que penso e sinto.

PARABÉNS, o Brasil ainda tem muitas pessoas lúcidas.

Graças a Deus!

Intelectual disse...

Agora não entendi...
Procueri a tal doutora do tal e-mail e me parece que é mais uma dessas mensagens sem origem.
Não existe a tal professora doutora na CAPES e nem CNPQ. Como pode uma doutora com todo esse currículo não se encontrar em nenhuma fomentora de pesquisa ou universidades do Brasil? Quem descobrir quem é essa tal professora avise, pois ele me parece tão virtual quanto a mensagem enviada...

Lima disse...

Cara doutora...

Quão grande é esta tua cólera contra um simples torneiro mecânico que conseguiu fazer para um povo, tudo aquilo que o sr.FHC não quiz...mas chamou eu e vc e um povo inteiro de "caipira" lá na europa, onde a senhora deu aula,como se orgulha tanto.A senhora não fez parte de um mundo de miséria, pois para estudar no E.U.A tem que ter alguém para te dar sustentabilidade...por isso que,quem está usando de bravatas é a senhora...verdadeira fanfarrona!Se a senhora queria se aparecer,conseguiu,pois vejo que a senhora está fazendo exatamente o que o Lula(tão atacado pela senhora)faz;pois um bando de ignorantes bateram palmas prá vc...percebestes?

Anônimo disse...

Ao colega intelectual... Sua pesquisa foi bastante rasa. Procure simplesmente pelo nome da professora e vc encontrará.

Parabéns professora, infelizmente a maior parte dos eleitores de Dilma não terão acesso a este e.mail. Que pena...

Milton disse...

Cara Maria Luisa,
Qual sua sugestão e caminho para melhoria do país?

Em seu depoimento no PT só têm bandidos. Onde estão os homens de bem deste país? No PDSB, PMDB, PCdoB, PV e demais Ps?

Minha sugestão é iniciar um movimento que permita o eleitor retirar o voto que deu aos políticos. A medida que os eleitores forem retirando seus votos, ao chegar 49% do voto obtidos na eleição o politico perderia o seu cargo (vereadores, prefeitos, deputados, governadores, senadores e presidente)

Para não perder a boquinha teriam que trabalhar. Mostrar serviço. Atender as necessidades dos eleitores.

Quem sabe assim. Dando mais poder ao eleitor, daqui ha 30 anos tenhamos um país melhor.

Aderaldo disse...

Esta aí não valeu!!!

Péssima resposta, carregada de revanchismo e mágoa, de alguém que ocupou (ocupa) a situação de benemérito da riqueza que este país já criou como a grande parte da elite (os “sanguessugas”).

Aderaldo disse...

Demonstrou nesta resposta, preconceito extremo com relação à grande maioria dos brasileiros por não terem tido o privilégio de estudar, coisa que neste governo estão tendo (talvez seja este o motivo de tanta mágoa... ter que dividir o quinhão). Dizer que estão enfeitiçados pela máquina publicitária governamental, também demonstra dose cavalar de burrice, haja vista que a maioria esmagadora dos jornalecos e canais televisivos desta deslumbrante nação, faz propaganda contra. Ou seja, não conheço nenhum brasileiro que assiste a NBR ou a TV Brasil assiduamente. Enquanto que no Governo FHC, que a Dona doutora diz ter sido exemplar, os mensalinhos assim como todo o embuste governamental, foram varridos para debaixo do tapete com subserviência desta mesma mídia.

Aderaldo disse...

Esta senhora realmente acha que brasileiro é burro, que não sentiu na pele o fato do FHC ter chamado os aposentados de vagabundos. Ora bolas, meu pai trabalhou a vida toda, de sol a sol e não acho que seja um vagabundo. E desde que aposentou, não me lembro de tê-lo visto nem uma vez parado. Será que esta “excelente professora”, não se lembra que foi no governo de Itamar Franco que surgiu o plano Real? E o então ministro FHC, de carona (como diz o Serra) pegou uma receita de bolo e implantou no país com a anuência do FMI? E que após a implantação do plano Real o famoso e “querido” FHC teve 8 anos para mostrar a que veio e as únicas coisas que seu governo fez foi aumentar a desigualdade social, vender o patrimônio público e aumentar a dívida? Será que ela não se lembra da compra de votos, regida pelo maestro (já que falou em batuta) Sérgio Motta, para que a emenda da reeleição pudesse vingar? Isto aí é diferente do mensalão? E a quebra de sigilo do painel do senado, pelo clã ACM, e dados bancários de 60 milhões de brasileiros sob a batuta do maestro José Serra e sua filha Verônica? E o escândalo da compra das ambulâncias superfaturadas pelo ministro Serra? Aaaáhhh, já sei, a turma do PT tentou fazer um dossiê do caso e vendê-lo. (Assim não pode... Só quem pode é a imprensa: veículo oficial produtor de escândalos, nem sempre comprovados... é só falar que é “suposto”. Falar nisto... A dona Maria sabe o que é suposto...? De suposições em suposições vão se alimentando de supositórios a dona Maria, os PIG e quem mais acredita nestas falácias). Tráfico de influência, nepotismo, corrupção, não são histórias recentes desta nossa política. O que esta dona Maria Faro precisa, é diminuir seu preconceito contra pobres e analfabetos, só pelo motivo da vida ter lhe concedido o direito ao estudo (não vou usar a palavra conhecimento), não quer dizer que possa pisar em 80% da população brasileira e dizer que estão enganados. Parece-me que a única fonte de informação desta senhora são as mídias que compõe o PIG (Partido da Imprensa Golpista) que sobrevivem de planejar uma forma de golpe para derrubar do poder quem lá chegou vindo do trabalho e não do capital. Esta professora de tanto morar fora, realmente é de outro mundo.

Aderaldo disse...

Esta senhora realmente acha que brasileiro é burro, que não sentiu na pele o fato do FHC ter chamado os aposentados de vagabundos. Ora bolas, meu pai trabalhou a vida toda, de sol a sol e não acho que seja um vagabundo. E desde que aposentou, não me lembro de tê-lo visto nem uma vez parado. Será que esta “excelente professora”, não se lembra que foi no governo de Itamar Franco que surgiu o plano Real? E o então ministro FHC, de garupa(como diz o Serra) pegou uma receita de bolo e implantou no país com a anuência do FMI? E que após a implantação do plano Real o famoso e “querido” FHC teve 8 anos para mostrar a que veio e as únicas coisas que seu governo fez foi aumentar a desigualdade social, vender o patrimônio público e aumentar a dívida?

Aderaldo disse...

Será que ela não se lembra da compra de votos, regida pelo maestro (já que falou em batuta) Sérgio Motta, para que a emenda da reeleição pudesse vingar? Isto aí é diferente do mensalão? E a quebra de sigilo do painel do senado, pelo clã ACM, e dados bancários de 60 milhões de brasileiros sob a batuta do maestro José Serra e sua filha Verônica? E o escândalo da compra das ambulâncias superfaturadas pelo ministro Serra? Aaaáhhh, já sei, a turma do PT tentou fazer um dossiê do caso e vendê-lo. (Assim não pode... Só quem pode é a imprensa: veículo oficial produtor de escândalos, nem sempre comprovados... é só falar que é “suposto”. Falar nisto... A dona Maria sabe o que é suposto...? De suposições em suposições vão se alimentando de supositórios a dona Maria, os PIG e quem mais acredita nestas falácias).

Aderaldo disse...

Tráfico de influência, nepotismo, corrupção, não são histórias recentes desta nossa política. O que esta dona Maria Faro precisa, é diminuir seu preconceito contra pobres e analfabetos, só pelo motivo da vida ter lhe concedido o direito ao estudo (não vou usar a palavra conhecimento), não quer dizer que possa pisar em 80% da população brasileira e dizer que estão enganados. Parece-me que a única fonte de informação desta senhora são as mídias que compõe o PIG (Partido da Imprensa Golpista) que sobrevivem de planejar uma forma de golpe para derrubar do poder quem lá chegou vindo do trabalho e não do capital. Esta professora de tanto morar fora, realmente é de outro mundo. Está mais do que provado de que ela não conhece o Brasil. Se ela acredita com veemência de que o FHC foi bom para o Brasil, porque ele não aparece ao lado de Serra pedindo votos e falando do que ele fez...? Realmente é covardia comparar os governos de um “doutor” com um “semi-analfabeto” segundo ela mesmo diz. O semi-analfabeto dá um banho de competência no “doutor”, e é isto o que esta turma não suporta. Ter sido desafiada por um Zé Ninguém e levar troféu de incompetente. Quanto aos escândalos entre um e outro governo (tenha-se em mente que a lista do governo FHC ainda não foi revelada completamente, aguardem o livro “Nos Porões da Privataria” de Amaury Ribeiro Júnior), eu prefiro ficar com a quadrilha de cá, porque são demagogos, corruptos, nepotistas e etc. A de lá é muito barra pesada pra mim, que além disso, ainda são mafiosos, golpistas, mentirosos e só tem pessoas completamente alienadas como a dona Maria Luisa. A propósito... Eu faço parte dos 80%, porque nasci pobre, comecei a trabalhar na infância e a estudar como podia, com 14 anos já trabalhava com carteira assinada e fazia uns bicos para bancar meus estudos. Minha rotina era de 18 horas diárias entre trabalho e estudo. Não fossem as alterações na previdência no período “traumático” do governo FHC, eu já estaria aposentado. Quanto ao bolsa sei-lá-o-quê que a V. Excia. tenta encontrar um pai, quem é realmente politizado neste país sabe que a idéia é muito antiga, só posta no papel pelo ilustre senador Eduardo Suplicy sob o título de Garantia de Renda Mínima, que contemplava todos os programações sociais, inclusive o FAT que o Serra reivindica para si na maior cara de pau. Aliás, ele também tenta ser dono dos genéricos... Minha senhora, é muito simples, é só ver a data da promulgação da lei e ver quem era o ministro... Ou seja, ele não é pai da idéia e nem da lei. Isto é o que a senhora chama de honesto? E o Serroduto enterrado no nordeste, ligando nada a lugar nenhum, esta senhora já viu? E o FHC querendo ser pai do plano Real sendo ministro de governo na época da implantação... Se isto for correto, então qualquer ministro pode reivindicar para si projeto e obras de qualquer governo... São estes os exemplos de lisura que esta senhora tem pra mostrar? Dona Maria! Não me venha com bravatas!

Anônimo disse...

A Senhora está certa... Já viveu nos States, né? Pois então deveria saber que eles elegem sim "figurões bandidos" para presidente. Se realmente viveu lá ou se alguam vez já ouviu falar dos presidentes ilustres dos Estados Unidos, provavelmente já ouviu falar nos Bushs (pai e filho) que são donos de grande parte do petróleo americano... Estes senhores honestíssimos invadiram o Iraque a pretexto de acabar com um ditador e o que fizeram? Arruinaram o pais, roubaram seu petróleo e agora estão "reconstruindo-o - ah, se a senhora não sabe, o vice do Bush -filho é dono de uma das maiores construtoras americanas.... Por que não invadem a Arábia e o Kwait? Lá também existe uma grande ditadura... Por que não invadem a China, que é a mais dura ditadura do mundo? Serão eles mais bonzinhos que o Sadan? A senhora já ouviu também falar num tal Richard Nixon? Watergate te diz algo? Memória curta tem a senhora.. Se é que a senhora existe...

Anônimo disse...

Nobre Doutora Maria Luiza
Sua resposta em forma de comentário representa um editorial assinado por todos os brasilerios que enxergam pelo menos um palmo adiante do nariz. Deveria ser colocada no ar, em rede nacional, em horário nobre, para que o Brasil ouvisse tão sábias e procedentes denúncias contra a maior quadrilha institucionalizada, instalada no poder, que a América Latina conheceu. Não temos governo, mas sim um "Bobo da Corte", com o nome de um molusco intercalado ao nome, ao redor do qual gravitam, como moscas ao redor de esterco, os mais abjetos insetos de nossa fétida democracia. Oxalá nos livremos um dia dess PesTe, que um dinha surgiu no Brasil em forma de partido, e possamos, aí sim, começar a viver a plenitude democrática pós-regime miltar, da qual ainda estamos tão carentes.
Lino Tavares - jornalista de todas as querências.

Anônimo disse...

Pabéns para a Doutora Maria Luisa.Corajosa ! Escreveu tudinho o que eu penso. Que BOM!.
Gostaria de informar a todos que podem procurar pelo curriculo da professora .Ele está no CNPQ.Certo? Pode usar O google. Ele acha para quem como aquele desavisado intelectual não procurou adequadamente.
Está lá ,na relação, certo?
A doutora existe,sim...

Anônimo disse...

Caro intelectual, a sua afirmação de que nada consta a respeito da Dra. Maria Luisa no Cnpq não procede.

Veja o currículo (Cnpq)da Dra. no link:



Ela existe, não é figura gnômica, não é cabeça de bacalhau, não é saci e nem papai/mamãe noel.

Anônimo disse...

Caro intelectual, a sua afirmação de que nada consta a respeito da Dra. Maria Luisa no Cnpq não procede.

Veja o currículo (Cnpq)da Dra. no link:

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4750765J3

Ela existe, não é figura gnômica, não é cabeça de bacalhau, não é saci e nem papai/mamãe noel.

Anônimo disse...

ADERALDO,

não estou com tempo neste momento para discutir tudo o que foi colocado pelo senhor.

Apenas gostaria de lembrá-lo que FHC era MINISTRO DA FAZENDA quando o Plano Real foi implantado, no Governo Itamar Franco.

Agora me diga quem, além do Ministro da Fazenda, pode ser considerado o principal responsável pelo sucesso do Plano??

Se o senhor acha que minstro da fazenda cuida de bois e vacas, o senhor está enganado...

Abs.,


Paulo Moraes
paulotcmoraes@hotmail.com

Unknown disse...

Primeiro, Dra.Maria Luisa Faro Magalhães, meus sinceros parabéns ao seu texto. Infelizmente não temos mais pessoas com caráter a ponto de fazer se valer do dom da palavra e do pensamento. Acho estranho que as pessoas se iludam com informações forjadas pela mídia. Não se trata só, mas PRINCIPALMENTE, da situação política e política na situação que temos em nosso país. Fato esse que relato, quando vejo aqui no sul, exatamente em Carazinho-RS onde vejo no mínimo 80% CONTRÁRIO à situação, mas no Jornal Nacional veiculado essa semana, 78% de aprovação. Acho que as pesquisas de opinião não consultam pessoas do INTERIOR do Rio Grande do Sul, assim como EU ACREDITO, que uma boa parte do país. Política de pão e circo, que infelizmente nos é empurrada desde o Império Romano, guela abaixo pela FALSA educação dada a grande população. FALSA, pois a escola forma pessoas sem pensamento crítico.

Henrique José Kalkmann
Servidor Público Municipal
Carazinho-RS
hjkalkmann@hotmail.com

Wagner Morena disse...

Parabéns doutora... talvez eu seja mais um a escrever o que deveria ser o normal, pessoas inteligentes e com acesso a educação, que entra governo e sai governo, tudo prometem nas mesmas áreas e sempre estão pedindo votos pelas mesmas causas. Parabéns pelo seu conhecimento, sua escrita, há muito não vejo pessoas sensatas e inteligentes fazer colocações tão diretas a respeito dessa parafernália que se instaurou em todos os níveis deste país. Bem, queria escrever bem mais, mas acho que tudo que disser agora será redundante perto dos comentários dos nossos amigos. Moro em Londrina há 33 anos, vim do Rio de Janeiro e tive formação profissional em São Paulo. Sofro muito com a hipocresia desta cidade comandada por um prefeito populista que declara publicamente se ausentar de suas atividades (sem ganho durante este período - como ele é bom) para apoiar esta sujeira de PT.
Parabéns mais uma vez pela sua iniciativa. Termino com uma frase de uma música de Vinícius... "se todos fossem no mundo iguais a você... que maravilha viver".

Anônimo disse...

Quem é o marido ou Marida da Dilma?
Esse povo tá de pernas pro ar..., cade a família...

Alguem pode me responder?

Ricardo Marques disse...

Poucas vezes vi uma radiografia do Governo Lula tão elaborada.
Abraços

Anônimo disse...

Decididamente a faguldade não tira a orelha do burro,o comentário a respeito da administração petista é simplismente preconceituoso e tendencioso.
PROFESSORA ,É BRILHANTE SUA MEMORIA SELETIVA,PARECE QUE SEU CONHECIMENTO sobre o Brasil começou com o governo lula,esqueceu todas as falgatruas do psdb,privatizações reeleição,troca de comando da pf quando começavam a investigar qualquere falgatrua do governo???.
pedidos de cpis.
Que o povo brasileiro jamais permita que psdb/dem retomem o poder,deixa eles "administrarem são paulo.

Juliana disse...

Fico muito feliz em saber que outras pessoas pensam exatamente como eu: aquele cara que está lá não é meu presidente e nunca vai ser. Me envergonho daquela criatura. A Dra. Maria Luisa deveria se candidatar a presidencia, poderia contar com o meu voto!!!

Guilherme Fullmann disse...

Um texto tão bem redigido deve ser celebrado. Alguém pode me passar o e-mail da mestra ? Enviar para guifullmann@yahoo.com.br. Obrigado.

Anônimo disse...

É engraçado ver os brasileiros discutirem politica, os que são contra fazem até do cachorro fedorento do tal politico argumento principal das criticas, e os que são a favor, aplaudem até os dedos perdidos. No final me parece que o que move os pensamentos dessas pessoas e da grande maioria dos leitores aqui, é a paixão, por o que quer que seja, nenhum desses aqui e nenhum critico, vai mudar o pais, ou vai tentar, ou algum dia simplesmente fez mais do que... falar.

Maria Bonita disse...

Ao Leitor de 28 Setembro, 2010 19:38
E vc, além de 'falar' aqui no Blog anonimamente, está fazendo alguma coisa prá mudar o seu País, o seu Estado, a sua Cidade, o seu Bairro, a sua Rua, a Sua Casa, o seu Quarto, ou mesmo a sua maneira de pensar, agir, etc?

Sabe? Pergunto isso, por que muitos 'anônimos' que aqui escrevem, fazem e muito para mudar.... o que move a maioria que aqui 'falam', nãoé a paixão, mas a ânsia, a esperança de ter um País mais decente, mais justo....e fazem por onde, não esqueça que esse Blog tem um celular e um e-mail,e é por eles que fico sabendo o que estão fazendo e acompanahndo a batalha de cada um.....aqui, neste espaço, escrevem anonimamente, como vc,com medo de represálias da corja, coisa que eu entendo.....mas vc eu não sei quem é, só sei que é um anônimo....mas se estiver lutando por alguma coisa que possa beneficiar o cidadão, me conte.

Anônimo disse...

Professora, eu conheci Lula nos anos setenta, na Scania em São Bernardo. Tenho ainda viva na memória a imagem do sujeito segurando um alentado copo de cachaça enquanto conversava conosco. Nisso ao menos o cara não mudou.
Sou engenheiro, pós-graduado, e trabalho há 42 anos, e me envergonho profundamente de nosso país. Quem elegeu Lula foi FHC, por ironia; Serra inexplicavelmente segue na mesma linha. Cartas marcadas. Um peessedebista contra três petistas disputando a presidência, e nada de brilho ou fibra. Eles são um retrato acabado do povo.
Eu li mais de 500 livros, e sou governado por um iletrado.

Anônimo disse...

Como que um engenheiro pode reclamar do governo do LULA, sendo que durantes anos a finco, nos governos PSDBistas fomos tratados com lixo, pois vender pastel numa esquina, dava mais dinheiro do que ser engenheiro naquela epoca. Como pode ser uma pessoa tão alienada a ponto de não ver que só agora este pais tem alguma engenharia, infraestrutura, ou já esqueceram dos apagões, e estradas de terra que chamavam de rodovias. Por acaso os letrados aqui não leêm jornal para ver que serão feitas, restauradas e duplicadas 17 mil km de estradas, que serão investidos bilhoes e mais bilhoes em infraestrutura, aeroportos, hidrelétricas, ferrovias, saneamento basico, habitação. Dinheiro este que nos governos do FHC só serviram para enriquecer seus familiares banqueiros e empresas privadas como OAS, Camargo Correia e tantas outras que hoje, estão fazendo de tudo para tirar este governo, que hoje com um LDO mais rigida e com o TCU consegui impedir que tais empresas roubem no projeto, execução e fiscalização das obras, duplicando, triplicando e ate quadruplicando os valores de licitação como foi repetidamente feito no governo FHC. FHC, um letrado que vendeu a Vale do Rio doce, que em menos de um ano pagou o valor pago com o lucro obtido, e hoje é uma das maiores empresas de mineração do mundo. Será que o que faltava na vale era competência?!!, Ou só vontade do governo da epoca em investir em engenharia?!! Pense nisto, pois agora temos um SERRA que quer privatizar empresas tais como a INFRAERO, que tem pela frente a oportunidade de se tornar uma das maiores empresas de aviãção do mundo, e para conseguir privatiza-la, o atual candidato a presidência fica dizendo idiotices, falando que se trata de uma empresa de cabide de empregos. Como assim?!!! Qualquer idiota que se desse ao trabalho de verificar esta informação, veria que hoje a empressa como mais de 12000 concursados, tem somente 12 contratos especiais, sendo que nenhum desses 12 cargos é de gerencial ou superitendência. A INFRAERO está com dificuldades hoje, mas devido ao fato de que durante os governos PSDBistas a empresa nunca teve engenheiros, sendo comandada pelas empreiteiras, o que ocorreu neste pais durantes anos e anos, ate o analfabeto do LULA fazer alguma coisa para mudar isto. Pois, enquanto o gênio do Serra quer privatizar tudo, a exemplos das estradas paulista, que daqui a alguns dias vai ficar mais caro pagar os pedágios do que os gastos com o carro na viagem,o Burro do LULA quer manter como poses do Brasileiro. Mas isto deve ser coisa de quem morou fora, como a letradissima DOUTORA MARIA LUISA, que deve achar que só quem e de fora deste pais é que sabe fazer alguma coisa, não sei porque, gente como ela insiste em morar neste pais ainda, sendo que com toda a inteligência que estas pessoas tem, poderiam facilmente se tornar cidadões de outros paises que são muito melhores do que o Brasil. Não não sou igênuo o bastante para dizer que não roubam mas em obras, que as estradas estão otimas, que temos a melhor infraestrutura do mundo, educação, saude etc, mas pela primeira vez, vemos algum dinheiro, e muito dinheiro sendo investido neste pais, e não em bolsos de banqueiros e e empresários. Agora, se tudo que o Lula fez, foi sorte, facil de fazer, por que não fizeram antes, ou os numeros de IBGE, do crescimento do pais por acaso são sorte, será possível um pais crescer tanto, diminuir a desigualdade social, com sorte, se for assim pra que eleição, pra que presidente. Vamos pegar um polvo vidente, dar escolhas sobre o que fazer com o pais, e ele governa, pois como se trata de sorte esta função, otimo o pais ficará muito melhor. Agora, querer convencer alguem de que tudo o que vemos hoje é reflexo do governo de FHC, que privatizou meio pais, aumentou exponencialmente a divada externa e elevou as taxas de desemprego e manteve um salário que mas parecia o bolsa familia, paciência.

Anônimo disse...

Quem escreve aqui não é nenhum idiota, analfabeto. Tambem fiz Faculdade Federal, tambem morei fora, e tambem não votei no LULA, falei varias vezes que se ele fosse eleito, ele acabaria com este pais, mas acho que tudo mundo tem que ter a humildade de recolhecer quando alguem melhora o seu pais , a sua qualidade de vida. É lógico que os ricos desses pais estão achando ruim este governo, pois ficou muito mais dificil para eles conseguir ter lucros em seus negocios, pois não podem mais explorar os trabalhadores, como fizeram anos e anos. Agora temos leis, direitos e um pouco mais de instrução, para saber que, se formos mandados emboras, temos diretos, tais como ferias, 13º, FGTS, e se o nosso empregados se recusar, temos a quem recorrer, o que não acontecia nos governos anteriores, quando o povo era tratado como escravo e sem diretio a nada, da forma como a nossa aristocracia gostava e reclama tanto por não poder fazer mais. O que pessoas como a Maria Luisa não percebe, é que são os pobres e iletrados, que movimentão este pais, que são eles que sobem as paredes de suas casas, que fabricam as usa roupas e carros caros, que fazem chegar a energia e agua na sua casa, que plantam a comida que voces comem e limpam o lixo que voces produzem, e este povo, DONA MARIA, cansou de ser escravisado pelos doutores, letrados, graduados. Se hoje eles gostam do presidente que tem, não é porque são estupidos, é porque que eles podem sonhar com uma casa, com um carro e um salário mas digno, podem por seus filhos em faculdades e dar descargas em suas privadas e não mais ter que defecar em fossas negras e buscar agua em poços. Podem ter um computador e ate comprar um teve de 42 polegadas, podem viajar de avião e até tirar ferias, não precisam mais vende-las, para ter o que comer e vestir.
Pense nisto antes de sair proferindo criticas a quem melhorou tanto a vida dos pobres, certamente a senhora não tenha tanto a agradecer, pelo contrário, pois agora os seus filhos terão que disputar vaga de emprego com os flhos dos pobres, realmente ficou mais dificil para os ricos, agora eles tem concorrencia nos negocios, terão que trabalhar ao invés de explorar!!!

Unknown disse...

Elisabeth disse:

Bravo Dra. Maria Luisa Faro!!!! Eu também passei fome e fui favelada, porém hoje sou formada, concursada e muito bem colocada no mercado de trabalho, com um excelente salário. Estudei para isso e nunca tive benesse do Estado, porque na minha época de estudante a única bolsa existente era a bolsa do nosso trabalho de cada dia. Eu nunca aceitei essa desculpa esfarrapada do presidente de dizer que não estudou porque não teve oportunidade. MENTIRA! Não estudou porque é preguiçoso. Gosta de se fazer de vítima. A senhora traduziu muito bem tudo o que estava entalado em minha garganta. PARABÉNS, PARABÉNS e PARABÉNS!

Flávio disse...

Já tive aula com a Doutora Luisa em Direito Ambiental/graduação na UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA, sendo indubitável sua qualificação profissional, sobretudo ética.

Não, ela não tem ojeriza, desmerecimento quanto ao nível de estudo das pessoas; ao contrário: tem profunda dedicação e vontade de espalhar e receber conhecimento - se aprofunda nos estudos, buscando inclusive internacionalmente seus focos, o que, para uma análise rasa e viciada, possa soar como recurso de ostentação/status.

Ademais, ela não é de esquerda nem direita. Aliás, esta classificação retrógrada de esquerda x direita deve ser deixada ao mero ensino médio, ou algum barbudo marxista saído do museu. O que interessa só repercute no tamanho dos direitos sociais. Como visto, ela mesmo já apoiou o PT, mas sentiu frustrações seguidas.

Portanto, a Dra apenas analisa o cumprimento justo dos planos de governo, in casu, demonstrado insuficiente, "quietando um pouco o facho" de argumentações inflamadas.

Por fim, é duro de engolir ambientes como esse, supostamente regido por pessoas de boa formação, em que se escreve "simplismente" e uma pessoa chamada "Intelectual" que mal deve saber o que significa curriculo Lattes.

É triste, mas podemos melhorar.
Não desistam deste país tão bonito!

Anônimo disse...

Graças a Deus o mundo não é governado por intelectuais... Sabem muito bem pensar e se expressar, mas quando o assunto é realização, infelizmente não tem coragem suficiente para fazê-lo. Ficam em suas cuxias, pensando e escrevendo, enquanto o mundo real está lá fora sendo governado por quem não possui tanto conhecimento, mas possui coragem suficiente para tentar, mesmo errando, fazer algo de bom. O último intelectual que tentou governar o mundo, chamava-se Adolph Hittler. Tinha um desejo grande de libertar os "seres superiores", da incômoda presença de uma raça inferior.

Maria Bonita disse...

Ao Leitor de(a) de 29 Setembro, 2010 20:33

Poderia me explicar: CUXIA?

Poderia me explicar: "ENQUANTO O MUNDO(?) REAL ESTÁ LÁ FORA SENDO GOVERNADO POR QUEM NÃO POSSUI TANTO CONHECIMENTO"?

Por acaso está tentando fazer uma comaparação insólita com o governante 'apedeuta' do Brasil com Hitler?
A única coisa em comum é a pseuda popularidade do 'apedeuta' daqui, claro que popularidade essa medida sómente nas regiões onde os BOLSA VOTOS são distribuidos!

Maria Bonita disse...

Ah, esquecí de dizer que a unanimidade é burra!

Cpavanini disse...

BRILHANTE SEU PONTO DE VISTA. CONTUDO, GOSTARIA DE EXPOR UM PONTO DE VISTA COMPLEMENTAR. Nao creio que seja somente uma questao de inteligencia, cultura ou informacao. Acredito tambem que e uma QUESTAO MORAL. Com patriota, pois sim amo meu pais, vejo uma divisao moral entre aqueles que aceitam, defendem, promovem e apoiam esta robalheira desenfreada promovida por um partido de cafagestes.
Do outro lado, brasileiros atonitos com a possibilidade desta pouca vergonha continuar por mais quatro anos com esta "Dilma", que diga-se de passagem deveria estar presa ... roubo, sequestro ou assassinato nao e crime? em nome da politica podemos agir contra a lei? E correto combater um regime perverso com crime?
Lamento profundamente o fato de uma verdade tao clara como a exposta no seu texto nao ser compreendida.

Anônimo disse...

A Isa (nome familiar em sua cidade natal) é uma super professora de Inglês com uma didática espetacular. Na sua sala de aula o aluno aprende prazerosamente! O mesmo posso dizer na Faculdade de Direito e no doutorado em Direito Ambiental ( dos poucos doutores no Brasil nesta área. É "Summa cum lauda". O Lula também é "suma con i ladri", os seus compinchas do mensalão e na faculdade "nao sei de nada".

Anônimo disse...

R.S.P

Parabés Doutora pelas palavras, parabéns por ter tido oportunidade de ter estudado em uma boa escola e ter morado nos Estado Unidos rsrsrs, parabéns por ser professora da PUC óóóóó, seu comentário elitizado só demonstra a distância que vc esta da realidade brasileira, aquela esmola que lula da aos famintos Brasileiros felizmente mata a fome dessas pessoas que não tiveram a mesma oportunidade que a senhora, assim como os petista que participaram do mensalão a senhora faz parte de uma elite que não nós trará a mudança, então professora da PUC rsrsrs sem demagogia barata!!!!!!!!!

dan disse...

Pelo amor de Deus!!! Que post mais confuso!! Parágrafos repetidos, cores berrantes, precária distinção entre o que foi o e-mail original e o que é comentário da autora do blog.

Um LIXO de formatação.

Anônimo disse...

É os comentários da doutora são bem fundamentados, mas infelizmente o PT já está no poder, e irá comandar e tomar as decisões mais importantes em relação ao nosso país, por mais 4 anos, e não temos como mudar isso, neste momento não, pois a mídia influenciou o povo de tal forma e impôs o conceito na mente da grande maioria dos brasileiros, de que o PT é o melhor governo, e o maior medo do ser humano são as mudanças e desconhecimento do futuro, mas não é por cauda destes motivos que o PT exerce o poder, e que legitimam o seu poder, creio que existe algo muito mas forte que legitima este poder, algo que controla as decisões mundiais. Mas não posso reclamar, talvez um outro governo fosse pior, só gostaria que dessa vez alguém competente e honesto governa-se esse país.

Ana Paula disse...

Dra. Maria Luisa,

brilhante e acessível, espero que muitos tenham a oportunidade de ler a sua resposta para a Srta. Lígia. Espero que ela e outros Petistas tenham lido a resposta e quem sabe tenham tido oportunidade de refletir a respeito.
Ana.

Anônimo disse...

A troca de correspondência entre mãe e filha (Sra. Maria Luiza Faro e Lígia Rodrigues) é um embuste e obra dos desocupados que infestam a Internet. O autor do email diz tratar-se de troca de correspondência entre mãe e filha. Contudo, Da. Maria Luiza Faro refere-se a sua suposta filha Lígia Rodrigues dizendo "Cara Lígia:
Da educação da minha filha cuido eu e decididamente não preciso da sua ajuda, embora agradeça seu interesse." O linguajar atribuído à professora, eivado de termos de frequentadores da Internet não condiz com sua condição de magistrada da PUC. Utiliza termos como corja, estelionato eleitoral, malta petista, vociferar, e outros que denotam um ódio incontido de quem, antes de argumentar, deseja apenas insultar. Como circula muita porcaria na Internet, opto por ignorar os inoportunos insultos atribuídos à professora. Próprios de propaganda eleitoreira que os derrotados, em desespero, procuram desacreditar.

CARLOS PEREIRA disse...

Parabéns Drª Maria Luisa! O rico conteúdo de sua carta resposta é esclarecedor e de alto "quilate".

Anônimo disse...

Caro anônimo do dia 30/09/2010 as 20:53hs

Leia mais uma vez o início da msg, antes mesmo do texto......A Dra. NÃO é mãe da Lígia.
O texto diz que a filha da Dra. recebeu um e-mail (pegarei parte da msg pra ajudar)

''Uma mãe mandou para a filha um e-mail sobre o passado negro da Dilma.
A filha repassou o email para seus amigos, que por sua vez o repassaram para amigos.
Aí, uma petista chamada Ligia, se achou no direito de dar uma lição de moral na mãe.''

Sabe aquela mania que quase todo mundo tem de repassar o e-mail e não apagar os endereços que aparecem na lista?? Então, provavelmente a Lígia respondeu diretamente para Dra. dessa maneira.

Dá para entender perfeitamente que não se trata de mãe e filha!

A propósito Dra. Maria Luisa, ADOREIIIIIIIIIIIII !!!!! BATO PALMAS PARA A Sra.

Ass: Marianna. (RJ)

luiz disse...

essa senhora que respondeu tão raivosa é uma pobre coitada. se acha a tal e ainda ofende a todos os brasileiros, ela é o que chamo de estudada ignorante

Neto Amaral disse...

Juro... mesmo... fui procurar o que era et caterva... por curiosidade, já havia contextualizado. Sabe o que me encantou mesmo??? As respostas. Verdadeiras pérolas gramaticais, preciosidades raríssimas de concordâncias e regências verbais e nominais... E a pontuação??? Divino! Em ortografia não me meto...andaram mudando umas coisas ou outras... mas... veja, na primeira resposta apenas (posso estar enganado): voz ficou VÓZ? DISPERTAR, seria dispersar ou despertar? Aliás, que lindo literalmente falando. IPINOTIZADO???? fonética, né? E a deixa... "que se instalou em nosso poder"??? Que delícia!!

marcelinhasjk disse...

Queridos Anônimos,

Gostaria somente de dizer às pessoas aqui que não é vergonha nenhuma discordar ou concordar, portanto, qual o medo de colocar nomes?

Será que ninguém notou que em vários comentários são cometidos os mesmos erros ortográficos e gramaticais?

Será que hoje em dia ninguém tem coragem de "dar a cara a tapa"?

Pois bem, concordo com a maior parte do que a Prof. Dra. Maria Luisa Faro Magalhães escreveu nessa resposta, porém, tenho algumas divergências e acho isso natural, afinal, devemos ter nossas opiniões e com isso discorrer o assunto com toda a educação possível e sem "ataques" como muitos "anônimos" têm feito.

Vamos mostrar que temos cultura e educação, não podemos deixar que meia dúzia de desocupados interfiram de maneira tão "deselegante", para não usar outra palavra, em uma conversa séria como a que deveríamos ter sobre política.

Política deveria ser parte do currículo escolar, afinal, quem será o futuro do nosso país?

Em casa sempre discutimos política, porém, o mesmo não ocorreu com meus amigos e com isso vemos pessoas falando que votarão no "Palhaço" como forma de protesto, pois, "pior do que está, não fica".

De onde tiram essa idéia absurda de que a situação do país não pode piorar?

Para cada cargo nessa eleição, votarei no candidato e não no partido que ele representa, mas antes de tudo, devemos analisar a proposta, a viabilidade da realização do proposto e também acima de tudo o passado do candidato para somente depois escolhermos quem nos representará por 04 anos e no caso de senador, por 08 anos.

Será que devemos deixar a política ser tratada de forma tão banalizada como têm sido feitos nos últimos anos?

Voto desde os 16 anos, hoje estou com 26 e tenho plena consciência de que mesmo o meu voto não sendo "o decisivo", tenho o "dever" de procurar pensar não somente em mim, mas pensar em todos os que serão afetados com tal atuação.

O meu único desejo em relação aos brasileiros, é que sejam conscientes e se preocupem mais com a situação do país em que nos encontramos.

O mais engraçado de tudo é que sou a primeira geração da minha família a nascer no Brasil e tenho mais preocupação com política do que meus "amigos" que vêm de famílias tradicionalmente brasileiras.

Será que não devemos seguir o exemplo dos "estrangeiros", que tanto amam a pátria e não têm vergonha de lutar pela mesma?

Converse com um estrangeiro sobre política e pense um pouco sobre a nossa atitude lapsa quanto ao assunto.

Façamos um reflexão antes de votarmos amanhã.


Desejo boa sorte ao Brasil e aos brasileiros, pois, se continuarmos do jeito que estamos, vamos precisar de muito mais do que sorte.
Precisaremos de um milagre!

Anônimo disse...

Caros colegas,
poucas vezes li algo tão preconceituoso em toda minha vida!!!!!!Sra, excelentíssima, ilustríssima, inteligentíssima, "Dra. Maria sei la de que porque pouco me interessa quem seja ou onde se formou"(ja que procurei sim seus trabalhos e registros e poucas coisas encontrei) pois conhecimento, caso nunca tenha notado, é algo que nada tem a ver com formação. Não represento a elite da população como a sra, todavia também não faço parte da população analfabeta e ignorante e VOTO, com muita convicção, e com a formação que tenho, juntamente com hábito de leitura, no nosso presidente com mais de 80% de APROVAÇÃO...voto sim!!!!!!!!!Voto porque nunca vi tamanho avanço nas políticas sociais desse país, e neste momento é que percebo o motivo de sua indignação, pois agora, com tanta gente melhorando seu poder aquisitivo, seu nível de estudos, em cima de quem vai ficar "arritando" sua superioridade???Não acho que valha a pena responder a toda sua pompa ao falar do "coitado do semi analfabeto" (que fez por esse país o que nenhum FHC fez, assim como o próprio reconheceu em partes em entrevista a CAROS AMIGOS, a sra tem a prática da leitura culta, não tem?), entretanto sinto que preciso esclarecer duas coisinhas:

Anônimo disse...

De: Cecília - CTBA (continuando o anterior que é meu tmb)
- Em estudo recente publicado pela Universidade Federal do Paraná, nota-se que, em pesquisa feita por amostragem, NÃO HÁ co-relação alguma entre o recebimento do BOLSA FAMÍLIA (parte que ja explico aos leigos que tão pouco informados não sabem o que significa este programa) e o voto no governo Lula, inclusive neste estudo, quase 30% dos recebedores, optavam pelo voto em candidatos de oposição ao PT, 10% não haviam decidido, e o restante, sim, votaria, supostamente no PT, mas daí a amarrar isso como "voto de cabresto"???Não acha que subestimam (todpos que concordaram) demais a inteligência dos brasileiros???Se acham mesmo tão superiores???Pois façam alguma coisa para enriquecer-nos, pobres coitados, com sua inteligência!Dêem aulas voluntárias, gastem mais tempo disseminando seu conhecimento de tão alto nível por aí!Vão ao nordeste (porque quem vai tão longe tem dinheiro para ir até ali) e discutam política com aqueles pobres coitados manipulados pelo governo, seres que não pensam, como eu, por favor, eu lhes imploro, dividam comigo a sabedoria que só vocês, que não reperesentam essa grande massa que aprovou esse governo em 80%, possuem!Só vocês, dentre todos, podem nos salvar. Tenho sugestões melhores ainda, candidatem-se (hein "DRA", o que acha?)...ah não, ja sei!Não seraim eleitos porque o povo é burro demais parea eleger seres tão superiores!...Ah, por favor, desçam do pedestalzinho de vocês e vejam o que está posto na realidade, ponham-se em seus lugares e não venham me dizer que a burra aqui sou eu!Não me ofendam por puro preconceito, e não sejam tão estúpidos!!!
Como previamente mencionado, há somente mais um "quê" a ser esclarecido, dentre tantas atrocidades: para sua informação (que para quem lê não está tão bem informada assim) "sra. Maria", não existem mais oS BOLSA QUALQUER COISA, isso foi modificado, não pelo nome, mas por algo que chama-se PNAS (Política Nacional de Assistência Social) e agora chama-se Programa Bolsa Família, um programa de transferência de renda sim, como outros que ja existiam, entretanto, sendo unificado e dando oportunidade à família de pensar o que ELA deve fazer com seu dinheiro (ao contrário dos governos que queriam dar o vale gás, e bolsa isso e aquilo), porque ao contrário da SRA, este governo acredita na capacidade de pensar e decidir da população brasileira, talvez porque este semi analfabeto tenha cansado de ser escurraçado e explorado por pessoas "desse seu tipinho" e portanto, pensou em uma forma de fomentar a autonomia dos seus.

claudivan disse...

vergonha dna. Ligia
estudou tanto, tantos diplomas
poderia aproveitar o seu maior estudo e dizer para o povo brasileiro o que os dotores iguais a vc fizeram com o dinheiro nos E.U.

mesmo com pessoas como vc o Brasil
hoje é melhor, e não precisa ter diploma, falar ingles, ou ter dinheiro, para se saber isto

o povo não e burro.

Maria Bonita disse...

Ao Anônimo(a) de 05 Outubro, 2010 22:04
Vergonha Dona quem?
Quem é burro mesmo?????

Anônimo disse...

Muito me deixa orgulhoso em conhecer a índole dessa conterrânea que procura abrir os olhos da população contra essa "Ditadura Social" imposta pelo governo LULA utilizando a Bolsa Família para instalar a ditadura Venezuelana no Brasil
Parabéns ISA

CRISTINA disse...

37 milhoes de brasileiros foram para a classe media; 28 milhoes sairam da linha da pobreza.A corrupcao que sempre existiu tem sido combatida e voces ainda estao neste bla, bla, bla?
Sou mais o Lula, sim e vou votar DILMA para presidente, de novo.
Abaixo a hipocrisia, abaixo o PSDB/dem e toda a corja da privatizacao e da corrupcao.

Eduardo Tenório disse...

Professorinha... Se a senhora tem apenas 58 anos como prega - na foto parece ter mais -, Luís Inácio Lula da Silva foi o melhor presidente que a senhora conheceu ao vivo. Por favor, não compare nosso atual presidente com a verborragia a qual ele sucedeu que, se deixássemos, venderia até a sua casa, que não deve ser modesta. Aliás, seu discurso é o mesmo dos filhotes do governo que se foi antes deste. Entenda, e aceite a realidade, que o governo de Fernando Henrique e, este que quer voltar pelas mãos do Sr Serra, é o memso governo que nos massacrou desde os tempos do império, a mesma mentalidade de pilhagem quem vem do outro lado o Atlântico. A senhora estudou, teve oportunidade, ao contrário da "maioria dos jovens de minha geração", deve saber disso. Aliás, pessoas com o pensamento de estirpe semelhante não fazem nada a ninguém sem levar o seu. Mas o país mudou Professora, quer a senhora e sua ira queiram ou não. Hoje a "maioria dos jovens de minha geração" tem esperança de um dia poderem ler tantos livros quantos a senhora e sua filha tiveram e terão de ler. Fico com pena, não da menina, mas dos amiguinhos dela - deve ser dose pra elefante!
A senhora questiona a crítica que o povo brasileiro faz de seu presidente... Chama-o de populista. O candidato Serra quando diz que elevará o salário mínimo sem saver ao certo como estaria fazendo o quê? Quando a campanha de Serra esconde a porcaria que foi o governo passado, de FHC, está fazendo o quê?
Dilma, em sua campanha, diz que dará continuidade ao que fez e faz Lula. Isso é apelar para o senso daqueles que sofrem o Governo Lula. Se está bom, que continue. Por que Serra, que segundo a senhora faz parte da corja que montou tudo o que Lula faz, não chama para si este fato.
Por que Serra diz-se criador do Programa dos Genéricos se, ao ler qualquer jornal ou revista (exceção à Veja) que a senhora leu, podemos constatar que foi Jamil Haddad (Decreto 793 de 1993) o Ministro à época do Programa e não José Serra?
O Bolsa Família, que nada mais pe que um derivado do Bolsa Escola de Cristovam Buarque... Por que esse galhofeiro, digo, candidato pega para si a criação?
Professorinha... o povo brasileiro não cai mais nessa lábia.
Num ponto a senhora tem razão, meia razão. Esperava-se um governo diferente àquele que Lula implementou ao chegar à Brasília. Eu, como eleitor de LUla esperava que ele mandasse prender todos aqueles que governaram até ali. Esperava que ele confiscasse toda fortuna empilhada a partir deste tipo de política. Esperava ver políticos como ACM (avô e Neto), FHC e outros do mesmo gênero, gênero este que imagino servir para vestir na senhora como carapuça, fuzilados em praça pública num intervá-lo do Faustão. Mas Lula não pensou em mim.
Lula pensou nos miseráveis do Brasil, aqueles que não leem tanto quanto a senhora e sua filha. Pensou naqueles que não faziam até aqui as três refeições que a senhora e sua filha fazem diariamente não repetindo o cardápio para não enjoar o estômago. Lula pensou nanqueles que tornavam obsoletos seus estômago. Lula escolheu governar o País Professoria. E ao fazer essa escolha teve de fazer acordos e aperta as mãos de pessoas da mesma corja da qual a senhora deve ter vindo.
Dobre a sua língua para falar de nosso Presidente da República, professorinha.
A senhora cita os "corruptos" do governo do PT, nos quais a senhora teria votado - eu duvido muito, mas muito mesmo. Onde eles estão agora? Onde eles estavam minutos após a "suspeita" sobre a honestidade deles? Fora do Governo minha senhora. E estão fora do Governo até hoje, apesar de nada, exatamente nada ter sido comprovado sobre as suspeitas que sobre eles recairam. Palocci é um excelente Ministro que, por conta de um Caseiro que ganhava R$600 mensais e que de repente apareceu com R$ 30.000 na conta, não pode mais fazer parte do Governo do PT. Professorinha, vá sim, cuidar da educação da menina, talvez ainda haja tempo.
Eduardo Tenório

Fabiano disse...

Poderíamos ter continuado com o PSDB, assim teríamos o prazer de ver a Petrobrás privatizada. Bem como a Vale que só deu prejuízo na gestão FHC e curiosamente passou a dar lucro depois de ser vendida.Fui aluno do SENAI, tenho 33 anos e há 18 faço parte do efetivo de uma multinacional. Nesse período, não do primeiro mandato e sim do segundo do Lula , pude presenciar pessoalmente, ninguém me contou, muitos colegas saírem para outras empresas que estavam se instalando.Essa demanda parou um pouco durante a crise mas a rotatividade já está voltando a ser como antes da crise. Isso nenhum jornal me informou, EU VEJO! E se eu não represento uma grande parcela da população não é a senhora quem representa.
Comecei a trabalhar no primeiro mandato do FHC e depois da virada do Real as coisas melhoraram.Comprava-se galinha a 1 Real foi bacana, mas o que deram com uma mão, tiraram com as duas. De acordo com a política que existia no momento, meu pai para se aposentar "suou bicas" , muitas leis que só o prejudicaram, foram feitas no governo FHC, e meu pai não era vagabundo não. Sequer se aposentou com 38 anos como o digníssimo ex presidente. Trabalhava muito e eu pouco o via pois estudava e fazia Senai ao mesmo tempo.
Eu vivi (não ouvi nem li) as duas gestões: FHC e LULA e posso falar
com propriedade e julgamento de mérito: apesar de algumas decepções , não minto, o segundo foi mais eficiente.
O importante não é o que você lê e sim o que você faz e como se utiliza do que leu.

Carlos Augusto disse...

Recebi este email e fiquei chocado com o preconceito nele contido, dizer que americanos e europeu admiram Lula porque gostam do "exótico" foi a coisa mais ridícula que ja lí.

LFW disse...

Por que será que ninguem postou a réplica? De Ligia Maria Rodrigues para a Sra. Profa. Dra. Mestra Maria Luiza Carteirada.

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2010/09/477870.shtml

Valeu.

Ju Galliac disse...

COnfira, então, a resposta dada a Maria Luisa Faro! Aí sim tirem suas conclusões antes de acreditar em qualquer coisa.

www.jugalliac.blogspot.com

Anônimo disse...

Caríssima Dra Maria Luisa.
Infelizmente não sou letrado como a senhora, mas enchergo bem com os dois olhos. Tenho apenas uma coisa a dizer.

Obrigado.

Anônimo disse...

Bravo Doutora... Realmente nossa vida tem piorado bastante. Ter que dividir o espaço nas ruas e estacionamentos de hipermercados e shopings com milhões de carros está muito difícil. Minha caminhonete importada já foi abalroada 2 vezes por estes maltrapilhos da era pós Lula. Minhas filhas estão tendo que dividir a sala de aula da faculdade com um monte de pobres vindos da escola pública e não concordo em ter que dividir a poltrona de um avião com estes assalariados. É muito pobre invadindo a nossa área. Por isto eu voto em Serra, pra ver se tudo volta à normalidade. Osvaldo Moraes.

Anônimo disse...

Muito interessante, vejo que existem pessoas que vêem exatamente o q o lula é e o q ele faz... presidente demagogo...

Anônimo disse...

Meus irmãos brasileiros, acordem! No poder político, só entra picareta. Gente bem intencionada não chega no poder viva. A revolta desta senhora é legítima e deveria com as devidas ressalvas ser compartilhada por todos nós brasileiros. Aqueles que acham que o Brasil está melhor, pense bem. Sem a roubalheira estaria 10, 50, 100x melhor. Imagine sua vida neste cenário. Está na hora de pararmos de aceitar esmola de corruptos e exigir o que é nosso de direito: Qualidade de primeira em tudo. Somos trabalhadores, esforçados, do bem e pacatos. Cabe a nós tirarmos esta corja do poder e exigir pessoas HONESTAS! Não 1/2 honestas ou um pouco honestas. Reais interessados no bem comum do Brasil. Na próxima eleição, a não ser que esteja 100% satisfeito com o País que vivemos (não apenas pensando em vc e sim em todos irmãos de todo o país) não vote em nenhum destes dúbios candidatos. Se não tiver certeza, vote em BRANCO e mostre aos corruptos que vc não concorda e não está satisfeito. Dê um basta. Se a maioria de nós tivermos este ideal, as eleições serão anuladas e um grande movimento nacional se inciará que mudará nosso país para sempre. Com certeza para melhor. Só depende de nós. De: + um José brasileiro.

Anônimo disse...

Drª suas palavras me proporcionaram uma imensa uma alegria, um orgulho, uma vibração que há tempos não sentia. É muito gratificante saber de sua existência, pessoas como a senhora faz TODA diferença nesse País. Seu desabafo nos dá animo para lutar e vencer apesar dos pesares. Parabéns! Tu és um orgulho Nacional, ou melhor, somente aqueles para que não fazem parte dos 80% que aceitam ser palhaço gratuitamente.
Mariluce Farias - Corguinho/MS