Páginas

CONVOCAÇÃO E INCENTIVO: FAÇA SUA PARTE

Participe!

Os Brasileiros de bem agradecem!
-------
PROTESTO:


Marcha contra a corrupção acontece nesta quarta-feira em 25 cidades.


Em Curitiba os manifestantes prometem se reunir na praça Santos Andrade, às 14h.


11/10/2011 | 13:25 | AGÊNCIA O GLOBO


A marcha contra a corrupção convocada para o feriado desta quarta-feira está sendo organizada pela internet há pelo menos um mês e contará com eventos em 25 cidades e em 17 estados, além do Distrito Federal. Os organizadores dizem não ter expectativa sobre o número de pessoas que podem comparecer aos atos - boa parte deles simultâneos -, mas esperam superar a barreira dos 25 mil manifestantes, que foram às ruas no Sete de Setembro.


Em Curitiba os manifestantes prometem se reunir na praça Santos Andrade, às 14h.


Com três cidades, São Paulo e Santa Catarina são os estados que terão o maior número de protestos. No Rio, pelo menos sete grupos de combate à corrupção vão se reunir na orla da Zona Sul.

A concentração acontece no posto 4 da Praia de Copacabana, às 13h. Os manifestantes saem em caminhada às 14h, rumo ao posto 2. Aos moradores de Copacabana, os organizadores têm um pedido especial: colocar vassouras do lado de fora da janela, para demonstrar apoio ao movimento.


O protesto do dia 20 de setembro, na Cinelândia, contou com o apoio de artistas e um dos que estavam presentes, o cantor Tico Santa Cruz, gravou um vídeo para convocar os brasileiros a saírem de casa para manifestar seu repúdio à impunidade.

"Estou aqui para convocar todos os brasileiros indignados com a corrupção, a impunidade, a violência e a omissão. No dia 12, você pode fazer parte dessa luta. Saia de sua casa", diz o cantor no vídeo, confirmando presença no evento desta quarta-feira.


A divulgação pela internet ganhou na terça-feira um reforço. Os organizadores se juntaram e promoveram um twittaço para informar corretamente o dia, local e horário da manifestação no Rio. Nem mesmo a previsão de chuva desanima.


"A previsão é de sol entre nuvens, podendo chover. Estou torcendo muito para que não chova. Mas, mesmo com chuva, tenho certeza de que as pessoas interessadas vão comparecer ao evento", disse Cristine Maza, do movimento "Todos Juntos contra a Corrupção".

Nenhum comentário: