Páginas

Parece que esse Blog vai sair do ar……Cansada

14 comentários:

Anônimo disse...

CANSADA DO QUE? MARIA, ENTÃO O REMÉDIO É DESCANSAR......OS DEDOS NÃO CANSAM...É SÓ DIGITAR DEVAGAR!

O QUE É QUE FEZ ANDOU DEMAIS, GINASTICA,POR ACASO?

Anônimo disse...

TEM MAIS PEROLAS DO PELUSO, DIGO PELUZINHO? POR QUE ESSAS AI SÃO UMA VERGONHA HEIM? O QUE MAIS ELE VAI PENSAR EM FAZER PRA SE MOSTRAR "OTORIDADE"?

Anônimo disse...

ei já no começo do ano cansada?

Anônimo disse...

Maria, não se deixe derrubar... Você é a voz que a população paranaense precisa para tentar fazer com que essa podridão, se não for extinta, que pelo menos torne-se pública, e seus praticantes linchados pela opinião popular.
É muito difícil lutar contra o dinheiro, mas alguém tem que segurar essa bandeira, e a vejo como pessoa especialmente moldada para esta nobre missão. Mas acho que está na hora da imprensa assumir seu papel. Pense nisso... E força Maria... Força!!!

Anônimo disse...

BONITINHA-
" QUE DEUS TE ABENÇOE HOJE E SEMPRE. QUE ELE ILUMINE TEUS PASSOS E TEU CAMINHO."
Que voce tenha força e coragem para continuar em sua luta, que também é a de todos nós.
Que sua voz seja a voz daqueles que necessitam da justiça mas não conseguem clamar por ela.
Que suas atitudes representem a de todos que querem um mundo mais justo, mas não tem a sua condição e formação cultural.
Que as informações que voce transmite a seu blog, sirvam para informar , instruir, conscientizar e construir uma grande e solidária corrente de pessoas capazes e íntegras.
Enfim, precisamos de voce, o Paraná precisa de você,gostamos de você.
Antes de se sentir cansada, lembre-se que voce é muito importante para muita gente, e é uma das pessoas que no meio de tantas, consegue fazer a diferença.
Ânimo, amiga.
Muita paz para você.

Anônimo disse...

FORÇA MULHER!! O QUE É ISSO DE ACABAR COM O BLOG. VOCÊ É A NOSSA ESPERANÇA DE VER UM JUDICIÁRIO SÉRIO E HONESTO. ACREDITO QUE SE NÃO FOSSE POR VOCÊ O CNJ NÃO TERIA VINDO AQUI PORQUE OS DETENTORES DO PODER IRIAM DIZER QUE AQUI ESTAVA TUDO BEM. IRIAM MAQUIAR OS DADOS INFORMADOS, ETC...ETC... MAS VOCÊ FOI BATALHADORA E TEVE A CORAGEM DE ENFRENTAR A CÚPULA DO JUDICIÁRIO CARA A CARA. SE NÃO FOSSE POR VOCÊ MUITAS MAZELAS DO "PODRE JUDICIÁRIO" PARANAENSE NÃO TERIA SIDO DE CONHECIMENTO PUBLICO. VAMOS PEDIR AGORA AQUI EM SEU IMPORTANTE BLOG PARA QUE A IMPRENSA SÉRIA QUE FREQUENTA O MESMO LHE DÊ AJUDA PARA CONTINUAR AS DENÚNCIA.
FORÇA MARIA! QUE DEUS, JUIZ DOS JUIZES A ILUMINE SEMPRE NESSA SUA CAMINHADA.

Maria Bonita disse...

Aos Leitores de 05 Fevereiro, 2010 15:35 - 05 Fevereiro, 2010 18:33 - 05 Fevereiro, 2010 19:08

Agradeço à vcs e a todos os outros, mas chega um tempo que é quase que necessário sair de cena, acho que o Blog já cumpriu a função, já ajudou um pouco,.....estou muito mal, sem forças, decepcionada.....

A Corja sempre vai existir, mas se todos vcs ficarem de olhos bem abertos, ela não faz mais tramóias....Fiquem atentos e reclamem seus direitos.....

Anônimo disse...

ESTA PÉROLA É DEDICADA A VC BONITINHA- (LÓGICO QUE TAMBÉM É PELUXIANA)-

Dr. Peluzo , aquele que tem a alcunha Rapidinho , ou 8 meses, ou Peluxinho colega do Vavazinho, quando ainda se fazia necessária a tramitação de habilitações de casamentos junto a Vara de Registros Públicos da Comarca, para que nela fosse aposto seu despacho autorizando ao registrador civil a habilitar os requentes ao casamento civil, tentava a todo custo, nos finais de sextas-feiras reunir cartorários da Comarca , certamente no intuito de confraternizá-los entre si, intensificar laços de amizades, promover um happy-hour diferente, já que no decorrer da semana e do expediente, dificilmente os cartorários que realmente dedicam-se a profissão e seus auxiliares tem tempo livre para tal.
Para tanto, Peluxinho, certamente com as melhores intenções, guardava sempre algumas habilitações dos casamentos que estavam marcados para o dia seguinte- sábado, em seu gabinete, e muito modesto lá se trancava , ao término do expediente (claro que junto com as habilitações aguardadas- ).
E assim aglomeravam-se no corredor do décimo andar do Montepar, representantes de diversos cartórios que tinham que esperar as habilitações porque senão não poderiam realizar os casamentos no dia seguinte, funcionários da Vara de Registros Públicos que não podiam ir embora, zeladores do fórum, etc.
E formava-se a aglomeração naquele confortabilíssimo corredor, extremamente amplo e ventilado, sem acesso a sanitários e bebedouros , aliás sanitários e bebedouros devem ser considerados superfluos no Forum da Capital para cidadãos comuns- (bebedouros não há, banheiros só no térreo-)
Depois de muita espera , ou melhor no mínimo umas duas horas de ansiedade e intensa confraternização, em clima extremamente descontraído, informal e agradável, de puro coleguismo, Dr. Peluzo saia de seu gabinete e seu secretário adentrava lá, pegava os autos e ia entregando para os representantes dos cartórios.
Geralmente neste horário quem ia de carro encontrava o estacionamento fechado e não podia retirar o veículo, pois se saísse de dentro do fórum não mais tinha sua entrada permitida lá, quem ia de ônibus, tinha que ir embora já no escuro carregando uma mala de processos que poderia atrair a atenção de meliantes, e quem ia de taxi, tinha dificuldade de achar um no ponto, pois naquele horário dificilmente circulam pessoas pelo Centro Cívico, bairro onde localiza-se o Fórum.
Talvez estes encontros semanais de cartorários não fossem dos mais agradáveis, apesar das boas intenções do Dr. Peluzo em propiciar este entrosamento entre colegas de serviço, mas certamente ficarão por muitos anos na memória dos que deles eram obrigados a participar.-
Mais uma vez nosso Peluzo inovou, ao implantar as confraternizações de sextas-feiras à noite., nos corredores do forum fechado.-

Anônimo disse...

em resposta ao comentário de 19-47 da maria bonita-
Sei que voce já fez muito , mas muito mais que qualquer outro fez, mas aguente mais um pouco.
Não de o gostinho ao outro lado de parar agora, afinal quem cala consente, quem se omite é conivente, e sei que voce não é nada disto.-
Voce ainda é necessária. Pense em todos os que voce vai beneficiar quando contarem com um judiciário honesto para defende-los e ampara-los.
Vamos fazer uma campanha de incentivo e reconhecimento para voce----FICA BONITINHA-----o que voce conseguiu até agora, ninguém antes imaginava que seria possível.
O mais difícil foi o início, agora voce já é conhecida e reconhecida.
Pensa bem bonitinha, sabemos que vc está cansada, mas aguente mais um pouco ser a porta voz dos que buscam o triunfo da verdadeira justiça.

Anônimo disse...

A CORJA PODERÁ SEMPRE EXISTIR, E PODERÁ NÃO FAZER MAIS TRAMÓIAS, MAS PENSE REGINA- ESTE BLOG TAMBÉM PODE CONTINUAR A EXISTIR. E ESTE BLOG NÃO AJUDOU UM POUCO, AJUDOU E AJUDA MUITO. E QUEREMOS VE-LO SEMPRE NO AR, NEM QUE SEJA PARA TROCARMOS RECEITAS CULINÁRIAS E DE CROCHÊ.( E OLHA QUE EU NEM TE CONHEÇO PESSOALMENTE, MAS NÃO QUERO FICAR SEM O CONTATO SEU E DOS DEMAIS BLOGUEIROS)

Anônimo disse...

MARIA BONITA- PARA VOCE DAR UM TEMPO HOJE , DEIXAR DE PENSAR EM JUDICIÁRIO, JUÍZES, CORJA, IRREGULARES, CNJ, BLOGUEIROS PERTURBANTES COMO NÓS, ENSINA UMA SERVENTUÁRIA APOSENTADA COMO EU (E SUA LEITORA DIÁRIA)A FAZER PIROGUES DE BATATA, SE VOCE SOUBER? UM ABRAÇO COM CARINHO.

Anônimo disse...

Dna. Regina: A sra fez e faz muito pelo Paraná, aliás muito mais do que deveria como cidadã digna e cumpridora de seus deveres. A sra. conseguiu o que todos achavam impossivel. Tornou sonhos dos que buscavam justiça, em vislumbres de realidade próxima. Se perguntam cansada do que, dos dedos? Sei que seus dedos devem estar ótimos. Sei que seu cansaço é mental, desgastante, ininterrupto. Quando todos temiam, voce se destacou, saiu da inércia, mobilizou muitos. Divulgou idéias e ideais. Ensinou, muitas vezes a duras penas. E eu , que ainda aqui me escondo no manto obscuro do anonimato, vergonhosamente lhe peço que continue, admitindo para tanto não ter sua coragem e sua capacidade. Você ainda se faz necessária. Estavamos acostumados a viver dentro da bagunça, hoje estamos no meio de uma reviravolta que se faz necessária para que se consiga efetuar uma limpeza adequada. Então bonitinha, erga sua cabeça, respire fundo, tire mais força e coragem não sei de onde, pois voce é um poço sem fundo delas, e permaneça com este BLOG no ar, para podermos comemorar aqui o dia em que o frescor da limpeza adentrar em todos os recintos de nosso judiciário. Não de a muitos o gosto de desistir justo agora, mesmo que se faça merecido seu descanço.

Anônimo disse...

SEMPRE TIVE COMIGO, QUE NADA DO QUE ACONTECE É POR ACASO, E NÃO É MESMO. AS LIÇÕES QUE "ELE", LÁ DE CIMA ENSINOU, NÃO FORAM EM VÃO. AS LAGRIMAS QUE ESCORREM DAQUELES QUE SOFREM, NÃO SÃO SÓ LÁGRIMAS DE EXPLORAÇÃO, POBREZA, SOFRIMENTO, TAMBÉM SÃO AS LÁGRIMAS DAQUELES QUE ACREDITAM "NELE", E NÃO SE OMITEM JAMAIS, FAZENDO AINDA, APOS 2010 ANOS, RESSOAREM SUAS PALAVRAS QUE NENHUMA ESCREVEU, MAS FICOU GRAVADA E VEM SEM PASSADA DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO, CHEGANDO ATÉ NÓS. TUDO QUE OCORRE, CONSEQUÊNCIAS DE NOSSOS PRÓPRIOS ERROS. NEM VAMOS AQUI ENTRAR NO MÉRITO. MAS DE UMA COISA, NENHUM DOS QUE ACESSAM ESTE BLOG, ACOMPANHAM A "TUA" LUTA, PODEM OU PODERÃO ESQUECER JAMAIS, POIS FOI VOCÊ QUE ENSINOU A CADA UM: "SE NÃO TEMOS O VALOR DE NOS MANTERMOS FIRMES NAS NOSSAS CONVICÇÕES, ENTÃO CAIREMOS DIANTE DE QUALQUER OUTRO ARGUMENTO, OU PIOR, DE QUALQUER INIMIGO". SEJA COM TUDO ISSO, SEJA EM PEQUENOS ATOS, ARTIMANHAS, MELINDRES, ACERTOS, OU O QUE EQUIVALHA, APRENDAMOS QUE A ÉTICA, MORAL, HUMILDADE E HUMANIDADE, NÃO TEM PREÇO, E A SATISFAÇÃO DE TENTARMOS SER ASSIM NADA MAIS É DO QUE NOSSO DEVER, POIS SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS A VERDADEIRA JUSTIÇA, MESMO QUE OS QUE JULGAM, E DIZEM FAZER A JUSTIÇA, NÃO ACEITEM TAIS REGRAS. OBRIGADO. CONTINUE. DESCANSE. BATALHAS SEMPRE EXISTIRÃO, COMO DISSE "ELE": POBRES E NECESSITADOS NUNCA TERMINARÃO, MAS MOMENTOS COMO ESTE SÃO RAROS, APROVEITEMOS O MÁXIMO E EXTRAIAMOS OS MELHORES EXEMPLOS, QUE SÃO OS QUE VOCÊ NOS DEU. É ISSO.

Maria Bonita disse...

Não tenho palavras para agradecer o carinho de todos por mim, pelo Blog, mas a situação pela qual passo nesse momento, é triste, angustiante....mas penso que esse Blog cumpriu a função de ajeitar um pouco as coisas nos Judiciarioa, na farra dos cartórios.....não vou tirá-lo do ar, nem desistir, apenas repensar.....
Um abraço carinhoso a todos os que vem aqui.....