Páginas

Imagem do Sr. Álvaro Quadros, o Atleta e Príncipe dos Cartórios (o Rei é o Silvio Name) e seus Protetores...E alguns comentários de Leitores.....


Leitura para o final de semana - peço desculpas pelo longo texto!

As duas imagens do meio: Álvaro de Quadros Neto, na academia, cuidando da saúde para poder dar contas dos cartórios que ganhou, e vestido para jantar.



Academia Enogastronômica

"A partir desta integração com outros associados que têm outras atividades, descobrimos interesses convergentes, como o gosto pelo vinho, e então organizamos a Academia Enogastronômica, que tem a ver com a Academia de Musculação do clube", explica o registrador de imóveis e Diretor de Esportes do GCC, Álvaro de Quadros Neto. Há dois anos, os 12 amigos se reúnem uma vez ao mês no Pub para uma noite de confraternização, com o objetivo de apreciar um bom vinho e um cardápio elaborado e preparado por eles mesmos. "A Academia Enogastronômica possui uma gestão compartilhada. Aprovamos o menu, decidimos quem fará as compras, quem irá preparar a entrada, o prato principal, a sobremesa e o vinho que será degustado. Todos têm uma função, participam", afirma Álvaro de Quadros Neto.
Fonte: http://www.graciosa.com.br/interna.php?tipo=esportes&sub=cpe&pagina=esportes_cpe_saibamais&id=54
========================================================================

Parte do Discurso do Digníssimo ‘Dr.sr, e sócio e Patrão” do Alphaville
Paraná realiza concurso público para o ingresso na atividade notarial e de registro

Para o vice-presidente da Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR) e integrante da Comissão do TJ-PR para o concurso, Álvaro de Quadros Neto, a realização da prova é extremamente positiva para o segmento, pois reforça a postura da Anoreg-PR de priorizar a transparência, e a moralidade dos atos praticados pelos cartórios de todo o Paraná. “A Anoreg-PR sempre trabalhou no sentido de garantir a credibilidade e confiabilidade dos serviços notariais e registrais no estado, oferecendo à população um atendimento seguro e eficiente. A realização do concurso consolida a imagem de avanço, modernidade, transparência e moralidade referente às serventias de todo o estado”, afirma.

A realização do concurso público para o ingresso na atividade, além de cumprir recente Resolução do CNJ, está de acordo com a Constituição Federal. “Pelo texto da Constituição, no artigo 236, parágrafo terceiro, o ingresso na atividade notarial e de registro depende de concurso público de provas e títulos, não se permitindo que qualquer serventia fique vaga, sem abertura de concurso de provimento ou de remoção, por mais de seis meses", afirma Quadros Neto, informando que a lei 8.935, de 1994, também regulamenta sobre o assunto, dispondo sobre os serviços notariais e registrais. “Na condição de representante da classe dos notários e registradores paranaenses, a Anoreg-PR sempre defendeu a realização de concursos públicos, tanto para o ingresso quanto para a remoção de titulares”, completa. Além da Anoreg-PR, a Comissão é composta por magistrados, representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e da classe dos notários e registradores.
Conforme determina a legislação brasileira, é necessária a realização de concurso de provas e títulos para se nomear um titular. As normas do concurso são regulamentadas por lei estadual, propostas pelo Tribunal de Justiça, discutidas e aprovadas pela Assembléia Legislativa. Todo esse processo, afirma Quadros Neto, garante ainda mais credibilidade ao concurso. “No Paraná, contamos ainda com o apoio de uma instituição séria, que é a Pontifícia Universidade Católica do Paraná, responsável pela elaboração, aplicação e correção das provas”, diz.
Fonte: http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=painel&id=14481&PHPSESSID=25881e41293cac507746
========================================================================


Corregedoria Geral da Justiça

DIVISÃO DE APOIO AO CONSELHO DA MAGISTRATURA

RELAÇÃO Nº 38/2006

PUBLICAÇÃO DE ACÓRDÃOS

13 - PEDIDO DE OPÇÃO Nº 2006.186642-8/0
COMARCA : PONTA GROSSA
ASSUNTO : PROVIMENTO DE CARGO DE OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS
REQUERENTE : ÁLVARO DE QUADROS NETO
RELATOR : DES. LEONARDO LUSTOSA
CORREGEDOR ADJUNTO
ACÓRDÃO: 10.426
LIVRO: CM-120
FLS.: 066-068
DATA DO JULGAMENTO: 21.11.2006
EMENTA: ADMINISTRATIVO. PEDIDO DE OPÇÃO. DESMEMBRAMENTO DE SERVENTIA. APLICAÇÃO DO ART. 29, INC. I, DA LEI N.º 8.935/94. DESINTERESSE DO OUTRO AGENTE DELEGADO ATINGIDO PELO DESMEMBRAMENTO. INSTALAÇÃO DA SERVENTIA. PEDIDO DEFERIDO.
DECISÃO: ACORDAM OS DESEMBARGADORES INTEGRANTES DO CONSELHO DA MAGISTRATURA, POR UNANIMIDADE, EM DEFERIR O PEDIDO DE OPÇÃO FORMULADO POR ÁLVARO DE QUADROS NETO, COM BASE NO ART. 29, INC. I, DA LEI 8.935/94, AO CARGO DE TITULAR DO 3º SERVIÇO DE REGISTRO DE IMÓVEIS, DA COMARCA DE PONTA GROSSA E DETERMINAR A INSTALAÇÃO DA ALUDIDA SERVENTIA.
Fonte: http://www.tj.pr.gov.br/cgj/acordao038_06.htm
____________________________________________________________________-
============================================================


Anônimo disse...
maria bonita sabia que nos corredores do TJ/Pr, eu sou um assessor de um Desembargador sério.
Tanto sério que na decada de 70 ele tentou mais de três concursos até passar.
Então as vezes ele nós manda entrar no teu blog, que por sinal está Bombando.
Há aki em curitiba tem desembargador que orienta a seus assessores e salto fino que não incentivem e entrem no teu blog.
Mas o Des. meu ..
Manda que eu entro, imprima cópias e entregue a desembargadores honestos que são contra Otto lalau, lustroso, Hoffman, entre os dimas.
Mas é uma pena que estamos marcado sobre uma corrrupção.
Amiga nos aki ainda, não estamos na cúpula e queremosque seja sério concurso público e remoção.
Olha é tão facil regularizar isto que é em apenas 01 semana, se regulariza.
Mas o presidente do Tj não quer prefere embolsar 100.000,00 por mês o que mais fácil amiga..
Temos que denúnciar pois o desembargador apoia e lel só estar´no poder5 daki uns 07 anos.
Então pediu que denuncia-se a A.M.B e Conselho Nacional de Justiça o mais rápido possível.
Gratos e estimas considerações de Amigos.
10 Outubro, 2008 10:26
( OLÁ, EU SEI QUE A GRANDE MAIORIA SÃO DESEMBARGADORES HONESTOS, QUE FORAM, DESDE CEDO, EDUCADOS DENTRO DOS PRINCÍPIOS QUE ‘DEVERIAM’ NORTEAR A VIDA DE TODOS.
MAS NÃO É O QUE ACONTECE, A MINORIA, QUE NÃO VALE O QUE COME, É A MAÇÃ PODRE NA CAIXA, QUE NÃO CONSEGUE ESTRAGAR AS OUTRAS, MAS DEIXA A FAMA DE QUE ESTRAGOU, POR ISSO AS PESSOAS ACHAM QUE TODO O TRIBUNAL É PODRE, QUANDO ISSO NÃO É VERDADE....ATÉ EU FAÇO ISSO, ACABO COLOCANDO TODOS NO MESMO SACO , E ASSIM FAÇO PARA VER SE A MAIORIA SE REBELA, SE REAGE, POIS QUEM NÃO DEVE.....
SERÁ QUE TEU DESEMBARGADORNÃOPODERIA REUNIR OS DEMAIS DESEMBARGADORES HONESTOS E DAR UM JEITO NESSA CORJA QUE MANDA E FAZ O QUE BEM QUER? Pergunte isso a ele, e caso ele precise de apoio, pode contar comigo e com todos os donos deste Blog, que são muito.
SE VC DIZ QUE DÁ PARA REGULARIZAR AS COISAS AÍ NO TJ, POR QUE NÃO O FAZER? NÃO PODEMOS DEIXAR MAIS QUE FAÇAM DESTE TJ O ANTRO QUE SE TORNOU – CASO QUEIRAM QUE EU FAÇA ALGUMA COISA, DENUNCIE NO CNJ, PODEM ME ENVIAR PROVAS DOCUMENTAIS, PARA JUNTAR COM O QUE JÁ TENHO.
Mas façam isso rápido, pois esses srs citados, podem ‘tentar’ me fazer subir aos Céus para sentar a direita do Pai.)
Anônimo disse...
Senhora como este Quadros possui 04 serventias.
Pois é obvio o presidente Vidal ta levando grama nesta história.
Pois ele e lustroso estão por traz de tudo e tem que ser punidos só assim eles ficaram atentos..
10 Outubro, 2008 10:28
(SE ESSE SR. QUADROS POSSUI 04 CARTÓRIOS, É PORQUE ALGUÉM PERMITE, E QUEM PERMITE, TEM O PODER DE FAZER ISSO, DESDE QUE CONTE COM AMIGOS QUE TAMBÉM TENHAM PODER, NO CASO, PRESIDENTE E DONO DO TJ, CORREGEDOR QUE DEVERIA TOMAR UMA PROVIDÊNCIA E NÃO TOMA – FICA REALMENTE PARECENDO QUE, JÁ QUE NADA FAZEM, ALGUMA COISA MUITO, MAS MUITO BOA, ELE GANHAM DO SR QUADROS EM TROCA DE NADA FAZEREM....O QUE SERÁ? OU SERIA QUANTO SERÁ???)

Anônimo disse...
Como fica etas efetivações irregulares e sem concurso no pr.
O corregedor do Estado não faz nada eu vou denunciá-lo até com provas telefonicas e papeis e que provam o quanto ele recebe por mês de cartórios.
Ainda há Desembargadores sérios o C.n.j. deveria afastar todos do Conselho paranaense do tj.
10 Outubro, 2008 10:31
(CONCORDO COM VC, TEM QUE DENUNCIÁ-LOS, POIS SÃO UM CÂNCER DENTRO DO TJ, HÁ QUE EXTIRPÁ-LOS, POIS SÓMENTE ASSIM A SAÚDE MORAL VOLTARÁ A REINAR NO TJPR NAS MÃO DE DESEMBARGADORES DECENTES, ÍNTEGROS E QUE LEVAM À SERIO O JUAMENTO QUE FIZERAM.)

Anônimo disse...
Amiga o povo do tribunal estão dizendo aki que só vai parar quando alguém responder processo.
Então vamos denúnciar o presidente e corregedor que tem porcentagem em cartórios no paraná.
10 Outubro, 2008 10:43
(NESSE CASO, VAMOS DENUNCIAR O PRESIDENTE, O CORREGEDOR E AQUELES QUE DÃO DESPACHOS, DECIDEM A VIDA DAS PESSOAS SEM AO MENOS LER A PETIÇÃO, AQUELES QUE TORNAM TUDO EM CASO PESSOAL)

Fonte das imagens: Internet.
http://www.aenoticias.pr.gov.br/modules/xcgal/displayimage.php?album=13798&pos=2&pid=64103
http://www.tj.pr.gov.br/noticia/noticia_mostra.asp?idnoticia=1624

15 comentários:

Anônimo disse...

isto mesmo, onde já se viu este Alvaro, com 04 cartórios que poderiam terem sido por ingresso ou remoção conforme ordena a Constituição Federal.
Ele vai ter a maior decpção da vida dele pois não terá mais nenhum, mais nada.
O lustroso pode parar só para se responder Administrativamente.
Em conciência "Noronha", vai ajudar mais ainda só está esperando o C.N.J. dar mais uns dois despachos até ele ver que será todos responsáveis pelos atos praticados lá trás pela má Administração e fraude.
O Tribunal tem desembargadores sérios pena que é uns 04 que comanda o conselho e estes Senhores não abrem mão até responderem processo.
O que eles querem é perderem a futura aposentadoria e o desrespeito pelos outros Colegas de anos de Trabalho.

Anônimo disse...

Maria bonita onde está Anoreg-Pr nesta jogada toda do Paraná hein?
Será que tem alguns cartórarios que administram está gestão que poderiam serem exonerados de cartório?

Anônimo disse...

Temos que publicar na Imprensa estás denúncias?

Para mostrar a verdadeira cara dos Des. corruptos no Estado do Paraná.
Onde já se viu o Corregedor pessoal que deveria mostrar o exemplo de dignidade e respeito ao povo paranaense a serenidade e igualdade.
Mas mostra o verdadeiro lado que eu sempre irei combater a "corrupção e lavagem de dinheiro".

Anônimo disse...

Onde está a OAB, também comprada né?
Como ninguém faz nada para conter estas pessoas que fazem mau uso do Poder judiciario.
Quando o Ministério Público paranaense vai fazer alguma coisa para sanar estas falhas do Poder Público.

Anônimo disse...

Este Quadros tem que se dar mau, perder todas as serventias?
Ele está dando DINHEIRO ao Corregedor Geral da Justiça do paraná.
Onde já se viu isto é pouca vergonha?

Anônimo disse...

Meus parabêns Maria bonita, devemos mostrar aos jornais quem são os verdadeiros sanguissuguas do Paraná.
Que fazem mau uso do Poder, e que são os malcarater de tudo.

Anônimo disse...

Será que a Receita Federal não foi investigar se esses que se acham "Deus", coitado de Deus né....
Emfim sera que ela nao viu que existe valores acima dos ganhos anuais desses velhos baboes chupa-cabras???
Sera que tb nao ganham algum do Quadrinhos????

Anônimo disse...

É essa coisa de perna fina que parece um frangote é quem manda no tribunal e nos dois senhores aí do lado?
Po, meu, esse cara deve saber de muita tramóia p ter 4 cartorios, e esses dois vagais devem ter antecedentes bem ruins ou ganham bem

Anônimo disse...

Ok, pessoas, tudo bem que, ver o que está acontecendo nos faz indignar-se, porém a coisa é muito séria, e embora façamos algumas pilherias, não podemos deixar de lembrar, que enquanto isso, a vida anda, ou seja, ele já está no tal cartório arrumado pelo Tribunal, sem concurso,etc. Por isso resolvi entrar nesse Blog, para pedir que: Possamos levar, até com bom humor, coisa que não falta à Bonitinha, MAS, temos que tomar ATITUDES, se é por na imprensa, vamos..se é para alguma atitude, então vamos lá, mesmo com bom humor!!!!MAS,só criticar somente estaremos nos desgastando, e perdendo a credibilidade, coisa que a Bonitinha, conquistou com seu esforço, portanto quem possuir alguma informação ou documento relevante, podem enviar para a Maria, mesmo via Blog, porque ela seleciona,e, SO posta se realmente for crível, abraços e saudações p/ Bonitinha!!!

Anônimo disse...

O que voces, ai querem saber da ANOREG? Se o tal do quadros é 2º, vice- presidente, voces esperam o que? Aliás até agora, não temos notícias de onde veio o DR. Rog´rio,qual foi o concurso que prestou, e, porque se perpetua no cargo de presidente da "ANOREG", órgão que protege os notáriais,e sabe lidar muito bem lá com a corja podre, manipula bem direitinho, os dois, agora me digam, acham que faz isso porque é bom menino? ou é pra garantir seu posto, enquanto vai "ajudando" uns, como por exemplo, o que acontece com o tal Sergio Strapassn que tem dois cartórios, tá lá na lista da Maria, e o que eu sei é que o tal vive lambendo o Dotor......e isso já faz tempo........no mínimo uns 15 anos,...porque, será por é bonzinho.....huuummmmmm?

Anônimo disse...

Eu é que pergunto? Onde está a OAB, isso sim!!1Porque essa tal anoreg, tem interesses que tudo fique como está, ou, caso contrário já tinha feito alguma coisa,é, então precisa chamar as organizações às sua responsabilidades???E o MINISTÉRIO PÚBLICO!!!!!!!!!Logo Volto, vou ver legislação pra Maria....

Anônimo disse...

MARIA BONITA, MUITO PRAZER, EM VER UMA MULHER ATUANDO PELA DIGNIDADE DA VIDA PÚBLICA, EU SOU HOMEM E ESTOU COM BASTANTE VERGONHADO, DIREI PORQUE, PORQUE ESSA TAL CORJA SE COMPÕE EM TODA A SUA MAIORIA EM HOMENS,E ISSO ME ENVERGONHA PROFUNDAMENTE!POR ISSO QUERO LHE POSTAR MINHAS HOMENAGENS, E CONTINUE NA SUA LUTA,HOJE AS AÇÕES DAS MULHERES JÁ NÃO NOS SURPREENDEM, POR ISSO MUITA FORÇA E CONTINUE EM SUA LUTA!NÃO SOU CARTORÁRIO, NEM ADVOGADO, MAS JÁ PASSEI NA MÃO DA TAL DA CORJA QUE VOCÊ FALA ,E..PERDI UMA AÇÃO QUE JAMAIS PODERIA TER PERDIDO, AGORA ENTENDO O PORQUE? FALTOU MOLHAR A MÃO.....

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Maria bonita onde está Anoreg-Pr nesta jogada toda do Paraná hein?
Será que tem alguns cartórarios que administram está gestão que poderiam serem exonerados de cartório?

10 Outubro, 2008 16:05

Respondendo o anonimo, ai eu digo que, poder-se-ia pesquisar de onde vieram, esse Dr. Bacllar,parece que é de familia de juízes, sei que é irmão do Ilustre Prof.Dr.Romeu Felipe Bacellar, alías muito bem considerado em todo o mundo jurídico não somente no Paraná como em todo o Brasil, mas quanto a esse, é bom ir buscar informações, até aqui que ouvi dizer é que, era lá de Morretes, ou Antonina, precisamos de informações, alguém tem? E como está neste cargo há tanto tempo..iremos ao CNJ..

Anônimo disse...

MAS EU AINDA ESTOU ESPERANDO A RESPOSTA DO ÓRGÃO DOS ADVOGADOS...OAB, CADE VOCS, NÃO VIRÃO DAR EXPLICAÇÕES DO MOTIVO DA INÉRCIA???? UMA VEZ QUE SE ACHAM TÃO PREJUDICADOS, OU NÃO?

Anônimo disse...

MEU BEM, O QUE É QUE VOCE TÁ QUERENDO ??ACORDA!!! O QUADROS 2º VICE DA ANOREG ,QUE SEU PRESIDENTE DR. ROGÉRIO BACELLAR, É IRMÃO DE UM DOS ADVOGADOS DO QUADROS, QUE TEM COMO OUTRO ADVOGADO O DR. RENATO KANAYAMA, QUE É IRMÃO DO DESEMBARGADOR ROGÉRIO KANAYAMA, AHHH, O ADVOGADO DO QUADROS, DR. ROMEU FELIPE BACELLAR,É CONSELHEIRO DA OAB, E TUDO GIRA EM TORNO DOS MESMOS,O CIRCO TÁ FECHADO!!!!!!DÃO 4 CARTÓRIOS PARA O QUADROS E SE MANTÊM NO PODER DA ANOREG,SÃO 4 VOTOS, OU NÃO MAIS DOIS LÁ DE COLOMBO,DO TAL DO STRAPASSOM, SE REUNEM,NAS NOITINHAS FURTIVAS EM COMPANHIA DAS "MOCINHAS" DA MIRLEI,E SE MANTÊM COM O RA...PRESO....MAIS AS REUNIÕES PROVANDO VINHOS, E RINDO DOS DESMBARGADORES HONESTOS QUE TRABALHAM, QUERENDO VER A JUSTIÇA SER FEITA EM NOME DA SOCIEDADE E,TEM MAIS,PERDI O FOLEGO,JÁ VOLTO!!! VOU BUSCAR O RESTANTE DAS INFORMAÇÕES PARA A BONITINHA..TÉ