Páginas

Esses comentários poderiam fazer a CORJA DO ALPHAVILLE tomar vergonha na cara......


(tenho o maior respeito pelos porcos, animais, claro)

.........acho que isso só vai acontecer quando processarem e condenarem um desembargador, assim como fizeram há poucos dias.
Acho que está nq hora de pedir para Brasília, uma investigação no ninho de abutres que é o TJPR....vou tratar disso!


Anônimo disse...
quanto ao puxão de orelhas...

"As palavras de ordem e o maniqueísmo, tal como a idéia de que estatizar é a tábua de salvação, são lamentáveis. Mais uma vez, serão os advogados os mais prejudicados. Isso porque se, no Paraná, com serventias judiciais não estatizadas, os processos na 1a instância levam em média 2, 3 anos; em São Paulo e Santa Catarina, chegam a durar 10 anos na 1a instância. Seria importante que o CNJ fizesse esse cotejo. Sugiro que sejam feitos levantamentos do valor de custas (ex: em SC, para interpor um agravo de instrumento o valor é 230 reais, já no PR náo ultrapassa 50 reais) e também feitas visitas in loco, em, no mínimo três Estados (SP, PR e SC), para daí sim se poder falar que o TJ/PR merece puxões de orelha. Afinal, os recursos de apelação no TJ/SP chegam a demorar 3 anos só para distribuição.
08 Outubro, 2008 00:39"

Vou tentar, da vista do meu ponto, como dizia(Wanderlei Dias, demonstrar por que no NOSSO Paraná é tudo diferente!!!!!

Quanto à tábua de salvação, estou de acordo, na verdade é necessário consertar tudo, o judiciário, assim como os outros poderes estão corrompidos, e não estão interessados em acompanhar as evoluções dos tempos, veja que as coisas começaram a evoluir a partir da emenda 45, quando, passaram as análises dos andamentos dos processos, em todo o Brasil, fazendo levantamentos e, constatando como houve o seu estrangulamento. O tempo correu e os poderes se estagnaram, porém, o Direito, tem maior responsabilidade, pois, é o poder aplicador das normas e tem a obrigação de estar o mais atualizado possível porque a sociedade e os interesses da sociedade se desenvolvem rapidamente, mormente com a globalização onde as informações estão aqui ao mesmo tempo em que em todo o mundo, contudo, o Brasil não se desenvolveu e, os seus poderes também não. Assim sendo, agora ancorando no prejuízo ou não dos advogados, considero que, estes também possuem grande responsabilidade por tudo isso, e veja, não estou pontuando isto por mal, é mais no sentido de chamar a atenção de que é importantíssima a participação dos advogados, através da instituição que a ordena, ou seja, a Ordem dos Advogados do Paraná, todos temos parte de responsabilidade nesta situação, se todos entrarem em acordo todos tem a ganhar, senão vejamos, houve alguma interferência da Ordem nestes episódios, que são notórios, e não podemos querer esconder, porque os nomes falam por si. Refiro-me às nomeações de filhos, parentes, etc., não vou repetir o que, vem sendo postado neste blog, porque não se pode deixar de crer, o que está ai a vista de todos. E, quanto às ingerências dentro do Tribunal, todos sabem do nepotismo, a Ordem se manifestou a este respeito? Não sei, espero respostas, se os advogados se sentem prejudicados então, vamos ao diálogo, não vamos tapar o sol com a peneira!
Todos os advogados sabem como funcionam, as varas, como “funcionam” alguns juízes, a Ordem faz alguma coisa contra isso, todos têm medo da “Corregedoria”, ou porque irão se indispor, com os titulares das varas que possuem seus protetores, ou por outro lado, porque seus processos ficarão “esquecidos”!!! Deixem senhores advogados de temer, mormente porque a classe tem representatividade incontestável, é forte, e bem mais que o Tribunal de Justiça, já me manifestei neste blog à respeito disso, Juízes são meros seres mortais, e NÃO SÃO DEUSES, eles crêem nisso PORQUE CRIOU-SE ESSE PARADIGMA QUE PRECISA SER QUEBRADO!!!

Ibope, somente acontece se tem quem dê! Se vocês advogados continuarem no jogo, ou melhor, na crença deles, isso irá perpetuar-se, lembrem-se, disso. Lembro que minha sábia avó dizia: “QUEM TEM QUEM POR SI CHORE, TODO DIA MORRE.”, ou seja, as pessoas somente fazem com você, aquilo que você permite!
Esta será sempre a minha postura “O JUIZ É ALGUÉM QUE PRESTOU CONCURSO, PREPAROU-SE, PARA SERVIR O POVO ATRAVÉS DO PODER-DEVER QUE O ESTADO, QUE SOMOS NÓS-O POVO- LHES DELEGOU NADA MAIS, ISSO NÃO LHES TIRA O MÉRITO DE AUTORIDADE, AO CONTRÁRIO, LIMITA, PORQUE SOMENTE DEVEM FAZER O QUE DETERMINA A LEI, E NÃO PODEM EXTRAPOLAR OS SEUS LIMITES, TAMPOUCO, O PODER QUE RECEBEM DO ESTADO LHES TRÁS PRIVILÉGIOS.”
Ainda bem, como sempre digo, isso é a minoria, bem, agora já nem sei, porque tem gente mandando dentro do Tribunal de Justiça, que não é nem juiz, tampouco Desembargador, é o tal do Quadros, o indivíduo faz o quer, e, pergunto a OAB, fez o que a respeito disso, quatro cartórios para uma pessoa administrar, por óbvio que somente vai buscar a renda, e as irregularidades o Tribunal fecha os olhos, se tem tramóia? Basta analisar os fatos! Todos somos seres inteligentes, o mínimo para avaliar a situação que é concorde comigo, CAÓTICA!
Quanto às custas, que não lhe ouçam os “dotores” lá do Tribunal, caso contrário quererão elevá-las, (brincadeiras à parte), o que ocorre é que, estamos falando no sistema criado NO PARANÁ, não podemos fazer comparativos, com outros Estados, porque você, sempre acha que o gramado do vizinho é mais viçoso, não é assim? Por isso, vamos nos ater ao nosso Estado, se aqui as custas são menores ótimo mas, porque será que tudo aqui, como você colocou é mais rápido, eu lhe respondo, é pelos interesses, quer saber quais?
Porque não importa o conteúdo do despacho, o que importa é que andou, se vai voltar é outra estória, certo? Quem ganha com isso, primeiro é o escrivão que mantém os andamentos em dia – na medida do possível, porque, 30 dias é impossível: segundo, o juiz, que elevou o percentual dos despachos, e o que importa neste momento é que andou, não interessa se foi efetivo ou não! Como o caso de processos de uma Comarca para outra, por exemplo:
Vários processos, geralmente o juiz possui vários assessores, certo? Muito bem, um faz o despacho por carta precatória, outro, porque o juiz entende que são comarcas contíguas, o oficial de justiça pode diligenciar em outra comarca, este não vai, (porque os da outra comarca entendem que a competência é deles e deveria vir por carta precatória), e certifica que foi e não encontrou, MAS NEM FOI então o processo, volta para o cartório, e começa tudo de novo, o juiz manda que as partes falem...etc.etc. Ok?

Em outro caso o juiz manda que, seja via correio por A.R., o processo vai, AGORA me diga, que autoridade tem o carteiro? Tão somente para entregar ou não a correspondência, e lá volta novamente, o processo e aguarda por determinação do juiz, a manifestação das partes, então, me diga quem ganhou e porque demorou? Tenho certeza que você já sacou, o juiz ganhou porque o processo andou, as partes ganharam, não!
Agora temos aqueles de tramitação bem rápida, são as buscas, porque invariavelmente, alguns cartórios possuem interesse e já recebem as custas e, para o juiz basta assinar, pois, competência relativa, MAS, tem interesse!!!
Eleva o percentual de despachos e sentenças, pois, são atos que além de rápidos geralmente é totalmente produzido pelo cartório.E, porque o escrivão anda rápido, porque ele recebe, e tem a comissão de quem lhe protege, por isso precisa de produção rápida! Isto não é novidade pra você é? Eu acho que a Maria vai me cortar do seu blog, porque tomo muito espaço, bem que eu tinha mais, mas se ela publicar, eu volto com mais noticias e respostas, Saudações p/ Maria, e obrigado pela oportunidade.
09 Outubro, 2008 18:55

Anônimo disse...
Muito obrigado, agradeço a deferência,e logo volto com um pouco mais de informações do funcionamento dos juízes dos comandados e inclusive dos que não quiseram pagar o preço e porque que a corja precisa tirar os titulares com as arapucas, para colocarem os seus puxa-sacos e laranjas...obrigado.
09 Outubro, 2008 20:35

Anônimo disse...
Maria, voce sabe bem como as coisas acontecem, não é? Mas vou postar para informar aos seus assessores(do blog),como a coisa funciona, é da seguinte forma, os designados, aqueles que tem sócios, jamais se preocupam com as correições, porque elas são tão somente de faz de conta, como aquela que ocorreu no pinheirinho do quadros,"bem por cima",durou um dia não? Sem buscar REALMENTE,as irregularidades, por que? Porque tem os sócios, daí se "acharem" alguma irregularidade o sócio já não irá gostar, pois, ai vem processo administrativo em cima do seu sócio,o designado,aquele sem concurso, que está lá só de laranja,ops...designado,sem concurso,o que dá o pagamento,e em contraponto não é importunado pela Corregedoria, porque se o for, o Desembargador que é o sócio se incomoda e já não irá apoia-lo para a gestão,ou voces acham que há correição lá na moniquinha?Porque pra quem não sabe, apesar que todos sabem,mas fingem que não,há duas vertentes dentro do NOSSO tribunal,ou mais,aquele que não é de uma turma, é contra ela, é como na suja politica, funciona da mesma forma, são grupos, e uns apoiam os outros,e uns prestam favores para outros e fica um com o ra...preso com o outro, assim concluindo, "eu te dou apoio agora e, depois voce me devolve em favor",igualzinho na politica,certo? Por isso é que, temos que ficar bem atentos, pois, não temos a chance de votar,nessa corja,caso contrário ela não estaria lá!!Por fim, quando,mesmo voce que possui cartório,mesmo estando dentro dos conformes como se diz, nunca estará do jeito certo, quer dizer, eles acham que qualquer vírgula é motivo de procedimento administrativo,já para ir arrumando uma forma de prejudicar.
Bem, mas isso se interessar, porque se não interessar pouco importa se está ou não irregular a tal da vírgula! Deu pra sacar? Então se eles descobrem que o teu cartório está faturando bem, ai começa o tal do controle, porque voces acham que foi feito o dispositivo para demonstrar o livro caixa? Óbvio,BINGO,para se saber como e quanto voce está faturando!!E,livre-se de estar faturando o que eles entendem que é muito pra voce,lembrando que os juízes,não todos,também ficam bem incomodados se souberem que voce ganha mais que eles,num mês, porém, no mês em que você não fatura o suficiente,ninguém,nem juiz,nem Corregedoria se preocupa se voce tem condições para o pagamento de 13º,salário, de férias de funcionário, de rescisão de funcionário,de pagamentos de ações trabalhistas, quanto voce tem que recolher de imposto de renda,o olhão só fica naquilo que interessa. Então me diga, voce tem a obrigação e a funçaõ de receber tudo que vem no teu balcão, não pode dizer: Olhe esse mês eu já faturei muito,e o juiz e a Corregedoria,vão achar que estou ganhando demais,então eu não posso ajuizar o teu processo, vá em outro cartório, Ok? Viram como é que funciona!!!Isso é uma informação para os que vão entrar pela porta da frente! Era disso que eu estava falando, não é porque voces estão entrando pela porta da frente é que voces estarão tão seguros e livres da corja,até que eliminemos toda ela.Foi assim que aconteceu com o meu amigo, 35 anos servindo o Podre Judiciário.Para aumentar(diga-se o Fórum),e sua area de trabalho, porque o espaço era precário,foi em busca de doações de material de construção, pediu mão de obra para a Prefeitura e, por ter ótimo relacionamento, pois, foi escrivão eleitoral ao longo de 22anos,acumulando com o seu Cartório, o eleitoral de graça,nunca recebeu nada,conseguiu o aumento da área do Fórum da Comarca, e, pasmem,... ficou sem nem um metro quadrado à mais, continuou com o seu espaço precário, teve que locar espaço fora do Fórum para instalar o arquivo,mas como acharam que estava ganhando demais,sabem o que recebeu tres processos administrativos com o mesmo fato,e "entenderam",porque entendem o que, e como querem, é a tal da "discriscionáriedade", que usam ilegalmente, porque sem os limites que ela permite!!!Então entenderam que tinha reincidência(os três processos sobre o mesmo fato).Fora outros 15 processos que sofreu,no prazo de um ano,todos arquivados por improcedência, porém, isso foi usado como maus antecedentes, isso quer dizer, que, mesmo que voce não deva,é um processo que voce teve, na verdade é uma subversão da ordem jurídica, para a corja do NOSSO Tribunal voce tem que provar que é inocente,e não eles é que têm que provar que voce é culpado!!!!Aí concluindo a Demissão, que está em fase de Recurso.Ahhh,já estou bem cansado,mas tem mais muito mais, isso se a Bonitinha deixar!!! Aguardem voces vão gostar, vou postar documentos que são contraditórios,e vão dar "panos pra manga". té amanhã.
10 Outubro, 2008 00:46

11 comentários:

Anônimo disse...

maria bonita sabia que nos corredores do TJ/Pr, eu sou um assessor de um Desembargador sério.
Tanto sério que na decada de 70 ele tentou mais de três concursos até passar.
Então as vezes ele nós manda entrar no teu blog, que por sinal está Bombando.
Há aki em curitiba tem desembargador que orienta a seus assessores e salto fino que não incentivem e entrem no teu blog.
Mas o Des. meu ..
Manda que eu entro, imprima cópias e entregue a desembargadores honestos que são contra Otto lalau, lustroso, Hoffman, entre os dimas.
Mas é uma pena que estamos marcado sobre uma corrrupção.
Amiga nos aki ainda, não estamos na cúpula e queremosque seja sério concurso público e remoção.
Olha é tão facil regularizar isto que é em apenas 01 semana, se regulariza.
Mas o presidente do Tj não quer prefere embolsar 100.000,00 por mês o que mais fácil amiga..
Temos que denúnciar pois o desembargador apoia e lel só estar´no poder5 daki uns 07 anos.
Então pediu que denuncia-se a A.M.B e Conselho Nacional de Justiça o mais rápido possível.
Gratos e estimas considerações de Amigos.

Anônimo disse...

Senhora como este Quadros possui 04 serventias.
Pois é obvio o presidente Vidal ta levando grama nesta história.
Pois ele e lustroso estão por traz de tudo e tem que ser punidos só assim eles ficaram atentos..

Anônimo disse...

Como fica etas efetivações irregulares e sem concurso no pr.
O corregedor do Estado não faz nada eu vou denunciá-lo até com provas telefonicas e papeis e que provam o quanto ele recebe por mês de cartórios.
Ainda há Desembargadores sérios o C.n.j. deveria afastar todos do Conselho paranaense do tj.

Anônimo disse...

Amiga o povo do tribunal estão dizendo aki que só vai parar quando alguém responder processo.
Então vamos denúnciar o presidente e corregedor que tem porcentagem em cartórios no paraná.

Anônimo disse...

Amiga o teu blog tá o maior bafafa aki em curitiba hein?
Vamos apertar o presidente do tj paraná.
Pois a partir na hora que ele responder administrativamente ele será responsável pela má adm. através de atos irregulares em beneficio de quadrilha, que se pode dizer a respeito de alvaro quadros e CIA.

Anônimo disse...

Não basta falar mais com este povo corrupto o negócio é sair no jornal nacional com escutas telefonicas e mostrar a população como funciona a venda de sentenças e cargos públicos no paraná.

Anônimo disse...

E o filho do Hermas brandão e do Moacir Guimarães que foram efetivados irregularmente pelo 299.
que absurdo alguém tem tomar providencias o mais rápido possível.
Gente onde vamos parar com esta falta de impunidade.
Só no pr.

Anônimo disse...

Nada de novo, porém, já temos respostas que nos trazem esperanças, tem gente lá de dentro que, não quer mais ser comparado com a corja podre, o que já é muito bom! então vamos juntos, todos os que possuem dignidade,. e naõ se vendem,vamos começar a tomar posse do NOSSO PODER JUDICIÁRIO,mandem informações para a Maria e, ela saberá bem o que fazer......Vamos por esta corja na rua...na rua da amargura, para que deixem de fazer o povo do Paraná passar vergonha! Agora vamos para a imprensa!!!

Anônimo disse...

Então, mandem tudo que tiverem,eu já enviei pra Bonitinha, muitos documentos envolvendo juizes e Desembargadores, e quem tiver pode mandar,vamos todos nos ajudar!!!!

Anônimo disse...

VERGONHA NA CARA, o que eles tem? vergonha na cara? Maria,PRESTE ATENÇÃO, e quando a Corregedoria "SOME" com um pedido de providências que,comprova a suspeição da autoridade(hoje já não pode encher o saco de mais ninguém, porque é ninguém),que presidiu um processo, por "deslealdade",com o juiz!!!!!Pior, estava em férias a tal autoridade,havia um juiz substituto!!!HUUMMM, a lei diz que o julgador deve deixar seu subjetivismo do lado de fora de "seu gabinete".E o tal processo "sumido", daria para ser usado como prova,em defesa do servidor,e mais,ao se justificar,o Corregedor,manifestou-se com a seguinte desculpa; 'Tal processo não trouxe prejuízo ao escrivão. PERGUNTO, quem é ele (da corja) para avaliar o que deu prejuízo à terceiro ou não, é como eu sempre digo;"UNS SE ACHAM, OUTROS TEM CERTEZA", quer dizer que vai me dizer o que me deu prejuízo, quem é ele? que moral tem???SE É DA CORJA!!!!!

Anônimo disse...

Eles podem ter "certeza" e achar o que quizerem, mas LEMBREM-SE, é O QUE eu sempre digo "O CAPETA FAZ A PANELA MAS, ESQUECE DE FAZER A TAMPA..." Uma hora a casa cai, mesmo que demore: Pois bem, aos que irão entrar pela porta da frente,....CUIDADO!!!E aos crédulos na Justiça, na OAB, no M.P., não se iludam,afinal, voces já viram quem é o Vice-Presidente da OAB, o Dr. Renato Alberto de Andrade, sócio do Dr. Romeu Felipe Bacellar, que é irmão do Dr. Rogério Bacellar,Presidente da ANOREG...e donde o tal do Alvaro Quadros Neto é 2ºVice-Presidente. Tá bom,meu bem????

Quer mais,OK!
Sabem quem defende o tal do Quadros, lá no CNJ? O Dr. Renato Alberto Andrade, sócio de Romeu Felipe Bacellar,e mais, o Dr. Renato Kanayama, irmão do Desembargador Rogério Kanayama,(nossa, será que esse também é da corja?),que decepção!!!!Não sei!

ENTÃO COMO É QUE VOCÊS QUEREM, MEUS QUERIDOS, QUE A OAB.,SE MANIFESTE em alguma coisa!!!!!Em favor do povo e do NOSSO PODER JUDICIÁRIO!!!! Se são eles próprios que, estão por trás desta CORJA DE MERDA!!!!!BANDO DE SANGUE-SUGAS do dinheiro do povo que trabalha e espera que seus Direitos estejam garantidos com imparcialidade, com dignidade, moralidade,legalidade, publicidade, ...ou vamos fazer panfletos e largar na frente do NOSSO TRIBUNAL, chamar a imprensa, para ver se eles lembram disso,e vamos pedir ajuda aos DESEMBARGADORES INDIGNADOS POR VEREM SEUS NOMES JOGADOS NA MERDA POR CAUSA DA CORJA QUE SE INSTALOU LÁ DENTRO. As noticias vieram de lá mesmo, à respeito dos outros Desembargadores que não fazem,e não querem fazer parte da CORJA, que é necessário que um, seja processado que os outros, vão junto,....A casa cai e leva a corja bem para o lugar onde devem estar, dentro DA FOSSA!!! Agora vamos esperar a OAB se manifestar??kkkkkkkkkkkkk. Vá em frente Maria.


O vice-presidente Renato Alberto Nielsen Kanayama atua nas áreas do Direito Civil, Administrativo e Tributário. Nasceu em Curitiba e formou-se em 1976 pela Universidade Federal do Paraná. Integrou inúmeras comissões de trabalho da Seccional, exerceu a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de 1987 a 1988, e da Subseção de Curitiba de 2001 a 2003. Foi diretor financeiro e conselheiro fiscal do Instituto dos Advogados do Paraná e integrou o Conselho Seccional de 1989 a 1991 e de 2004 a 2006.


Veja abaixo a lista completa com os nomes dos integrantes da nova gestão da OAB Paraná:

Conselheiros federais:

Manoel Antonio de Oliveira Franco

Jacinto Nelson de Miranda Coutinho

Romeu Felipe Bacellar Filho

Alcides Alberto Munhoz da Cunha

Wilson Jerônimo Comel