Páginas

“O maior de todos os erros é não fazer nada só porque se pode fazer pouco.” Edmund Burke


Então, quando da minha parada “obrigatória”  das  postagens deste Blog, recebí uma enxurrada de e-imagemails pedindo para que não parasse e continuasse lutando. Pois bem, postei a Petição de que a Sidnéia Portes Name está tentando, através de manobras jurídicas, voltar para o cartório, 1º Protesto de Curitiba, o que é inconstitucional.

 

Gostaria que, mesmo anonimamente, a pressão fosse exercida, para que o STF e o CNJ  entendam de uma vez por todas que estamos todos vigililantes.

Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado.

                                                                                                      Ruy Barbosa.

 

 

6 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza...assim continuemos a luta, ainda proponho um puta manifesto na frente do congresso, e ainda enviarmos emails para os senadores e deputados, e
porque não para a presidenta, tudo o mais vale a pena, afinal todos temos a internet à s mãos. ?.vambora para luta, chamemos o pessoal da andecc, e mais quem quiser, agora é uma questão de exigirmos o cumprimento da constituição federal...e isso interessa a todos...quem sabe convocar os estudantes, quem sabe futuros pretendentes a serem servidores do estado como oficiais e notariais, agora a guerra esta declarada!

Anônimo disse...

Bom dia, Maria Bonita... Venho por meio deste informar mais uma indignação.. Tive conhecimento que o Sr. Marinho (Mario Cesar Bueno) foi designado para atuar perante o 8º Oficio Cível da Capital... se puder verificar tal situação, POIS É UM ABSURDO.... faturar mais uma Serventia na Capital, considerando que o mesmo já possui sua titularidade na região metropolitana (Distribuidor de Rio Branco do Sul)... obrigado

Anônimo disse...

Aguardo seu retorno... obrigado Maria Bonita... queria te passar alguns documentos... comprovando troca de favores de alguns juizes (sentenças). ..

Maria Bonita disse...

Já estou de volta, amigo, qualquer documento que queira me enviar, pode ser enviado pelo e-mail do Blog: cartorios.dequemeram@gmail.com
Se precisar ou quiser falar comigo, o celular do Blog: (42)99756033 - Tim.
Obrigada.

Anônimo disse...

eu acho que a noticia do tal marinho é infundade porque a turma que protegia ele já tá fora, restam apenas poucos lá no tjpr, mas estamos levantando.

Anônimo disse...

PODE ISSO TIA ??

LINK - http://anoreg.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=23882:tjdft-outorga-a-tabeliao-cartorio-do-1-oficio-de-notas-e-protesto-de-titulos-de-brasilia&catid=54:diversos&Itemid=184

TJDFT outorga a tabelião cartório do 1º Ofício de Notas e Protesto de Títulos de Brasília
Imprimir E-mail
Segunda, 22 Setembro 2014 10:26



O Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, em evento nesta sexta-feira,19/9, no gabinete da Presidência, efetivou a outorga do Cartório do 1º Ofício de Notas e Protesto de Títulos de Brasília ao tabelião Mc Arthur Di Andrade Camargo, que deixa de responder pelo cartório Rui Barbosa.

O Cartório Rui Barbosa foi extinto devido à estatização do serviço de emissão gratuita da Certidão Judicial de Distribuição pelo TJDFT, conhecida como "Nada Consta", Portaria GPR 1536/2014, a partir de 19/9.

A cerimônia de outorga ocorreu às 14h, com as presenças da 1ª Vice-Presidente, desembargadora Carmelita Indiano do Brasil, do Corregedor da Justiça do DF, desembargador Romeu Neiva, além de desembargadores, juízes, membros do MPDFT, cartorários e amigos de Mc Arthur.

O Presidente destacou a importância histórica da profissão de tabelião como "guardião da fé pública", e revelou aos presentes vir de uma família de cartorários, onde aprendeu desde cedo a conhecer a função, os termos e o valor do ofício. O corregedor ressaltou a estatização do serviço, em cumprimento à Constituição de 1988, destacando a relevância da solução que coloca um ponto final na questão e enalteceu o tabelião Mc Arthur Di Andrade, aprovado em concurso público em 2002, e que agora assume em definitivo o 1º Ofício de Notas e Protesto de Títulos de Brasília. Ao receber a outorga, o tabelião Mc Arthur Di Andrade Camargo agradeceu o apoio dos amigos e a solução legítima dada pelo TJDFT, apesar das incertezas que se sucederam até a decisão final.

O presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, encerrou a cerimônia, determinando que conste nos assentamentos funcionais dos cartorários Jose Eduardo Guimarães Alves e José Carvalho Freitas Sobrinho, elogio pelos trabalhos desempenhados interinamente, ao longo dos anos de vacância do Cartório do 1º Oficio.

Fonte: TJDFT