Páginas

Cartorário José Carlos fratti está na mídia e o TJPR também–Que feio!

(soube que tem mais cartorários formados em Itapetininga (com o mesmo Modus Operandis), alguém pode me dar a lista?)

http://www.impactopr.com.br/edicao/29.html
image

 

 

Com desembargador, denúncia de fraude de cartorário

http://www.fabiocampana.com.br/

Sexta-feira, 19 de Outubro de 2012 – 12:17 hs

A documentação completa está no site http://cartorios.blogspot.com.br/.O desembargador Irajá Prestes Mattar tem em suas mãos um caso clamoroso de fraude que atinge o titular do 6° Cartório de Protestos de Curitiba, José Carlos Fratti, e de outro em Maringá que hoje se encontra sob titularidade de sua esposa, Zuleika Maria Leandro Fratti, e ainda o 5° Tabelionato de Notas de Cascavel sob a titularidade da filha, *Maria Paula Fratti e, por meio de remoção, a titularidade do 6º Tabelionato de Protesto de Curitiba.

A denúncia, calçada em provas documentais, mostra que José Carlos Fratti apresentou documentos de qualificação para o cargo, entre eles a conclusão de curso universitário na Faculdade de Direito de Itapetininga. O histórico escolar dessa faculdade informou que José Carlos Fratti teria cursado parte do Curso Superior de Ciências Contábeis, da FAFIPAR.

Acontece que a FAFIPAR emitiu certidão que José Carlos Fratti jamais prestou vestibular na instituição e que seu histórico escolar apresentado em Itapetininga é fraudado e serviu para encaminhar sua formação em Direito na Faculdade paulista, conforme certidões. No mundo do Judiciário e dos cartórios não se fala em outra coisa.

*Maria Paula Fratti deverá ser reconduzida para o cartório Distrital (onde prestou concurso) que será reaberto para albergá-la, assim como os outros tantos que ‘participaram’ da mesma tramóia. Aguardem!

13 comentários:

Anônimo disse...

Vamos la pessoal, uma andorinha só não faz verão, apesar de Regina ser à andorinha, vamos denunciar, vamos publicar o que temos , pense que um parente ou você mesmo deixou de passar em concurso de forma nobre e digna, para que essa corja esteja se garantindo de forma ilícita. Vamos colaborar.....

Anônimo disse...

SITE ANDECC

Decisão do Ministro Fux determina que TJPR inclua todas as serventias sub judice no próximo certame
19/10/2012

FUX: TJPR tem o dever de incluir todas as serventias sub judice como determinado em ata de correição.

Em recente decisão nos autos do Mandado de Segurança/STF nº 31.228 o Min. Luiz Fux determinou a inclusão de todas as serventias sub judice no próximo concurso a ser realizado no Estado do Paraná. A ação havia sido instaurada pela ANOREG-BR como resposta à movimentação observada no CNJ que caminhava para a discussão do assunto.

Embora tenha acolhido parte do postulado pela ANOREG-BR referente à impossibilidade de provimento das serventias por concursados enquanto não percorridos todos os caminhos processuais, o Ministro foi enfático quanto à necessidade de inclusão de todas as serventias no próximo concurso. A iniciativa da ANOREG, longe de lhe trazer qualquer ganho resultou, por via transversa, em confirmação para inclusão de todos os cartórios no próximo concurso.

Em sua decisão afirmou o Ministro (grifos nossos):

(...) Assim, apesar de se reconhecer a legitimidade da Ata do CNJ do dia 22.11.2011 (que determinou a inclusão, no rol de serventias vagas para fins de provimento de vagas em concurso público, daquelas que se encontrem pendentes de pronunciamento judicial definitivo em relação à sua qualificação como serventia vaga feita pelo CNJ), entendo ser necessário suspender, temporariamente, os seus efeitos até o seu trânsito em julgado. Vale dizer, sem embargo de o TJ/PR dever incluir tais serventias no certame que se realizará, em estrita observância à deliberação do CNJ, o seu provimento (ou seu desprovimento) restará condicionado ao pronunciamento definitivo da Suprema Corte, com seu trânsito em julgado, no sentido de manter ou retirar a sua qualificação de serventia vaga. De fato, esta proposta prestigia, prima facie, a deliberação anterior do Conselho Nacional de Justiça, que determinou a inclusão destas serventias, ao mesmo tempo em que evita transtornos que porventura venham a surgir por futuros pronunciamentos judiciais desta Suprema Corte. Ex positis, defiro parcialmente a segurança, para determinar o não provimento das serventias sub judice junto ao Supremo Tribunal Federal até seu trânsito em julgado. Transmita-se, com urgência, cópia desta decisão à Corregedoria do c. Conselho Nacional de Justiça para prestar a informações de praxe. Em seguida, encaminhem-se os autos à Procuradoria-Geral da República (art. 12, caput, da Lei nº 12.016/2009), para manifestação. Publique-se. Int.. Brasília, 11 de outubro de 2012. Ministro Luiz Fux Relator

Anônimo disse...

SÓ ASSIM PRO CARTORIO DO NAME IR PRÁ LISTA.....

Anônimo disse...

TODOS TÊM QUE COLABORAR, AFINAL O KIFURO NEM TEM TEMPO DE VER SE ESSAS NOTICIAS DE DOCUMENTOS FALSOS, SÃO OU NÃO VERIDICAS, PORQUE TÁ MUITO OCUPADO, TRATANDO DO CONFORTO DOS FUTUROS "COMANDANTES" DO TJPR,O KIFURO TÁ COMPRANDO CARROS, AVIÕES, CAMINHONETES E, DIZEM ATÉ HELICOPTEROS!!!

E, ME FAÇAM O FAVOR,....NÃO QUEIRAM PRETENDER QUE ELE VÁ TRATAR DE COISINHAS BASICAS COMO ESSAS AI DO FRATTI,PORQUE DISSO O TJ DA CORJA PODRE TÁ CHEIO...., PRONTO DISSE!!

Anônimo disse...

ahhhh, mas isso é verdade,......o que o Kifuro vê é tão somente .....$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$,...ou seja coisinhas que tem cifrão!

Traduzindo,... não é compreensivel tanta aplicação que somente a proxima gestão que vai usufruir,...não é meio estranho?

E, o resto do que acontece....ou melhor,..não acontece no tjpr?

Viram só....ele havia dito que não ia cumprir o que o CNJ mandasse e não cumpriu.......vejam o PCA nº....

Anônimo disse...

EI ISSO TUDO DESDE 2009, NAQUELA INSPEÇÃO EM QUE ELE AINDA ERA PRESIDENTE DA AMAPAR, E DISSE EM DISCURSO QUE O CNJ NÃO PRECISARIA TER VINDO AO TJPR PORQUE TAVA TUDO EM ORDEM?????

MARIA.....É BEM COMO VOCE FALA MESMO...TAKEUSPA!

Anônimo disse...

OOOOOOOOOOPPPPSSSSSSSSSS... O NUMERO DO PCA É 00002779420102000000...SORRY!!

Anônimo disse...

Pois é Maria, num é que tudo dele é do "mais carro.." ....ou...mais caro!!!!

Porque ele não ve o que precisa no tjpr que seja mais em conta ....as compras são sempre de valores altos ,....será que é mania de grandeza????

Anônimo disse...

Alguma novidade neste caso? abraços

Anônimo disse...

Saiu o edital do concurso do Pr....e para variar muitos erros no edital...10 questoes de portugues na fase objetiva...é para ter impugnação mesmo. O CNJ já disse que português não cai na fase objetiva, somente nas outras fases. Tem mais questão de penal e processo penal DO QUE DE REGISTROS PÚBLICOS....
E ainda não colocaram as serventias que estão sub judice.
é isso ai...
Ver no que dá.

Anônimo disse...

ONDE SAIU O EDITAL (SITE)? NO TJPR NÃO CONSEGUI VERIFICAR, ALGUEM PODERIA NOS INFORMAR. GRATO

Anônimo disse...

https://www.dropbox.com/s/pmk6y4fhqdddw9v/Concurso_PR_-_2012.pdf

Segue link com o edital do concurso do Paraná.

Anônimo disse...

Oi Tia, se pode alegar sem advogado sem diploma, tranquilo sem o exame da ordem não acha. Qual a diferença para o TJ e a OAB será?