Páginas

Recordar é viver - Nem todo cidadão tem memória curta! (Muito menos eu.)

Candidata à Presidência do TJPR: Regina Helena Afonso de Oliveira Portes – Que tal eleger o Desembargador Sérgio Arenhardt para Presidente do TJPR? Nunca ví e nem ouví e muito menos li em nenhum veículo de comunicação, noticia ou suspeita,  nada que desabonasse a idoneidade,   do Desembargador Arenhardt.

Belinati diz que foi vítima de tentativa de extorsão

image

Fonte da imagem: GOOGLE (óbvio)

Essa aí da foto é a tal Desembargadora e atual Presidente e dona do TRE  que o Belinati disse que queria abocanhar 300 mil dele – REGINA AFONSO PORTES.

 

Fábio Campana

Política, cultura e o poder por trás dos panos.

Belinati diz ter sido alvo de tentativa de extorsão em nome da presidente do TRE (que na época era essa srª da foto acima, que agora quer ser Presidente do TJPR….melhor não)

Com a candidatura à reeleição barrada pela lei do “ficha limpa”, o deputado estadual Antonio Belinati (PP) contou agora há pouco em entrevista à rádio CBN, que foi vítima de uma tentativa de extorsão em 2007. Segundo Belinati, um homem teria ido até seu gabinete na Assembleia, e oferecido, em nome da atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), Regina Portes, a venda de uma sentença favorável a ele por R$ 300 mil. “Ele tirou do bolso duas sentenças, evidentemente não assinadas”, (Grifos) explicou.

O parlamentar alega que no mesmo dia enviou correspondência eletrônica à desembargadora comunicando o fato. “Imaginei que prontamente a desembargadora iria acionar, diante da gravidade, fosse mobilizar o Ministério Público, Polícia Federal, abrir sindicância. Estranhamente, ela nunca moveu uma palha uma vírgula para apurar absolutamente nada”, (Grifos)afirmou Belinati, lembrando que o supostos extorsor poderia ser identificado pelas imagens das câmeras da Assembleia.

O deputado questiona se isso não tornaria a desembargadora impedida de ter participado do julgamento de sua candidatura. E foi incisivo sobre a atuação do TRE/PR. “O TRE está agindo com absoluta parcialidade. Inúmeros políticos do Paraná condenados em colegiado estão tendo sua candidatura liberada”, acusou.

 

Comentários

jimy hendrix

Quinta-feira, 12 de Agosto de 2010 – 8:49 hs

Essa Presidente do TRE não é flor que se cheira. O marido dela que sempre foi assessor especial do requião que pode falar.

 

Marcos Cordeiro

Quinta-feira, 12 de Agosto de 2010 – 10:00 hs

Essa acusação é séria demais para que o MP não aja com rigor da lei nha apuração dos fatos, pois se for confirmado que houve a venda de sentenças por parte do TRE/PR ao parlamentar improbo, muitos outros se beneficiaram pela extorção!?!
Com a palavra o MP..?!?

Para ler mais clique aqui

 

 

TJPR terá eleições para a nova cúpula em novembro

As eleições para os cargos da cúpula diretiva do Poder Judiciário do Paraná serão realizadas no dia 12 de novembro, a partir das 13h30. Concorrem às vagas, em conformidade com o Regimento Interno, os seguintes desembargadores, de acordo com a antiguidade no Tribunal de Justiça:

Presidente: Regina Helena Afonso de Oliveira Portes, Clayton Coutinho de Camargo, Sérgio Arenhart  e Guilherme Luiz Gomes.

1º Vice-Presidente: Irajá Romeo Hilgenberg Prestes Mattar e Paulo Roberto Vasconcelos

2º Vice-Presidente: Dulce Maria Cecconi, Valter Ressel e Jorge de Oliveira Vargas

Corregedor-Geral: Lauro Augusto Fabrício de Melo e José Augusto Gomes Aniceto

Corregedor: Robson Marques Cury e Eugênio Achille Grandinetti

Conselho da Magistratura - No mesmo dia, também haverá eleição dos integrantes do Conselho da Magistratura para o biênio 2013/2014. Concorrem os seguintes desembargadores: Abraham Lincoln Merheb Calixto, Lélia Samardã Monteiro Negrão Giacomet, Mário Helton Jorge e  D'artagnan Serpa Sá.

As eleições que serão realizadas em sessão do Tribunal Pleno são regidas pelas normas estabelecidas na lei complementar que trata da carreira da Magistratura e no Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tia,
o que falar da eleição do TJPR....
vamos a alguns detalhes dos candidatos:

Presidente:
Regina Helena Afonso de Oliveira Portes (a senhora ja falou dela....)
Clayton Coutinho de Camargo (pai do deputado...)
Sérgio Arenhart (novamente?) e
Guilherme Luiz Gomes (criação do atual presidente....).

1º Vice-Presidente:
Irajá Romeo Hilgenberg Prestes Mattar (não cconheço)
Paulo Roberto Vasconcelos (troca votos por carne)

2º Vice-Presidente:
Dulce Maria Cecconi (carrega o marido em seu gabinete, alias pode isso?), Valter Ressel (polemico)
Jorge de Oliveira Vargas (da aulas no OE)

Corregedor-Geral:
Lauro Augusto Fabrício de Melo (piada pronta)
José Augusto Gomes Aniceto (e a maquina de gelo?)

Corregedor:
Robson Marques Cury (não conheço)
Eugênio Achille Grandinetti (idem )

Anônimo disse...

Todos são bons candidatos.