Páginas

Ministro Marco Aurélio de Melo sempre foi contra o CNJ.Mas o Povo Brasileiro é a favor, portanto, vence a maioria!!

Será que Ministros recebem dinheiro para fazer esse absurdos? Fico pensando o porquê eles fazem tudo para proteger juizes ….juizes que não devem, não temem…………………penso que esse fato de tentar tirar o poder de investigação do CNJ, vai abrir caminho para roubalheira, assim como grilagem de terras, vendas de sentenças e outros crimes……e o cidadão que se ferre!………...vergonhoso!!!!

 

Marco Aurélio quis constranger Calmon

    Publicado em 19/12/2011


O Conselho Nacional de Justiça só volta a se reunir no dia 14 de fevereiro de 2012.
Antes disso, se reunirá o Supremo Tribunal Federal.
Logo, antes que a Ministra Eliana Calmon, da Corregedoria do CNJ, pudesse punir qualquer juiz, o plenário do Supremo pode julgar o mérito da ação que a Associação dos Magistrados move contra a Ministra Calmon, no Supremo (porque o problema dos juizes é com ela …).
Por que, então o Ministro Marco Aurelio Mello emitiu um voto de 40 laudas,
que amordaça o CNJ ?
Quarenta laudas !
É por que já estava tudo preparado ?
Talvez, amigo navegante.
Não será o voto do Ministro Melo que vá decidir a questão.
Obrigatoriamente, pela Lei 9868, a ação terá que ir ao plenário do Supremo.
Esta semana, o Supremo poderia ter “pautado” a ação e julgá-la.
Mas, não julgou.
O Ministro Mello, porém,  disse ao presidente Peluso que “estava pronto para votar”, “pediu a pauta “.
E votou.
Por que não esperou até o fim do recesso, em fevereiro, ANTES de o CNJ mandar punir qualquer Juiz?
Para constranger o plenário ?
Difícil.
Os ministros do Supremo dificilmente se deixarão intimidar pelas 40 laudas do Ministro Melo.
Por que o Mello votou, amigo navegante ?
Para constranger, intimidar a Ministra Calmon.
O voto não tem nenhum efeito prático, porque no recesso ela não faria nada.
Foi para passar um pito na Ministra.
De público.
Para o PiG (*) inteiro espalhar pelos quatro cantos que a ação moralizadora da Ministra contra “os bandidos de toga” foi desautorizada por um Ministro que está acima dela.
Na hierarquia formal, da Justiça brasileira.
Mas, não, na hierarquia Moral, aquela que se construiu na alma do brasileiro.

Paulo Henrique Amorim
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

11 comentários:

Anônimo disse...

"A licitação vencida pela NTC (Núcleo de Tecnologia e Conhecimento em Informática), empresa ligada à Oracle, para a compra de um banco de dados que reunirá informações dos tribunais de todo o País foi colocada em suspeita pela IBM, que acusou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de promover uma licitação direcionada exatamente para a compra de produtos da Oracle. As informações são do jornal o Estado de S. Paulo".

Fonte:
www.terra.com.br

Anônimo disse...

O Ministro Marco Aurélio é um dos mais preparados do STF e merece todo o respeito. Fazendo um histórico de seus votos, percebe-se que em muitas oportunidades, serviu ao povo brasileiro, dando decisões que, além das partes envolvidas, constituem jurisprudência sólida para todos os cidadãos. Desqualificar um Ministro por uma mera decisào liminarm que ainda terá de ser submetida ao plenário, é muito raso.
Quem não está contente, recorra.

Anônimo disse...

Isso sim é vergonhoso:
"No apagar das luzes dos trabalhos do Congresso, os 513 deputados poderão ser contemplados com aumento da verba de gabinete, usada para pagar até 25 funcionários que trabalham nos estados e na Câmara. Segundo o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), os funcionários dos gabinetes estão há cinco anos sem reajuste.

Maia observou, no entanto, que o aumento só será concedido ser for aprovado na proposta orçamentária para 2012, que deverá ser votada nesta quarta-feira (21) no Congresso. Os deputados reivindicam que a verba de gabinete, hoje em R$ 60 mil, salte para R$ 80 mil mensais, um aumento superior a 33%".

Regina, poderia publicar uma lista específica de deputados estaduais e federais (ou de seus familiares), ou ex-deputados, que possuem cartórios, ou que se sabe são protegidos ou "donos ocultos" de serventias???

Eles devem ser execrados perante a opinião pública, pois legislam em causa própria e de forma vergonhosa.

Anônimo disse...

Olá Participantes deste blog!
Que tal divulgar esta matéria para todos os seus contatos?
Afinal quanto mais pessoas informadas e conscientes, mais coibidas serão atitudes como estas!
Saudações para todos!

Anônimo disse...

Dona regina, na verdade, isso não é de todo mal, sabe....e que agora vamos ver a OAB se manifestar...e porque os advogados não suportam mais ser afrontados e expostos por juizes com juizite!!


Eles entendem que estão acima de tudo, claro,.. protegidos por seus pares corporativistas,como o Min. Marco Aurélio!

Mas, como disse isso não é de todo mal, pois,agora reclama-se para as corregedorias dos estados, e...se o fato não for apurado pela corregedoria pode-se acionar o CNJ, ai sim, vamos ver punidos os juizes e aqueles que os protegeram.....acho que até ficou melhor, porque vão acabar as desculpas esfarrapadas das autoridades do Poder Judiciário, especialmente do Paraná, que é especialista nisso...portanto, se se omitir vai tomar pau.......srsrs Sorry!!!

Anônimo disse...

Não faz mal esse Ministro tem o habito de dar liminares pra posteriormente serem cassadas, quero dizer que ele delira....afinal, todos sabem que ele é absolutamente contra o CNJ!!

Aliás, deveria é ser declarado suspeito, para atuar nesse caso!!!!!!

Maria Bonita disse...

21 Dezembro, 2011 08:14
Olha, há algum tempo atrás a Oracle era quem tinha o melhor banco de dados, talvez ainda seja, não sei.....

Maria Bonita disse...

Ao Leitor de 21 Dezembro, 2011 08:40

É o que faremos se essa meia dúzia de corjas não respeitarem a CF de 88.

Anônimo disse...

E mais, fazem anos que o Ministro Marco Aurélio é ligado com os grandões irregulares......

Anônimo disse...

Realmente vi algumas decisões de marcos Aurélio e achei muito justas, principalmente quando comparadas às do PELUZO, mas, agindo assim na CALADA da NOITE, como "bandido", surpreendeu-me. A JUSTIÇA Brasileira esta uma VERGONHA. Essa Ministra transmitiu paz a todos os brasileiros, pois todos sabemos que a coisa esta PODRE, mas não temos como fazer nada, a não ser se mobilizarpara pegarmos em armas, mas gostaríamos de que o STF desse exemplo ao Brasil e ao Mundo. No STF deveria se cumprir o disposto no artigo 37 da CF/88. E seria interessante que RECONHECESSE que a coisa esta PODRE, pois todos sabemos que está, e fortalecer estruturas para PUNIR corruptos, desonestos, etc. Inclusive quem MANDA na Justiça, nos Tribunais é a MAÇONARIA, que encopbre até crimes de estupro de vulnerável contra crianças, que vergonha Ministro Marco Aurélio, o Sr. e o Celso MELLO também SÃO bodes BAFOMEDs ?

Anônimo disse...

MARIA BONITA

A COISA PARECE ATÉ ENGRAÇADA. NAQUELE SITE DO CONCURSO DE CARTÓRIO DO FRATTI, ONDE ELES FAZEM CAMPANHA CONTRA A PEC 471. PARECE COMIGO NÃO É. ELE JOGA NOS DOIS TIMES.