Páginas

Silvio Name – Quanto mais mexe, mais fede (mexendo mais um pouco)

 

CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA

EXCELENTISSIMA CORREGEDORA DE JUSTIÇA

MINISTRA ELIANA CALMON

REGINA MARY GIRARDELLO, brasileira, artista plástica, inscrita do CPF nº xxxxxxxxxxxxe com R.G. nº xxxxxxxxxxxx, residente e domiciliada na Alameda: xxxxxxxxxxxxxx, -União da Vitória-Pr., CEP 84.600-000 vem com o devido respeito, à presença de Vossa Excelência, pelos fatos e motivos que passa a expor:

Por meio de pedido perante esse Colendo Conselho Nacional de Justiça, a requerente, protagonizou a desconstituição de efetivação irregular da Sra. Sidnéia Portes Name, no PCA 200810000006172 então, efetivada pelo Tribunal de Justiça do Paraná na titularidade do 1º Cartório de Protestos de Títulos da Comarca de Curitiba, sem o prestar o regular concurso para tal nomeação.

Ocorre que, com a desconstituição da Sra. Sidnéia daquele oficio, foi designado para responder pelo cartório de protestos, por determinação do então, Corregedor-Geral de Justiça, Dês. Waldemir da Rocha, o Sr. Silvio Name, conhecido empresário, esposo da Sra. Sidnéia Portes Name.

Desde então, o Sr. Silvio Name encontra-se designado, respondendo pelo 1º Cartório de Protestos de Títulos de Curitiba, a mais de 02 (dois) anos, o que afronta o disposto da Constituição da República em seu art.236 § 3º.

Diante dos fatos, requer seja argüido ao Tribunal do Paraná para que, informe o tempo que o Sr. Name encontra-se respondendo por aquele Cartório de Protestos, bem como, a regularidade do referido ato, uma vez que, como anteriormente mencionado, o Sr. Name é empresário, portanto, se há regularidade na sua designação.

Dessa forma, a requerente recorre a esse órgão fiscalizador do Poder Judiciário, para que o Tribunal do Paraná seja instado a esclarecer os fatos aqui narrados, e também qual o motivo pelo qual aquele cartório de protestos não se encontra na lista de cartórios vacantes, visto que não há pendência judicial..

Por fim, a requerente solicita ainda que, o Tribunal do Paraná, esclareça os motivos pelos quais, o mencionado Cartório, que encontra-se na vacância, AINDA, não foi a concurso, posto que, já se passaram muito mais do que 6 meses da desconstituição da Sra. Sidnéia Portes Name, fato que viola o que estabelece o art. 236, § 3º da Constituição da República.

Termos em que.

Pede deferimento.

De União da Vitória para Brasília, em 02 de agosto de 2011.

REGINA MARY GIRARDELLO

"Uma árvore só dará bons frutos se cuidarmos de sua raiz.

De nada adiantará plantarmos flores ao seu redor; pois se sua raiz está podre, podres serão seus frutos.”


 

Silvio Name - fonte da foto- clique

Tido como o rei dos cartórios do Paraná, o empresário de Maringá, Sílvio Name, teria construído seu império se prevalecendo de métodos pouco ortodoxos.
Graves irregularidades permitiram, por exemplo, que a mulher do empresário, Sidnéia Maria Portes Name, obtivesse a titularidade do 1º Tabelionato de Protestos de Curitiba.
Segundo se conta, Silvio Name “investiu-se” da condição de “empresário” de serventias no Paraná. A partir de Nova Esperança, pequena cidade próxima a Maringá, “comprou” diversos cartórios nos quais colocou, além de “laranjas”, parentes, filhos e a própria esposa.

O caso da esposa é, talvez, o mais emblemático de todos. O 1º Tabelionato de Protestos de Curitiba era de propriedade de Wilson Maravalhas, que tinha como seu Oficial Maior, Carlos Pacheco. Quando Maravalhas se aposentou, Pacheco assumiu a titularidade do cartório. Em seguida, “vendeu” a serventia para Silvio Name, por vultuosa quantia mais uma fazenda.
Na seqüência, ocorreu mais uma daquelas imoralíssimas transferências de cargos. Um filho de Name trocou um cartoriozinho do interior, pelo rendoso 1º Tabelionato de Protestos de Curitiba, assumindo a sua titularidade. Devido sua morte prematura, teria o Tribunal de Justiça do Paraná que declarar vago o cargo.

Leia na íntegra

23 comentários:

Anônimo disse...

ei..Dona Maria, a senhora não dorme?

So se cuide. Uma hora toma um processo dessa galera, ai!

Eles devem estar comendo os cotovelos!

Anônimo disse...

Maria Bonitinha, lendo o blog do Rigon de 2008, gostaria de perguntar até quando os MANDADOS DE SEGURANÇA dos irregulares do Paraná, ficarão em carga com o Procurador Geral da República, pois já estão lá a um bom tempo, ou seja, desde 21 de dezembro de 2010, enquanto outros Estados já realizaram concurcos públicos para notários e registradores exemplo: SP. CE. MA, MG, AC, AP, se duvidar o estado da BHAIA, realizará o concurso antes do PARANÁ.,

Anônimo disse...

Vida Pública - Sexta-feira, 26/08/2011 - Ivonaldo Alexandre | Gazeta do Povo - Cartório em Curitiba: das 1,1 mil serventias do estado, 350 teriam de ser submetidas a concurso
JUDICIÁRIO - Um ano depois, TJ ainda não realizou concurso para cartórios
CNJ determinou, em julho de 2010, que Justiça paranaense realizasse prova para nomear titulares de 350 serventias declaradas vagas. Tribunal alega que há contestações judiciais que o impedem de cumprir a ordem

Publicado em 26/08/2011 | HELIBERTON CESCA

Anônimo disse...

Sabe o que eu fiquei sabendo? Que Silvio Name tem um posto bancário dentro do cartório dele... e sabe quem paga?? Os usuários... ele repassa o valor que o banco cobra para quem usa o serviço do cartório dele. Seria a mesma coisa que um tabelião cobrar dos usuários a quantia correspondente ao salário dos seus funcionários!! É brinquedo????

Anônimo disse...

E quer saber mais?? Fiquei sabendo tbm que os cartórios de protesto de Curitiba cobram bem mais para entregar a intimação do que efetivamente gastam. Fiquei sabendo que gastam R$ 2,00, e cobram R$ 7,15!! Deveriam repassar só o valor de R$ 2,00, mas não, eles repassam R$ 7,15 e embolsam R$ 5,15 por título. Faça as continhas e veja quando dá no final do mês...

Anônimo disse...

E quer mais? Hj acordei com o espírito fofoqueiro! O cartórios de protesto de Curtiba utilizam de uma prática inovadora em todo o Brasil, que é o seguinte: vc paga paga uma "taxinha" a mais e eles te diexam prorrogar o prazo de pagamento.

Anônimo disse...

A última... e juro que não conto mais nada hj! Dizem que há combinação entre Silvio Name e colegas (os outros cartórios de protesto) de declarar somente 60% da renda... ou seja, sonegação de 40%!!! Eles fazem isso pq a renda de todos é igual, então todos têm que declarar a mesma coisa, senão o bicho pega!

Anônimo disse...

MARIA BONITA

CAUSA ESTRANHEZA A POSIÇÃO DA OAB QUANTO A REALIZAÇÃO DE CONCURSOS NO PARANÁ PARA CARTÓRIOS(DIZ QUE O TJ É PRUDENTE) EM MATÉRIA DE HOJE DA GAZETA. QUANDO É PARA ENCHER O SACO POR CAUSA DAS CUSTAS FICA APURINHANDO O SACO. POR QUE NÃO FAZEM ALGUMA COISA PARA QUE SE FAÇAM ESSES CONCURSOS, CONFORME MANDAMENTO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. ART. 236. DA CF

Anônimo disse...

Solange Spigliatti - estadão.com.br
SÃO PAULO - Os 10 Policiais militares suspeitos de envolvimento no vídeo que mostra dois homens baleados sendo humilhados estão à disposição da Corregedoria da PM, segundo informações da instituição.

Os PMs cumprem expediente interno na Corregedoria, onde devem ficar até que as investigações para que seja individualizada a conduta de cada um na ocorrência sejam concluídas, ou que sejam autorizados a sair pela própria Corregedoria, segundo a PM.

No vídeo, um baleado aparece agonizando, enquanto o autor da gravação afirma "estrebucha, filho da p., estrebucha, vai". As imagens mostram o jovem com espuma escorrendo pela boca e um segundo criminoso também no chão. É possível identificar sons do rádio da polícia, além da bota e de um cinto da PM.

A cena ocorreu em 9 de maio de 2008, no Parque São Rafael, zona leste de São Paulo. Os dois homens que aparecem sendo hostilizados, já no chão, haviam roubado uma metalúrgica na vizinhança e, na fuga, foram surpreendidos por um oficial da Guarda Civil Metropolitana. Houve troca de tiros e a PM só teria chegado ao local depois. ALGUMA SEMELHANÇA COM OS NOSSOS CRIMINOSOS FORJADORES DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS?

Anônimo disse...

Em relação a taxa que os cartórios de protesto de Curitiba cobram para prorrogar o título, também era feito em Maringá, pasmem até em um curso da Anoreg o Tabelião de Protesto que estava palestrando, defendeu esta tese. Mas é totalmente irregular, cade o CORREGEDOR, será que ele sabe investigar ou precisa de uma ajuda, pois estou a disposição para ensinar o vigário e rezar....
Com relação ao valor da intimação que o anomino das 12:08 fala, a tabela de custas do Paraná, é expressa e determina que o valor da intimação seja R$.11,28.
Agora, nao tem previcão na tabela de custas a taxa para manter um posto bancário no cartório.
ou seja que tem SENHOR CORREGEDOR ? Será que precisamos fazer uma suscitação de dúvida ??

Anônimo disse...

Viu....D. Maria,...olha se não são um bando de pilantras.......quando trata-se de sua corja de saláfrarios e,.....de seus acécalos eles sabem mandar a resposta, inclusive bem antes do prazo concedido pelo CNJ!!!!

é uma resposta do TJPR para o CNJ, que trata de interesses do vavgabundo em PCA contra o larápio...

"CONSULTA PROCESSO ELETRÔNICO

Dados do Processo
N° do Processo: 000..........81.2009.2.00.0000
Classe: RD - Reclamação Disciplinar
Situação: Movimento Autuação: 18/12/2009 SIGILOSO Sem Pedido Liminar Sem Prioridade
Relator:
MIN. ELIANA CALMON - CORREGEDORA NACIONAL DE JUSTIÇA

Assunto
Assunto: Inspeção Paraná

Partes & Advogados
Partes:
M............I....
ÁLVARO DE QUADROS NETO (RECLAMADO) Advogado(s): Advogados não cadastrados


Informações Adicionais


45 25/08/2011 16:16:59 INFORMAÇÕES PRESTADAS CORREGEDORIA Usuário Restrito INF214. INF215.
44 25/08/2011 16:08:27 INTIMADO DE DECISÃO/DESPACHO(Outro) referente ao evento 43
CGJPR - 15 dias
Início Prazo: 26/08/2011
Final do Prazo: 09/09/2011 Usuário Restrito -
43 17/08/2011 12:43:52 INTIMAÇÃO DE DECISÃO / DESPACHO(Outro)
CGJPR - 15 dias
Evento da Decisão/Despacho: 42 Usuário Restrito -
42 16/08/2011 14:55:21 DESPACHO/DECISÃO PROFERIDA Usuário Restrito DESP213.
40 17/05/2011 16:08:47 INFORMAÇÕES PRESTADAS Prot: 6781 Usuário Restrito OFIC52. DOC53. DOC54. DOC55. DOC56.(.....tudo informação pra ajudar o vava..srsr) DOC211. DOC212.
39 14/03/2011 17:23:27 CONCLUSO PARA DECISÃO/DESPACHO Usuário Restrito -
38 09/03/2011 21:39:08 PETIÇÃO 22183159987 PET44. DOC45. DOC46. DOC47. DOC48. DOC49. DOC50. DOC51.
37 09/03/2011 21:26:52 PETIÇÃO 22183159987 PET43.
36 22/02/2011 16:32:44 OFÍCIO(Outro) Usuário Restrito OFIC42.
35 18/02/2011 00:39:53 DESPACHO PROFERIDO Usuário Restrito DESP41.
33 16/02/2011 15:04:50 INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Usuário Restrito INF39. INF40.
32 30/12/2010 16:14:13 INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Usuário Restrito INF38.
31 13/12/2010 16:51:54 CONCLUSO PARA DECISÃO/DESPACHO Usuário Restrito -
30 10/12/2010 16:45:12 INFORMAÇÕES PRESTADAS CORREGEDORIA Usuário Restrito INF35. INF36. INF37.
29 10/12/2010 02:08:30 INTIMADO DE DECISÃO/DESPACHO(Outro) referente ao evento 28
CGJPR - 15 dias
Início Prazo: 13/12/2010
Final do Prazo: 07/01/2011 e-cnj -
segue.....

Anônimo disse...

seguindo......


28 29/11/2010 13:53:29 INTIMAÇÃO DE DECISÃO / DESPACHO(Outro)
CGJPR - 15 dias
Evento da Decisão/Despacho: 27 Usuário Restrito -
27 27/11/2010 15:14:48 DESPACHO PROFERIDO Usuário Restrito DESP34.
25 21/10/2010 13:32:55 INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Usuário Restrito INF33.
24 15/09/2010 14:24:55 CONCLUSO PARA DECISÃO/DESPACHO Usuário Restrito -
23 19/08/2010 18:20:11 INCLUSÃO DE AR Usuário Restrito AR32.
22 13/08/2010 14:32:34 INFORMAÇÕES PRESTADAS CORREGEDORIA Usuário Restrito INF31.
21 16/07/2010 17:48:41 INCLUSÃO DE AR Usuário Restrito AR30.
20 26/06/2010 02:07:20 INTIMADO DE DECISÃO/DESPACHO(Outro) referente ao evento 18
CGJPR - 75 dias
Início Prazo: 29/06/2010
Final do Prazo: 13/09/2010 e-cnj -
19 22/06/2010 10:04:00 INFORMAÇÕES PRESTADAS CORREGEDORIA Usuário Restrito INF29.
18 15/06/2010 11:43:19 INTIMAÇÃO DE DECISÃO / DESPACHO(Outro)
CGJPR - 75 dias
Usuário Restrito -
17 14/06/2010 11:55:23 DECISÃO Usuário Restrito DEC28.
15 04/05/2010 09:40:54 CONCLUSO PARA DECISÃO/DESPACHO Usuário Restrito -
14 03/05/2010 15:36:23 ATO DE SECRETARIA juntada de docs., conf. DESP 82, da INSP 0005716-23.2009.2.00.0000 (200910000057160) Prot: 15930 Usuário Restrito DESP24. REQAVU25. PROC26. DOC27.
13 28/04/2010 13:58:12 INFORMAÇÕES PRESTADAS Prot: 21319 Usuário Restrito INF22. DOC23.
12 12/04/2010 10:09:00 AVISO DE RECEBIMENTO(Requerido)
Número do AR: RL566930053BR
Início Prazo: 20/04/2010
Final do Prazo: 26/04/2010 Usuário Restrito -
11 24/03/2010 09:50:47 INTIMAÇÃO/DECISÃO(Requerido) Usuário Restrito -
10 18/03/2010 14:01:41 OFÍCIO ASSINADO Usuário Restrito OFIC21.
7 23/02/2010 11:15:30 AVISO DE RECEBIMENTO(Requerido)
Número do AR: RL566904773BR
Início Prazo: 02/03/2010
Final do Prazo: 16/03/2010 Usuário Restrito -
6 23/02/2010 11:15:14 INTIMAÇÃO/DESPACHO(Requerido) Usuário Restrito -
4 23/12/2009 10:46:06 CONCLUSO - ANÁLISE INICIAL Usuário Restrito -
3 22/12/2009 11:24:09 REQUERIMENTO INICIAL Usuário Restrito DESP1. REQ2. DOC3. DOC4. DOC5. DOC6. DOC7. DOC8. DOC9. DOC10. DOC11. DOC12. DOC13. DOC14. DOC15. DOC16. DOC17. DOC18. DOC19. DOC20.
2 18/12/2009 09:31:07 DISTRIBUÍDO Usuário Restrito -
1 18/12/2009 09:31:07 AUTUADO Prot: 36844 Usuário Restrito -
« anterior [1] próximo »
Tela Anterior Ir para o início da página

peraí....Dona, to mandando a informação do TJPR, celer...celere, quando eles querem eles fazem.........

Anônimo disse...

MARIA BONITA

VC SAIU DO CIRCUITO

Maria Bonita disse...

Ao Leitor de 30 Agosto, 2011 12:40
Claro que não saí do 'circuito' como diz vc.....rs.....estou 'ultimando' algumas 'coisinhas' para protocolar no CNJ e STF, por isso não estou postando......

PS: E caso eu sofra uma retaliação, vou precisar de ajuda....caso eu vá presa, vou precisar de um advogado de Direito Internacional, ok?.....rs...
Vem coisa por aí.....

Anônimo disse...

Escrivão da Justiça Estadual que desviou mais de R$ 1 milhão é punido com pena de demissão
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná confirmou, em sessão realizada na última sexta-feira (26), por unanimidade de votos, a pena de demissão aplicada, pelo Conselho da Magistratura, ao escrivão J.L.C.M., da 15.ª Vara Cível de Curitiba, por desvio de valores depositados em Juízo (R$ 1.187,285,60) mediante expedição de alvarás de levantamento fraudados.

Essa decisão foi prolatada nos autos do Processo Administrativo n.º 2010.0185937-5/004, do Órgão Especial, cujo recorrente (escrivão) não se conformou com a decisão do Conselho da Magistratura, a qual resultou da providência tomada pela Corregedoria-Geral da Justiça para apurar os fatos. Por meio da Inspeção Correicional Extraordinária realizada no 15.º Ofício Cível, ficou comprovada a conduta irregular do escrivão, bem como o desvio do dinheiro.

Do acórdão do Conselho da Magistratura que aplicou a pena de demissão ao escrivão J.L.C.M., da 15.ª Vara Cível do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, cujo relator é o desembargador Noeval de Quadros (Corregedor-Geral da Justiça), extraem-se os seguintes excertos:

Maria Bonita disse...

Ao Leitor de 30 Agosto, 2011 15:55

Estou deveras impressionada! Será que não teve acordo? Será que os pedágios não estiveram a contento da corja?....rs.....
E o resto da irregularidades? Porque fazer valer a Lei em uma ação e dixar 'trocentas' na gaveta.......
Usaram esse prá cristo, prá mostrar trabalho ou o acerto não foi dos bons.....
Não sei porque não acredito nessa corja.

Anônimo disse...

BEM ...TIA DAS DUAS UMA.....AGORA ESTÃO FAZENDO O CERTO......certo? SE A PESSOA DE FATO, SE APROPRIOU DE VALORES QUE NÃO LHE PERTENCEM...TÁ CORRETO. POR OUTRO LADO, ENTÃO COMO FICAM AQUELES DOIS QUE FICARAM NA BOA, QUAL FOI A DIFERENÇA?

DIGO O FERNANDO GUIMARÃES E O VESPERTINO LÁ DE ARAUCARIA, O PRIMEIRO GANHOU ATÉ APOSENTADORIA DO ROTOLI, E O SEGUNDO PODE IR REPONDO OS VALORES EM PARTES, GANHOU APENAS SUSPENÇÃO DE 90 DIAS.....O QUE QUE HOUVE?

O ERRO ESTÁ LÁ ATRAZ OU AKI NA FRENTE?

Anônimo disse...

Dona Regina, esse Vespertino é casado com uma Desembargadora do Trabalho, será que isso influenciou, em favor dele, que teve até a oportunidade de repor, como foi dito?

Independente de dolo ou culpa, porque que houve dois pesos e duas medidas?

Anônimo disse...

Não é só juiz que é pedante - vejam o que 2 professores procuradores fizeram: | http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dois-professores-do-mackenzie-uma-respeitavel-instituicao-fazem-tudo-errado-e-a-acabam-ensinado-aos-estudantes-o-que-nao-fazer/

Anônimo disse...

MARIA BONITA

VOCE SABE ME DIZER SE ESSE CARTÓRIO DO 3º OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE PONTA GROSSA É BOM? QUANTO ACHA QUE RENDE AO MES?

Anônimo disse...

MARIA BONITA

O CURSO DE CONCURSO CARTÓRIO.COM.BR É DO FRATTI. E QUE ELE ESTA FALANDO QUE NA BAHIA MAIS DE 1500 CARTÓRIOS VÃO A CONCURSO. É ENGRAÇADO QUE AQUI NO PARANÁ, ELES NÃO TEM A MAIOR PREOCUPAÇÃO DE FAZER, POR QUE SERÁ?

Anônimo disse...

Bom dia

olha a noticia no site do TJ do PR:

Tribunal de Justiça e Amapar vão lançar campanha institucional de valorização dos juízes
O Tribunal de Justiça e a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) vão lançar uma campanha institucional de valorização dos juízes. A campanha foi criada gratuitamente pela agência Heads, de Curitiba, com peças para outdoor, mobiliário urbano, busdoor, revista, jornal, TV rádio, folders e cartazes. "Como não temos verba para publicidade, precisaremos do apoio dos meios de comunicação para a veiculação da campanha, que valoriza e dignifica os juízes", afirma o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto.

A campanha "Quem Garante Nossa Cidadania Merece Respeito" deve ser lançada em outubro. Até lá o presidente do Tribunal de Justiça e da Amapar, Gil Guerra, vão visitar diretores dos veículos de comunicação para obter apoio na divulgação. "Enfim teremos essa campanha de valorização dos magistrados paranaenses, a custo zero, com criação do publicitário Cláudio Loureiro. Essa campanha lava a alma de todos nós e restaura o ânimo dos juízes", diz Gil Guerra.

o nome desta campanha: Quem Garante Nossa Cidadania Merece Respeito - será que eles garantem a nossa cidadania? será que todos eles merecem o nosso respeito?

Maria Bonita disse...

Ao Leitor de 01 Setembro, 2011 10:08
Vc não entendeu direito o lance dessa campanha que é: Quem Garante Nossa Cidadania Merece Respeito!

Você pergunta: será que eles garantem a nossa cidadania? será que todos eles merecem o nosso respeito?

Eu respondo: Você faz parte da corja? Aí sim você estaria 'garantido'.

Eu explico:Quando eles dizem "a nossa cidadania", querem dizer a deles,da corja safada que toma conta do Alphaville do Lalau; nós que não fazemos parte estamos fora dessa 'garantia', pode ter certeza.

Agora eu pergunto: O que o 'Marketeiro' vai ganhar? Um cartório pra algum parente?

PS: Com o que essa gangue recebe de pedágio poderia pagar essa campanha ridícula que não ia fazer nem cócegas em seus bolsos.
Essa orja devia pensar e fazer o concurso para ingresso e remoção para cartórios, isso seria garantir a cidadania do povo....bando de salafrários!!!