Páginas

E assim caminha a humanidade, digo,o judiciários e seus sócios, advogados MeRdalhões…..

Anônimo disse...

Autor: Eugênio Bucci
Justiça
O que a lei
não redime
é o crime
com defeito
Se bem-feito
ou bonito,
o delito
talvez rime
com direito
Se perfeito,
ora, o crime
é a lei.
É grave ver o tema chegar à poesia. A expressão poética traduz sentimentos coletivos, individualmente percebidos. Já é hora de uma reforma na Justiça brasileira. Uma nova estrutura organizacional, menos hierarquizada, que conceda agilidade aos seus processos e especialização de pessoas em problemas tratados. A legislação afasta-se dos fatos que quer regular. O legislativo não se empenha em reformar o conjunto das normas. O uso feito da legislação e suas interpretações expõe vícios institucionais profundos. A poesia expressa sentimentos de inconformidade.

23 Agosto, 2011 15:01


Anônimo disse...

A Ordem dos Advogados do Brasil, infelizmente, perdeu o seu rumo. Ao invés de preocupar-se com coisas realmente importantes e substanciais para a vida pública, quer imiscuir-se num caso particular, de um deputado, que evidentemente é culpado! A OAB/PR não tem mais o que fazer? Eu ouvi os comentários e não percebi nenhuma ofensa ou coisa parecida que justifique uma ação contra o jornal ou jornalista. Aliás, me causa espécie que um advogado de renome aceite defender um irresponsável filho de papai rico que usa e abusa de seus "pseudo-direitos" de defesa e causa constrangimentos ao Poder Judiciário. Dizem que esse Carli (o voador do acidente) agrediu uma enfermeira no hospital. Dizem mais, que é muito esquisita a história de que os radares, anquele dia fatídico, só não conseguiram registrar o momento do acidente. Conveniente, não? Caberia, será (eu não entendo), uma ação popular (ou ação civil pública, pelos legitimados) contra o Poder Público e as empresas de radares pela falha na fiscalização? Isso não retira a culpa do tal do Carli, assevero.
A OAB/PR perde tempo com essas picuinhas, mas pasme, Maria Bonita, em Londrina/PR há uma lei absurda que impede a abertura de novos Supermercados. Nesse caso, de dano coletivo à economia popular (restrição de concorrência, etc), a OAB diz que não pode fazer nada ..... Vergonha.

23 Agosto, 2011 10:33

Excluir

Nenhum comentário: