Páginas

É possivel que a mesma pessoa tenha escrito esses dois documentos?

image

14 comentários:

Anônimo disse...

Estimada Regina:
Como não consegui ampliar a imagem consequentemente fica difícil fazer uma análise comparativa das letras usadas em uma postagem e em outra.
Porém, como considero-me uma pessoa experiente em participar de concursos para titular de cartório, lembro-me que, quando o concurso era direcionado para uma pessoa (apesar que geralmente para aproveitar o concurso eram já três pessoas ), pois na época o primeiro permutava, assumia o segundo, permutava e o terceiro idem, as provas dos talentosos aprovados não eram escritas por outra pessoa.
O que ocorria é que os mesmos tinham as respostas decoradas ( quando a cabeça permitia esta assimilação), ou então, copiavam antes uma outra prova em folha identica a ser usada e devidamente rubricada pelo Juiz de Direito, representante do Ministério Público e da OAB-Pr., entregavam a prova que faziam com os demais candidatos, na qual escreviam qualquer coisa, e em seguida, esta era rapidamente substituida pela que estava preenchida corretamente.
Portanto creio que quem escreveu as duas postagens foi a mesma pessoa.
Não posso é afirmar se a escrita é realmente do ou da candidato(a) em questão.
Deste caso que não sei qual se trata, mas presumo ser sobre a veracidade de um(a) candidato(a) realmente ter feito a prova nada posso falar, senão estaria aqui a mentir, pois não participei do concurso e não sei da capacidade profissional da pessoa.
Os exemplos acima são de outros casos, ocorridos há mais de quinze anos.

Anônimo disse...

Assim, à primeira vista Maria dá pra ver diferenças na letra.

É bem possivel que sejam pessoas diferentes, sendo assim se dá para fraudar concursos de Juizes, dá para fraudar de escrivães,oficiais de justiça,e outros,desde que tenham alguém, ou melhor,o responsável disposto para "dar uma ajudinha", como foi o caso tão conhecido do genro do Medina, aqui no Paraná!

Para coisas erradas sempre dão um jeito.......basta fechar os olhos....ou "cuidar" muito bem daquela autoridade que poderá dar a mãozinha!

Voces não sabem do que as pessoas são capazes?

Quanto às formas de burlar o "concurso", tem inúmeras, pelo que conheço, por exemplo: a prova ter já sido feita anteriormente por alguém que não o candidato, afinal como disse o anonimo das 10:29,...se for capaz de decorar isso e, a autoridade, bem chegada ao candidato, substitui-la para no momento das assinaturas, todos assinarem-promotor, representante da OAB-sem desconfiar, mormente se a autoridade for o juiz! Quem vai argumentar contra um juiz?

Quanto ao fato de ser de muitos anos, cabe esclarecer que a lei dispõe que:

A PRESCRIÇÃO COMEÇA A CORRER APARTIR DO CONHECIMENTO PELA AUTORIDADE COMPETENTE, OU SEJA, SE DENUNCIAR HOJE O CARA SE FERRA E, QUEM PARTICIPOU TAMBÉM!SEJA ELA AUTORIDADE OU NÃO - MESMO SE APOSENTADO!!

Anônimo disse...

Bonitinha, desembargador pode ser dono de empresa? http://www.cescage.edu.br/site/gerenciador_noticias/noticias.php?id=168

Anônimo disse...

o que? bem que tentaram, mas tem cara de tramóia da grande! Maria diz ai do qual cartorio foi isso, e de quem?

sempre é bom saber como andam as coisas por ai...

Anônimo disse...

tia Re, olha aui sobre os magistrados e por certo os desembargadores

codigo de etica da magistratura

Art. 36 - É vedado ao magistrado:
I - exercer o comércio ou participar de sociedade comercial, inclusive de economia mista, exceto como acionista ou quotista;

Anônimo disse...

Prezada Regina:
Hoje inicia-se mais uma semana.
Espero que esta semana seja repleta de boas novas, com brisas suaves de muita paz e renovação adentrando em todos os ambientes de nossas vidas, e em especial, no interior de cada um de nós, varrendo todo o resquício de costumes arcaicos que estavam arraigados em nosso Estado, em especial impedindo a modernização de nosso judiciário, e como consequencia impedindo também que este reine como órgão soberano, garantidor de direitos e deveres de todos nós cidadãos.


segue

Anônimo disse...

Que todas as pessoas que lutam pelos ideais de triunfo da verdadeira justiça tenham muita força e disposição para a prática de seus atos, e em especial, discernimento , prudência e sabedoria para selecionar quais as atitudes devidas a serem tomadas.
E , que os omissos, se conscientizem da importância de sair da inércia da comodidade, e descubram que podem e devem fazer a diferença se assim o desejarem.
Para aqueles que se locupletavam através do mal uso da justiça, ou de atitudes tendenciosas e prejudiciais a sociedade como um todo, que venha a consciência de que este periodo está se findando, e que brilhem em suas mentes a idéia de que sempre é tempo de mudar, adaptar-se a novas situações, e que, agir com imparcialidade será muito mais gratificante de que receber falsos aplausos de diminuta platéia pela prática de atos benéficos a poucos e lesivos a muitos.

segue

Anônimo disse...

Vamos manter nosso pensamento positivo!
Não vamos desanimar!
Somos todos seres humanos, portanto sujeitos a erros e acertos, porém com a capacidade de adaptação a novas situações, sem a necessidade de para isto usarmos de meuos ilícitos.
Temos todos inteligência, mesmo que em maior ou menos grau, e podemos usá-la para escolhermos os caminhos corretos para o bem comum, que também incluirá o nosso próprio bem e dos que nos são caros.
Toda mudança é dolorosa e causa receios e inseguranças.
Vamos então olhar para frente e ver que as mudanças propostas para o judiciário trarão mais benefícios que prejuízos.
Que podemos ver estas mudanças sob uma ótica positiva e impessoal.
Que, no fim das contas, o que todos sempre procuramos, foi o de melhor para cada um de nós.
E que podemos descobrir que o melhor para cada um de nós, é o melhor para todos nós juntos.


segue

Anônimo disse...

Teremos que abrir mão de algumas atitudes, talvez até de algum benefício financeiro, mas por fim, ao observarmos o resultado final veremos que tudo terá valido a pena.
Quem não quer viver em uma sociedade organizada?
Quem não que sentir-se seguro dentro da sociedade?
Quem não quer deixar como herança para os seus, caráter , educação e princípios?
Então vamos lá.
Cada dia é um novo dia, e a cada dia que praticarmos atitudes corretas estaremos colaborando para nosso próprio bem estar.
Como já dizia o antigo ditado:
"A semeadura é livre, a colheita é obrigatória"
Vamos semear juntos ideais nobres de justiça transparente e atuante e colher fartamente os benefícios futuros.
Um abraço para todos!

Anônimo disse...

Dados do Processo
N° do Processo: 0002363-72.2009.2.00.0000
N° Original do Processo: 200910000023630

Situação: Movimento Autuação: 01/06/2009 Sem Sigilo
Relator:
MILTON NOBRE - CONSELHEIRO
JULGADO na sessão de 14/09/2010

Assunto
Assunto: Desconstituição de Ato Administrativo

Partes & Advogados
Partes:
CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA
ASSOCIAÇÃO DOS SERVENTUÁRIOS DA JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ – ASSEJEPAR
JOSÉ MAURICIO BARROZO DE PINHO
Outros:(total 304)
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ (REQUERIDO) Advogado(s):
PR035303 - FRANCISCO AUGUSTO ZARDO GUEDES (REQUERENTE)
PR031150 - FLÁVIO PANSIERI (REQUERENTE)
DF017568 - DANIEL FONSECA ROLLER (REQUERENTE)
Outros:(total 41) Ver Detalhado



Eventos
Evento Data/Hora Descrição Documentos
« anterior [1] 2 3 4 5 6 7 próximo »
641 20/09/2010 12:15:39 VOTO CONFIRMADO VOTORELAT2804

Anônimo disse...

Maria,
Sei que não tem haver com o tópico em questão, mas gostaria de deixar aqui o comentário para que você tivesse acesso à informação.
Fiquei sabendo que teve o encontro nacional do IRIB em Natal-RN na semana passada. A pessoa que me passou a informação é um futuro ex-cartorário (está na listinha do CNJ). Diz ele que os irregulares peixe-grande, juntaram uma bolada,algo em torno de R$7 a 10 milhões para que após as eleições a famosa PEC 471 seja votada e aprovada. Essa grana inclusive já estaria sendo utilizada na campanha de alguns parlamentares.
Se é verdade não sei, mas tem sentido e lógica.
Vamos ficar de olho.

Anônimo disse...

Diga o nome para que a gente possa orar ( rs rs rs ) por ele ! !

Anônimo disse...

eu, por mim quero ver qual o fundamento, sendo lá na Camara vai para o Senado ou votam juntos, não sei desses detalhes! E, se voterm irão ter que explicar como conseguiram bulrar o que esta escrito com todas as linhas na Constituição Federal, veremos!

Anônimo disse...

MARIA, ESSES DOCUMENTOS QUE TÃO POR AI, QUE TEMOS, OU NÃO QUE AVALIAR SE SÃO DA MESMA PESSOA, EU ACHO QUE PELO ANO DOS ACONTECIMENTOS, JÁ DEU.....PRA DESCOBRIR,....CONSIDERANDO OS OUTROS DOCUMENTOS QUE VOCE VEM POSTANDO E, OS COMENTÁRIOS DA GALERA, TO SABENDO DO QUE SE TRATA, SE É QUE TE MANDARAM TUDO COM RELAÇÃO A ISSO, COMO VOCE DIZ?

BASTA LIGAR AS COISINHAS, EU COMO ACOMPANHO O TEU BLOG.......

FALAM DO TAL MARINHO ESTICA O SACOS DOS DESEMBARGADORES, QUE TÁ COM TRÊS CARTORIOS....AGORA TÁ INDO PRA DONDE VEIO, LÁ EM BARBOSA FERRAZ, SE É QUE LÁ VAI FICAR, TEM AINDA AI MAIS UM, O TAL DO DISTRITAL QUE VEIO TAMBÉM DE LONGE,E MAIS AQUELE QUE FEZ CONCURSO, E QUE SEM O CURSO SUPERIOR CONSEGUIU TITULOS...!!!ESSE TÁ FORA!

PARECE QUE ALÉM DE PONTA GROSSA, DAS COMARCAS QUE O CNJ PASSOU, LEVANTOU POEIRAAAAA, POEIRAAAA, POEIRAAAAAA,.....MAS TÁ FALTANDO AINDA O RESTANTE....AQUELES DOCUMENTOS QUE NÃO FORAM ANOTADOS NO LIVRO DE PUBLICIDADE DOS FEITOS, OS PROCESSOS QUE FORAM POR BAIXO DOS PANOS.

OUTROS TANTOS QUE A OFICIAL DO REGISTRO DE IMOVEIS DE COLOMBO, QUE LOCAVA A CASA PRA JUIZA TERIA QUE RESPONDER MAS, QUE CONSEGUIU, CLARO COM A AJUDA DE SUA LOCADORA ARQUIVAR.

MAS DÁ PRA DESARQUIVAR E, BUSCAR BEM CERTINHO OS PREJUDICADOS, SÃO AS MUITAS SUJEIRAS QUE AINDA ESTÃO DEBAIXO DOS TAPETES, PRA MAIOR FAXINEIRA DO BRASIL!

É UMA DUPLA BEM SUJINHA......DIGO, DE SUJEIRA, DE IRREGULARIDADES.....SE VOCE TEM MAIS, PÕE AI QUE O CERCO TÁ FECHANDO PRA ELES.....

PRA VOCE VER O QUE ACONTECIA NO NOSSO PARANA´, SÓ AQUI, E EM GOIAS, HEIM??? EITÁ PARANAZINHO SUJO..

A PROPOSITO SE TEM ALGUÉM QUE TEM MAIS DOCUMENTOS ENVIEM,......E OS NOMES DE IRREGULARES TAMBÉM......A MARIA VAI CUIDAR BEM BONITINHO DELES, ......