Páginas



image

Anônimo disse...

// O mundo não está ameaçado pelas más pessoas,
mas sim por aqueles que permitem a maldade. //
(Albert Einstein)


Muitas vezes através da imprensa ou de comentários escutamos que nosso Estado e nosso país necessitam de mudanças que serão benéficas a todos.
Nos sentimos descontentes e desconsiderados.
Simplesmente esquecidos como cidadãos.
Porém, quantas e quantas vezes , depois de tanto ouvir e de tanto reclamar, optamos por cruzar nossos braços e nos alienarmos?
Dizemos não mais assistirmos a noticiários ou programas políticos, não mais lermos jornais ou revistas, exceto nos cadernos dedicados a parte social e outras amenidades?
Pois fora as futilidades, o resto é muito triste para se ter conhecimento.
Porém, enquanto pensarmos assim, fugindo do conhecimento aprofundado dos problemas e irregularidades nas diversas áreas públicas e nos poderes em todos os seus âmbitos estaremos apenas favorecendo aos que usufruem de benesses pagas pelo dinheiro público, ou seja, pagos pelo nosso dinheiro.
E aqueles que deveriam trabalhar por nós, comemoram nosso desinteresse, pois muito mais fácil para os corruptos é lidar com as massas que tudo aceitam, sem discordar, que nada reivindicam e que a nada se opõe.

Não acham que esta hora de inércia já deveria ter terminado e há muito tempo?
Mas então vem o pensamento: "Que posso eu fazer sozinho? Nada. Então melhor deixar para outros...E me conformar com o que já está enraizado, com os mandos e desmandos, com os desvios e ilicitudes, com os apadrinhamentos,etc....Deixe os problemas para outros...Vou é curtir minha vida e o resto que se dane..."
Porém, é hora da conscientização. E esta hora somente chega quando nos damos ao trabalho de nos mantermos informados sobre tudo o que ocorre e que envolve o bem público e aqueles que tem a obrigação de administrá-los e protegê-lo.
Vocês sabiam que não dependemos dos políticos, e ao contrário do que se pensa não devemos temê-los?
Eles, os políticos é que devem temer aos simples cidadãos, por que nos e que os elegemos.
E independente de um deles ser nosso candidato, como o voto é secreto, é nosso direito cobrar a atuação dos mesmos, sugerindo melhorias e denunciando irregularidades.
Quanto ao nosso Judiciário, que de uns anos para cá , graças a atuação do CNJ , bem como a poucos que já tem a consciência de que a investidura em seus cargos não é para servir a interesses próprios , mas sim aos que necessitam da tutela do Estado, e sem diferenciações no trato, apresenta pequenos sinais de melhora.

Ou melhor, verifica-se, se observarmos atentamente o pânico que se instala naqueles que não cumpriam suas obrigações e não honravam as togas que vestem, nem cumprem o juramento que fizeram no ingresso em suas carreiras.
Hoje, eu sei que como cidadão posso e devo pleitear que meus direitos sejam respeitados, que sejam respeitados os direitos daqueles que nem conheço mas que entendo que estão recebendo tratamento tendencioso, e principalmente, nada mais é que minha obrigação patriótica levar estes ensinamentos as pessoas próximas a mim.
Se cada um de nós, leitores deste blog, sair da inércia cômoda e partir para a defesa de interesses coletivos justos, estará colaborando para o aceleramento do processo de moralização e eficácia dos poderes.
Os membros do Judiciário não mais são homens intocáveis, que tratam suas capas como escudos que os protegem contra tudo e todos.
Temos um órgão que pode e fiscaliza seus atos, e a ele podemos recorrer e comunicar fatos relevantes ou insignificantes, mas que divergem da ética e da moralidade.
Existe também vários órgãos da imprensa que deixaram de temer os poderosos porque caíram na realidade, e viram que melhor que o apoio de poucos corruptos , que geralmente cobram de alguma forma esta proteção, é melhor e mais vantajoso o apoio da sociedade que clama por mudanças.

Lembrem-se, depende de cada um de nós que a justiça , ao pé da palavra, volte a reinar em todas as esferas.
Faça sua parte.
O dia em que não mais houverem corruptores acabarão os corruptos.
O dia em que não mais houverem omissos, serão inibidos os favorecimentos e absurdos reinantes desde longa data.
O dia em que assimilarmos que nossa nação pode e deve ser forte e íntegra e respeitada, justa e correta, desde que todos nós nos dediquemos a participar um pouco do que acontece nela, quer pelo voto consciente, quer pela demonstração da indignação publicamente, quer pelo exemplo digno em nosso locais de trabalho e em nosso meio, quer pela nossa participação em prol de mudanças...
Então teremos orgulho em dizer:
" Vivo em um pais livre, digno, exerço minha cidadania, usufruo de meus direitos, cumpro minhas obrigações , e assim todos o fazem, pois quem assim não agir, estará sujeito as penas da Lei, que serão aplicadas igualitariamente a todos, sem distinções ".
Acordem leitores e participantes deste blog.
O começo foi o mais difícil.
Hoje somos muitos!
Hoje sabemos que podemos!
Hoje não mais tememos, somos temidos por aqueles que ainda insistem em agir ilicitamente!
Faça sua parte!
Erga a cabeça, respire fundo, e tome atitudes dignas...
Quem serão os beneficiados?
Direta ou indiretamente todos nós, pessoas de bem.
Quem será prejudicado?
Direta ou indiretamente todos aqueles que agindo ao arrepio da Lei e da ética obtinham vantagens pessoais, acreditando que seriam eternamente impunes.

A escolha é sua blogueiro cidadão.
Qual lado você escolhera:
O lado que pactua com a justiça ética e transparente, ou com o lado que usa a justiça de maneira sórdida e desmedida?
Use sua consciência e sua sabedoria!
Decida...
Após decidir, não mais acomode-se pela omissão.
Torne-se útil!
Quem é útil ao bem comum encontra a paz interior que privilegia somente aqueles que nada temem, porque regem sua vida pela verdade e pela coerência e pelos bons princípios.
Espero que você, que está se dando ao trabalho de ler estas palavras escritas por uma pessoa de pouco estudo, mas que já compreendeu que mesmo assim pode e deve participar faça a melhor escolha.
A escolha é livre!
Os resultados destas escolhas, como vemos na atualidade, mudaram muito.
Hoje vislumbro que as pessoas começam a colher exatamente os frutos que semearam...
Boa semeadura!
Boa colheita!

28 Agosto, 2010 12:53

2 comentários:

Anônimo disse...

Tia , como é bom vermos que pessoas de todos os níveis começam a se interessar pelo que acontece em nosso país. Que estas pessoas estão deixando seus seguros mundinhos fechados e limitados, nos quais elas mesmas se enclausuraram, e colocando seus olhos no horizonte, e descobrindo que existem inúmeras possibilidades de se fazer a diferença. Quer se informando, quer divulgando informações, quer olhando as coisas por ângulos diversos para se conseguir opiniões mais lúcidas e próximas a realidade. Cada vez que isto acontece com grande número de pessoas, não mais existe a possibilidade de retrocesso. Pessoas articuladas, instruídas, cientes de seus direitos e deveres não mais podem ser manipuladas. Deixam de ser números estatísticos para serem cidadãos e exercerem cidadania. Por isto, mesmo dentro da situação caótica que vivemos, aonde impera em muitos setores a corrupção e a mentira, a luz da verdade e da justiça já começou a brilhar. E esta luz benéfica uma vez acesa, não mais se apaga, mas sim se amplia cada vez mais, a cada momento em que mais uma pessoa acorda para a realidade e descobre a força que clama por mudanças surgir dentro de seu íntimo.
Bom domingo para todos. E que a luz interior da dignidade brilhe em todos vocês e ilumine a todos que passarem por seus caminhos.

Anônimo disse...

Ei tia- aproveitando que estou "blogando", que tal a tia fazer uma prévia do almoção para nós? Hummmmmmmm, parece que já estou até sentindo o sabor delicioso dos pirogues....... e das outras receitas deliciosas que a tia vai preparar......