Páginas

Estão abertas as apostas!

Anônimo disse...

FONTE AMAPAR -


COMO FOI PUBLICADA A NOTICIA SOBRE A APOSENTADORIA DO JOVEM WALDE PELA AMAPAR:

Associação dos Magistrados do Paraná 
NotíciasJudicemed EMAP Ouvidoria Fale com o PresidenteTJ- Órgão Especial decide pela aposentadoria imediata de corregedor
Por 11 votos a 7 os desembargadores presentes na sessão desta quarta-feira, dia 30, do Órgão Especial do TJ-PR, derrubaram liminar do desembargador Lustosa que concedia ao corregedor-geral de Justiça, Waldmir Luiz da Rocha, a permanência no cargo até o dia 30 de outubro. Em sessão anterior o desembargador Cassetari pediu vista e adiou a decisão - já com 11 votos favoráveis ao provimento do agravo regimental.

O caso - O corregedor-geral de Justiça do Paraná, Waldemir Luiz da Rocha, conseguiu uma decisão liminar que garantia a sua permanência no cargo até outubro de 2010. De acordo com a certidão de nascimento anterior do desembargador, ele completou 70 anos no último dia 30 de maio. Como essa é a idade máxima para permanência no serviço público, Rocha seria obrigado a se aposentar. No entanto, o desembargador conseguiu recentemente mudar a sua certidão: de acordo com o novo registro, a data de nascimento dele é 30 de outubro de 1940.


A mudança na certidão de nascimento, autorizada pelo Ministério Público, não havia sido aceita pela presidência do TJ como fato para adiar a aposentadoria do desembargador. Por isso, Rocha entrou com um mandado de segurança no próprio Tribunal. A decisão liminar concedida em seu favor, assinada pelo desembargador Leonardo Lustosa, foi dada no último dia 28 e publicada no dia 31 de maio no Diário da Justiça.

04 Julho, 2010 11:08

Anônimo disse...

(FONTE-AMAPAR)


Associação dos Magistrados do Paraná 

Notícias - CÚPULA - Rogério Coelho e Noeval de Quadros assumem a corregedoria.


Em solenidade presidida pelo desembargador Ruy Fernando de Oliveira, presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, na tarde desta quinta-feira (1º de julho), foram empossados Rogério Coelho e Noeval de Quadros, nos cargo de Corregedor-Geral e de Corregedor, respectivamente. O presidente em exercício da Amapar, Fernando Ganem, prestigiou a posse.
Assinados os termos de posse, falou, em primeiro lugar, o desembargador Noeval, que fez uma homenagem ao, já falecido, desembargador Negi Calixto, a primeira pessoa que lhe proporcionou a oportunidade de um trabalho de destaque no Tribunal de Justiça. Disse também que oferece “disposição e coragem para vencer os desafios de tão importante cargo” e que “pretende honrar a confiança depositada por seus pares”.
Em seguida, falou o desembargador Rogério Coelho, que agradeceu a expressiva votação recebida ao ser eleito para o cargo. Disse também ser “certo que, muitas vezes, falhas estruturais dos órgãos jurisdicionais resultantes das dificuldades financeiras, conhecidas de todos, o aumento das demandas judiciais, bem como a delonga na solução dos feitos, causada não por negligência ou desídia, têm exposto, de modo injusto os magistrados”.
Encerrando a solenidade, o desembargador Ruy de Oliveira enalteceu as qualidades dos empossados, desejando-lhes uma feliz gestão. O ato foi prestigiado por várias pessoas, entre as quais desembargadores, juízes, advogados, funcionários do TJ, amigos e familiares dos empossados.
Com assessoria de imprensa do TJ
......
comentários:
Porventura alguém observou a diferença entre os discursos entre os empossados?
Um agradece, e diz que pretende fazer o melhor ,
já o outro.....
justifica a causa da atual impopularidade do judiciário causada por falta de equipamentos, pessoal, verbas, etc., ou seja, justifica o que não fez até agora, e antecipa justificativas, se não fizer nada daqui para frente em seu novo cargo.
Um é otimista (não fala de problemas estruturais, mas fala da vontade agir), já o outro ...( fala de problemas estruturais que poderão ser a causa de falhas e omissões de atuação).-
Interessante não?
Mesmo asim spero estar equivocado, e desejo a ambos que façam ótima gestão, consigam fazer a real justiça triunfar e atendam os anseios de todas as pessoas de bem, que tudo fazem para termos uma justiça ética, imparcial e não tendenciosa.
Que Deus os ilumine a abençoe nesta jornada.

04 Julho, 2010 11:24

4 comentários:

Anônimo disse...

Desculpas antecipadas ao nosso coelhão, mas aposto mais em Noeval!

Anônimo disse...

Meio ou Desculpa

"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa".

Roberto Shinyashiki

Anônimo disse...

NÃO SEI BEM, MAS COMO AS COISAS MUDAM QUANDO ASSUMEM UM POSTO MAIS ACIMA VAMOS ESPERAR O DES. NOEVAL COMEÇAR A TRABALHAR NESSE NOVO CARGO PARA VER COMO VAI SE COMPORTAR. CONHECI-0 QUANDO AINDA ESTAVA LÁ POR LONDRINA E ERA UM EXCELENTE MAGISTRADO E MUITO ATENCIOSO PARA COM O PÚBLICO E AGORA ESPERO QUE FAÇA JUZ AO POSTO E AJUDE BOTAR ORDEM NO GALINHEIRO. PARABÉNS DES. NOEVAL PELA NOMEAÇÃO.

Anônimo disse...

não seria melhor ler o discurso inteiro antes de criticar