Páginas

"TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO E HÁ TEMPO PARA TODO PROPÓSITO DEBAIXO DO CÉU:

 

Anônimo disse...

Ao anônimo das 18:42 e 18:45 horas:
"TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO E HÁ TEMPO PARA TODO PROPÓSITO DEBAIXO DO CÉU:HÁ TEMPO DE NASCER E TEMPO DE MORRER;TEMPO DE CHORAR E TEMPO DE RIR; TEMPO DE ABRAÇAR E TEMPO DE AFASTAR-SE;TEMPO DE AMAR E TEMPO DE ABORRECER;TEMPO DE GUERRA E TEMPO DE PAZ"-Eclesiastes3
Mas isto não quer dizer que devemos ser meros expectadores durante a jornada da vida. Devemos sim, fazer a nossa parte, apoiando aquilo em que acreditamos, não nos omitindo ao presenciarmos injustiças , enfim, participando, apreendendo, ensinando e procurando fazer sempre o melhor e dar o melhor de nós em prol de nossos ideais. E estes ideais devem sempre pautarem-se pelos valores morais da justiça, da ética e da retidão. Claro que nem tudo depende de nós, mas não devemos negligenciar o pouco ou o muito que podemos fazer. E não devemos desistir, perder a vontade e a esperança. Devemos manter sempre a calma e a hombridade e procurar, através das formas legais alçar a justiça. Você mesmo deu uma sugestão, de que todos os participantes do blog que concordarem com suas idéias, e ai me incluo eu também, que escrevam uma missiva ao Gilmar Mendes, solicitando esclarecimentos. Já que este canal de comunicação que eu desconhecia existe, vamos usar nosso direito de cidadão e solicitar esclarecimentos desta situação e de outras , levar ao conhecimento do CNJ estes fatos e outros que entendemos que merecem melhor apreciação. E finalmente, termos a cabeça erguida por sabermos que nós fazemos a nossa parte em prol de uma justiça atuante, e que aqueles que de alguma forma tentam obstrui-la,por interesses escusos ou pessoais, não se sabe precisar quando, mas um dia verão chegar o tempo em chegarão as funestas consequencias.Se a estes déspotas não chegar o arrependimento, terão que carregar um dia o fardo de serem apontados como aqueles que em épocas de subornos e falcatruas, deste ignóbil meio faziam parte.Hoje estamos vivendo um momento único, de transição, no qual a sociedade há tanto calada e submissa, está se conscientizando de que pode e deve cobrar mudanças no judiciário, nos meios políticos, na administração pública. Assim sendo , como consta na citação acima, há tempo para tudo debaixo do céu, porém não podemos é perder a hora, e a hora não para, portanto agora é sempre a hora de estarmos motivados e atuantes em prol de causas nobres e verdadeiras. Ao invés de nos dedicarmos a somente comentar tristes e lastimáveis fatos que já são hoje de conhecimento público, tomarmos consciência de que cabe a cada um de nós ter atitude e coragem para exigir providências legais. Separados somos poucos, quase anônimos e sem voz alguma, porém juntos, exigindo justiça verdadeira, somos fortes, e poderemos alçar nossos objetivos éticos, que certamente serão benéficos a todas as pessoas de bem.

17 Abril, 2010 22:00

5 comentários:

Anônimo disse...

BOM DOMINGO, TIA RÊ!

Anônimo disse...

Um lembrete singelo aqueles que neste maravilhoso domingo ensolarado estão lendo este blog - Seja sempre realmente um patriota! Um cidadão consciente! Coopere para o bem comum, que é o bem de todos nós! No entanto, evite buscar apenas vantagens pessoais, pois aquilo que você retirar a mais para você estará prejudicando a outrém, que receberá menos. Qualquer função,por mais simples que seja é útil a uma comunidade, uma cidade, um estado ou um país, desde que seja desempenhada com responsabilidade,empenho, dedicação e lisura. Não abuse de seus privilégios. Lembre-se que um dia, você, ou as pessoas a quem você quer bem, poderão fazer parte daquele grupo que devido a inconsequência de alguém ou de algum grupo , não receberão o que lhes é devido.´- Um ótimo domingo a todos.

Anônimo disse...

=Historinha de final de domingo=
Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo de gato. Um mago ficou com pena dele e o transformou em um gato. Mas aí ele ficou com medo de cachorro, e o mago teve que transformá-lo em tigre. Daí ele começou a ter medo de caçadores, interessados na sua pele.
A esta altura, o mago desanimou. Desfez todas as transformações para que nosso personagem voltasse a ser um camundongo.
E suspirando, tentou explicar: Nada que eu faça por você vai ajudá-lo,porque você tem apenas a coragem de um camundongo. É preciso ter coragem para romper com o projeto que nos é imposto, com o funcionamento do sistema. Mas saiba que coragem não é ausência de medo; é sim, a capacidade de avançar, apesar do medo; caminhar para frente e enfrentar as adversidades, vencendo os medos..É isto que devemos fazer. Não podemos nos derrotar, nos entregar ou omitir por causa dos medos. Assim, jamais chegaremos aos objetivos que tanto almejamos em nossas vidas.
.......
Você é aquilo que tem coragem de ser! E, uma vez mergulhado e atuante neste sentimento de autoconfiança, você poderá enfrentar o mundo, no bom sentido, lógico! Tudo que você é capaz de desejar é capaz de realizar. No entanto se ficar se deixando abater por comparações inócuas, terminará se convencendo que não pode fazer nada.
Eu posso! Você pode! Nós podemos!
Portanto, escolha objetivos nobres e verdadeiros para sua vida, rompa com o que não considera correto ou ético, perca o medo, tente, e descubra a imensa capacidade interior que todos possuimos.

Anônimo disse...

Muito lindas as palavras do anonimo das 14:38, o dificil é achar que esses pulhas algum dia terão essa consciencia!

Pra eles o que importa é seu proprio umbigo, e, nem me digam a respeito dos seus descendentes, esses, que pena infelizmente já estão acobertados e viciados com o que seus ascendentes lhes deixaram,infelizmente! É o caso do filhote do Hoff, está em São José dos Pinhais na boa, nem sequere lá reside, SABE que isso é contra as normas do TJPR, mas está se beneficiando sem nenhum constrangimento, lei é lei norma é norma, MAS isso vale só para os outros! Ah, e a mulhar do tal continua também se beneficiando saiu do gabinete do sogro e foi parar no Juizado especial.Pergunta1 Cadê a consciencia, isso que ae lixe!

Aliás, consciencia teve o Walde, quis consertar a merda feita pelo pai, não foi a anos atrás?

Pois é, não foi um juiz quem proporcionou isso? Foi, não?

Então é coisa julgada, certo?

E, como é que o outro juiz muda isso?

E, o tabeliaõ, vai ser punido?

Então, podemos ver que, quando eles pucham pela consciencia é pra se beneficiar um pouco mais!

MELHOR DEIXE QUIETO!!!!

Anônimo disse...

ah, por falar nisso a Panisonsa ainda está sentada no colo do Hoff?

E, o Panisonso?