Páginas

Pequeno relato sobre uma briga de cachorro grande, mas nem tanto.....

Vamos aos fatos: Luiz Alberto Name X Moizés Silveira

 

1º - Só caberia a Remoção do Sr. Luiz Alberto Name se o 3º Distribuidor estivesse vago (ART 266 do COD) ou recém criado, o que não é o caso....

2º - Ainda que a efetivação do Sr. Moizés Silveira seja irregular, tal efetivação ainda não foi revogada, portanto esse Cartório 3º Distribuidor não se encontra vago tampouco foi recém criado.

Pergunto:

Já que o Sr. Luiz Name entende ter o direito de ser removido para outra serventia, poderia ter escolhido entre tantas outras serventias que encontram-se vagas nesse imenso Paraná. ( Mais não tão rentáveis!)

Eu mesma respondo:

Seria porque estavam reservando tal Serventia para para o SOBRINHO e APADRINHADO Luiz Alberto Name? E também por isso omitiram essas Informações do CNJ?

Mas, considerando que essa serventia estivesse vaga, ou fosse declarada vaga, claro que o TJPR teria que abrir concurso, dando chance a tantas outras pessoas que não se importariam em receber os emolumentos que o Sr Name entende insignificante.

O que o Sr Luiz Alberto Name considera renda suficiente para sua sobrevivência?

Se para o Sr. Luiz Alberto Name era inconveniente a baixa remuneração, poderia ter procurado outra profissão, afinal, quem o obrigava a ser escrivão?

Talvez queira ganhar como o seu Tio Silvio Name que está à frente do 1º Tabelionato de Protestos de Curitiba , que arrecada em torno de um milhão de reais (dizem) para ele e seus Desembargadores......

Para provar o que digo e comprovar o que o TJPR não faz:

Art. 266. Havendo desdobramento ou criação de vara ou comarca, o Juiz Titular e o serventuário da vara ou comarca desdobrada ou da qual saírem as atribuições, terão o direito de optar pela de sua preferência, respeitados os seus direitos, nos dez dias seguintes à publicação do ato respectivo e, não o fazendo, entender-se-á que preferiu aquela de que é titular, ficando, ainda, assegurado somente aos serventuários investidos na função até 05 de outubro de 1988, o direito de remoção na mesma entrância e sob o mesmo regime privado, para as serventias vagas ou mesmo criadas por esta lei.

Alguém me explica? Pode até ser um Desembargador descomprometido com essa gente.....

8 comentários:

Anônimo disse...

Francisco Emílio Ribeiro Planas, titular do 1º Ofício do Registro de Imóveis, avalia que a decisão do CNJ sobre seu cartório “tem um monte de erros”. “O que eu posso falar é que desde 15 de dezembro de 1988 sou titular legitimamente, por conta de uma lei estadual. E, nesse momento, nós vamos atrás de nossos direitos”, adianta.

“Diversos cartórios, que estão legitimamente preenchidos, aparecem nessa lista. Tem alguns Estados que estão com os cartórios tidos como vagos porque os tribunais locais não responderam ao pedido de relação de titulares, feita pelo CNJ”.

Antônio Grassano Neto, suplente do 3º Tabelionato de Notas, o Cartório Grassano — a titular é Marlene Bossa Grassano —, diz que a briga seguirá até o Superior Tribunal Federal. “Prestei concurso. Depois pleiteei remoção e o Tribunal de Justiça do Paraná me concedeu. Isso tudo na boa fé, esperando que exista segurança jurídica, por ter sido um decreto de nomeação assinado pelo presidente do TJ do Paraná”, diz. “Esperamos que o STF analise e separe a situação de quem está legalmente investindo na titularidade”, conta.

José Carlos Fratti, pai de Maria Paula Fratti, a titular do 4º Tabelionato de Notas, o Cartório Fratti, diz que já entrou com um mandado de segurança contra a medida. “Como é que eles podem dizer que vamos perder o cartório? A Paula não vai fazer concurso, porque ela já tem concurso”, diz.

Maria Bonita disse...

Ao Leitor de 27 Abril, 2010 21:14
Desses que vc mencionou, um se aposentou e a parente ficou no lugar dele, aí ele tenta desaposentar, o outro fez uma permuta na 'boa fé' e quer ter razão....e ainda se diz advogado.....rs....claro que vão espernear para não largar o osso, mas nem Gesuis segura esse povo irregular.....

Maria Bonita disse...

A Paula já tem concurso..kkkkkkkkk......sei........

Anônimo disse...

Ah tá... o Fratti conseguiu a permuta com a filha sem a ajuda de ninguém...

Anônimo disse...

Cara Maria Bonita...
Esta correndo um comentário aqui em Maringá que o Fratti, através da remoção vai pegar um Cartório de Protesto da CAPITAL. Estava até procurando funcionário com experiência par atrabalhar, já que ele nao sabe muito coisa sobre cartório, a não ser fazer o caixa no final do dia
Será verdade... Esta sabendo de algo ???

Anônimo disse...

É verdade. Ele não sabe nada!

Maria Bonita disse...

Ao Leitor de 28 Abril, 2010 10:52

Essa é outra briga entre Bacelar e Fratti.....rs...

Anônimo disse...

MARIA BONITA !!!
Por gentileza se for possível. Deixe uma nota no teu blog, petindo informações sobre o concurso do Cartório de Protesto de Iretama. Pois o Designado ficou em lº lugar mas nao atingiu a nota mínima exigida no edital, mas parece que ele esta fazendo algo para mudar o edital em relação a nota mínima. Será que isso pode ou é tramóia ?