Páginas

Comentário sobre a Chapa que provavelmente vai ganhar a ANOREG/PR e sabem porquê? Porque os CARTORÀRIOS LEGAIS, estão acomodados, não querem se envolver..aí fica nas mãos dos ILEGAIS de novo….Os CARTORÀRIOS DO MARANHÃO É QUE FORAM CORAJOSOS….Cadê os CONCURSADOS que entraram pela porta da frente aqui no Paraná? Se a CORJA SACANEAR vocês, vou achar bem feito!….ou MEXAM-SE!!!!!!

 

MARIA BONITA
OLHA A CHAPA NA ANOREG, que vai ser eleita no dia 31/03

Irregular PRESIDENTE: ROBERTO JONCZYK – Permuta em 07-05-1992- , declarado vago em 17-06-209 - Remoção por Decr. Jud. Em 1991 – mas sai pela Resolução Nº 80 do CNJ
1º VICE- PRESIDENTE: ANGELO VOLPI NETO assumiu por Permuta em 1986 – é o que diz no Site do Cartório Volpi ( tio Renato comandou o cartório desde 1960 por mais de 34 anos – 1960 + 34 = 1994 – Alguém me explica? O tio era Titular, designado ou o quê?

2º VICE-PRESIDENTE: ITALO CONTI JUNIOR - Tozinho – entrou antes da CF/88 – sobrinho de Anibal Curi

Irregular SECRETARIA GERAL: JOÃO NORBERTO FRANÇA GOMES-Cartório de Protesto de Londrina, declarado vago em 17-06-209 - Remoção por Decr. Jud. Em 1991 – mas sai pela Resolução Nº 80 do CNJ

Irregular TESOURARIA GERAL: OSVALDO HOFFMANN FILHO- Permuta para o 2º Tabelionato de Protesto de Titulo de Curitiba em 23-06-1989 – Decr. Jud. sai pela Resolução Nº 80 do CNJ

Irregular KAREN LUCIA ANDERSEN: 1º TESOUREIRO - DECRETO JUDICIÁRIO 405/04 que removeu Karen Lucia Cordeiro Andersen d o Serviço de Registro Civil das Pessoas Naturais acumulando, precariamente, com Serviço de Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas do Foro Regional de Pinhais, da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba para o Serviço Distrital de São Clemente, Comarca de Santa Helena, determinando o regresso do serventuário para a serventia de origem. PCA Nº 200810000009641 sai pela Resolução 80 do CNJ

Irregular JOSÉ ANTONJIO PEREIRA FILHO: 2º TESOURARIA –-Permuta em 18-05-1993 – Registro de imóveis de Jacarezinho, Cartório declarado vago em 17-06-2990 sai pela Resolução 80 do CNJ

DIRETOR DE NOTAS: CID ROCHA

Irregular DIRETOR DE IMÓVEIS : JOSÉ KLOSTER –Permuta em 29-09-1992-, Cartório declarado vago em 17-06-2990 – sai pela Resolução 80 do CNJ

DENTRE OUTROS
O QUE VOCÊ ACHA?
PARECE QUE ALGUNS DELES ESTÃO ENROSCADOS NO CNJ

ANGELO VOLPI NETO-------Dr Renato recebeu a transmissão do cargo em 1960 e “comandou” o cartório por mais de 34 anos-Ângelo Volpi Neto assume por concurso em 1986 -  Não entendí. se o tio entrou em 1960 e “comandou por mais de 34 anos , teria saido em 1994

Digitado em vermelho por Maria Bonita

E abaixo o que não entendí ou fiz a conta errada……

http://www.volpi.com.br/conteudo/133

O Cartório Volpi foi fundado em 06 de fevereiro de 1953, por Adeodato Arnaldo Volpi, homem íntegro, político, respeitado, grande conhecedor das causas notariais dotado de um carisma que o destacou em sua época.

Após certo tempo como titular do 7º Tabelião, transmitiu o cargo em 08 de outubro de 1960 ao Dr. Renato Volpi, seu irmão, a quem confiou a continuidade de um seríssimo trabalho de tanta relevância para a comunidade.

Com muita competência, o Dr. Renato Volpi comandou o tabelionato por quase 34 anos, honrando a cada dia o legado de seu irmão.

Cercado dos melhores profissionais, o Dr. Renato Volpi construiu durante esse tempo um conceito de competência, honestidade e respeito pelo cliente que até hoje o Cartório Volpi mantém.

No ano de 1986 assume a titularidade o Dr. Ângelo Volpi Neto. Tendo sido formado em direito pela Universidade Católica do Paraná, prestou concurso e assumiu as notas do Ofício Distrital de São Bento, no Município e Comarca de Tibagi no estado do Paraná onde foi titular por dois anos.

Voltado para a modernidade com espírito inovador, arrojado e com muita coragem o Angelo Volpi vem dando continuidade ao trabalho de seu tio e de seu pai, sem esquecer de que os tempos mudaram e a necessidade de modernizar a estrutura do Cartório, unindo a tradição já há tempo conquistada aos recursos da sociedade atual.

10 comentários:

Anônimo disse...

O minha queridinha... Os titulares concursados aqui do Parana sao em número infimo perto dos irregulares. Impossível ganharem qualquer eleição. Nem se fossem ninjas!

Maria Bonita disse...

Ao Leitor de 21 Março, 2010 22:59
Rs....pois é, mas se se unissem e pedissem ao CNJ para que possam se candidatar só os regulares, pois a gestão da Anoreg é de dois anos, e até lá, 2012, o mundo acaba ou eles já sairam dessas serventias.....Acho até que já passou da hora dos regulares se unirem......

Anônimo disse...

Se não podem ganhar, podem ao menos impugnar.
Se são ilegais, é intuitivo que a chapa não reune legitimidade para concorrer a nada. Justiça neles ! !

Anônimo disse...

Bonitinha- Não sei se você sabe, mas muitas vezes os regulares , não sei por que motivo, são deixados meio de escanteio pelos irregulares. E, quando tentam aparecer, salvo se apadrinhados, estão sujeitos a receberem sanções surpresas. Não em todos os casos, mas é uma possibilidade ..... e talvez por isto, de momento, preferem silenciar. Até porque os irregulares não tem nada a perder no momento, e querem a chapa só deles para poderem pleitear , como vem fazendo, suas efetivações.

Maria Bonita disse...

Aos Leitores de 22 Março, 2010 10:10 e 22 Março, 2010 10:25

E quem vai impugnar? Teria que ser Cartorários regulares....qto aos regulares terem medo de sofrerem sanções....acho que isso acabou, o CNJ está aí prá isso....mas se preferem esconder a beça feito avestruz, são covardes e esperam que outros lutem por eles....não é justo não lutar, não justo não brigar para defender seus direitos...não é justo se esconder.....vão se esconder até quando?
Quanto mais medo, mais chance de sofrer sanções,mesmo estando certos.....melhor se preparar prá luta......ou ficar escondidos esperando alguém denunciar essa chapa....e esse alguém não serei eu com certeza!

Anônimo disse...

Bonitinha- Tem razão . Não podemos deixar tudo para você. Estamos nos acomodando.

Anônimo disse...

Veja a notícia de hoje na Gazeta do Povo, no Celso Nascimento: vai ser feita nova eleição no TJ/PR pois a atual direção vai se aposentar antecipadamente, o Hoff, o Waltemir e outros. Por que será??

Anônimo disse...

Será que o Maneco Risadinha ~e o Alvaro Vavá de Quadros também não podem ser enquadrados entre os fantasmas da AL? Estive vendo a ficha funcional dos 2 e ficaram durante mais de 10 anos empregados no Gabinete da Presidentcia da Assembleia. Pode? Deve ser mandada a denúncia na Gazeta do Povo para os repórteres que tão bem denunciaram os políticos corruptos.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 14:43 - Com certeza eles devem estar requerendo a aposentadoria de caso pensado. Há alguns anos eles descobriram vários paraisos existentes aqui em nosso Estado, aonde a mata ainda é virgem, os rios não são poluídos, existem pássaros e animais nativos em abundância, o custo de vida é barato, e pode-se adquirir imóveis maravilhosos por preços simbolicos. Então, para esconder tais refugios ecológicos, extinguiram os Cartorios Distritais que lá existiam, para se prevenirem que outros mais espertos chegassem antes lá. Agora, como tais Distritos extintos estão sendo comentados, e questionado seu fechamento, estão requerendo a aposentadoria para se mudarem , provavelmente, cada um deles para um dos extintos Distritos, e lá fazerem excelemntes investimentos imobiliários. E estão fazendo isto muito rápido (era para ser na surdina, na calada da noite mesmo), pois os Cartorários que foram aprovados em concursos lá, e tiveram a infelicidade de terem sido permutados para grandes centros urbanos estão na eminência de voltarem para lá, mas não sabem como fazer para isto acontecer, pois os seus Cartórios de origem já estão extintos. Será uma briga de foice: De um lado a egoísta cúpula do Tribunal que maquiavelicamente extinguiu os cartorios distritais, e quer de todas as formas passar a residir naqueles paraísos idílicos sem dividi-los com cartorários, e de outro os Cartorários removidos de tais Distritos, que devem estar desconsolados e procurando de todas as formas ativar tais Cartorios Distritais, para lá retornarem.- Quem será que ganha esta briga de cachorro grande?
E ainda existe gente muito maldosa que imagina outros motivos para a aposentadoria dos desembargadores. Eles estão é querendo chegar a frente dos cartorários permutados, em busca de uma vida saudável. Para finalizar, está de iniciando uma nova corrida de colonização em nosso Estado. E todos os interessados são extremamente egoistas, querem o privilégio de ir para distritos desativados em primeiro lugar, para , instalados em seus paraísos, munidos de enxadas, varas de pescar , cortadeiras, etc., fazerem inveja aos demais.

Anônimo disse...

ATENÇÃO CONCURSADOS DO PARANÁ - QUE TAL ACESSAREM A PÁGINA DA ANOREG/PR., LEREM OS ESTATUTOS E SE FILIAREM? TALVEZ NÃO DE TEMPO DE FORMAR UMA NOVA CHAPA, MAS PARTICIPANDO, ESTANDO LÁ DENTRO, SE PODE OPINAR, CONCORDAR, DISCORDAR, ENFIM, PARTICIPAR DE TUDO QUE LÁ OCORRE.
FAÇO AQUI UM APELO AOS NOVOS AGENTES DELEGADOS DO PARANÁ: SE FILIEM AS NOSSAS ENTIDADES DE CLASSE; TEMOS O IRPEN-PR ( REGISTRO CIVIL) ,ANOREG-PR (TABELIONATO DE NOTAS) , COMPREVI(ONDE EXISTEM CARGOS ELETIVOS), E AS ENTIDADES NACIONAIS., QUE PODEM E DEVEM TER REPRESENTANTES DELEGADOS EM TODOS OS ESTADOS.
A BONITINHA TEM RAZÃO- QUEM NÃO PARTICIPAR, NÃO VAI PODER SE QUEIXAR SE AS DECISÕES TOMADAS NÃO FOREM DE SEU AGRADO.