Páginas

Alguns Comentários para Reflexões…..do sr Arion Cavalheiro e Gênio Notarial poder refletir também….

 

Anônimo disse...

Ao anônimo das 14-02 - Se é que voce não sabe, os concursos que voce se referiu não foram os únicos a serem realizados após 2000, e separados do concursão. Se for verificar verá que ocorreram muitos, realizados isoladamente nas Comarcas. Será que somos alienados porque não vimos os Editais de Concurso? Ou estes não tiveram divulgação? Será que os designados que estavam a frente de ditos cartórios eram extremamente inteligentes e talentosos e por isto foram aprovados? Ou estes concursos foram direcionados para suas efetivações? Será que outras pessoas como por exemplo advogados e cartorarios de outras Comarcas ou mesmo de outros Cartorios daquelas Comarcas não tinham interesse em fazer concursos na época? Será que ainda não haviam concurseiros bem preparados e estes somente surgiram muito recentemente? E, com relação ao concursão: Observou que pouquissimos irregulares prestaram dito concurso? Será que os irregulares acharam que o nível das questões e dos concorrentes era muito baixo para eles, e seria ridículo se inscreverem? Já viu que os irregulares gastam fortunas com advogados, perdem o sono, se desgastam, mas se recusaram a fazer concursão quando houve? Que filhos de cartorários, que sempre eram aprovados quando havia concurso isoladamente e neste concursão não participaram, quando poderiam teriam a oportunidade de assumirem os cartorios de suas famílias? Será que os filhos de cartorários só recentemente descobriram vocações para outras àreas? Acho que sou meio burro. Não. Burrão mesmo. Formulo estas perguntas e nem eu consigo responde-las. Você consegue, colega anônimo? Se conseguir me auxilie, que elas são demais para a minha cabeça.

21 Março, 2010 16:35

Excluir

Anônimo Anônimo disse...

MAIS UMA MUDANÇA EM NOSSA SOCIEDADE. ANTES TAMBÉM ERA MUITO COMUM FILHOS DE DESEMBARGADORES E POLÍTICOS TEREM VOCAÇÃO PARA CARTORARIOS, PRESTAREM CONCURSOS NAS COMARCAS E SEREM APROVADOS. NO CONCURSÃO VERIFIQUEI QUE ELES PERDERAM O INTERESSE. O QUE SERÁ QUE ACONTECE COM ESTA NOVA GERAÇÃO DE FILHOS DE AUTORIDADES? NÃO GOSTAM MAIS DE CARTORIOS? CAIU DE MODA SOBRENOME CONHECIDO SE INSCREVER PARA CONCURSO? DIFICIL ENTENDER ESTA JUVENTUDE, NÉ! SE APEGAM TANTO A MODISMOS. ERAM TÃO TALENTOSOS. SEMPRE CONSEGUIAM APROVAÇÃO. QUE SERÁ QUE OCORREU QUE A DIGNA PROFISSÃO DE AGENTE DELEGADO NÃO MAIS OS ATRAI?

21 Março, 2010 16:40

Excluir

Anônimo Anônimo disse...

Como foi que em Francisco Beltrão foi autorizada a abertura de concurso isolado do concursão da Capital? Havia motivos para isto? Ação judicial? É que o anônimo comentou que foi bem recente este concurso.

21 Março, 2010 16:42

Excluir

Anônimo Anônimo disse...

Os filhos de cartorários não quiseram prestar o concursão para deixar a vaga para o povão concurseiro. Que bonzinhos, né???????????? Atitude extremamente gentil........Deve ser isto, né??????????????? Ou alguém já pensou outra coisa??????????????

21 Março, 2010 16:44

Excluir

Anônimo Anônimo disse...

O DITO ALVARO DE QUADROS NETO E O MARCELO SILVERIO PRESTARAM O CONCURSÃO? AFINAL O PORTÃO FOI PARA CONCURSO, MARCELO PODERIA SER APROVADO POIS PRÁTICA JÁ TINHA E SE DIZ MUITO ESTRUDIOSO E ÓTIMO ADMINISTRADOR DE CARTORIOS. E O PINHEIRINHO PODRIA TER IDO, E SERIA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA O ALVARO ENTRAR LÁ PELA PORTA DA FRENTE. E SE O PINHEIRINHO NÃO FOSSE DEVIDO A RECURSOS, O ALVARO, QUE ENTENDE BASTANTE DA ATIVIDADE NOTARIAL PODERIA TER FICADO COM O SEXTO REGISTRO DE IMÓVEIS DA CAPITAL.
ACHO QUE ESTES MENINOS SÃO É BONZINHOS TAMBÉM. NÃO QUISERAM TIRAR A VAGA DOS COITADINHOS DO CONCURSEIROS. SE TIVESSEM FEITO A PROVA, DA FORMA EM QUE ATÉ UM TEMPO ATRÁS DE FALAVA DA COMPETÊNCIA DELES, TERIA SIDO DISPUTA ACIRRADA ENTRE PRIMEIRO E SEGUNDO LUGAR. OU EMPATE COM NOTA MÁXIMA- DAÍ TERIA QUE USAR A IDADE PARA DESEMPATE.

21 Março, 2010 16:48

2 comentários:

Anônimo disse...

Tia Regina- Legais estes irregulares, né? Deixaram de fazer o concursão só para dar chance de aprovação para simples mortais. Não sei porque que a tia as vezes implica com eles. Afinal, muito nobre esta abstenção deles em favor do dito povão. Tchau Titia.-

Anônimo disse...

FALANDO EM CONCURSOS - QUANDO SERÁ O PRÓXIMO CONCURSÃO AQUI NO PARANÁ? HÁ PREVISÃO?