Páginas

Sr. Min. Cézar Peluso, aqui no Paraná, temos um Juiz, RODRIGO DOMINGOS PELUSO JUNIOR, que se diz seu sobrinho (pensamos que seja mesmo),pois só sendo parente de Min ou Desembargador é que se consegue subir na carreira com a Velocidade da Luz, pois 08 meses da nomeação como Juiz Substituto até Juiz de Entrância Final, só sendo parente de alguém, no caso, o sr……….E agora, depois dessa matéria da Revista ISTO É, acho que o Brasil inteiro está apreensivo com a sua entrada como Presidente do CNJ e do STF, pois sabemos que o STF é o guardião da CONSTITUIÇÃO FEDERAL, que garante o direito de todos à JUSTIÇA, e que o CNJ fiscaliza Tribunais Estaduais para que a JUSTIÇA SEJA FEITA, o que o sr bem sabe, não acontecia de Forma plena em nenhum TJ de nenhum estado da Federação; pois o sr deve acompanhar como são DOADOS os Cartórios, como são “empregados” os parentes de desembargadores e Juizes, configurando Nepotismo! O CNJ aí está, foi criado, sem ferir a CF/88, exatamente para coibir essas práticas, não só isso, mas tbm para que o povo comum, (caso o sr saiba quem são) possa ter para onde correr e pedir ajuda e vem o sr atacando o CNJ, de onde provavelmente será o Presidente(espero um milagre e que isso não não aconteça), o que o sr. fará, fechará as portas do CNJ e deixará o BRASIL SER LOTEADO E DISTRIBUIDO A QUEM TEM MAIS CONDIÇÕES? ASSIM COMO ‘CAPITANIAS HEREDITÁRIAS’? Voltando ao Juiz paranaense Peluso (seu sobrinho ou não) a esposa dele também sobe na carreira na velocidade da luz, afinal, parente dos Des. e Ex Pres. do TJPR, Vidal Coellho e Zappa…..Temos até sociedade de Advogados Associados Peluso & Zappa pode até ser coincidência, mas que dá medo do sr ser Chefe do STF e CNJ, isso dá!!!! Espero pagar a língua e estar totalmente errada,mas infelizmente minha intuição nunca falhou……(como eu queria que ela falhasse agora)….e caso o sr. não saiba, neste BLOG estão algumas das Pérolas do Juiz Peluso; e caso ele seja mesmo seu sobrinho, fica a pergunta, será que está no DNA dele criar Pérolas Jurídicas?

 

 

A ESPOSA DE RODRIGO DOMINGOS PELUSO JUNIOR, VANESSA BASSANI (PELUSOCOELHOZAPPA) TAMBÉM JUIZA, LEVOU MENOS DE DOIS ANOS PARA CHEGAR A ENTRÂNCIA FINAL…..PASSARAM NA FRENTE DE QUANTOS JUIZES QUE ESPERAM NA LISTA DE  PROMOÇÃO?

Nome

RODRIGO DOMINGOS PELUSO JUNIOR

Data assunção juiz substituto

18/10/2004

Data assunção entrância inicial

21/03/2005

Data assunção entrância intermediária

22/04/2005

Data assunção entrância final

13/06/2005

 

Nome

VANESSA BASSANI

Data assunção juiz substituto

30/12/2002

Data assunção entrância inicial

01/07/2004

Data assunção entrância intermediária

02/09/2004

Data assunção entrância final

01/10/2004

 

Tudo o que disse acima,são preocupações que eu e o povo brasileiro temos, talvez eu até seja processada por ter escrito o que escreví….mas ainda tenho a Liberdade de me expressar, por enquanto, mas ainda tenho…….

4 comentários:

Anônimo disse...

Apenas por mera curiosidade:A frente de qual vara encontra-se a sra. vanessa peluzo? antes de chegarem a comarca da capital, o sr. e a sra. peluzo por acaso atuavam na mesma comarca ou em comarcas próximas? Espero sinceramente que esta distinta senhora de quem nunca antes tinha ouvido falar honre a toga que veste e o juramento que fez.

Anônimo disse...

O censor das novas atitudes de Peluzinho terá que ser ele próprio. Afinal se o mesmo se intitulava ou foi intitulado como sobrinho de Ministro, marido de juiza, sobrinho de desembargador aposentado e genro/afilhado de desembargador, irmão e primo de advogados., terá que ponderar bem as atitudes que tomará, sob pena de prejudicar sua própria imagem, e principalmente a de seus parentes. Afinal qualquer irregularidade que venha a cometer, e espero que não o faça, ou qualquer privilégio que venha a desfrutar, imediatamente será relacionado aos seus parentescos, e atitudes serão cobradas daqueles que são considerados seus parentes, o que certamente não é o que estes desejam. Para evitar constangimentos e brigas familiares, Peluzinho terá cada vez mais que demonstrar públicamente que possui méritos, para tanto não tratando casos iguais com diferenças, não favorecendo amizades pessoais, procurando orientar ao invés de punir,estudando, se atualizando, sendo ágil , correto, honesto,competente e ético. Peluzinho conseguiu a fama, conseguiu seus momentos de glória, conseguiu sua carreira meteórica sendo considerado "o parente" das autoridades e agora, conhecidíssimo, só lhe restará dignificar a toga que veste.

Anônimo disse...

Bonitinha- Felizmente vivemos, espero, em um país livre, aonde podemos ter a liberdade de expressão, e de ir, vir ou permanecer. Perguntar, tirar dúvidas, se informar, não é de forma alguma ofender. Informar e ter o direito de ser informado faz parte da democracia, e esta democracia é que queremos que perdure, bem como , agora que tivemos o gostinho de saber como funciona o judiciário, e o judiciário possui um órgão que luta pela sua transparência, queremos continuar a auxiliar o CNJ a fiscalizar, acessar, tomar conhecimento e solucionar problemas, para podermos nos orgulhar de termos um judiciário que dia a dia se torne mais aberto, eficaz e correto.

Anônimo disse...

quanto será que o peluzo está levando dos ilegais ou a sua familia....
è muita grana