VEJAM AQUI
“Além disso, os dez magistrados serão acionados judicialmente, uma vez que o órgão, encarregado de promover o controle externo do Judiciário, determinou que o processo seja encaminhado imediatamente ao Ministério Público, para a devida abertura de ação criminal. Se forem condenados, eles não apenas serão obrigados a devolver ? com juros e correção monetária ? todo o dinheiro que desviaram do erário, estimado entre R$ 1,4 milhão e R$ 1,7 milhão, como também poderão ter a aposentadoria cassada.
( Isso deve acontecer aqui no paraná também….os lixos daqui deveriam começar agora a procurar um “bico” para depois, né?)
2 comentários:
Bonitinha- Infelizmente durante décadas e décadas em nosso Estado tivemos arraigado o costume de retribuir favores presenteando pessoas com Cartórios. Muitos destes presenteados sequer trabalharam na àrea de cartorios, até serem contemplados com a titularidade, e inumeros dos concursados, ditos hoje legais, foram legalizados através de concursos forjados, sem mínima divulgação, e cujo primeiro lugar já possuia cartas marcadas para a aprovação. Por isto fica aqui a indagação: Estes que assumiram a titularidade de cartorios, após 1988, mas através de ditos concursos direcionados, não podem ser investigados? Os documentos dos concursos suspeitos não podem ser revistos? Ou em nosso Estado, conhecimento de adquire por osmose, visto que, dos aprovados no concurso, boa parte, eram filhos do antigo titular quando este falecia ou se aposentava. É só verificar os sobrenomes. Geralmente o atual titular possue o mesmo sobrenome e laços familiares com o antigo, muitas vezes chegando-se até tres ou mais gerações no mesmo cartório. Coincidência? Corrupção? Interesse da justiça? Ou infelizmente sequelas dos mandos e desmandos de nosso judiciário que considerava-se intocável? Se nada pode ser feito hoje, pelo menos acordem paranaenses , vejam os titulares que são filhos dos antigos titulares, e a estes declarem o seu repúdio.
SOU MUMA PESSOA BASTANTE CRIATIVA, MAS PENSEI, PENSEI, PENSEI, E NÃO ME VEIO A CABEÇA NENHUM BICO OU OUTRA ATIVIDADE QUE DESEMBARGADORES PENALIZADOS QUE PERDEM O DIREITO A APOSENTADORIA TENHAM CAPACIDADE PARA EXERCER. SE ALGUÉM QUISER AJUDAR A ESTES VELHINHOS POR FAVOR, AUXILIE DANDO AQUI IDÉIAS DO QUE ESTES PODERIAM FAZER PARA PODEREM TER UM PADRÃO DE VIDA MESMO QUE MODESTO, MAS QUE SEJA SUFICIENTE PARA MANTER AS NECESSIDADES BÁSICAS DE UM SER HUMANO EM IDADE AVANÇADA E SEUS FAMILIARES. MELHOR AUXILIÁ-LOS DESTA FORMA, DANDO IDÉIAS, QUE TÊ-LOS DEPENDENDO DE PROGRAMAS SOCIAIS (NOVAMENTE DINHEIRO PÚBLICO) NO FIM DA VIDA.
Postar um comentário