Páginas

DRª ANGELA, ACHEI PERTINENTE COLOCAR ESSAS QUESTÕES EM RELAÇÃO AO CARTÓRIO PINHEIRINHO…E AÍ, A SRª OU SEUS CHEFES DESEMBARGADORES, TEM ESSES DOCUMENTOS? A SRª OFICIOU O SR AYRTON, OFICIAL SUBSTITUTO MAIS ANTIGO OU ALGUM OUTRO TITULAR? OU SÓ FEZ O QUE A CORJA LHE MANDOU FAZER E VAI RESPONDER POR ISSO? SE QUISER COMEÇAR RESPONDENDO AQUI NESSE SINGELO BLOG, SINTA-SE À VONTADE (O QUE EU DUVIDO QUE A SRª FAÇA)! PORQUE TALVEZ NÃO QUEIRA SE ENVOLVER, NÃO É, DRª ANGELA?

Mas mesmo assim vou pedir a Drª Angela, um esclarecimento, via e-mail, para os leitores deste Blog, afinal, todos tem direito ao contraditório,até juizes…..

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A JUIZA NÃO QUER SE ENVOLVER? E DESDE QUANDO JUIZ ...":


Dna. Regina- seria possivel conseguir cópia dos ofícios enviados a todos os agentes delegados de mesma função da comarca aonde se situa o pinheirinhoi, bem como da resposta expressa dos mesmos titulares declarando não terem interese em assumir a designação de dito cartorio?. e ainda cópia do ofício enviado ao substituto do finado titular eli, e expressa resposta do mesmo em não ter interesse de asumir a titularidade também?
como fala vc- só para saber.
Publicar este comentário.

ótima idéia do colega anonimo das 17:23 - será que existe algum documento aonde os demais titulares da mesma Comarca, declaram expressamente terem sido concultados e não terem interese em assumir como designados o distrito pinheirinho? e o Sr. Airton? será que também foi consultado e declarou expressamente não ter interesse ?
afinal se foi feito menção de tal fato, ele obrigatoriamente deve estar documentado, estou certo?

Publicar este comentário.

21 comentários:

Anônimo disse...

bonitinha- lógico que eles devem ter se acautelado de ter arquivados no processo de nomeação do vavá tais documentos aonde expressamente o sr. airtom e os demais titulares declaram não ter interesse em assumirem como designados do pinheirinho,pois caso contrário, a nomeação do vavá, baseada em tais fatos pode ser contestada judicialmente a qualquer tempo. não é assim?

Anônimo disse...

BONITINHA- SÓ PARA ENTENDERMOS MELHOR, ESCLAREÇA. TODOS OS CARTORIOS QUE ESTÃO COM AÇÃO JUDICIAL TRAMITANDO EM BRASILIA NÃO FORAM INCLUIDOS NA LISTA DOS APROXIMADAMENTE 7000 CARTORIOS CUJOS ATUAIS TITULARES ESTÃO COMO INTERINOS E IRÃO A CONCURSO? ENTÃO A ESTE NÚMERO APROXIMADO DE 7000 CARTORIOS PODERÃO SER ACRESCIDOS AINDA OS QUE ESTÃO COM RECURSOS, DEPENDENDO DE DECISÃO FINAL?

Anônimo disse...

Tenho certeza ABSOLUTA que tal consulta nao foi feita, e se os cartorarios honestos quiserem acabar com essa roubalheira, que resulta na pessima imagem deles perante a sociedade, deveriam apresentar carta conjunta mencionando tal fato. Os honestos estao pagando pelos safados. Sera que esses juizes, quando aparecer a questao da fazenda do pai do vava, que foi a origem de tudo, pois precisaram aumentar a abrangencia de um dos registros de imoveis de ponta grossa para que pudessem registrar a safadeza, sera que esses juizes vao continuar apoiando o vava? Se os honestos nao se unirem, todo final de ano tambem terao que ficar pedindo esmola ao tj para que corrijam a tabela de emolumentos. O funrejus e mais caro que uma escritura. Isso so acontece no parana. MAs enquanto ficarem passando a mao na cabeca dos safados, todos serao equiparados a estes. E me digam: existe alguem repondendo oficialmente pelo pinheirinho? Onde esta a portaria de designacao? Sera que a juiza sabe o que significa a palavra OMISSAO?

Anônimo disse...

E mais uma coisa: o que a juiza vai dizer quando o oficio dela, dizendo que nao existem interessados no pinheirinho, for parar na imprensa? Acho que seria um bom inicio de jornalismo investigativo. Que tal conseguirem esta copia de oficio? Aposto que muitos jornalistas adorariam o assunto. Ainda mais sabendo que existe aquela certidao do tribunal dizendo quem tem o direito de assumir o pinheirinho ( eu vi aqui no blog).

Maria Bonita disse...

Ao Leitor de 30 Janeiro, 2010 11:10
Aproximadamente 8.000, amigo, e a resposta é sim,foi o que disse o Min. Dipp nesse trecho do seu Comunicado:
4. A Corregedoria Nacional de Justiça tomará todas as
providências disciplinares cabíveis para que as decisões provisórias
que permitiram a exclusão de 09 Cartórios Extrajudiciais do Maranhão
do concurso público que estava em andamento sejam apreciadas sob
a luz do princípio da celeridade, pelo órgão judicial competente, de
forma a evitar-se insegurança jurídica, conforme, aliás, consta da
mesma decisão do C. Supremo Tribunal Federal:
“ Uma coisa é dispor dos meios próprios necessários a
garantir a exeqüibilidade de suas decisões, tomadas na seara
administrativa e financeira, cuja competência lhe é constitucionalmente
cometida. Nesse sentido, estou em que lhe é permitido exigir o
cumprimento imediato de decisão ou ato seu, quando impugnado
perante outro órgão que não o Supremo Tribunal Federal, porque aí,
está diante de decisão visceralmente nula, uma vez editada por órgão
absolutamente incompetente ( art. 102, I, ‘r’, da Constituição Federal)”.
5. Ao contrário do que sugerem as notícias da imprensa, a r.
decisão do C. Supremo Tribunal Federal não tem qualquer relação
Conselho Nacional de Justiça
com as 7.828 decisões provisórias de vacância decorrentes da
Resolução n. 80 do CNJ. Também não há relação entre a r. decisão do
C. Supremo Tribunal Federal e a Resolução n. 81 do CNJ, que tem por
finalidade garantir a transparência dos novos concursos de provas e
títulos realizados sob a luz do artigo 236 da Constituição Federal..
Brasília, 29 de janeiro de 2009.
Min. Gilson Dipp

Maria Bonita disse...

Ao Leitor de 30 Janeiro, 2010 11:05
Com "Sertesa"....deve ter documento arKivado de Vavá, masno bpl$o deles e no medo que eles estão sentindo de que o Vavá mostre as provas que ele tem das farras dos desembargadores.....Essa corja não sabe se tem mais medo do CNJ ou do Vavá......rs....Mas não importa quem acenda ofogo, a queimada vai ser geral......rs

Maria Bonita disse...

Ao Leitor de 30 Janeiro, 2010 11:18

Pois é, eu mandei um e-mail à Drº Angela perguntadno sobre isso, vamos ver se ela responde.....rs.....

Mas eu até entendo os cartorários Legais não aparecerem muito, poispoderão sofrer retaliações como a Advogada Eloisa Rivani está sofrendo....mas assim que o Relatório da Inspeção do CNJaqui noPr for publicado, ess emedo desaparecerá, e quando os Des. citado naquele processo crime junto com o Alvaro forem julgados e condenados, aí que não haverá mais retaliação.....pois a corja estará fora de combate, mas isso não quer dizer que não precisemos ficar atentos para que não surjam novas cobrinha no TJPR.....

Maria Bonita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ESSES JUÍZE E DESMBARGADORES QUE SE ACHAM ACIMA DA LEI.... ELES SÃO TÃO INTELIGENTES..... QUASE GÊNIOS.... FIZERAM CONCURSO E INGRESSARAM NA CARREIRA E POR SEREM TÃO INTELIGENTES SUAS CARREIRAS SÃO METEÓRICAS, RAPIDINHO CHEGAM NA ENTRÂNCIA FINAL. MAS SE FOSSE FEITO UM VESTIBULAR DE HONESTIDADE E DE BOM CARÁTER – SERÁ QUANTOS DELES PASSARIAM NO TESTE???? E O PIOR DE TUDO SÃO ELES QUE DITAM O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO PARA OS DEMAIS MORTAIS COMO NÓS.....FALA SÉRIO!!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Maria Bonita disse...

Ao Leitor de 30 Janeiro, 2010 19:15
Tem razão....retirando a informação....

Anônimo disse...

SE POR UMA PEQUENA DISTRAÇÃO A DRA. ANGELA ESQUECEU DE OFICIAR AO SR. AIRTON E AOS DEMAIS TITULARES DA COMARCA, INDAGANDO SE TERIAM INTERESSE DE SEREM DESIGNADOS NO PINHEIRINHO, E MENCIONOU QUE PRATICOU TAL ATO NA NOMEAÇÃO DE QUEM QUER QUE SEJA PARA AQUELE CARTÓRIO, CABE PEDIDO DE INDENIZAÇÃO OU DANOS MORAIS DE QUEM SE SENTIU LESADO, EM ESPECIAL O ANTIGO SUBSTITUTO DO FALECIDO TITULAR?

Maria Bonita disse...

Ao Leitor de 30 Janeiro, 2010 21:44
Essa "Distração" da DrªAngela pode custar caro a ela, pois pode (e provavelmente vai) ser denunciada por conivencia com a COrja que está sendo investigada num Processo Crime por fazerem tudo o que o Vavá quer............Quanto ao mais antigo substituto, ele pode (e deve) entrar com pedido de indenização, danos morais e todos os outros que couberem nesse caso.....

Anônimo disse...

ao amigo das 18-47- infelizmente^nem todas as pessoas que possuem elevado grau de escolaridade e inteligência a utilizam para o bem comum. muitaz vezes, em pessoas simples e semi analfabetas encontramos um caráter tão ilibado e uma determinação em agir em favor da coletividade que são um exemplo de vida para todos nós. não vamos generalizar, mas muitas vezes as pessoas ao deterem o poder, esquecem de usar este poder para o bem comum. deveriam se espelhar no que a mídia tem divulgado recentemente, ou seja, a vida de Zilda Arns, que sem ostentação, sem gastos vultuosos, sem construções luxuosissimas, criou e manteve um projeto que salvou mulhares de vidas.

Anônimo disse...

REGINA- A SRA. DIVULGOU QUE A DRA. ELOISA ESTÁ SOFRENDO RETALIAÇÕES. O QUE OCORRE? ESTÁ TENDO TRATAMENTO DIFERENCIADO OU DISCRIMINATÓRIO QUANDO ATUA EM JUÍZO? AS CAUSAS NAS QUAIS ATUA ESTÃO SENDO TRATADAS E JULGADAS DIFERENTEMENTE DAS DE OUTROS ADVOGADOS? É QUE ADMIRO MUITO A CORAGEM DESTA MULHER, COMO TAMBÉM A SUA, E DESDE JÁ, MANIFESTO AQUI MEU APOIO E RESPEITO AS SENHORAS E O TRABALHO QUE DESENVOLVEM EM PROL DA MORALIDADE EM NOSSO JUDICIÁRIO.
VAMOS SEMPRE PENSAR QUE NOSSOS TEMPOS ESTÃO CHEGANDO.-

Anônimo disse...

essa juíza nao cometeu distração. A lei MANDA que ela indique o mais antigo. Se não o fez, é porque não quis. e se nao fizer, serei um dos que mandarão o nome dela para os órgãos competentes, bem como para a imprensa.

Anônimo disse...

Bonitinha, veja isso, vai ter muita vaga nas cadeias do PR, dá até prá guardar o Vavá, o Hoffman, o Vidal o Cherem,o Lustoa, O Noronha e O OTTO numa Suite da cadeia....
CNJ fará mutirão carcerário no Paraná

O mutirão carcerário, uma ação coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), começará no Paraná, em 22 de fevereiro, e se estenderá até o dia 14 de maio deste ano. Nesta segunda-feira (1/02), o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) sediará uma reunião com os coordenadores do programa para iniciar a discussão sobre o planejamento das ações do mutirão. A iniciativa, que já foi realizada em 18 estados brasileiros, conta com a participação de juízes, promotores, defensores públicos, oficiais de justiça e servidores do Poder Judiciário com o objetivo de reexaminar processos criminais, de presos provisórios e condenados, para verificar o cumprimento das penas e prevenir irregularidades.
No Paraná, participarão do mutirão 34 juízes, 36 promotores, 30 advogados, 41 servidores e 15 oficiais de justiça. Os integrantes do mutirão serão divididos em quatro pólos regionais: o primeiro reúne Curitiba, a região metropolitana e litoral; o segundo, Londrina e Maringá; o terceiro, Foz do Iguaçu, Cascavel e Francisco Beltrão; e o quarto, Ponta Grossa e Guarapuava.
Também participam da organização dos mutirões o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e os Tribunais de Justiça dos estados. Desde o seu início, em agosto de 2008, os mutirões foram responsáveis pela liberação de quase 19 mil pessoas em todo o país.
IS/EN
Agência CNJ de Notícias

Anônimo disse...

OUE VOCE ACHA DISSO?


"Supremo mantém ato do CNJ que suspendeu posse de magistrado como desembargador do TJ-MT

O ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou liminar ao magistrado Fernando Miranda Rocha que pedia para tomar posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na quinta-feira (28). O pedido, feito no Mandado de Segurança (MS) 28585, questiona ato do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que, em Processo de Controle Administrativo (PCA), suspendeu a posse do magistrado.

Conforme Peluso, embora incluído na estrutura constitucional do Poder Judiciário, o CNJ se qualifica como órgão de caráter administrativo, "com duas ordens básicas de competências: de um lado, o controle da atividade administrativa e financeira do Judiciário e, de outro, o controle ético-disciplinar de seus membros". Dessa forma, o ministro entendeu que o conselho está submetido às limitações constitucionais próprias da administração pública, "e, não, como parece sugerir o impetrante, às restrições típicas do exercício da jurisdição".

Peluso afirmou que o ato questionado foi praticado no exercício legítimo do poder disciplinar conferido ao CNJ, como atividade administrativa, nos termos do artigo 103-B, inciso III, da Constituição Federal. Nesse poder disciplinar, segundo o ministro, "se insere o de revisão de decisões disciplinares dos tribunais locais, segundo ordem hierárquica estabelecida entre o órgão censório de cada tribunal e o Conselho Nacional de Justiça".

Em análise prévia, para Peluso, a decisão do conselho foi praticada com "incensurável observância da competência constitucional, sem nenhuma afronta a predicado inerente à jurisdição". O ministro ressaltou que também não teria havido violação ao princípio da chamada presunção de inocência, pois a acusação de corrupção passiva contra o magistrado Fernando Rocha é muito grave, "donde merecer, nos aspectos factuais submissos a juízo administrativo-disciplinar autônomo, particular atenção ante a importância do cargo para o qual pleiteia a promoção, até porque não convém aos interesses superiores da Magistratura a subsistência de dúvida quanto à respeitabilidade de seus membros".

Peluso acrescentou que na ficha funcional de Fernando Rocha há nove condenações administrativas - quatro penas de advertência e cinco de censura - e, ainda, a pendência de outra sindicância perante o tribunal local. Por essas razões, o ministro considerou não haver razoabilidade jurídica para a pretensão.

Portanto, o ministro Cezar Peluso, em caráter de urgência, indeferiu a medida liminar, "sem prejuízo de reapreciação pelo Ministro Relator sorteado"."

TÁ FICANDO B0MMMMMMMM NÉ?

Anônimo disse...

olá dona regina- nenhuma novidade nesta maravilhosa segunda-feira?desde ontem estou sentindo falta de suas postagens. abraço- jc

Anônimo disse...

vejam o pca da serventuária de telemaco borba do protesto.
Quer ser investida no cargo..
Conselheiro Gilson dipp, cancela remoção e cartórios no estado do paraná.
Ajudando uma menina que ganha 70 pau por mês.