Páginas

Não entendí, se alguém entendeu, me explique......Retirado de Pauta por causa de inclusão de A.R de OUTUBRO, ué........




6 comentários:

Anônimo disse...

Devem estar esperando por essa votação!!!!!!!!!! Assim os problemas serão resolvidos e várias açoes perderão o objeto e os processos serão extintos.

14/12/2009 - 17:00
Câmara pode votar PEC dos Cartórios esta semana
De Brasília - Vinícius Tavares
Com a aprovação dos projetos que envolvem os recursos oriundos da exploração do petróleo da camada Pré-Sal, a pauta do Congresso Nacional pode ficar livre para a votação de outros temas, entre eles a Proposta de Emenda Constitucional 471/05, a chamada PEC dos cartórios.

O ex-deputado estadual Hilton Campos, não acredita em obstrução por parte dos partidos de oposição como ocorreu durante a tentativa de evitar a votação dos projetos do Pré-Sal, aprovados semana passada. "Acredito que a presença dos deputados será maciça e haverá acordo entre líderes para colocar esta matéria em pauta na quarta-feira", prevê o ex-parlamentar matrogrossense. Para colocar a matéria em pauta é necessária a presença de um mínimo de 440 deputados. A aprovação se dá com 308 votos.

A disputa esta semana entre críticos e defensores da proposta promete ser grande como tem ocorrido há meses no Congresso Nacional. Semanalmente dezenas de militantes pagos para carregar faixas, cartazes, planfletos e fazer apitaço abordam os deputados na tentativa de concenvê-los a aprovar ou rejeitar a proposta.

O grupo que rejeita a PEC é formado, em sua maioria, por oito mil bacharéis em direito aprovados em concurso público mas impedidos de assumir os cargos de cartorários e por oito milhões de candidatos aos concursos públicos para este cargo. A advogada Bianca Faria, de Criciúma (SC), espera ser efetivada no concurso que ela fez em 2007, do qual foi primeira colocada entre mais de 12 mil concorrentes. “Só queremos aquilo que é de direito”, argumenta.

Os contrários à aprovação PEC 471/05 receberam o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que se posicionou contrária à aprovação da proposta. A AMB argumenta que a matéria "vulnera a 'regra de ouro' que consagra a investidura na atividade dos serviços extrajudiciais pela via isonôpmica e republicana do concurso".

Do outro lado da trincheira se postam os defensores da proposta, que querem ser efetivados no serviço público sem a realização da seleção. Eles argumentam que o Congresso Nacional e a Justiça falharam ao não realizar concurso público para os cargos.

Na opinião do deputado federal Eliene Lima (PP/MT), as críticas à PEC são embasadas em um texto que jamais foi aprovado pela comissão especial que analisou o tema. Segundo ele, o projeto garante a efetivação sem concurso público somente aqueles dirigentes de cartórios admitidos no período entre 1988 e 1994. “Há um cuidado de beneficiar somente os que foram nomeados há mais de 14 anos em exercício. Esses cidadãos, que podem ser mantidos em seus cargos, já prestaram relevantes serviços a suas comunidades e ao meu ver não devem ser prejudicados com proposta que caminha para a votação”, defende Eliene.

O deputado federal comenta que a celeuma em torno do assunto existe porque o Judiciário, nesses longos anos, jamais se preocupou em abrir o concurso público para provimento da serventia. “Para mim a aprovação da PEC 471 será instrumento de realização da justiça: vai manter no cargo quem o exerce há muitos anos e garante em seu texto a realização de concursos para a realização de serviços notariais e de registro, aprovados em concurso público de provas e títulos”, conclui.

Anônimo disse...

PEC 471

Segundo os Deputados a favor:

"o projeto garante a efetivação sem concurso público SOMENTE àqueles dirigentes de cartórios admitidos no período entre 1988 e 1994".

SEM DÚFICA:
O ESPÍRITO DA JUMENTICE baixou e permanece nos Deputados Federais que estão a favor da PEC 471.

Se porventura for aprovado essa GAMBIARRA JURÍDICA, conforme já sinalizou o Presidente do CNJ e do STF Min. Gilmar Mendes, pergunta-se:
Como é que fica a situação daqueles Substitutos que foram expurgado e já tiveram a Serventia provida, como é exemplo de mais de 90¢% dos Estado: São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, etc...?

STF E INDENIZAÇÕES:
Haja processo no STF e dinheiro para indenizaçÕES aos expurgados dos Cartórios que passariam também a ter direito, pois estavam em pleno exercídio na serventia no período de 1988 a 1994.

ACORDAM DEPUTADOS:
Deputados Federais que estão a favor da PEC 471 ACORDAM e CAIAM NA REAL, estamos em pleno Estado de Direito Democrático, onde o STF tem jurisprudência mansa, pacifica e inconteste pelo CONCURSO PÚBLICO para os Cartórios do Extrajudicial a partir de 1988,basilada na ordem constitucional que é de aplicação imediata - art. 236 da CF/88, desnecessário qualquer lei complementar, ou seja, a Lei Federal nº8.935 editada no ano de 1994.

EM TEMPO:
Só mais uma lembrança Senhores Deputados Federais que estão a favor da PEC 471, se porventura essa insanidade mental passar nessa Casa de Leis, e o mesmo espirito de jumentice baixar nos Senadores,
NÃO VAI FALTAR PEDIDO DE INCONSTITUCIONALIDADE (ADIN)DESSA "GAMBIARRA JURÍDICA".
A PRIMEIRA ADIN, TEMOS A ABSOLUTA CERTEZA, SERÁ DO CNJ - CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, QUE ALIÁS JÁ EMITIU NOTA TÉCNICA PELA INCONSTITUCIONALIDADE DA PEC 471.

Anônimo disse...

Se pensarmos bem, até que o CNj não está demorando, pois, ele esteve por aqui faz só um mês, e, senão vejamos com tanta merda e sujeira por debaixo dos tapetes, ele até que já está atuando, voces é que não sabem, tá mandando gente voltar pro lugar de onde veio, desfazendo permutas, pedindo informações ao TJPR,já está bem por dentro de coisas que jamais saberia se não fosse a Dra. Eloisa, e outras que algumas pessoas mandaram e denunciaram!

E, principalmente ao BLOG que foi quem iniciou tudo isso, e nos deu a oportunidade de possuir esse instrumento maravilhoso, um veículo que nos permite falar direto com o cNj, pois saibam, a primeira coisa que alguns assessores fazem lá é de manhã cedinho abrir o blog da Maria Bonita,....srsrsrss eles acompanham tudo....tudinho....

Mas, quanto ao caso do seu Walde,..... nem vou mais chamar de desembargador, porque pra mim não passam de um bando de salafrários, basta ver o que esse vavá fez com o caso do desacato do juiz, que como alguém ai já disse, deve ser algum juiz, sem padrinho, mas com independência e dignidade, é desses juizes que precisamos!Aliás queremos saber seu nome EXCELÊNCIA, quero fala -lo com muito orgulho de saber que tem quem não se curve, se precisar vamos lutar por voce, pode contar com todos nós.......

Agora, se com tudo isso o seu Walde arquivou, eu fico a pensar em casos que vi a algum tempo a Bonitinha postar, um escrivão que foi demitido, porque a juíza alcóolatra, queria porque queria que o tal cumprisse uma ordem dentro de um certo prazo, mas como a dita estava em férias, se esperasse seu retorno ultrapassaria o prazo, como entregou a obrigação ao juiz substituto, que era quem naquele momento respondia pelo juízo, quando ela chegou se emputeceu, porque o entendeu que o escrivão tinha que ter aguardado a criatura chegar, mas chegaria bem depois de vencer o prazo, ai o tal estava em uma sinuca de bico, ou esperava e ia ser punido porque ultrapassou o prazo, e, como entregou ao juiz substituto(art.46)que possui, dig-se de passagem, as prerrogativas do titular, a dita não aceitou e,......adivinham,..... processo administrativo nele!

ADIVINHEM,..... DEMITIDO!!!!

ACREDITEM SE QUISEREM, MAS É PORQUE O SEU WALDE NÃO ESTAVA ALI SENTADO NAQUELAS CADEIRAS CARISSIMAS QUE ACOLHEM AS SUAS BUNDAS, NO VALOR DE 17 MIL REAIS, NESSE CASO GOSTARIA DE SABER O QUE O SEU WALDI FARIA!

QUEM ERA O CORREGEDOR?

O SEU HOFFMANN......QUEM ERA O PRESIDENTE O SEU VIDAL, QUEM ESTÁ NO LUGAR DELE? O TAL VERDUREIRO, QUE NÃO VAI DEMORAR MUITO TEMPO, MAS ACHA QUE FICA PORQUE É O LARANJA DE ALGUNS MAGISTRADOS E DESEMBARGADORES SEUS AMIGOS DE PELADAS!


PELADAS! SIM, O TAL LEVA ALGUMAS BISCATINHAS PARA "ASSISTIR" OS JUIZOTES E DISIMBARGADORIS, JOGAR PELADAS, E DEPOIS FICAM,...PEL.....OPS,....POR LÁ DANDO UMA ASSESSORIA, SE EU FOSSE AS ESPOSAS DESSES DESQUALIFICADOS IRIA ATE´LÁ NA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PRA DAR UMA OLHADA DE VEZ EM QUANDO!

Anônimo disse...

CRUZ CREDO- DEVE SER PIOR QUE FILME DE TERROR VER OS DESEMBARGADORES JOGANDO PELADA E DEPOIS FICAREM PELADOS.AS COITADAS DAS BISCATINHA NÃO MERECEM ISTO.

Lucas Húpalo Metzler disse...

Olá, Regina!
Por favor, explique melhor, aqui pro seu amigo loiro: o quê que Morgana fez com seu PP e qual o conteúdo deste tal AR (de outubro)?

Maria Bonita disse...

Lucas, só ela e Deus é quem sabem o que diz o A.R. de outubro....mas acho que ela só viu agora esse A.R., devia estar 'caído' em alguma gaveta e 'providencialmente' serviu para que fosse retirado de pauta....é o tal corporativismo.....sabe quem é o marido dela? O tal PEPE RICHA do Detran?????