Páginas

NO PARANÁ QUEM FAI FAZER A 1ª DENÚNCIA? ATÉ AGORA NINGUÉM SE MANIFESTOU, ACHO QUE VAI TER QUE SER EU MESMA.....DE NOVO!




Ranking da semana Desembargador acionado no CNJ é a mais lida da semana
A notícia da abertura de Reclamação Disciplinar no CNJ contra um desembargador do TJ paulista, que declarou que não recebe advogados em seu gabinete, foi a notícia mais lida da semana na revista Consultor Jurídico.
O desembargador Francisco Mota Ferraz de Arruda fez a afirmação em artigo publicado na própria ConJur em julho deste ano.
A notícia, publicada na terça-feira (21/10), teve 4.935 acessos, segundo contagem do Google Analytics.
Em sessão na terça-feira, por oito votos a um, o CNJ decidiu que o desembargador tem de ser chamado para dar satisfação à Corregedoria Nacional de Justiça sobre o que escreveu.
A opinião que predominou foi a de que o desembargador defende um ato que fere a Lei Orgânica da Magistratura e o Est atuto da Advocacia.
Ele terá de responder por isso. No artigo em questão, o desembargador defende que o gabinete de um juiz não é um espaço público de livre acesso e ataca o que chama de lobby de magistrados aposentados que se tornam advogados e passam a atuar onde antes julgavam. As críticas não provocaram reações. Foi o fato de escrever que não recebe advogados em seu gabinete que fez o CNJ admitir a Reclamação Disciplinar.
O caso chegou ao CNJ pelas mãos da Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp).
O plenário do CNJ decidiu transformar o Pedido de Providências em Reclamação Disciplinar e encaminhá-la à Corregedoria Nacional.
APARENTEMENTE UM FATO BANAL, MAS CONTRÁRIO A LOMAN.
O PLENÁRIO DO CNJ ENCAMINHA PROVIDÊNCIA AO CORREGEDOR NACIONAL
O DESEMBARGADOR PAULISTA SE RÁ PUNIDO.

JÁ IMAGINARAM VOCÊS A HORA QUE COMEÇAR A CAIR NO CNJ AS MELECAS DE ALGUNS DESEMBARGADORES DO PARANÁ? VAI SER IGUAL OS (PCAs) DOS CARTÓRIOS, SÓ FALTA ALGUÉM PUXAR A FILA.

PS: COMO EU DISSE LÁ EM CIMA.....LÁ VOU EU DE NOVO!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu, estou pensando em reclamar à respeito do ato do Corregedor, trazer a filhota (Juíza), Letícia Lustosa, para Curitiba, passando por cima dos outros! O que é que voce acha? Eu não tenho mesmo nada mais a perder, o que eu tinha já perdi,mas,não paguei......o preço? NÃO VALIA TUDO AQUILO!!! Só DEUS quem sabe, então agora vou por a corja pra pular miudinho!!!Já que os interessados têm medo!!!!!
E...veja bem, não só a corja do Tri..., a corja aqui de baixo também, tipo assim, juizeas que não moram onde deviam morar, e..vai ser no CNJ, e mentem com a maior cara de pau, cadê o PRINCÍPIO DA MORALIDADE HEIN????

Anônimo disse...

Estão dizendo que o Tribunal de Justiça do Estado não vai cumprir as decisões do C.N.J. ou vai dar um jeito de não fornecer informações de filhos de Desembargadores que estão em cartórios sem concurso público ou seja eles foram efetivados.