Páginas

O BICHO VAI PEGAR NO PARANÁ TAMBÉM!!!!!!!!!!



O BICHO PEGOU NO ESPÍRITO SANTO

PCAs n° 200810000006974 e n° 200810000008855
Permuta direta entre dois Cartorários
Situação cartorária no Espírito Santo é considerada "grave" por conselheiro do CNJ - Conselho Nacional de Justiça.
O conselheiro Rui Stoco do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) considerou "grave" a situação dos cartórios extrajudiciais no Espírito Santo. "A situação é grave. É provável que tenhamos algumas dezenas de serventias em situação irregular" disse o conselheiro Rui Stoco durante o julgamento dos procedimentos de controle administrativos - PCAs n° 200810000006974 e n° 200810000008855 na última sessão do plenário do CNJ.
Os requerentes pediram que todas as serventias criadas ap ós 1988, desanexadas e desmembradas sejam incluídas no edital.
Na sessão, realizada nesta terça-feira (29/07), o plenário do CNJ decidiu acolher parcialmente o pedido ao determinar, entre outras providências, que sejam anuladas todas as delegações de titulares sem concurso público após a Constituição de 1998.
Também decidiu que as serventias que ficarem vagas pela anulação sejam incluídas em novo concurso a ser realizado pelo TJ do Espírito Santo em até seis meses conforme prazo constitucional.
O CNJ determinou ainda a instauração de procedimento administrativo para corrigir a criação irregular de "filiais" e as chamadas "permutas diretas" entre titulares de cartórios, ato considerado ilegal pelo Conselho.
Permuta direta é a troca de titularidade de cartório, sem concurso público.
Os requerentes dos procedimentos de controle administrativo são o deputado do Distrito Federal, Paulo Tadeu e o advogado Sérgio Cupolilo.
No processo o deputado Paulo Tadeu, cita como exemplo a troca de titulares entre cartórios sem concurso público e o preenchimento de dois cartórios em Vitória também sem processo seletivo adequado.
E ... NO NOSSO ESTADO DO PARANÁ?
No Paraná, o bicho - com todo o respeito - atende pelo nome de Antonio Umberto de Souza Júnior, ínclito magistrado titular da 6ª Vara do Trabalho de Brasília-DF e brilhante Conselheiro do CNJ, onde relata os PCAs n°200810000012731 e n°200810000014089.
Você que não sabia, acesse o site do CNJ.
Os envolvidos ... já sabem ... se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.
Ah, só estou esperando virar jurisprudência para alimentar o bicho com mais ilegalidades.
Tem mais........... não adianta, às pressas, Deputados e TJ/PR querer desativar serventias remanescentes para não poder ser desfeita a tramóia, isso também não vai dar certo, viu e ouviu, sr. Deputado Caito Quintana?????

2 comentários:

Anônimo disse...

REMOSSÃO DE CARTÓRIOS

Estão falando aí e faz muito tempo que o CARTORIO DO BACACHERI que é bastante forte no TJPR, está pleiteando a remossão para o 6º Cartório de Protesto. Dai um pergunto: A figura tem cadastro limpo para se candidatar a essa opção ou novamente o TJPR vai lhe dar um nova oportunidade igual a DAQUELE processo administrtivo que não anda ?........Não devemos esquecer que essa cartorário é amigo do Arli de Mello Lemos (que não gostam de pagarem os salários dos funcionários e nem recolherem o INSS)

Anônimo disse...

Amigos eu conheci uma pessoa que foi muito prejudicado na região central do PARANA ,fizerão um documento em CARTÓRIO da cidade de LARANJAL .PR que nem consta o nome do cartórario essa pessoa nem conhece a CIDADE e nem tem cartão de assinatura naquele CARTÓRIO /


O CARTÓRIO da cidade de SANTA MARIA D, OESTE .PR fizerão um reconhecimento como SEMELHANÇA de todos os bens caminhão bitrem no valor aproximadamente 350,0000 mil reais inclusive endorsar CHEKES /


O CARTÓRIO da cidade de PITANGA PR ,fizerão um SUBESTABELECIMENTO e reconhecido firma como verdadeiro