Páginas

A quem interessar possa.


Fatos não mentem. 
Pessoas mentem. 
Interceptações provam que um fato existiu!!




Diante de um desespero de que toda a construção se desmanche, os mais variados instintos podem se externar. A exemplo disto está a falsa inferiorização de colegas que andam na linha, a criação dos mais variados boatos para desviar a atenção, retirar o mérito daqueles que conquistaram a confiança dos que a precisam, dentre outras situações criadas para justificar algo que se pretende esconder, a verdade. Verdade sabida, falada, real, material, formal, processual, ou qualquer outra verdade. 

Todas as verdades se traduzem no sentimento de medo! Medo de que todos que tinham medo já não mais o tenham. Medo de que alguém descubra a verdade e a propague antes que possa inventar algo a seu respeito e tirar a credibilidade da informação!!
No "caminho da verdade", quando a pessoa que mente tem muito a perder, não há regras. Pelo menos regras limpas e honradas.

E quem não sabe disto??

Os bons se calam, mas não se calam por medo!!! Jamais. Se calam para que os medrosos e mentirosos achem que venceram e permanecerão impunes. Se calam para que a mentira não descanse, não cochile, não durma, não se propague, e enlouqueça!! A verdade dói muito mais do que a mentira, e ela não perdoa. A verdade é cruel e sangrenta, mas será sempre a verdade que confortará a todos!!

Essa manutenção do poder se torna cada vez mais difícil quando a honestidade e a moralidade lutam para sobreviver nas instâncias e entrâncias da vida. Mas tais preceitos morais e éticos não possuem "meio termo", assim como a estática da índole. São atributos sólidos que não aceitam qualquer elasticidade. É uma regra matemática (ou tem ou não tem).

Ainda que os boatos e as mentiras afastem as ameaças de seu campo de visão, tenha sempre certeza de que o silêncio dos bons é tridimencional!! Está gravitando o tempo todo de forma invisível e constante, unido como átomos na verdade, e vai te pegar!! Te destruir!! Sem telefonemas ou influências!! Simplesmente com o silêncio verdadeiro e infalível. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, muito bom mesmo. Chega dar um "respiro" na alma. Perfeito. Muitas vezes consegue-se vitórias inacreditáveis, pelo silêncio, do que pela eloquência das palavras. Que nos premie mais constantemente e com informações. Nosso silêncio também não é desistência.

Anônimo disse...

Nunca desistam de lutar!

Saibam que esta guerra ainda não acabou. Sequer foi travada na linha de combate.
Aqueles que tinham do dever de agir, hipoteticamente (para não dizer "constitucionalmente"), prevaricaram.

Mas as "línguas" e as atitudes dos que não possuem vocação para atuar, fiscalizar, auxiliar e sobretudo judicar, acabam se tornando o "gatilho" para convocar quem já não acreditava mais que isto "daria em alguma coisa"!!
Ainda que a punição jurídica e legal (merecida) não venha, a sanção social e moral será severa e imperdoável no Paraná!! Jamais esqueçam disso. Não deixem o bom senso de lado quando estiverem com pessoas que pensam diferente de vocês, mas sejam extremamente duros com quem falta com a verdade para se manter no PRECÁRIO Poder.... que chegará ao fim!! Acreditem.

União Paraná!! O destino já separou os bons dos ruins!! Um Furacão logo chegará aí!! Fiquem unidos. 2018 resolverá seus anseios.