Páginas

É por essas e e outras......

Aproveitando este post para agradecer as inúmeras pessoas que estão enviando informações sobre a nossa Justiça do Paraná.
Informo à todos que estamos checando e enriquecendo as que nós já temos.
Continuem enviando para o mesmo e-mail: cartorios.dequemeram@gmail.com
Sobre os títulos dos livros continuo recebendo e agradecendo as sugestões....

É por essas e outras:

Prescrição 1

E por falar em justiça e na lentidão com que age: em 1989, o Paraná foi abalado com a notícia de que o então juiz da comarca de Ortigueira, Luiz Setembrino Von Holleben, matou o promotor Francisco Cavalcante. O promotor investigava suposta fraude cometida pelo juiz num concurso para preencher uma vaga de cartorário.

Prescrição 2

Tudo foi minuciosamente investigado, incluindo as tentativas de encobrir (com a ajuda de terceiros) a autoria do crime, atribuindo a morte do promotor a disparo acidental de sua própria arma. Os autos do processo seguiram caminhos tortuosos e os anos foram se passando sem que o juiz fosse julgado. Resultado: 27 anos depois, o crime está prescrito.

Prescrição 3

O caso traz à consciência o quanto é falha (e injusta) a Justiça Criminal no país, que dá margem a infindáveis recursos e à impunidade. E também suscita a obrigação dos corregedores de investigar e responsabilizar os que agiram, nos porões judiciários, para segurar o caso por tanto tempo.

E quanto as outras, vovó pergunta (lá do Céu), sobre o caso do juiz e empresários envolvidos com prostituição de menores em Campo Largo, lembram?  Eu lembro vagamente.......

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas tudo continua, vejam essa,pergunto.

O titular do protestos de araucaria morreu, o que eu sei e que aquela vaguinha deveria ir pra concurso, mas parece que nao foi, porqie agora quem e titular e a filha, dona maria, sera que isso pode ou esse ainda vai pro concurso, então vai esperar o proximo,..???,,concurso digo.

Anônimo disse...

Prezado Anônimo que fez a pergunta arriba.

Olhe a decisão do CNJ que consta no final do edital do concurso, la esta a resposta para a sua pergunta.