Páginas

Neste Paraná tudo pode…..mas será que é só comidinha

………….mas será que é só comidinha, bebidinha e venda de bikes? Talco, trigo, maizena, polvilho, tipo armazém que vende de tudo não é, não, né???

"BIKE-BAR"

Bicicleta é o tema de bar descolado no Batel

por Andrea Torrente
Mas não são só as "magrelas" que se destacam no Le Voleur de Vélo. Petiscos e coquetéis são bem executados

 

As bicicletas ficam expostas como peças decorativas. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

As bicicletas ficam expostas como peças decorativas. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O nome é francês, a inspiração é italiana, mas a coquetelaria é internacional. O Le Voleur de Vélo (O ladrão de bicicleta”) é uma pequena casa localizada no Batel cuja decoração se inspira na célebre película de mesmo nome dirigida por Vittorio De Sica. As magrelas estão penduradas nas paredes para exposição e para venda.

Pico de Gallo leva tomate, coentro, cebola e pimenta. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Pico de Gallo leva tomate, coentro, cebola e pimenta. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Atrás do balcão, o bartender Rafael Oliveira, paulista radicado em Curitiba, monta os coquetéis. A carta tem 30 drinques, entre clássicos e releituras. O carro-chefe é a caipirinha Vélo (R$ 22), feita com vodca, blueberry, limão e xarope de açúcar. No verão, a aposta são os drinques à base de gim, como o Gin Tonica Punta d’Leste, que leva também água tônica e limão siciliano.

Quem comanda a casa é o empresário Marcelo Silvério, que na vida tem duas paixões, a coquetelaria e as bicicletas.“Em 2012 resolvi juntar as duas coisas e criar esse conceito de bike bar”, explica. O local é ideal para fazer um happy hour ou tomar um drinque à noite. A casa tem capacidade para cerca de 30 pessoas.

Menu

O cardápio conta ainda com pratos e petiscos elaborados pelo chef Yamba Kanfield como o steak tartare subverso, que não leva ovo, mas tem três tipos de mostarda, farinha de azeite trufado e acompanha pão. O menu traz também sugestões de harmonização. O Pico de Gallo, preparado com tomate, coentro, cebola roxa, pimenta e acompanhado de tortilla, é ideal para harmonizar Margarita.

A casa fica na Alameda Presidente Taunay, 543, Batel – (41) 3079-6750. De terça a quinta das 17h30 às 23h30, sexta das 17h30 às 2h e sábado das 16 às 2h.

Ceviche é uma das opções do menu. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Ceviche é uma das opções do menu. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Dona Regina,o que está acontecendo?

Estamos preocupados!!

A senhora nos abandonou?