Páginas

Leiloeiro de Francisco Beltrão–Paraná- tenta receber comissão mesmo sem ter realizado o leilão.

Matéria do Blog http://www.ubiveritasblog.com

Este blog recebeu novas denúncias trazidas pela comunidade do Sudoeste envolvendo o cartorário EDIVAL VICENTE DA SILVA, e seu filho, o Leiloeiro DANIEL VICENTE MENON, ambos de Francisco Beltrão.

No processo 262/2001, em trâmite na 2.ª Vara Cível daquela Comarca, a então juíza responsável, ALINE KOENTOPP havia nomeado, no ano de 2011, Daniel Menon como Leiloeiro (filho do Avaliador e Distribuidor Judicial da Comarca, Edival Vicente da Silva).

Após a nomeação, os autos foram remetidos ao cartório do contador e avaliador judicial – de propriedade do pai do leiloeiro – para que fossem atualizadas a dívida e a avaliação. Estranhamente, já neste momento processual, o Cartório colocou a comissão do Leiloeiro antes mesmo da realização dos leilões !

A Juíza Aline Koentopp revogou a nomeação de Daniel Menon, nomeando outro Leiloeiro. Contudo, o leilão acabou não se realizando - foi suspenso devido à existência de outra ação sobre o imóvel.

Devido ao abandono da causa pela parte autora, a Juíza JOSEANE CATUSSO LOPES DE OLIVEIRA julgou extinto o feito, determinando ao autor o pagamento das custas processuais, nas quais, de forma surpreendente, houve a inclusão da “comissão” do Leiloeiro Daniel Vicente Menon, que – repita-se – NÃO REALIZOU QUALQUER LEILÃO. O valor da comissão cobrada pelo cartório é de R$ 7.600,00 (sete mil e seiscentos reais);

Causa estranheza o fato de que, em mais de um caso, o cartório distribuidor e avaliador de Francisco Beltrão procede à cobrança de um valor que não é devido, especialmente pelo fato de que o leiloeiro sequer foi nomeado no processo. Seria coincidência o fato do leiloeiro ser filho do cartorário? Com a palavra, o Ministério Público, o Tribunal de Justiça do Paraná e o CNJ. Estamos atentos.

                                                            Por U. Rene de Paula Jr.

Do Blog www.ubiveritasblog.com

Um comentário:

Anônimo disse...

DONA "MARIA BONITA". NÃO SEI SE ESTAS ACOMPANHANDO O CONCURSO DO PARANÁ: (REMOÇÃO / PROVIMENTO), POIS A CADA DIA, O TJPR NOTICIA NO SEU SITE SETOR CONCURSOS, QUE TAL OU QUAL SERVENTIA TÁ COM MANDADO DE SEGURANÇA OU ALGUM IMPEDIMENTO, SENDO QUE NA RELAÇÃO ANTERIOR ENVIADA A TODOS E AO CNJ ESSES ONUS NÃO EXISTIAM E AS SERVENTIAS ESTAVAM VAGAS O QUE NÃO MAIS ESTÃO. TERIAS ALGUMA NOTÍCIA SOBRE ISSO, SOBRE O CONCURSO, OU NÃO MAIS ESTÁS A ACOMPANHAR? POIS NÃO PODEMOS NOS SOCORRER A NINGUÉM, QUE SE TORNA INVIÁVEL, PRINCIPALMENTE QUEM TÁ QUERENDO ENTRAR POR CONCURSO. OBRIGADO