Páginas

Sonhos se realizando???? Desembargador fradou e perdeu emprego

 

Logo, logo não será em regime aberto……mas vai continuar a receber o salário?https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiE3-ds2ImI6RVGOBl4OOAAF-hbKKnrXMgow6P5q9VMdL1TZs57kZfyvVLYZR4Vi2hrQz0wRpKfo0YJD90KLyoxXsiYi7CO0tkmcYga4QrsWvjityXez7Pj13qQ6TdoVl4ZH0LXXaJdOrkj/s1600/juiz+cabeca.jpg

Presidente do STJ determina execução de pena contra desembargador federal paulistaO presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, determinou a execução da pena imposta ao desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) Paulo Theotônio Costa. Afastado desde 2003, ele foi condenado e perderá o cargo.

Em 2008, a Corte Especial condenou o magistrado por ter, na década de 90, distribuído para si mesmo, fraudulentamente, um recurso do banco Bamerindus.
Ele reteve o recurso para manter válida decisão judicial que garantia ao Bamerindus receber R$ 150 milhões do Banco Econômico, que à época se encontrava em processo de liquidação
Além da perda do cargo, ele terá de cumprir três anos de prisão em regime aberto. Os autos serão encaminhados a uma vara de execução penal para cumprimento das sanções.
O Ministério Público havia solicitado, no início de fevereiro, a determinação da execução da pena em razão do julgamento no STF do último recurso pendente em relação ao réu Paulo Theotônio Costa. Porém, como este acórdão não havia sido publicado ou comunicado ao STJ, o pedido foi negado. Na última semana, o STF remeteu sua decisão ao STJ, permitindo a execução da condenação.

Nenhum comentário: