Páginas

Projeto de lei do TJ sobre cargos comissionados é aprovado


 

Publicado em 20/02/2013

  •  

115 cargos de assessor comissionado de desembargador serão criados nas próximas semanas pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ). Ontem, a Assembleia Legislativa aprovou, em segunda discussão, projeto de lei do TJ que prevê a criação das vagas, a um custo anual de R$ 10,9 milhões em 2013. Essas despesas chegarão a R$ 12,2 milhões em 2015. Esse é um dos projetos que o presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB), negou-se a colocar em votação no fim do ano passado, por ter sido encaminhado ao Legislativo às vésperas do recesso parlamentar. Outro cria 25 cargos de desembargador e 175 postos em comissão para assessorá-los.

 

PS: Gostaria de saber onde vão colocar todo esse povo, que muito provavelmente serão os apaniguados…115 cargos de assessor+ 25 desembargadores+ 175 comissionados para assessorá-los…..será que estão juntando esse povo todo só para poderem fazer outro anexo como o Alphaville do Lalau e superfaturarem? É possivel???

2 comentários:

Anônimo disse...

Me preocupa mais as altas custas e o absurdo valor das mesmas, recolhidas injustamente pelos cartorarios para os seus bolsos. Dinheiro que deveria ser publico. Poderia servir esse dinheiro para aprimorar as funções do Judiciário, com mais funcionários e servidores capacitados. Melhorar e aumentar o quadro nao vejo problema, desde que seja respeitada a proibição do nepotismo, que e um despauterio e uma vergonha.

Anônimo disse...

Não é preocupante? Vamos fazer as contas: serão ao todo 145 desembargadores, com direito a 7 cargos em comissão, num total de 1015 - mil e quinze!!! - cargos comissionados no Tribunal, sem contar os cargos para os juízes de 2.º grau. 1015 cabides de emprego, sem concurso público, analisando os processos dos jurisdicionados.