Páginas

Mais PÉROLAS do VOLPI e do KFOURI (que encontra-se no CNJ à contra gosto)…

…ou vocês acham que ele foi lá visitar o Jota sem mais nem menos…ele foi chamado às falas….Bem feito!!!

TARIFAS DOS CARTÓRIOS DO PR PODEM SOFRER REAJUSTE DE MAIS DE 1000%

 

  • Associação diz que as taxas estavam defasadas desde a década de 70. Presidente da OAB-PR, José Lúcio Glomb, se posicionou contra o aumento

G1/PR
Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) aprovaram o aumento nas custas judiciais e tarifas cobradas dos cartórios do estado. O reajuste, em alguns casos, chega a mais de 1000% – o reconhecimento de firma para empresas, por exemplo, que custava R$ 3,06 vai passar para R$ 37,50. Certidão de união estável, que antes custava R$ 88, agora vai ser de R$ 293. O aumento ainda precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa. Se eu pagava R$ 3,06, vou ADORAR PAGAR R$ 37,50….é, parece que a população rasga dinheiro e como eu, VAI ADORAR ser estorquida em troca de “BOM ATENDIMENTO”! Ora TJPR, quando brinquei que a sigla poderia ser Todos Juntos Para Roubar, veio alguém me processar, cheguei a ser ouvida na delegacia e agora, quem tá sendo ouvido? E por enquanto estou só BRINCANDO, esses anos todos eu só BRINQUEI, se quiserem me ver fazendo as coisas SÉRIAMENTE, é só me “avisar”. tem um montão de Blogs por aí querendo “FALAR SÉRIO” (e não entendam isso como ameaça, mas como fato!) 
Ah, e quase esqueço: Tudo o que digito e falo, eu provo, mas nem tudo o que provo, eu falo ou digito….deixo para ocasiões apropriadas.


A Associação dos donos de cartórios justificou o reajuste e disse que as taxas estavam defasadas desde a década de 70. “A gente tem a certeza que a população está sendo bem atendida. E se ela for bem atendida e tiver um serviço de qualidade, ela não vai achar que o preço é caro”, diz Angelo Volpi Neto, da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg). Ninguém vai reclamar, claro que não vão reclamar, em MARTE, sr. Volpi. Em que mundo o sr. vive? Não o conheço, mas para falar uma asneira dessa, chego a pensar que o sr. esteja senil, pois não acredito que uma pessoa em sã consciência tenha dado essa declaração. Quer dizer que esse aumento absurdo serve para dar educação aos funcionários de cartórios? É isso? Sr. Volpi, pode usar este espaço para responder, o que eu duvido muito que o faça!


O presidente do TJ, Miguel Kfouri Neto, também diz que o reajuste não é abusivo. “Todos os valores colocados em patamares são satisfatórios para a população”, garante. O Kfouri fez uma pesquisa para falar em nome da população?


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR), José Lúcio Glomb, se posicionou contra o aumento. Para ele, o reajuste foi aprovado às pressas e que a OAB gostaria de ter participado das discussões.. “Eu lamento que tenha sido desta maneira. A sessão no TJ também foi decidida no gabinete do presidente”, finaliza Glomb.

 

O que quer dizer ”decidida no gabinete do presidente? Será que quer dizer o que eu penso que é? “Foi aprovado às pressas porquê? Alguma coisa estava pegando fogo?

--------------------------------------------------------------------------------------------

Quem descobrir o REMETENTE ganha um “cartório”…rs…

Caros colegas

Solicito que comentem, com argumentos e evitando animosidade excessiva a matéria deste jornalista da gazeta –

OS CARTÓRIOS SÃO UM PESO INÚTIL E CADA VEZ MAIS CARO”

 

http://www.gazetadopovo.com.br/blog/caixazero/

Um comentário:

Anônimo disse...

Alguém podia explicar pro Volpi que "reconhecimento de firma de pessoa jurídica" ou reconhecimento de razão social já existe nas normas do Paraná, e o que está acontecendo agora nada mais é do que o aumento do valor cobrado por um serviço já existente!