Páginas

Um era Franklin, o outro era Merlin e eu……..sou Maria Bonita!

7 TIPOS DE MEDO

Quem pode me responder sobre a diferença entre os ativistas políticos de 64 e os blogueiros atuais?

Nenhuma, principalmente agora depois que foi criado a Delegacia de Cibercrimes para onde estão sendo encaminhadas queixas de todos os aspectos no que se refere a pseudos crimes praticados por blogueiros contra políticos e outras faunas e floras, algumas justificadas e muitas apenas porque os auto-intitulados detratados se sentiram ofendidos por terem seus nomes citados em matérias pouco recomendáveis para quem ocupa cargo público.

Não pode haver distinção na classificação de atos praticados por pessoas físicas e servidores públicos, devendo haver a mesma pena para quem ultrapassa a linha que divide o seu direito do direito alheio.

Mesmo que façamos apenas uma constatação sobre um fato tornado publico e notório até mesmo pelos próprios “detratados”, acho plenamente justo que a pessoa procure na esfera jurídica uma reparação para o mal que ela acredita ter sido exposta, mas se ficar provado que a pessoa agiu com a intenção única de amordaçar, no caso o blogueiro, que apenas divulgou o que já era público e notório, a lei não teria que facultar a máxima do, pau que bate em Chico bate também Francisco???

Acredito que sim, mas como eu, simples mortal, o qual os poderosos acreditam ter um peso menor na hora da onça beber agua, é bom se prevenir estando sempre com reserva na carteira para pagar um bom advogado que conheça as leis, o que sinceramente será ainda de pouca valia porque os advogados deles conhecem determinados juizes que fassem parte das hostes do Lalau. “os bons juízes nunca poderão se sentir ofendidos por não fazerem parte desta confraria, só mesmo os que vestirem a carapuça”.

Eu mesmo já fui ameaçado por Senadores, filha de Senador que prometeram me reduzir a bico e pena por comentários que fiz em meu blog com relação a atos praticados por eles os quais se fossem de nossa alçada já teriam me colocado vendo o sol nascer quadrado, mas como as acusações eram contra Senadores, não deu nada continuando tudo como dantes no quartel do Abrantes.

Uma passarinha me contou que teve que ser ouvida por um agente da Polícia Federal e outro da Civil*, mais especificamente da Delegacia de Cibercrimes aqui de Curitiba os quais compareceram a sua residência** para apanhar o seu depoimento depoimento sobre uma citação que fez no seu blog com relação a membros de algumas famílias que poderiam estar desfrutando de altos salários no Tribunal de Justiça do Paraná, “sim, porque se fosse por merreca a turma não passaria nem a vinte mil léguas de lá”.

Se a galera fez concurso público, foi aprovada, bate o ponto como um funcionário comum, aí acho que a nossa querida ave canora se ferrou, mas se a tiurma , é tiuma mesmo, foi nomeada por algum gandóla togado, isso não será um assunto para ser resolvido pelo homem cueca que por qualquer 20 pila e o dinheiro do buzão vai deixar tudo no zero a zero.

O mal dessa gente é achar que o Brasil se resume a políticos, autoridades e bunda moles, que no caso somos nós o povo. Se eu tivesse uma fortuna calculada em milhões de marcos alemão e não tivesse o temperamento que Deus me deu, talvez até faria de conta que isso não tem nada a ver comigo. Mas como não confiro o troco por ser pouco o que tenho a perder, de vez em quando dou uma de louco desafiando donos do vil metal, os quais por pura idiotiçe ainda não descobriram que tem mais a perder, principalmente por não terem tantas garrafas vazias para vender no tocante as justificativas pelo tamanho de suas fortunas pessoais o que por uma questão de inteligência, se a tivessem, faria com que ficassem na miúda por saberem que a fila anda e que amanhã surgira outro para ocupar as paginas policiais por onde ora transitam.

A passarinha que está respondendo processo obteve a confirmação que os membros das famílias faziam parte do TJPR, delas mesmos que se pavonearam nas páginas do FacebookThe Is On The Table.

O problema em um ataque é que muitas das vezes a defesa por parte de quem está sendo atingido é potencialmente mais letal. Já imaginaram se ficar provado que os cargos estão sendo ocupados de maneira, digamos assim, convencionalmente ortodoxa?

Se, e quando isso acontecer eles decobrirão o verdadeiro significado do nome deste minusculo blog. Aí meus irmãos,  FODEU O CAFEZAL DA VIÚVA!!!



* 02 Policiais Federais
** Delegacia

2 comentários:

Anônimo disse...

TO COM TU E, NÃO ABRO....E MAIS.....O SERVIDOR PÚBLICO TEM MAIS QUE DAR CONTA DO FAZ, DO QUE NÓS POBRES SERES HUMANOS NORMAIS QUE PAGAMOS OS SEUS SALÁRIOS,.....TO CERTO OU TO ERRADO?

ME PARECE QUE ESTÃO USANDO O PODER PÚBLICO EM SEU FAVOR ,....O QUE É BEM PIOR.....!!!!

Anônimo disse...

Regina:

É isso aí.

Concordo com você.

Cada um tem direito de expressar-se e fazer o que bem entender.

Até porque a internet é "território livre". E os limites ainda estão sendo definidos. A sociedade do futuro ainda está em construção.

Além disso, os blogs (normalmente em 99,5% dos casos), não tratam de matérias sérias, usam figurinhas, tarjas, caricaturas, palavras de vez em quando mais fortes, de baico calão e mal educadas, denegrindo pessoas, etc.

Isso, evidentemente, não pode ser tido como "reportagem", ou "matéria" sérias.

Por exemplo: a questão da piada do Rafinha Bastos com a "cantora" Wanessa. Aquilo (a piada) não era reportagem séria. Deveria ter sido ignorada. Essa "suposta indignação" da cantora é que levou notariedade à piada. Se fosse ignorada, no dia seguinte já teria sido esquecida (a piada). Do que se conclui que são as pessoas eventualmente atingidas é que dão o tom de eventual "repercussão" de qualquer coisa.

Assim, a ignorância, o silêncio, tendem a produzir melhores resultados. Se o eventual ofendido pelo seu blog (e não sei de onde tirou essa idéia - porque em leitura, não vi nenhuma ofensa) tivesse ficado quieto, em nada haveria repercutido a "reportagem" sobre o mesmo, porque seria irrelevante.

É isso o que acontece com os blogs. Se devidamente ignorados, não geram repercussão, especialmente aqueles que não se presumem sérios, que usam artifícios de linguagem, de falta de postura, de palavras chulas e de baixo calão, de notório propósito de denegrir pessoas e instituições.

Os blogs oficiais de publicações correntes (Veja, Isto É, jornais, etc) são os que aparentam ser os mais fidedignos, já que expõem, às claras, suas responsabilidades, sua autoria, suas fontes.

Devem, por isso, a imensa maioria dos blogs, ser entendidos como meras "brincadeiras". São esses "sites" ou blogs, na realidasde, objetos de frustrações pessoais, cartase coletiva aleatória, alívio emocional desmistificador, demonstração de irritação, expiação de pecados e de incompetência (para algumas pessoas - não é seu caso - a eventual exposição pública de sequelas de incapacidade ajudam o eventual tratamento psíquico), ou coisa parecida.

Quem tem que se preocupar com isso? Conteúdo de blog? É perda de tempo, no que tange à preocupação.

O que vale é o passatempo e eventual diversão. Até porque a imensa maioria dos blogueiros não teria como responder economicamente por seus atos.

O negócio é não levar a sério.

Daí porque digo, não ligue para eventuais reclamações ou intimações de delegacias, etc.

Continue o blog, pois é um instrumento lídimo da representação do "pensamento" livre e desimpedido.

Força para você.

Viva a liberdade de imprensa.

Viva a possibilidade de expiação pública de fruistrações como elemento de tratamento psíquico-emocional.

Viva a internet!