Páginas

E pro Peluso nada???…………………..TUDO!!!

Barbosa endurece o tom contra Peluso: ‘ele manipulou resultados na Corte’

Sempre gostei muito do Min. Joaquim Barbosa e sempre tive nojo do Peluso. (já escreví sobre isso no Blog) 

Espero que o Min. J.Barbosa entre com um procedimento contra o pequeno corporativista, cara de fuinha Peluso.

Anônimo disse...

Vice-presidente do STF acusa presidente anterior de agir de forma “inconstitucional” e “ilegal”
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa atacou duramente o ex-presidente da Corte Cezar Peluso.
Joaquim Barbosa chamou Peluso de “ridículo”, “brega”, “caipira”, “corporativo”, “desleal”, “tirano” e “pequeno” em entrevista à jornalista Carolina Brígido, disponível para assinantes do jornal “O Globo”.
Mas para além dos ataques mais pessoais, o mais relevante foi uma acusação feita por Joaquim Barbosa: “Peluso inúmeras vezes manipulou ou tentou manipular resultados de julgamentos, criando falsas questões processuais simplesmente para tumultuar e não proclamar o resultado que era contrário ao seu pensamento”.
Trata-se de acusação gravíssima. Se o ex-presidente do STF de fato cometeu tal manipulação, é necessário investigar. Abre-se uma crise institucional.
O “Globo” explica que Joaquim dá como exemplo do que seria a manipulação de Peluso julgamentos de políticos por causa da Lei da Ficha Limpa.
Eis o que diz o ministro Joaquim Barbosa: “Lembre-se do impasse nos primeiros julgamentos da Ficha Limpa, que levou o tribunal a horas de discussões inúteis; [Peluso] não hesitou em votar duas vezes num mesmo caso, o que é absolutamente inconstitucional, ilegal, inaceitável”.
Esse caso seria o do julgamento de 14.dez.2011 no qual o STF livrou Jader Barbalho da Lei da Ficha Limpa e assim deu ao político do Pará o direito de voltar ao Senado.
Esse julgamento estava empatado em 5 a 5 (o tribunal tem 11 integrantes). À época, o STF divulgou uma nota a respeito: “Diante do impasse, a defesa de Jader ingressou com o requerimento [para que fosse usado o voto de qualidade], que foi apresentado ao Plenário pelo presidente Cezar Peluso. ‘Consulto o plenário se está de acordo com a proposta?’, questionou o presidente. A decisão pela aplicação do dispositivo foi unânime. O relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, não participou da decisão porque está de licença médica”.
Joaquim considerou a atitude de Peluso errada: “[Peluso] cometeu a barbaridade e a deslealdade de, numa curta viagem que fiz aos Estados Unidos para consulta médica, ‘invadir’ a minha seara (eu era relator do caso), surrupiar-me o processo para poder ceder facilmente a pressões…”.
Joaquim Barbosa dá a entender que se considera vítima de preconceito de cor dentro do STF, ele que é o primeiro ministro negro da Corte. “Alguns brasileiros não negros se acham no direito de tomar certas liberdades com negros”, declarou na entrevista.
E mais: “Ao chegar ao STF, eu tinha uma escolaridade jurídica que pouquíssimos na história do tribunal tiveram o privilégio de ter. As pessoas racistas, em geral, fazem questão de esquecer esse detalhezinho do meu currículo. Insistem a todo momento na cor da minha pele. Peluso não seria uma exceção, não é mesmo?”.
As declarações de Joaquim Barbosa foram dadas, em parte, como resposta a uma entrevista concedida por Cezar Peluso ao site “Consultor Jurídico” em 18.abr.2012. Peluso nessa entrevista chama Barbosa de “inseguro”.
Ao ser indagado o que achava de ter sido chamado de “inseguro”, Barbosa respondeu: “Permita-me relatar um episódio recente, que é bem ilustrativo da pequenez do Peluso: uma universidade francesa me convidou a participar de uma banca de doutorado em que se defenderia uma excelente tese sobre o Supremo Tribunal Federal e o seu papel na democracia brasileira. Peluso vetou que me fossem pagas diárias durante os três dias de afastamento, ao passo que me parecia evidente o interesse da Corte em se projetar internacionalmente, pois, afinal, era a sua obra que estava em discussão. Inseguro, eu?”.

20 Abril, 2012 12:28

4 comentários:

Anônimo disse...

O Ministro Joaquim Barbosa é firme, claro e cristalino no que diz, esse sim tem NOTAVEL SABER JURIDICO...

Anônimo disse...

TEM MESMO REGINA, AGORA ESPERO QUE TRATEM DE RESOLVER LOGO ESSAS LIMINARES QUE ESTÃO SEGURANDO ESSE BANDO DE IRREGULARES DE CARTORIOS JUDICIAIS E EXTRA JUDICIAIS, ELE PELO MENOS JÁ CASSOU UMAS TANTAS ,......VEREMOS......

Anônimo disse...

GOSTO DELE, PORQUE NÃO LEVA DESAFORO PRA CASA,....IGUALZINHO A OUTRO(A) QUE CONHEÇO...SRSRS

Anônimo disse...

TIA RE, SE ISSO ACONTECE AGORA, QUE TEMOS O CNJ, PARA PELO MENOS TENTAR NÃO DEIXAR ESSE TIPO DE MERDA OCORRER, IMAGINE O QUE ACONTECIA ANTES , QUANDO O JUDICIARIO ERA O JUDICIARIO E E, O RESTO ERA O RESTO.....AI QUE MEDO....QUANTA TIVEMOS QUE ENGOLIR HEIM..?