Páginas

Processar Jornalista? Deputado não processa? Esse jogou nhaca no ventilador…..

Juro que não entendí porque o Des. Rotoli processou o jornalista e o jornal e não processou o Deputado Fábio Camargo…..
Até eu já falei aqui no Blog da Filha do Des. Rotoli, a Mônica que responde irregularmente por um cartório na Capital há anos, já falei de uma irmã ou prima Efigênia (acho) que trabalha no TJPR…… já perguntei se era verdade mesmo que um dos filhos do Des. Rotoli era juiz na Comara onde a filha Mônica prestou concurso?

Já disse que o TJPR tem um mau cheiro insuportavel, de dar nojo…..

Nossa Tenho tanta coisa prá POSTAR neste Blog e perguntar se é verdade….
(entre outras tantas que são comprovadamente verdades)

PS: Vovó diz: (óbvio que do Céu) ……..nem vou dizer o que ela disse, é muito feio, é sobre um monte de figurões do ALPHAVILLE.

Ah e cliquem na foto do Deputado para ver o que comentaram sobre essa CPI que nem por que caiu no esquecimento, vale a pena ler os comentários, falam até de uma fábrica de farinha, não entendí.

Fábio Camargo faz acusações contra juízes e síndicos de falências

Roger Pereira do Estado do Paraná

Desta vez, ele cumpriu o prometido. O deputado Fábio Camargo (PTB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta segunda-feira e apresentou um resumo dos depoimentos colhidos durante a CPI das Falências, que teve seus trabalhos suspensos por uma liminar do Tribunal de Justiça em favor da Associação dos Magistrados do Paraná.

O deputado denunciou um esquema nos processos de falências e concordatas envolvendo a família Simão (Rubens Simão e seus filhos Marcelo Simão e Fabio Simão), que gerenciam mais de R$ 15 bilhões em falências, e os juízes da 1ª Vara de Fazenda Pública de Curitiba, Marcel Rotoli de Macedo, filho do ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Celso Rotoli de Macedo, cuja influência era utilizada, segundo Camargo, em favor do esquema, de seu substituto Augusto Gluszcszak Júnior e Anderson Fogaça, substituto da 4ª Vara de Fazenda.

“A liminar me proibiu de continuar com as investigações, mas não me proíbe de contar o que já descobrimos até agora”, disse o deputado. “Estávamos fazendo um trabalho discreto, repassando as informações apuradas a quem podia tomar as decisões, o presidente do TJ, Miguel Kfouri Neto, numa clara demonstração de respeito ao Judiciário, mas veio essa liminar, num momento crucial da investigação, em que chegamos ao nome de quem orquestrava tudo, então, impedidos de continuar, temos o dever de compartilhar essa informação”, declarou antes de apresentar uma sequência de vídeos com depoimentos das quatro reuniões já realizadas pela CPI.

Entre os depoimentos mostrados estavam o de funcionários de empresas que decretaram falência, advogados de alguns credores, administradores de falências que foram substituídos pela família Simão por decisão de Marcel Rotoli de Macedo, além dos advogados de proprietários de empresas falidas.

Nos depoimentos os interrogados citam a família Simão como síndicos das falências, mas, em muitos casos, eles sequer visitavam as empresas que administravam. O administrador de falências Gilmar Longo da Rocha, aparece na gravação dizendo que muitas empresas para as quais foi destacado síndico, possuíam patrimônio superior às dívidas, o que descartava a falência, “mas mesmo assim tiveram a falência decretada, numa manobra para não pagar credores”. Ele disse que assim que descobriu o esquema, determinou o bloqueio dos bens dos bens dos proprietários da empresa “e acabei bloqueando o imóvel de um desembargador, o que fez com que eu fosse afastado”.

Briga de família

Enquanto Camargo foi para cima das famílias Simão e Rotoli de Macedo, circulou pela cidade um dossiê anônimo contra o deputado, insinuando que a CPI proposta e comandada por Camargo tem interesses pessoais. No suposto dossiê, Fábio Camargo é apontado como síndico ou preposto de síndico em processos de falência em trâmite na 4ª Vara de Fazenda Pública de Curitiba, onde a irmã do deputado, Vanessa Camargo é titular. O dossiê insinua que o deputado e sua família têm interesse em atuar nos processo de falência e, que a CPI é uma forma de pressionar e, até, chantagear o Judiciário.

Camargo emitiu nota nesta segunda-feira rechaçando a informação, dizendo que foi indicado como preposto a síndico em processo na 4ª Vara quando sua irmã ainda não era a juíza titular e que desde que sua irmã assumiu a Vara, não atua como síndico em qualquer processo. O deputado disse não ter qualquer interesse pessoal na CPI e disse que as denúncias têm interesse “de desmoralizar, injustamente, meu desempenho junto à CPI”.

 

Alguns comentários sobre a matéria do Dep. Fábio:

  1. Renato

    Segunda-feira, 25 de Abril de 2011 – 21:37 hs

    Olá,

    Sou lesado em uma das falências, talvez a maior de todas, e como ocupava um cargo de alto escalão na empresa, possuo um dossiê com nomes de juízes e promotores envolvidos nas fraudes. Não só o dossiê como também DOCUMENTOS OFICIAIS que comprovam, sem sombra de dúvida, o envolvimento. E em coisas ESCANDALOSAS, muito mais do que tem sido mostrado, e que até mesmo um leigo pode facilmente entender.

    O jornal tem o interesse de publicar?

    O deputado Fábio Camargo tem esse dossiê em mãos, mas, como são muitos processos, ainda não veio à tona.

    Se sim, e se o jornal NÃO FOR um desses que quer tomar partido de ladrões e entrar em negociata com os mesmos, estamos dispostos a colaborar.

    O que tenho em mãos é uma verdadeira BOMBA para o judiciário do Paraná.

    Se tiver interesse, entre em contato por gentileza.

    Grato,
    Renato

  2. Renato, eu tenho interesse, juro que faço uma festa em cima das pessoas envolvidas, sejam elas Juizes, Desembargadores, Serventuários, qualquer um, pode me mandar esse Dossiê que faço a denúncia!

 

  1. GUIOMAR ANTONIO RIBEIRO DOS SA

    Segunda-feira, 25 de Abril de 2011 – 22:06 hs

    Sou parte de uma ação contra o falido Consorcio Nasser que já dura quase 20 anos, sem que o julgamento final, ocorra pois meu advogado já ganhou a questão em ulltima instancia e esta a quase cinco anos com o processo encalhado na segunda vara da fazenda publica a espera da decisão de bom censo de um juiz que determine a exeução mas e dificl acontecer isto, agora estou entendendo o porque da demora, corrupção entre quem deveria faer cumprir a justiça neste pais so pode ser.

 

 

DIVANIR

Segunda-feira, 25 de Abril de 2011 – 22:58 hs

ISTO É O BRASIL. SÓ POBRE VAI PRA CADEIA. OS MAGISTRADOS AINDA PENSAM QUE SÃO DEUSES E OS SENHORES POLÍTICOS LEISLAM EM CAUSA PRÓPRIA. E O POVÃO SÓ SE F…DE. O JEITO É DEIXAR COMO ESTÁ, POIS O POVO SE QUER SE MEXE, POIS OS CARAS PINTADAS NESTE PAÍS SÓ SE MEXERAM CONTRA COLOR PORQUE TINHA POLÍTICOS COM INTERESSE PESSOAL POR TRÁZ DAQUILO TUDO. ENQUANTO ISSO, O POVÃO CONTINUA SEM SABER VOTAR. QUE VERGONHA.

13 comentários:

Anônimo disse...

PTP ... Não tem como mandar essa documentação pro CNJ ?

Anônimo disse...

É uma vergonha mesmo a vara de falências e essa família Macedo:
1)A filha do Rotoli - Mõnica - é uma cartorária para lá de irregular - desde o concurso;
2) Um dos filhos é Juiz da Fazenda (parece que conhece bem um advogado cujo nome começa com M ... e que foi nomeado, simplesmente, síndico de praticamente todas as " falências interessantes" da Vara; dizem que tem fotos de entrega de carros, etc;
3) o menor de tudo Des. Rotoli de Macedo, na canetada, nos últimos dias de seu mandato tampão no TJPR, contrariando o CNJ, a Asselbléia Legislativa e a OAB, concedeu aumento irregular, ilegítimo, ilegal e abusivo das custas de cartório, para beneficiar, também a filha; teve comissão do CNJ investigando esse ato, comissão da OAB e da Assembléia e depois, a canetada do Rotoli foi desfeita.

Tudo um absurdo.

Vergonha geral.

Como ninguém ai9nda não fez nada?

Se essa tal de Mõnica é irregular, a partir do reconhecimento da sua irregularidade, deveria ser condenada a ressarcir tudo o que recebeu indevidamente e em serventia que não era sua.

Anônimo disse...

EU TO PASSAAAAAAADOOOOOO, EU LAMBO O PAU DO MEU GALINHEIRO, ONDE MINHAS GALINHAS BOTAM OVOS DELICIOSOS, MAS NÃO PASSO POR PERTO DESSE TRIBUNAL DE MERDAS, DE FALCATRUAS E DE TRAMOIAS VIU DONA!

PEDE PRA ESSA PESSOA MANDAR ESSES DOCUMENTOS...ACHO QUE VOC VAI FAZER UMA FESTA DE ARROMBAAAAA....IHCHIIII

Anônimo disse...

É POVÃO AGORA NÃO TEM MAIS O SALAFRÁRIO E SUJO CESAR PELUSO.
E SIM O AYRES BRITO QUE VAI POR PRA CORRER VOCÊ AI DONA SIDNEIA NAME.
AGUARDE DONA SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS NESTA SERVENTIA.

Anônimo disse...

QUERO VER AGORA OS CARTÓRIOS DO PARANÁ SE VÃO SE MANTER POR LIMINARES.
É PRESIDENTE KFURI NUM DA PARA FAZER MUITA ARRECADAÇÃO NÃO TEM QUE PARTIR PARA VENDA DE SENTENÇA MESMO QUE É MUITO ARRISCADO JÁ.
NUM TÁ VENDO OS DA FAZENDA AI, TÃO NA CORDA BAMBA E LÓGICO QUE O SENHOR SEMPRE SOUBE DE TUDO.
MAS O PRESIDENTE DO SUPREMO TEM TUA FICHA E SABE SUA JOGADAS.

E QUE UMA HORA CAI A QUADRILHA TODA.

Anônimo disse...

Descaso de magistrados causa lentidão na Justiça, diz leitor
DO LEITOR JORGE TADEU SANTANA
DE ITATIBA (SP)

Selma Heloísa Artigas morreu aos 22 anos após ficar presa ao cinto de segurança de uma camionete e ser arrastada pelas ruas de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O caso ocorreu em 1998 e só agora, 14 anos depois, Pablo Russel Rocha, o motorista do veículo, será levado a júri popular.

'Só me resta a justiça', diz mãe de garota arrastada em Ribeirão Preto (SP)

A demora para o julgamento não é novidade na Justiça brasileira. Há inúmeros casos que se arrastam há nos tribunais do país. A procrastinação do Judiciário só faz aumentar a dor dessa família, que assiste impotente ao descaso do poder público enquanto o criminoso leva a vida normalmente.

Mas por que tanta demora em julgar um caso em que as evidências eram tão fortes? Minha resposta é que os juízes ainda avaliam as pessoas pelo que elas têm e pelo que representam, e não pelo que são. Os magistrados evitam se debruçar sobre casos em que os envolvidos estão à margem do poder econômico.

Anônimo disse...

R E N A T O !!!

Pelo amor de Deus !

Manda logo essa documentação pra Maria. Você não imagina o bem que estará fazendo para as pessoas de bem que ainda teimam em acredidar na justiça dos homens.

Anônimo disse...

Titia Querida, será que com o novo Presidente que assumiráano que vem, bem como com o Vice que o substituirá com a compulsoria, teremos mudanças no STJ? E para melhor?

--------


O ministro Carlos Ayres Britto foi eleito, por 10 votos a 1, o novo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) para o biênio 2012-2014. A eleição aconteceu na sessão plenária do STF nesta quarta-feira (14/3). A Corte também elegeu, como vice-presidente do STF, o ministro Joaquim Barbosa. A posse dos ministros nos referidos cargos acontecerá no dia 19 de abril, às 16h.

“Agradeço a confiança deste Plenário, prestigiando meu nome para presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça”, disse o ministro, ao ressaltar que seu estilo de trabalho “é de todos conhecido”, no sentido de “projetar sobre o cotidiano institucional um olhar coletivo”, administrando de forma compartilhada. “Tenho a certeza de que contarei com cada um dos senhores para levar a bom termo, rigorosamente nos moldes da Constituição, essa altíssima incumbência de presidir as duas instituições”, completou.

Anônimo disse...

Tia, sabe o que está acontecendo no Quarto Tabelionato de Notas Da Capital- Cartório Laporte?
É que disseram que está sob intervenção, e a Interventora é a Andrea Jacob, Titular do Cartório Distrital das Mercês, também da Capital, Sra. esta que já foi indicada como Interventora do Décimo-Segundo Tabelionato de Notas,igualmente da Capital,mas que declinou do cargo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ME CONTEM QUANDO SOUBEREM SE NÃO FOI POR CONTA DA DECISÃO DO CNJ QUE MANDOU A DENISE LAPORTE SAIR.....ELA TAVA NESSE OU JÁ TINHA ABOCANHADO OUTRO?

AHHH..... POR FALAR NISSO, SOUBE DE UM PASSARINHO AZUL QUE O KIFURO, "BOA DE SABÃO", ESTÁ SEGURANDO AS ESTATIZAÇÕES DAS JUDICIAIS, POR CONTA DOS "AMIGOS"DO REIZINHO, DIGO ,DO REI, OU SEJA, AQUELES QUE EMPRESTAM AVIAÕZINHO, ETC,,...ETC...ETC...PRA CORJA!

ENQUANTO ISSO OS IRREGULARES VÃO POR AI FATURANDO UMA NOTA PRETA, COMO DESIGNADOS, TUDO EM ABSOLUTA AFRONTA A LEI....COISA QUE O TRI DA CORJA SABE MUITO BEM COMO FAZER......PRA OS AMIGOS TUDO,...PRA OS OUTROS A LETRA FRIA DA LEI....EHEHEHEHEHEHE

Anônimo disse...

ALGUEM SABERIA ME CONTAR COMO FOI QUE TAL MONICA CHEGOU LÁ NO 15º?

POR FAVOR É URGENTE,.......QUEM SAIU E, COMO SAIU,.....OBRIGADO!

Anônimo disse...

quem orquestrava tudo é o otto, gente e o sufi sabe de tudo mas foi eleito pelo grupo do otto lalau.
dai tem rabo muito preso