Páginas

Supremo Tribunal Federal vira pronto-socorro corporativo com aval de Peluso!

image
image
Fonte da imagem:google….é só digitar o nome e aparece, sem legenda, claro….(MDR)

Pano Rápido. Parece ter chegado o momento de a sociedade brasileira, como fez a europeia, pressionar para se fixar aos ministros do STF um mandato de 5 anos, sem direito a prorrogação. Não é democrática a perpetuação de ministros no Supremo, igual ao modelo norte-americano.

Como demonstrou o ministro Marco Aurélio, com o longo tempo de suprema investidura perde-se até noção de urgência e de interesse social. Solta-se, como ele fez, liminarmente um Cacciola da vida e se dá guarida, também como ele pretendeu, a um pluriassassino do porte de Battisti.

Wálter Fanganiello Maierovitch

Leia mais aqui.

http://maierovitch.blog.terra.com.br/2011/12/26/supremo-tribunal-federal-vira-pronto-socorro-corporativo-com-aval-de-peluso/

 

Alguns comentários:

Caro Wálter:

Esperar o que destes ditos sabedores DE NOTÓRIO SABER JURÍDICO E REPUTAÇÃO(SIC) ILIBADA??? O Presidente não quis dar o voto de MINERVA para o FICHA LIMPA, PORÉM, PAU MANDADO DE SARNEY DEU SEU VOTO DE MINERVA PARA EMPOSSAR O LADRÃO JÁDER BARBALHO??? Lewandowski suspende investigação onde o PRÓPRIO É INVESTIGADO??? MARCO AURÉLIO MELLO(ACHA QUE É UM DOS DEUSES DO OLIMPO), ARROGANTE, PREPOTENTE, porém, UM ZERO À ESQUERDA e tranca o CNJ. Agora lhe pergunto: PARA QUE SERVE O STF?? PARA DEFENDER A CF E O POVO OU PARA LOCUPLETAREM-SE??? ### 10 MINISTROS VERMELHOS, ADVOGADOS DO PT, COMO MINISTROS DO STF, ISSO CHEGA A SER SURREAL ###.

Comentário por Ana Leal — 26 de dezembro de 2011 @ 13:44

 

Momento de balburdia passa o temporal e depois vem a calmaria. Não deve permanecer esta situação, haverá de voltar ao leito do corrego. Vai haver o afastamento de situações, ficha limpa, mexeu no outro lado, pressão veio de volta, nestte badalar as melancias vão se acomodando.

Comentário por NARDO ALCEU FERNANDES MARQUES — 26 de dezembro de 2011 @ 12:09

Aproveitando o momento, cito algumas vantagens que só os juízes possuem, pois eles não são meros mortais:
1 - Férias de 60 dias, podendo vender 30. comentário: para que 60 dias se eles podem vender 30? O correto, como todo servidor público/trabalhador, seriam 30 dias.
2 - Recessos (não descontam das férias).
3 - Feriados forenses (dia do advogado, servidor público, dia da justiça), fora que emendam quase todos os feriados, diferentemente das repartições públicas.
4 - auxílio moradia.
Ah, se a população soubesse destes benefícios…… Ah, e ainda não querem ter uma entidade fazendo o controle externo.

O STF ao ser contra a existência do CNJ, fará com que a imprensa e a população , em geral, abram a “caixa preta” do judiciário.
Alguns males vêm para o bem.

Apoio ao CNJ!!!

Comentário por Ricardo — 26 de dezembro de 2011 @ 11:54

 

 

Para conselheiro do CNJ, decisão do Supremo é "corretíssima"

Folha Online

O juiz federal Fernando Tourinho Neto, membro do Conselho Nacional de Justiça, considera "corretíssima" a decisão provisória do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello…….leia mais

PS: Minha avó, lá do Céu, pergunta: O que esse Boizinho Tourinho está fazendo no CNJ?

Minha avó acha que é prá lavar a toguinha do peluxinho e de outros que lá estão tentando boicotar …..

Vejam como o Peluso é fofinho, isso prá não dizer $%++%$…..

 

Ministro Cezar Peluso quer revisão de regras de nepotismo (Foto: Agência Brasil)

— registrado em: política, nepotismo

Depois de nomear casal, Peluso quer que Supremo reveja regras que proíbem nepotismo (Foto: Agência Brasil)

Ministro Cezar Peluso quer revisão de regras de nepotismo (Foto: Agência Brasil)

9 comentários:

Anônimo disse...

Dona Regina, que tal se antes de defender seus intereses os ministros do STF, guardiões da CF, fossem tratar do que é sua competencia , digo, fazer cumprir a Constituição da República,especialmente, naqueles direitos de todos os cidadãos que recolhem e que pagam impostos, indiretamente, impostos embutidos em tudo o que adquirem, como estabelece o art.6º:

"Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a MORADIA, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição."

NÃO!!!!

É mais importante tratar dos proprios interesses, ainda que possuam suas moradias, têm que receber mais uma graninha por fora, o tal AUXILIO MORADIA!!!

E, o auxilio aos menos favorecidos que por falta de competencia do Estado não puderam estudar para chegar ao cargo de juizes, quem cuida?

Nã...o eu digo ..é o proprio povo que cuida quando se une e sai para arrecadar e, entregar a esses necessitados...certo?

Ahhh, para o anonimo que falou de todas as regalias dos juizes (desembargadores e ministros),esqueceu das licenças que tiram a todo instante!!

Bando de sangue sugasssssssss!!!

Anônimo disse...

Olá Maria Bonita,
No inicio de outubro, lendo os "Atos do Presidente" do TJPR, que foi publicado no Diário da Justiça, passou a CONCEDER + 50% sobre o salário nos meses em que estiver de férias. SÓ PODE SER BRINCADEIRA, olha só os privilégios vergonhosos que eles mesmos se presenteiam. Isso na verdade é o 15 salário de forma disfarçada.
Isso é uma vergonha.
Um abraço

Maria Bonita disse...

Ao Leitor(a) de 28 Dezembro, 2011 04:40
E ponha vergonha nisso!
Pode me dizer o dia ou o nº do Diário da Justiça?

PS:
Vovó pergunta lá do Céu: O que essa pessoinha simpática está fazendo acordada a essa hora??....(rs)

Anônimo disse...

Regina: obrigado pela site.
Estava aqui me pondo a rir, vendo os comentários dos cartorários. Uns se achando mais do que os outros.
Cartorário A, fala que Cartorário B é vagabundo ...
Vagabundo???
Todos os cartorários são vagabundos e aproveitadores, só querem saber de ganhar dinheiro fácil. Não gostam de trabalhar. Vivem de carimbo, cópia, certidão e selos. Só querem vida mansa.
Uma pouca vergonha!
Esses cartorários são desprezíveis, não podem ficar falando uns dos outros, pois são todos da mesma laia!
Uns sanguessugas.
Estatização já para todos os cartórios extrajudiciais!!!!
Essa é a verdadeira campanha. Porque os boquirrotos dos deputados e senadores, aproveitando que querem se imiscuir nas coisas do Judiciário (CNJ e etc), nào aproveitam para apresentar projeto de PEC para estabelecer a estatização???

Anônimo disse...

VAMOS LÁ TIA RE, QUE TAL REVER ESSE ABSURDO?

MAS....NO INICIO DO ANO.....POR AGORA VOCE MERECE DESCANSAR....O QUE ACHA?

Anônimo disse...

Juízes recebem benefício por anos em que eram advogados
29/12/2011 - 08h13 |
O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu a 22 desembargadores licenças-prêmio referentes a períodos em que eles trabalharam como advogados, anteriores ao ingresso no serviço público, informa reportagem de Flávio Ferreira, publicada na Folha desta quinta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Em dois casos, o benefício referente ao período em que atuaram por conta própria chegou a um ano e três meses --ou 450 dias.

A corte também é investigada pelo CNJ por supostos pagamentos de verbas relativas a auxílio moradia de forma privilegiada. O conselho apura ainda possíveis casos de enriquecimento ilícito.

OUTRO LADO

O TJ-SP informou que anulou as 22 concessões de licença-prêmio que consideraram períodos de exercício de advocacia e a legalidade do benefício deverá ser julgada no início do ano que vem.

Segundo a assessoria de imprensa do TJ, "houve duplo fundamento para a anulação: a) ausência de prévia manifestação da Comissão Salarial; b) a questão deveria ter sido submetida ao órgão Especial do tribunal".

"Além da anulação, o Conselho Superior da Magistratura determinou imediata apreciação da matéria pelo Órgão Especial [colegiado da cúpula do tribunal], que reapreciará todas as questões relacionadas ao tema", de acordo com a nota do TJ.

Em sessão realizada no último dia 19, o Órgão Especial da corte chegou a iniciar o julgamento do caso, porém, a análise foi interrompida por pedidos de vista de desembargadores.


Colaborou Frederico Vasconcelos - by www.bol.com.br/noticias

Anônimo disse...

Zizi Andrade - É incrível o que acontece no nosso país. Enquanto que um simples funcionário público que recebe um mísero salário luta pelo direito do gozo de uma licença a qual tem direito esse povo que gozam dos mais altos benefícios não se satisfazem com os altos salários que recebem, ainda querem ganhar mais. Mas é como diz o ditado popular "a medida de quem tem nunca enche" Feliz ano novo e que aproveitem seus gordos salarios para fazer boas obras em benefício dos que precisam aqui na terra, pois esse dinheiro não vai servir para comprar a entrada de vocês para junto do Pai do céu.
---------------------------------
Dra ELIANA CALMON, está certíssima, tem que acabar com esses desmandos.
Esses malandros de toga, estão se aproveitando das próprias brechas que criaram na lei, e agora posam de ofendidos.
HÁ QUE SE APURAR, TAMBÉM, AS SENTENÇAS VENDIDAS PELOS JUÍZES DOS FÓRUNS DAS CIDADES DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, PARA GRANDES BANCOS, EMPRESAS DE TELEFONIA E OUTROS QUE MANTÊM INTERESSES EM MILHARES DE AÇÕES QUE TRAMITAM POR ESSES FÓRUNS. NÃO HÁ QUEM GANHE UMA AÇÃO IMPETRADA CONTRA ESSES GRANDES BANCOS ! SERÁ POSSÍVEL QUE O CLIENTE NUNCA TENHA RAZÃO ???
Siga em frente Dra Eliana Calmon, a maioria do povo brasileiro está ao seu lado.
Sérgio Sporkens Campinas SP.

Anônimo disse...

CERTO, E...CERTISSIMO,...E..NÃO É SOMENTE ESSE TIPO DE VENDAS..OUTRO TIPO É AQUELE EM A JUIZA CADELA E, BEBADA, "VENDE SENTENÇA," POR ASSIM DIZER, PARA O IRMÃO, E, O SERVIDOR DENUNCIA PRO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DO PARANÁ,...AI O PILANTRA "CONVIDA" A JUIZA PARA SE APOSENTAR COM TODOS OS BENEFICIOS,...CLARO....PARA NÃO TER QUE APOSENTÁ-LA COMPULSORIAMENTE....E, O QUE SOBRA PARA O SERVIDOR É A PERSEGUIÇÃO ATÉ PERDER O CARGO...QUE TAL ESSA TIA?

UM DIA DESSES EU TE CONTO QUEM É O PILANTRA!!

Anônimo disse...

AO ANONIMO QUE FALOU DOS DEPUTADOS.....

MEU AMIGO ...É UM POUCO PIOR ....ESSES NUNCA VÃO PROVIDENCIAR O QUE VOCE PRETENDE, POIS SÃO ELES PROPRIOS QUE SE BENEFICIAM DESSAS MAZELAS....SABIA?

AFINAL, MUITOS DELES POSSUEM CARTORIOS, E,....IRÃO LUTAR ATÉ A MORTE PARA MANTE-LOS BEM COMO ESTÃO ...DAÍ PRA PIOR,...PORQUE JÁ SE APOSSARAM DE MUITOS ATÉ PARA OS SEUS FILHOS E LARANJAS,........