Páginas

O STF PODE FECHAR AS PORTAS; NÃO VAI FAZER FALTA AO PAÍS…(salvo algumas exceções) - A Justiça não é igual para todos, como prova o STF no caso Jader Barbalho*

 

A Justiça não é igual para todos, como prova o STF no caso Jader Barbalho

Peluso, foto O Globo

Leia mais

 

O STF PODE FECHAR AS PORTAS; NÃO VAI FAZER FALTA AO PAÍS

15/12/2011 17:29,  Por CMI Brasil

Por júlio c. fortes 15/12/2011 às 16:10

OS ÚLTIMOS PRONUNCIAMENTOS DO MINISTRO – RELATOR ( SALVO ENGANO) DO STF SOBRE A REAL POSSIBILIDADE DE TODOS OS INDICIADOS PELOS MENSALOES DA VIDA SEREM ABSOLVIDOS PELA PRESCRIÇÃO ( ABSOLVIÇÃO POR INÉRCIA DO STF), É DE UM ABSURDO , IRRESPONSABILIDADE SEM TAMANHO.VEJAM ABAIXO.

OS ÚLTIMOS PRONUNCIAMENTOS DO MINISTRO – RELATOR ( SALVO ENGANO) DO STF SOBRE A REAL POSSIBILIDADE DE TODOS OS INDICIADOS PELOS MENSALOES DA VIDA SEREM ABSOLVIDOS PELA PRESCRIÇÃO ( ABSOLVIÇÃO POR INÉRCIA DO STF), É DE UM ABSURDO , IRRESPONSABILIDADE SEM TAMANHO.VEJAM ABAIXO.

 http://d24am.com/noticias/politica/ministro-do-stf-afirma-que-crimes-do-mensalao-devem-prescrever/44493

6 comentários:

Anônimo disse...

MARIA BONITA. Agora é crime fraudar concurso público

Art. 311-A. Utilizar ou divulgar, indevidamente, com o fim de beneficiar a si ou a outrem, ou de comprometer a credibilidade do certame, conteúdo sigiloso de:

I - concurso público;

II - avaliação ou exame públicos;

III - processo seletivo para ingresso no ensino superior; ou

IV - exame ou processo seletivo previstos em lei:

Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

§ 1o Nas mesmas penas incorre quem permite ou facilita, por qualquer meio, o acesso de pessoas não autorizadas às informações mencionadas no caput.

§ 2o Se da ação ou omissão resulta dano à administração pública:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa.

§ 3o Aumenta-se a pena de 1/3 (um terço) se o fato é cometido por funcionário público.’ (NR)”

Anônimo disse...

E ESSA LISTA COM OS CARTÓRIOS VAGOS NO PARANÁ, É APENAS PARA "INGLES VER" (CUMPRIR DETERMINAÇÃO DO CNJ), OU ISSO JÁ É PREPARATÓRIO PARA OS NOVOS CONCURSOS PARA O ANO QUE VEM?
E ESSAS REMOÇÕES DE QUEM ESTAVA IRREGULAR, PARA CARTÓRIOS IRREGULARES, ESTÃO SENDO AINDA ANALISADAS OU QUEM ASSUMIU TÁ ASSUMIDO E NÃO SAI MAIS? É REALMENTE PARA "LACRAR AS POTAS DO STF E DEMAIS".

Anônimo disse...

Por estes e outros motivos é que nós que somos cidadãos brasileiros de bem devemos nos mobilizar para divulgar esta e outras irregularidades e absurdos!
Aproveitar as redes sociais, conversas, etc., pois quantas mais pessoas conseguirmos esclarecer -mais dificil se tornará a prática de ilicitudes, pois haverão mais pessoas para cobrar posturas corretas!
Divulgue este blog, divulgue outros similares, informe-se sobre politica, atualidades, vida pública, etc.
Afinal cidadão informado e esclarecido não é enganado por corruptos e aproveitadores!

Anônimo disse...

O Supremo Tribunal Federal, como sustentáculo do Estado Democrático de Direito merece respeito.
Não é porque evetualmente alguns discordem de suas decisões que a Corte deve ser motivo de chacota.
Num Estado Democrático, os descontentes usam de meios legais para atacar as decisões e não apenas de subterfúgios lançados ao vento, como num blog.
Regina, se quer mesmo ajudar a reconstruir a moralidade dos Cartórios, ajuize ações, como terceira interessada, como participante dos concursos para provimento das serventias, no foro competente, que é o STF.
CHega a ser engraçado ver a sequencia de notícias nesse blog, que transparece ser produto de pessoas mimadas e que não aceitam opiniões alheias. Quando as decisões lhe socorrem, lançam loas ao vento, quando eventualmente desatendem seus interesses só sabem posar de "vítimas".
Isso retira a credibilidade de suas argumentações e do blog.
O que é lamentável. Como jurista que você é, recorra, na forma da lei, das decisões que lher atingem.

Anônimo disse...

Sempre foi crime. Não precisava nem estar especificamente escrito. Bastava aplicar as leis que já estavam vigentes. Pau nos protegidos.

Anônimo disse...

A Justiça, por ter que sempre escolher uma das teses apresentadas por aqueles que litigam sempre vai descontentar algumas pessoas. Se duas pessoas litigam e uma delas perde a causa, 50% das pessoas (ou seja, no caso, o perdedor) ficarão insatisfeitas.
É assim mesmo. Se o seu foco são cartórios, lastimo dizer, mas cartorário é bem pior que Juiz, Desembargador, etc. Pois cartorário só quer vida mansa, gamhar as custas de carimbinhos, selinhos, e cópias. Uma vergonha. Vamos acabar com a mamata já. Estatização já, a todos os cartórios extrajudiciais.