Páginas

CNJ vai voltar ao Paraná para nova inspeção no TJ

 

Nós tivemos alguns tribunais do Norte e Nordeste onde apareceram maiores dificuldades de gestão com a coisa pública.

A nossa surpresa foi que encontramos isso em estados que considerávamos bastante adiantados. O Paraná, dentro do critério geral, é um tribunal ruim. Era, na época da inspeção, um tribunal ruim. Um tribunal que apresentava as mazelas de muitos outros, inclusive do tribunal da minha terra [Bahia]. O Paraná causou uma maior surpresa porque nós esperávamos, como brasileiros, encontrar um tribunal mais organizado.


Wenderson Araújo/Gazeta do Povo /

A senhora já teve alguma resposta dessas cobranças?

O que eu tenho hoje é uma administração com um presidente [Miguel Kfouri Neto] e um corregedor [Noeval de Quadros] do tribunal que são pessoas muito sérias, que estão fazendo parcerias, que estão querendo acertar. Eles passam alguns relatórios no sentido de que já conseguiram cumprir diversos deveres impostos pelo CNJ. Agora, nós só saberemos se efetivamente isso está sendo feito a contento quando nós fizermos a volta. Nós vamos fazer a revisão da inspeção. E digo isso porque, lamentavelmente, alguns tribunais fazem relatórios que não são verdadeiros para a corregedoria do CNJ. Nós já encontramos alguns relatórios que dizem ter saneado isso, isso e isso... Mas, quando voltamos, não é verdade.

 

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

As Familias Patitucci, Calixto e Cachuba devem ocupar (calculando por baixo) uns três andares do Alphaville….e isso que nem postei (ainda) as familias Portugal, Macedo, etc…..

PS: Vovó sempre dizia que o ego inflado faz mal, aparecer e se expor o tempo todo causa transtornos…..e ela tinha razão!

PS-2: Vovó disse prá eu denunciar e disse também que o TJPR (Todos Juntos Para Roubar), vai responder que essa turma toda já foi embora, que a denúncia não procede, mas vovó diz tbm que é para eu avisar o CNJ que ‘achei’ esses Servidores  no Portal da transparência do tal TJPR !

Será que a Corr. Eliana Calmon verá esses ‘componentes das familias DESEBARGADORIANAS’ no TJPR?

 

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Aqui: Rosana Cachuba

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

2 comentários:

Anônimo disse...

EDITORIAL 1 - A missão do CNJ - A Gazeta de hoje traz em seu editorial mais uma citação sobre a vinda do CNJ ao PR. O que me chama a atenção é sempre a de 2 pesos e 2 medidas. A juizarada quer ferrar, mas não quer provar, nem um bocadinho, do mesmo veneno. A segunda e não menos importante é a posiçao da Amapar, que lançará campanha para aumentar a auto estima dos nobres magistrados (SIC). Quando me tomaram o cartório, a anoreg como orgão de classe - se quer manifestou-se, mesmo sabendo que aquilo era uma bandalheira forjada por quadrilheiros.
Fico a imaginar o ego inflado do peluso, caso esta campanha tenha um start-up para melhorar a auto estima de juizes no mínimo psicocatas.

Anônimo disse...

Sniff, Sniff, Sniff, me tomaram o cartório!!!!
Buáááááá. Buááááááá´.
Boa oportunidade para começar a trabalhar de verdade e deixar de ser apenas uma bate-carimbo, tiradora de cópias e coladora de selinhos.
Tome isso como uma oportunidade de se redimir dos anos de moleza injustificada, de ganhos fáceis. Deus não se alegra com isso!
Quem sabe, a grande benção de sua vida foi a de o "Senhor dos Exercitos" ter te mostrado a luz e o caminho no sentido de que ser cartorário não é digno, apenas uma forma de passar a vida contando dinheirinho sem trabalhar. O que é feio e deve acabar.
Deus tem um grande propósito para você. Ele te ama.
A luz que Ele lhe deu me parece clara. Porque Ele é o caminho, a verdade e a luz.
Aproveite a oportunidade: concurso para a defensoria pública irá abrir logo - 300 vagas no estado todo. O SESC, SENA e outras entidades do "sistema S" têm cursos interessantes idem.