Páginas

Vespertino fica no Cartório (a Corja livra a cara dele) Fernando Guimarães se aposenta (a corja ganha favores do TC) e o Laurence Misureli perde? Estranho!

(ALGUÉM ME INFORMA SE FALECEU MESMO NO DOMINGO – DIA 18, O SERVENTUÁRIO DESIGNADO ARI DE MELO LEMOS??? E CASO TENHA FALECIDO, PORQUE O TJPR NÃO SE PRONUNCIOU?……HUM……)

Essa Corja do Galinheirão/Chiqueirão TJPR não tem limites!!! $erá que cópula ganha dinheiro por fora? Fica a pergunta.

Quando eu acho que a corja chegou ao fundo do poço em maracutáias e tramóias eles cavam mais e fazem mais patifarias...como cidadã comum,começo a pensar que eles são pagos prá livrar a cara dos apaniguados....$erá?

Olhem que meigo: marcado um "convite" para um cafezinho com o Corregedor, ........ou $eria para "acertar" o pedágio??

Claro que vou informar ao CNJ, estou me ‘preparando’ .... quero a corja me explique essas ‘mimosices’ para os amiguinho$ e também quero saber onde enfiaram o principio da isonomia, ou seja, pra uns o bolso braço amigo e, um "convite" para um cafezinho e, para outros o rigor da lei?

E pra outros, ainda, arrumam um jeitinho de encaixar uma lei, enquadram  o salafrario em um NIVEL- 4, como se fosse funcionario "dos quadros de servidores do Galinheiro/Chiqueirão TJPR.....", e recebesse proventos do Chiqueiro/Galinheiro TJPR ….

"Enquanto ações tramitam na Justiça, Cartório atende normalmente

O Ministério Público de Araucária ajuizou duas ações contra o cartorário do Tabelionato Pimpão, Vespertino Ferreira Pimpão Filho. Em junho de 2009 o Cartório havia sofrido intervenção pela Corregedoria Geral da Justiça, porque sob seu responsável pesava a suspeita de cometer várias irregularidades (leia box).
As ações, uma cível, de improbidade administrativa e outra criminal, pelo crime de peculato (quando o funcionário público se apropria de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desvia, em proveito próprio ou alheio), ainda sem decisão definitiva, foram oferecidas pelo MP em 29 de setembro de 2010.
Um mês antes, no dia 27 de agosto de 2010, o Tribunal de Justiça do Paraná autorizou o retorno do cartorário Vespertino Ferreira Pimpão Filho ao cargo, por entender que ele já havia sido punido e cumprido a sua cota de sacrifícios pelas irregularidades cometidas, com o afastamento das suas funções e por ter oferecido todos os seus bens como garantia.
Liminar
Sobre a decisão do TJ, o Ministério Público de Araucária também entrou com pedido de liminar junto à Vara Cível de Araucária, que foi negado pelo Juiz de Direito da Comarca de Araucária, Evandro Portugal, que preside o processo. Portugal alegou ter fundamentado sua justificativa no fato de não poder ir contra uma decisão emitida pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná. Falou ainda sobre a impossibilidade de fornecer mais informações porque o processo corre sob sigilo.
Além destas duas ações, o cartorário Vespertino Ferreira Pimpão Filho é alvo de investigação sigilosa por parte do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O processo foi aberto no dia 7 de fevereiro de 2011 e também não tem decisão definitiva.
A reportagem do Jornal O Popular entrou em contato com o serventuário Vespertino Ferreira Pimpão Filho, mas ele preferiu não falar sobre o caso agora. No entanto, se comprometeu a fazer seu pronunciamento em momento oportuno.
Maurenn Bernardo
Acompanhe a cronologia dos fatos
O Cartório Vespertino Pimpão sofreu intervenção pela Corregedoria Geral da Justiça em 25 de junho de 2009, com tese nas seguintes irregularidades: demora no repasse aos credores de valores recebidos em razão dos pagamentos de títulos protestados, falta de repasse de valores aos credores em razão dos pagamentos de títulos apontados para protesto e
emissão de cheques sem fundos para repasse aos credores de valores recebidos em razão dos pagamentos de títulos apontados para protesto.
Foi nomeada como interventora a cartorária Florestina Andrade Stocco, do tabelionato Andrade, da cidade de Campo Largo, que coordenou o processo de levantamento da situação do tabelionato no período de junho de 2009 a até agosto de 2010.
O cartorário Vespertino Ferreira Pimpão Filho, responsável pelo Cartório, foi afastado até a decisão final do Órgão Superior do Tribunal de Justiça, emitida em 27 de agosto de 2010, que autorizou seu retorno ao cargo, por entender que ele cumpriu a pena de suspensão e se comprometeu em pagar todas as dívidas da serventia.
Em 29 de setembro de 2010, a Promotoria de Justiça de Araucária ofereceu denúncia contra o serventuário Vespertino Ferreira Pimpão, pela prática do crime de peculato. Paralelamente, foi ajuizado pedido de prisão preventiva e/ou afastamento cautelar da função delegada, até o julgamento final do processo criminal.
Em 14 de outubro de 2010, a Promotoria de Justiça de Araucária ajuizou a Ação Civil Pública de Improbidade contra o tabelião Vespertino Ferreira Pimpão Filho. Na ação, foi requerida a concessão de liminar para manter o serventuário afastado do exercício de seu cargo de tabelião, que foi negada.
Em resumo, tramitam duas ações do MP sobre o tema, uma cível e uma criminal, ainda sem decisão definitiva, além dos recursos referentes ao afastamento do acusado do cargo."

VESPERTINO FERREIRA PIMPÃO FILHO
CARTORÁRIO DE PROTESTO DE TÍTULOS DE ARAUCÁRIA SERÁ SINDICADO PELA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA POR APROPRIAÇÃO DE DINHEIRO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E BANCO DO BRASIL.(faltou falar do Bradesco).
CONSELHO DA MAGISTRATURA
DIVISÃO JURÍDICA
RELAÇÃO Nº 050/2009
DESPACHO PROFERIDO PELO EXCELENTÍSSIMO SENHOR
DESEMBARGADOR WALDEMIR LUIZ DA ROCHA, CORREGEDOR GERAL DA
JUSTIÇA, NOS AUTOS DE SINDICANCIA SOB N° 2009.0085838-9/02
SINDICANTE: J.D.V.C.A.C.R.M.C.F.R.A.
SINDICADO: V.F.P.F.
I # A situação retratada nos expedientes afigura-se de extrema gravidade, havendo notícia de que (...), teria deixado de repassar aos credores, no prazo legal, valores recebidos como forma de pagamento de títulos apontados para protesto. 
II # As instituições financeiras com agência bancária no Município de (...) informaram os títulos apontados para protesto que não tiveram retorno [informação de liquidação] por parte do tabelionato. Na mesma situação, constado protocolado em apenso, a importância devida à (...). Os valores individualizados são os seguintes: 
a) (...)- R$ 3.880,77; 
b) Bradesco - R$929.951,85; 
c) Caixa Econômica Federal - R$ 151.234,89; 
d) Banco do Brasil - R$ 636.094,45. 
No total, o montante correspondea R$ 1.721.161,96 [um milhão, setecentos e vinte e um mil, cento e sessenta e um reais e noventa e seis centavos]. 
III # Com efeito, para instrução do presente expediente determino a realização de inspeção correicional no (...), no dia 5 de junho de 2009, a partir das 8h30min. Baixe-se ordem de serviço. IV # Designo o dia 12 de junho de 2009, às 14:00 horas, no Gabinete deste Corregedor-Geral da Justiça, situado no 9º andar do Edifício Palácio da Justiça # Anexo, para inquirição do agente delegado (...).
V # Para proceder as diligências instrutórias, inclusive a realização de inspeções, ouvida do agente delegado e testemunhas, delego poderes aos doutores I. P. R., R. F. L. D. e M. M., J. A. da CGJ, a serem auxiliados pelos doutores J. L. G. M. e P. R. A. M., Assessores Correicionais. Curitiba, 1º de junho de 2009. Des. WaldemirLuiz da Rocha, Corregedor-Geral da Justiça.
CORREGEDORIA-GERAL DA JUSTIÇA
Ordem de Serviço
ORDEM DE SERVIÇO Nº 18/2009
O Desembargador WALDEMIR LUIZ DA ROCHA, Corregedor-Geral da Justiça, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso IV, do artigo 20, do Regimento Interno do Tribunal de Justiça,
R E S O L V E
Determinar a realização de Inspeção Correicional no Tabelionato de Protesto de Títulos de Araucária, no dia cinco de junho de 2009 (05/06/2009), a partir das 8h30min.
Publique-se. Cumpra-se.
Curitiba, 02 de junho de 2009 .
Des. WALDEMIR LUIZ DA ROCHA
Corregedor-Geral da Justiça

DECRETO JUDICIÁRIO Nº 691, de 26 de agosto de 2011.

protocolo nº 4313/2006

RETIFICA

o Decreto Judiciário nº 801/2006, para que passe a constar que o servidor FERNANDO MACEDO GUIMARÃES foi aposentado no cargo de Escrivão da 10ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de Região Metropolitana de Curitiba, de acordo com o artigo 40, inciso III, da Constituição Federal, em sua redação original e seu artigo 5º, inciso XXXVI, com proventos integrais, referentes ao nível E-4, conforme estabelecido pela Lei Estadual nº 11.719/97, fixados para o cargo de entrância final, acrescidos de vinte e cinco por cento (25%) a título de qüinqüênios e de vinte e cinco por cento (25%) a título de anuênio, nos termos do artigo 16 da Lei Estadual nº 4.975/1964.

Lei 11719/97, art. 1º-Art. 1º O quadro de servidores do Poder Judiciário vinculados à Secretaria do Tribunal de Justiça, constituído de cargos de carreira de provimento efetivo e cargos de provimento em comissão, fica reestruturado na forma dos anexos I, II, III e IV desta lei.

Alguem ai pode me explicar essa tramóia?


21 comentários:

Anônimo disse...

EITÁ TIAZONA PORRETA, COMO É QUE VOCE DESCOBRE ESSAS TRAMOIAS?

CHUTA O BALDE MESMO, VIU TIA!!!

ELES TENTAM NÃO É, BEM COMO VOCE DIZ...VAI QUE COLA, E, PODE TER ATÉ COLADO,MAS AGORA VÃO TER QUE SE EXPLICAR..EU EXPLICAR....HUAAAHUAAAHUAAAAAHUAAAA..AAH...... ME DIGA...AQUELE TEU AMIGO...AQUELE QUE TE DÁ MOTIVAÇÃO, ANDOU POR AI??

Anônimo disse...

ei..eu acho que o tal Laurence não teve cacife....pra sustentar a corja, ou não!!

Maria Bonita disse...

Ao Sobrinho(a) de 22 Setembro, 2011 21:16

Então,se vc está falando do Chystu, faz tempo que não tenho noticias dele....deve estar fazendo cafuné no asqueroso do Lalau....ui,que nojo!

Anônimo disse...

20 de setembro de 2011

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Dr. Ari de Melo Lemos, titular do Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos de Antonina-PR e agente delegado do 3º Tabelionato de Notas de Curitiba.

À família e amigos, nossas condolências.

Teresinha Ribeiro de Carvalho

Presidente do Sienoreg-PR

Anônimo disse...

Aos familiares do Sr.Ari, nossas condolências aqui simbolizadas por duas orações transcritas, que transmitem muita paz e conforto.
Que Deus abençoe a todos hoje e sempre.

Solidariedade na Dor do Luto

Oração da Serenidade:

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras."

Eles Vivem
"Ante os que partiram, precedendo-te na Grande Mudança, não permitas que o desespero te ensombre o coração.
Eles não morreram. Estão vivos.
Compartilham-te as aflições, quando te lastimas sem consolo. Inquietam-se com sua rendição aos desafios da angústia quando te afastas da confiança em Deus.
Eles sabem igualmente quanto dói a separação.
Conhecem o pranto da despedida e te recordam as mãos trementes no adeus, conservando na acústica do espírito as palavras que pronunciaste, quando não mais conseguiram responder as interpelações que articulaste no auge da amargura. Não admitas estejam eles indiferentes ao teu caminho ou à tua dor.
Eles percebem quanto te custa a readaptação ao mundo e à existência terrestre sem eles e quase sempre se transformam em cirineus de ternura incessante, amparando-te o trabalho de renovação ou enxugando-te as lágrimas quando tateais a lousa ou lhes enfeitas a memória perguntando porque.
Pensa neles com a saudade convertida em oração.
As tua preces de amor representam acordes de esperança e devotamento, despertando-os para visões mais altas na vida. Quando puderes, realiza por eles as tarefas em que estimariam prosseguir e tê-los-ás contigo por infatigáveis zeladores de teus dias. Se muitos deles são teu refúgio e inspiração nas atividades a que te prendes no mundo, para muitos outros deles és o apoio e o incentivo para a elevação que se lhes faz necessária. Quando te disponhas a buscar os entes queridos domiciliados no Mais Além, não te detenhas na terra que lhes resguarda as últimas relíquias da experiência no plano material...
Contempla os céus em que mundos inumeráveis nos falam da união sem adeus e ouvirás a voz deles no próprio coração, a dizer-te que não caminharam na direção da noite, mas sim ao encontro de Novo Despertar."
Emmanuel

Anônimo disse...

Prezados participantes deste blog, sempre é tempo de recordar que aqui busca-se justiça, e justiça incompatibiliza-se com sentimentos de vingança, desejos de infortúnios e mais ainda com qualquer tipo de violência.
Assim sendo, relembrando sempre que podemos ter atitudes e pensamentos diferentes em virtude de nosso livre arbítrio, não podemos nos esquecer que somos todos irmãos em Cristo, e desta forma, mesmo havendo divergências profissionais estas jamais deverão atingir o pessoal, sob pena de sermos piores ou iguais aos corruptos, corruptores e injustos que combatemos.
Nada mais é que a obrigação de cada um de nós não nos omitirmos diante de irregularidades supostas, para que estas possam ser averiguadas, mas as penas, somente as da Lei, se cabiveis forem.Nada de maus pensamentos que geram más ações principalmente para quem os emite.
E o momento agora é de respeito, companheirismo e orações sinceras.
Assim sendo, expresso aqui meus sinceros votos de que o Sr. Ari tenha feito uma passagem tranquila desta para outra vida, pois a vida continua, e que as pessoas que lhe eram próximas encontrem a paz e o consolo que a crença na vida eterna e em um futuro reencontro pode trazer.

Anônimo disse...

eu não entendi cmo pode ser titular em Antonina e agente delegado em Curitiba? Saão duas pessoas ou é umasó?

Maria Bonita disse...

Ao Leitor(a)de 24 Setembro, 2011 10:58

Apenas uma pessoa, mas como o TJPR faz conchavos......

O Marcelo Silvério tbm é titular em uma cidade e designado em outra....

Anônimo disse...

Ser Titular em um Cartório e ser Designado em outro, prática muito comum para muitos em todo o Paraná, só que numa Correição a tempos atras um Cartório que fazia isso perdeu a Designação numa Comarca do interior, mas como o TjPR tem interpretações antagônicas dependendo de quem está do outro lado, para uns não pode acumular, mas.... para os amigos claro que sim... ABSURDO.

Anônimo disse...

23/9/2011 - Presidentes da OAB querem Observatório da Corrupção em todos os Estados

São Luís (MA), 23/09/2011 - O Colégio de Presidentes de Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), reunido (23) em São Luís (MA), recomendou a instalação, em todos os Estados brasileiros, do Observatório da Corrupção, lançado pelo Conselho Federal da OAB para receber denúncias de cidadãos de todo o país sobre atos de irregularidades. Para o Colégio, trata-se de "instrumento essencial na luta contra a corrupção, que corrói os cofres públicos". A recomendação consta da Carta de São Luís, que elenca a síntese das decisões tomadas na reunião do Colégio de Presidentes, reunido deste esta quinta-feira na capital maranhense sob a condução do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante.

Lembrando que tão importante quanto denunciar e ocorrer a pauração dos fatos e principalmente haver punição dos criminosos.

Anônimo disse...

Da Agência Brasil

Brasília - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu ontem (19), em sessão plenária, posicionar-se contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 471/2005, a chamada PEC do "Trem da Alegria" dos cartórios. A proposta prevê que os substitutos de serventias vagas em exercício interino por mais de cinco anos sejam investidos no cargo, sem concurso público.

A PEC 471 pretende alterar o Artigo 236 da Constituição, que determina que os serviços notariais e de registros sejam exercidos em caráter privado, por delegação do Poder Público, após aprovação em concurso de provas e títulos.
Os membros do conselho da OAB entenderam, por unanimidade, que a PEC atenta contra princípios constitucionais e a moralidade pública. Uma nota de repúdio será enviada ao Congresso Nacional

Anônimo disse...

Aquele podre do Alvaro de Quadros Neto acumulou durante anos o Cartório de Pinheirinho e o Registro de Imoveis de PG. Agora ele, formalmente só está no 2 Registro de Imoveis de PG, mas aquela Vânia do 3 Registro de Imoveis de PG, a qual foi colocada lá pelo próprio psicopata do Alvaro entrega quase todo o dinheiro para ele...uma vergonha...essa Vania é uma idiota, depois que vierem as Reclamatórias trabalhistas, civis e criminais, quero ver se ela não abre o jogo que a grana, na verdade, NUNCA ficou para ela!!! È muita burrice, meu Pai!!!

Anônimo disse...

As funcionárias deste psicopata em PGrossa,tem um pacto com ele,na realidade estão nas mãos dele, e como são medrosas e temem perder o salario do fim do mês se sujeitam a tudo o que ele quer. É lamentável .

Anônimo disse...

No Paraná não há lei. A cultura popular é de conchavos, acordos, designações... por isso ficamos para trás... veja os índices de violência, dentre as 3 piores capitais do país! Em educação a pior do sul, no sudeste só igualada ao Espírito Santo... acorda, meu povo!

Anônimo disse...

deixem que eles se entendem,...ela so vai entender quando vierem um montão de trabalhistas pra ela responder,...dai que eu quero ver o circo pegar fogo.....

Maria Bonita disse...

Ao Leitor(a) de 26 Setembro, 2011 01:06

Não entendí seu comentário, poderia explicar melhor? (sou loura....rs...)

Anônimo disse...

MINISTRA ELIANA CALMON O TJPR QUER REMOVER OS DESIGNADOS QUE FORAM PEGOS PELA RESOLUÇÃO 80 DE 2009. COMO PODE O PRESIDENTE USAR UM CONCURSO DE REMOÇÃO PARA EFETIVAR AQUELES QUE PERDERAM COM A RESOLUÇÃO DO CNJ, ESTÁ NOVAMENTE FAZENDO EFETIVAÇÃO, ATITUDE MUITO DESONESTA DESTETRIBUNAL PARANAENSE. SÓ NOS RESTA LAMENTAR SEM TERMOS A QUEM RECORRER...

Anônimo disse...

Tia, respondendo a sua indagação do dia 26 , às 01:09 horas.
Não fui eu quem fiz o comentário, mas o risco que a designada corre é que ocorrendo ações trabalhistas dos funcionários do Registro de Imóveis a seu cargo, quem responde não é o Cartório , mas ela, Vânia, como pessoa física.
Bem como é ela que, terminada a designação deverá acertar as rescisões, indenizações e todos os encargos trabalhistas dos funcionários.
Assim sendo, se é que a renda do Cartório não fica com ela, ela deverá confiar muito no Alvaro, pois dependerá dele o pagamento ou não de tais encargos.
E quanto a ação trabalhista que comentaram aqui que o Alvaro perdeu, claro que ele pode ingressar com recurso e atrasar o andamento do processo, porém para recorrer na Justiça do Trabalho faz-se necessário depositar judicialmente o valor contestado da ação.
Assim, se é que este valor é muito alto, ou ele faz um acordo com a outra parte e paga, ou recorre, mas fica com este valor depositado em juízo correndo o risco de reavê-lo parcialmente, com ganho de causa, ou todo o valor ao término ser repassado a parte reclamante.
Este alerta sobre trabalhistas serve para todos os designados e titulares, pois agora quem responde pelos encargos da justiça do trabalho não mais é o Cartório,mas sim o Titular, mesmo que designado, como pessoa física, sendo que sua conta bancária pode ser bloqueada, bem como seus bens penhorados para garantia da parte reclamante.
Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Complementando, atualmente o Cartório não mais é considerado empregador, tanto que, até nas carteiras de trabalho dos funcionários e nos relatórios de encargos, obrigatoriamente deve constar anotado o nome e CPF do Titular como responsável financeiro.
As novas contratações já devem ser feitas desta forma, e as antigas tiveram que ser retificadas para a forma acima.

Anônimo disse...

Ao colaborador das 16:17 horas-
Por gentileza, me explique melhor, que não entendi.
Querem remover os designados para onde?
Efetivados eles não podem ser, e remoção, pelo sentido da palavra, não pode ser para os próprios Cartórios aonde estão designados, certo?
Aguardo esclarecimentos, se possivel.
Vejo que a cada dia que passa ou fico mais burro, ou o judiciário fica mais criativo.

Anônimo disse...

Regina: parabéns pelas últimas investidas. Essa farra de cartórios tem que acabar mesmo! Estava relendo alguns comentários seus e vi que você vai tomar providencias contra a irregular, apaniguada e "filhinha de papai" da Mônica Rotoli de Macedo, que ganhou o cartório do papi, não tendo passado em primeiro lugar do concurso (vixe, que concurso deve ter sido!). Quem desiste de assumir cartório??? Enfim, poderia passar o número do pedido de suas providências contra a mesma para acompanhamento????