| Titia MB está ficando lelé….rs….é isso que preciso saber e esquecí de postar….acho que pensei que já nos conhecemos tanto que nem é preciso mais escrever,que nos entendemos por telepatia…..obrigada, pelo aviso nos comentários.
PS: Obrigada pela preocupação! |
5 comentários:
JÁ QUE ESTAMOS ATÉ AGORA SEM A POSTAGEM PRINCIPAL, SEGUEM ALGUNS COMENTÁRIOS SOBRE ATITUDES SIMPLES QUE PODEM FAZER NOSSA VIDA E A DOS QUE NOS CERCAM, QUER CONHECIDOS OU NÃO, MELHORES.
UM ÓTIMO DOMINGO PARA TODOS, E SE FOR POSSIVEL RELEMBRAR ALGUNS DESTES PRECEITOS NO CORRER DA SEMANA, CERTAMENTE TEREMOS UMA SEMANA BEM MAIS AGRADÁVEL.
''GENTILEZAS SALVADORAS""
//// Aquele cuja afabilidade e
doçura não são fingidas nunca se desmente: é o mesmo, tanto em
sociedade, como na intimidade.
(Alan Kardec. E.S.E.
Cap. IX. Item 6.) ////
Quando você afasta do piso uma casca de fruta deixada pela negligência de alguém, não pratica apenas um ato de gentileza. Evita que algum desavisado escorregue, sofrendo tombo violento.
*
Ao ceder o lugar no transporte coletivo a um ancião, você não realiza um gesto de cortesia somente. Atende a um corpo cansado, poupando as energias de quem poderia ser seu genitor.
*
Se você oferece braço moço à condução de um volume, poupando aquele que o carrega, não pratica unicamente uma delicadeza. Contribui fraternalmente para o júbilo de alguém que, raras vezes, encontra ajuda.
*
Portando a boa palavra em qualquer situação, você não atende exclusivamente à finura do trato. Realiza entre os ouvintes o culto do verbo são, donde fluem proveitosos e salutares ensinamentos.
*
Silenciando uma afronta em público, você não atesta apenas o refinamento social. Poupa-se à dialogação violenta, que dá margem a ódios irremediáveis.
*
Se você oferece agasalho a algum desnudo, não só atende à delicadeza humana, por filantropia. Amplia a cultura da caridade pura e simples.
*
Ao sorrir, discretamente, dando ensejo a um desafeto de refazer a amizade, você não age tão-somente em tributo à educação. Apaga mágoas e ressentimentos, enquanto "está no caminho com ele".
*
Procurando ajudar um enfermo cansado a galgar e vencer dificuldades, você não procede imbuído apenas de gentileza. Coopera para que a vida se dilate no debilitado, propiciando-lhe ensejos evolutivos.
*
Atendendo impertinente criança que o molesta, num grupo de amigos, você não se situa só na formosura da conduta externa. Liberta um homem futuro de uma decepção presente.
-.-.-.-
No exercício da
gentileza,
a alma dilata recursos evangélicos e vive o precioso ensino do Mestre ao enfático doutor da lei, com afabilidade e doçura, quando Ele afirmou: "Vai e faze o mesmo!".
* * *
Franco, Divaldo Pereira. Da obra: Glossário Espírita-Cristão.
Ditado pelo Espírito Marco Prisco.
4a edição. Salvador, BA: LEAL, 1993
DECRETO JUDICIÁRIO Nº 247/2011
O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, tendo em vista o desprovimento do recurso interposto contra decisão do Conselho da Magistratura, e dando cumprimento à decisão proferida em 14 de janeiro de 2011 nos autos de Recurso Inominado nº 2005.227726-2/002 deste Foro Central, resolve
A p l i c a r
a ANDREA DA COSTA MACEDO a penalidade de perda de delegação da função de Titular do 12º Serviço de Notas do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, com fulcro no art. 32, IV, da Lei nº 8935/1994, e arts. 38, IV, c do Regulamento das Penalidades (Acórdão nº 7756 do Conselho da Magistratura, por descumprimento dos arts. 30, V, XIV, e 31, I e V, da Lei nº 8935/1994; art. 185 da Lei Estadual nº 7297/1980; itens 10.1.7, VI, XIV; 11.6.5 e 11.6.12, todos do Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça do Paraná (Provimento 34/2000); art. 36, V e XIV do Regulamento das Penalidades Aplicáveis aos Auxiliares da Justiça; e art. 90, § 1º, da Lei Estadual nº 13.228/2001.
Curitiba, 15 de março de 2011.
MIGUEL KFOURI NETO
Presidente
Essa citada parece gato não é gato que tem sete vidas ja perdeu tudo o que tinha inclusive o pai que nunca mais vai voltar..... e tem varias perdas Como explica-se isso não queria nem por brincadeira estar na pele dela .
Usam e abusam de seu cartorio Não senhor designado
Marcelo SilVério....Esse se acha e não sabe nada só levar o dinheiro dela
Uma perícia realizada por técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU), entre os dias 7 e 11 de fevereiro, concluiu que não houve superfaturamento na construção do edifício anexo do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), em Curitiba. O relatório foi divulgado nesta terça-feira (22) e vai servir como base para a análise do
Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o caso. O órgão já havia concluído que não houve superfaturamento na obra com base em um laudo elaborado por técnicos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), mantendo uma opinião contrária a da Comissão de Obras do TJ-PR.
Ao Leitora) de 22 Março, 2011 18:40
Jura? E o enxoval do Padre?
Postar um comentário