Páginas

TJPR - A questão pertinente ao PCA nº 0000095-74.2011.2.00.0000 é o cumprimento da LEI e da ADI nº 3566 e não a eleição em si.

20 comentários:

Anônimo disse...

Maria, apenas postando a notícia:


REQ-06726/2010 - Requer inclusão na pauta a PEC 471-A/2005 (PEC dos Cartórios), do Sr. João Campos.

- 12/01/2011 DECISÃO DA PRESIDÊNCIA - Com base no Art. 17, inciso II, alínea "d", do RICD, determino o arquivamento definitivo dos Requerimentos de Inclusão na Ordem do Dia, tendo em vista o fim da presente legislatura. Após, juntem-se aos respectivos processados. Publique-se.

Maria Bonita disse...

Ao Leitor(a) de 14 Janeiro, 2011 08:44
Obrigada pela noticia, (continue informando sempre....rs...) mas onde posso ler isso, pode me mandar o Link?
Merci.

Anônimo disse...

muito bem maria porque se não fosse voc o tjpr já estaria nas maõs dos paraguaios,....é so o que está faltando, ...porque os paraguaios? por que estão mias proximos,...té

Anônimo disse...

SABE, BUNITINHA, EU PENSO O SEGUINTE; CASO NÃO DE CERTO ESSE CASO DO KFOURI, NÃO FAZ MAL, MAS É UM BOM MOTIVO PRA VOCE MOSTRAR PRA ESSES DESEMBARGADORES COVARDES E OMISSOS, COMO QUANDO SE QUER TUDO PODE SER FEITO...DIGO,....AQUELES QUE SO PENSAM NA GRANA, NO FINAL DO MÊS,.E POUCO ESTÃO SE IMPORTANDO COM A JUSTIÇA, DE FATO!!CERTO, ABRAÇOS

Anônimo disse...

Maria, esse ai é aquele que falou merda lá no dia da vinda do CNJ bem na frente do Dipp? E disse que o TJPR estava em ordem e, não havia motivo para a presença deles aqui? É também aquele que reportou-se à Ministra Eliana Calmon, como: "aquela mulher"?

coisa fina não? cavalheiro não? hum....hum....estamos bem com esse tipo de gente por ai, que DEUS nos guie.

Maria Bonita disse...

Ao Leitor(a) de 14 Janeiro, 2011 11:23
Esse mesmo.....rs.

Anônimo disse...

Maria, sobre o "REQ-06726/2010 - Requer inclusão na pauta a PEC 471-A/2005 (PEC dos Cartórios), do Sr. João Campos".

Recebi em um email informativo do Congresso Nacional, eu havia me cadastrado para acompanhar o trâmite e chegou hoje pela manhã.

Maria Bonita disse...

Ao Leitor(a) de 14 Janeiro, 2011 15:32
Entendí......me mantenha informada se não for muito trabalho.....rs....
Esse povo ainda sonha com a Pec 471......rs

Anônimo disse...

Tia, o judiciário paranaense esta dominado pelas Opus Dei. O que a senhora e o senhor Abib Miguel fizeram contra essas pessoas para serem perseguidos?

Tia, boa leitura para senhora nesse final de semana.

E.t certos acontecimentos no TJPR(como a eleição para presidente) esta dominada por eles para se protegeram.

Tchau e boa leitura.

O Judiciário paranaense esta dominado pela Opus Dei, sendo o seu representante máximo no judiciário o desembargador JOSÉ MAURICIO PINTO DE ALMEIDA . O Dirigente Geral do Opus Dei no Paraná é o proprietário da Gazeta do Povo "GUILHERME DORING CUNHA PEREIRA" o segundo homem na hierarquia é o Desembargador JOSÉ MAURICIO PINTO DE ALMEIDA.

http://molinacuritiba.blogspot.com/2010/03/opus-dei-e-imprensa-brasileira.html


http://super.abril.com.br/religiao/opus-dei-exercito-papa-447854.shtml

http://www.jornalorebate.com/12/afasta.htm

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2010/08/476375.shtml

Não duvido de mais nada do judiciário brasileiro, e quando digo nada é nada mesmo. Está tudo dominado nesta desgraça chamada Poder Judiciário. Estou cansado de ver decisões favorecerem a MAÇONARIA, a OPUS DEI e seus adeptos. Já estou farto de ver este corporativismo indecente quando todos estão carecas de verem o que está acontecendo. Virou um reduto dos ILLUMINATI e outras seitas assim como de seus satânicos seguidores esta justiça corrompida e corrupta. Têm que vender a alma para o diabo ou ajoelhar-se diante Lúcifer e Satanás para conseguir sobreviver agora? Fonte: http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2469825/nota-sobre-o-orcamento-para-2011-situacao-dos-pcss-do-judiciario-e-mpu.

http://epocaestadobrasil.wordpress.com/2010/10/15/a-opus-dei-e-a-maconaria-o-que-tem-em-comuma-opus-dei-contra-ataca/


http://tilesexperts.com/wordpress/os-illuminati/sociedades-secretas-no-judiciario-por-dr-luiz-guilherme-marques/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Geraldo_Rodrigues_de_Alckmin

http://blogs.estadao.com.br/radar-economico/2010/12/03/%E2%80%98financial-times%E2%80%9D-opus-dei-%E2%80%98injeta-cristianismo-no-capitalismo%E2%80%99/

http://groups.google.com/group/soc.culture.brazil/browse_thread/thread/6a8f68b25b4d16da/74e85c2148b750be?lnk=raot&fwc=1&pli=1

http://www.asmip.org.br/forum/forum_posts.asp?TID=23&PID=39

Lembre-se "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

Anônimo disse...

MARIA BONITA

Com aquele decisão denegatória do MS do Euclides Coutinho, o que você acha que vai acontacer com as permutas entre parentes e remoções pelo Artigo 299 CODJ do TJ? Será que aqueles 6 ministros( maioria) já firmaram posição definitiva quanto a irregularidade de após a CF 88 prover preenchimento de Cartórios, sem o devido concurso, seja para ingresso ou remoção? A AGU, parece que já dedectou isso, de acordo com a exposição daquela advogada quando do julgamento do referido MS?

Maria Bonita disse...

Ao Leitor(a) de 15 Janeiro, 2011 14:14

Penso que as permutas serão anuladas, terão que 'destrocar', e caso o o cartório tenha sido extinto, aquele que permutou ficará com o ONUS,afinal, ninguém pode alegar que desconhece a Lei, principalmente pessoas que estava à frente de cartórios......

Anônimo disse...

Titia Querida- Que saudades! Quase vinte dias sem acessar seu blog (estava no interior do Estado - bem interior mesmo-,em casa de parentes, sem acesso a rede). E quantas novidades! Mesmo que meio tarde quero lhe desejar um ano maravilhoso, repleto de realizações, vitórias, e muitas... muitas... felicidades! Não podia escrever, mas na passagem de ano não esqueci de orar pela tia , para que a senhora tenha sempre muita saúde, discernimento, disposição, amor , paz e alegria! Um grande abraço deste seu sobrinho que muito a estima e admira!
E mais, que surpresa- O Blog mudou! Novo visual! Gostei!

Anônimo disse...

Tia, acabei de chegar e já estou com dúvidas. É que nas reuniões da Anoreg sempre é dito que aqueles que permutaram após 88 e cujos cartórios de origem foram extintos ou não estão vagos, não podem para lá retornarem, impossibilitando que a permuta seja revertida. E dizem que já existe decisões em Brasília neste sentido. Verdade ou mentirinha apenas para dar mais dindin para os medalhões???????????????

Anônimo disse...

Tia- E outro questionamento -
Soube que um grupo de titulares que ingressaram através de permuta, após 88, cujo advogado é um ex-ministro de Brasília, foram informados por este causídico que da decisão do final de ano, a famosa - no qual um cartorário do interior do Paraná perdeu a segurança no STJ ainda cabe recurso, e que a situação ainda não está definida. Sem querer fofocar e fofocando, parece que é o advogado que defende sinhozinho em Brasíla que diz que cabe recurso sim, ou ainda, que a decisão pode ser diferente em outros casos. Isto pode? Ou é só conversa de medalhão para o cliente ganhar tempo e ele honorários??????????

Maria Bonita disse...

Ao Sobrinho de 15 Janeiro, 2011 14:31 e 15 Janeiro, 2011 14:33

Também estava com saudades .....enquanto vc se divertia na casa de seus parentes no interior, a tia aqui estava dando duro, trabalhando para não deixar a peteca cair......rs...e tive que fazer uma mudanças no Blog, melhorar para que vcs possam navegar nele....
Qto às permutas, acho que os irregulares ficarão com o ônus, afinal sabiam exatamente o que estavam fazendo qdo aceitaram o Bônus.....feliz 2011 prá vc tbm....

Anônimo disse...

Tia Maria Bonita, olha o que no Jornal Gazeta de hoje (15.01.2011):
CNJ nega liminar que impediria posse no TJ

Publicado em 15/01/2011 | Da Redação


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indeferiu o pedido que tentava impedir a posse do desembargador Miguel Kfouri Neto para a presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ). A liminar, assinada pelo conselheiro Jefferson Kravchychyn, diz que a documentação enviada ao CNJ não é suficiente para determinar que a transmissão de cargo, marcada para o dia 1.º de fevereiro, seja suspensa. A posse de Kfouri Neto estava sendo questionada porque a eleição dele não teria seguido a lei estadual que trata do assunto.

O conselheiro pede que o Tribunal de Justiça paranaense envie novos documentos em um prazo de 15 dias, para que ele possa julgar a ação no mérito. Até que Kravchychyn possa analisar a situação mais profundamente, no entanto, diz que não dará a liminar, até porque o impedimento da posse poderia prejudicar o andamento do tribunal.

* Saiba mais
* Ação questiona eleição no TJ

Antiguidade

A contestação da eleição no TJ partiu da artista plástica paranaense Regina Mary Girardello. Ela afirma que o tribunal desrespeitou a Lei Orgânica da Magistratura ao escolher Kfouri Neto para presidir a instituição pelos próximos dois anos. A lei determina que o presidente seja eleito entre os magistrados mais velhos. O novo presidente é o 54.º na lista de antiguidade do TJ.

Kfouri Neto se defende dizendo que nenhum dos desembargadores mais velhos se candidatou para o cargo, na eleição disputada em novembro. O mais antigo entre os candidatos era o desembargador Sérgio Arenhardt, 12.º na lista de mais velhos na instituição. De acordo com o entendimento do Kfouri, que diz se basear numa decisão anterior do CNJ, Arenhardt seria o único com direito a contestar sua eleição, mas nunca o fez.

Além da ação impetrada no CNJ, Regina Girardello contestou a eleição do novo presidente no Ministério Público Estadual e no Conse­­lho Nacional do Ministério Público. Nesses dois casos, ela pede que o MP questione na Justiça a eleição. Até agora, esses dois órgãos ainda não responderam ao pedido.

Maria Bonita disse...

Ao sobrinho de 15 Janeiro, 2011 14:38
Se o STF já decidiu, vão recorrer prá quem? Acho que esse famoso advogado e ex Ministro está fazendo o papel dele, isto é, ganhar o máximo de dinheiro dos irregulares......rs....

Maria Bonita disse...

Ao Sobrinho de 15 Janeiro, 2011 14:42

Vc viu? A Tia tá trabalhando, tentando fazer com que a LEI seja cumprida......rs....Vamos ver o que o MP daqui vai fazer à respeito....

Anônimo disse...

Tiaaaa. Tá tudo dominado pela seita Opus Dei no judiciário. Acesse ó sítio abaixo;tanto lá como aqui é tudo igual.


http://acertodecontas.blog.br/

Anônimo disse...

TIA MARIA BONITA

Será que esse STF, decide esse ano os inúmeros casos de MS, das remoções e permutas que estão lá tramitando, que foram decididas pelo CNJ? Acho que o STF não pode dar guarida para esses interinos, uma vez que não receberam a DELEGAÇÃO dos Cartórios? Esses Cartórios estão com situação indefinida. Esses irregulares não estão devidamente investidos nos cargos. A situação deles é precária mesmo. Alias no PR acho que a 1/3 dos Cartórios está em situação irregular. Isso é gravíssimo