Páginas

Comentário sobre a Chapa que provavelmente vai ganhar a ANOREG/PR e sabem porquê? Porque os CARTORÀRIOS LEGAIS, estão acomodados, não querem se envolver..aí fica nas mãos dos ILEGAIS de novo….Os CARTORÀRIOS DO MARANHÃO É QUE FORAM CORAJOSOS….Cadê os CONCURSADOS que entraram pela porta da frente aqui no Paraná? Se a CORJA SACANEAR vocês, vou achar bem feito!….ou MEXAM-SE!!!!!!

 

MARIA BONITA
OLHA A CHAPA NA ANOREG, que vai ser eleita no dia 31/03

Irregular PRESIDENTE: ROBERTO JONCZYK – Permuta em 07-05-1992- , declarado vago em 17-06-209 - Remoção por Decr. Jud. Em 1991 – mas sai pela Resolução Nº 80 do CNJ
1º VICE- PRESIDENTE: ANGELO VOLPI NETO assumiu por Permuta em 1986 – é o que diz no Site do Cartório Volpi ( tio Renato comandou o cartório desde 1960 por mais de 34 anos – 1960 + 34 = 1994 – Alguém me explica? O tio era Titular, designado ou o quê?

2º VICE-PRESIDENTE: ITALO CONTI JUNIOR - Tozinho – entrou antes da CF/88 – sobrinho de Anibal Curi

Irregular SECRETARIA GERAL: JOÃO NORBERTO FRANÇA GOMES-Cartório de Protesto de Londrina, declarado vago em 17-06-209 - Remoção por Decr. Jud. Em 1991 – mas sai pela Resolução Nº 80 do CNJ

Irregular TESOURARIA GERAL: OSVALDO HOFFMANN FILHO- Permuta para o 2º Tabelionato de Protesto de Titulo de Curitiba em 23-06-1989 – Decr. Jud. sai pela Resolução Nº 80 do CNJ

Irregular KAREN LUCIA ANDERSEN: 1º TESOUREIRO - DECRETO JUDICIÁRIO 405/04 que removeu Karen Lucia Cordeiro Andersen d o Serviço de Registro Civil das Pessoas Naturais acumulando, precariamente, com Serviço de Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas do Foro Regional de Pinhais, da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba para o Serviço Distrital de São Clemente, Comarca de Santa Helena, determinando o regresso do serventuário para a serventia de origem. PCA Nº 200810000009641 sai pela Resolução 80 do CNJ

Irregular JOSÉ ANTONJIO PEREIRA FILHO: 2º TESOURARIA –-Permuta em 18-05-1993 – Registro de imóveis de Jacarezinho, Cartório declarado vago em 17-06-2990 sai pela Resolução 80 do CNJ

DIRETOR DE NOTAS: CID ROCHA

Irregular DIRETOR DE IMÓVEIS : JOSÉ KLOSTER –Permuta em 29-09-1992-, Cartório declarado vago em 17-06-2990 – sai pela Resolução 80 do CNJ

DENTRE OUTROS
O QUE VOCÊ ACHA?
PARECE QUE ALGUNS DELES ESTÃO ENROSCADOS NO CNJ

ANGELO VOLPI NETO-------Dr Renato recebeu a transmissão do cargo em 1960 e “comandou” o cartório por mais de 34 anos-Ângelo Volpi Neto assume por concurso em 1986 -  Não entendí. se o tio entrou em 1960 e “comandou por mais de 34 anos , teria saido em 1994

Digitado em vermelho por Maria Bonita

E abaixo o que não entendí ou fiz a conta errada……

http://www.volpi.com.br/conteudo/133

O Cartório Volpi foi fundado em 06 de fevereiro de 1953, por Adeodato Arnaldo Volpi, homem íntegro, político, respeitado, grande conhecedor das causas notariais dotado de um carisma que o destacou em sua época.

Após certo tempo como titular do 7º Tabelião, transmitiu o cargo em 08 de outubro de 1960 ao Dr. Renato Volpi, seu irmão, a quem confiou a continuidade de um seríssimo trabalho de tanta relevância para a comunidade.

Com muita competência, o Dr. Renato Volpi comandou o tabelionato por quase 34 anos, honrando a cada dia o legado de seu irmão.

Cercado dos melhores profissionais, o Dr. Renato Volpi construiu durante esse tempo um conceito de competência, honestidade e respeito pelo cliente que até hoje o Cartório Volpi mantém.

No ano de 1986 assume a titularidade o Dr. Ângelo Volpi Neto. Tendo sido formado em direito pela Universidade Católica do Paraná, prestou concurso e assumiu as notas do Ofício Distrital de São Bento, no Município e Comarca de Tibagi no estado do Paraná onde foi titular por dois anos.

Voltado para a modernidade com espírito inovador, arrojado e com muita coragem o Angelo Volpi vem dando continuidade ao trabalho de seu tio e de seu pai, sem esquecer de que os tempos mudaram e a necessidade de modernizar a estrutura do Cartório, unindo a tradição já há tempo conquistada aos recursos da sociedade atual.

Alguns Comentários para Reflexões…..do sr Arion Cavalheiro e Gênio Notarial poder refletir também….

 

Anônimo disse...

Ao anônimo das 14-02 - Se é que voce não sabe, os concursos que voce se referiu não foram os únicos a serem realizados após 2000, e separados do concursão. Se for verificar verá que ocorreram muitos, realizados isoladamente nas Comarcas. Será que somos alienados porque não vimos os Editais de Concurso? Ou estes não tiveram divulgação? Será que os designados que estavam a frente de ditos cartórios eram extremamente inteligentes e talentosos e por isto foram aprovados? Ou estes concursos foram direcionados para suas efetivações? Será que outras pessoas como por exemplo advogados e cartorarios de outras Comarcas ou mesmo de outros Cartorios daquelas Comarcas não tinham interesse em fazer concursos na época? Será que ainda não haviam concurseiros bem preparados e estes somente surgiram muito recentemente? E, com relação ao concursão: Observou que pouquissimos irregulares prestaram dito concurso? Será que os irregulares acharam que o nível das questões e dos concorrentes era muito baixo para eles, e seria ridículo se inscreverem? Já viu que os irregulares gastam fortunas com advogados, perdem o sono, se desgastam, mas se recusaram a fazer concursão quando houve? Que filhos de cartorários, que sempre eram aprovados quando havia concurso isoladamente e neste concursão não participaram, quando poderiam teriam a oportunidade de assumirem os cartorios de suas famílias? Será que os filhos de cartorários só recentemente descobriram vocações para outras àreas? Acho que sou meio burro. Não. Burrão mesmo. Formulo estas perguntas e nem eu consigo responde-las. Você consegue, colega anônimo? Se conseguir me auxilie, que elas são demais para a minha cabeça.

21 Março, 2010 16:35

Excluir

Anônimo Anônimo disse...

MAIS UMA MUDANÇA EM NOSSA SOCIEDADE. ANTES TAMBÉM ERA MUITO COMUM FILHOS DE DESEMBARGADORES E POLÍTICOS TEREM VOCAÇÃO PARA CARTORARIOS, PRESTAREM CONCURSOS NAS COMARCAS E SEREM APROVADOS. NO CONCURSÃO VERIFIQUEI QUE ELES PERDERAM O INTERESSE. O QUE SERÁ QUE ACONTECE COM ESTA NOVA GERAÇÃO DE FILHOS DE AUTORIDADES? NÃO GOSTAM MAIS DE CARTORIOS? CAIU DE MODA SOBRENOME CONHECIDO SE INSCREVER PARA CONCURSO? DIFICIL ENTENDER ESTA JUVENTUDE, NÉ! SE APEGAM TANTO A MODISMOS. ERAM TÃO TALENTOSOS. SEMPRE CONSEGUIAM APROVAÇÃO. QUE SERÁ QUE OCORREU QUE A DIGNA PROFISSÃO DE AGENTE DELEGADO NÃO MAIS OS ATRAI?

21 Março, 2010 16:40

Excluir

Anônimo Anônimo disse...

Como foi que em Francisco Beltrão foi autorizada a abertura de concurso isolado do concursão da Capital? Havia motivos para isto? Ação judicial? É que o anônimo comentou que foi bem recente este concurso.

21 Março, 2010 16:42

Excluir

Anônimo Anônimo disse...

Os filhos de cartorários não quiseram prestar o concursão para deixar a vaga para o povão concurseiro. Que bonzinhos, né???????????? Atitude extremamente gentil........Deve ser isto, né??????????????? Ou alguém já pensou outra coisa??????????????

21 Março, 2010 16:44

Excluir

Anônimo Anônimo disse...

O DITO ALVARO DE QUADROS NETO E O MARCELO SILVERIO PRESTARAM O CONCURSÃO? AFINAL O PORTÃO FOI PARA CONCURSO, MARCELO PODERIA SER APROVADO POIS PRÁTICA JÁ TINHA E SE DIZ MUITO ESTRUDIOSO E ÓTIMO ADMINISTRADOR DE CARTORIOS. E O PINHEIRINHO PODRIA TER IDO, E SERIA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA O ALVARO ENTRAR LÁ PELA PORTA DA FRENTE. E SE O PINHEIRINHO NÃO FOSSE DEVIDO A RECURSOS, O ALVARO, QUE ENTENDE BASTANTE DA ATIVIDADE NOTARIAL PODERIA TER FICADO COM O SEXTO REGISTRO DE IMÓVEIS DA CAPITAL.
ACHO QUE ESTES MENINOS SÃO É BONZINHOS TAMBÉM. NÃO QUISERAM TIRAR A VAGA DOS COITADINHOS DO CONCURSEIROS. SE TIVESSEM FEITO A PROVA, DA FORMA EM QUE ATÉ UM TEMPO ATRÁS DE FALAVA DA COMPETÊNCIA DELES, TERIA SIDO DISPUTA ACIRRADA ENTRE PRIMEIRO E SEGUNDO LUGAR. OU EMPATE COM NOTA MÁXIMA- DAÍ TERIA QUE USAR A IDADE PARA DESEMPATE.

21 Março, 2010 16:48