Páginas

notícias da sessão de eleição de hoje cedo: e outros ABSURDOS que lá aconteceram (No Chiqueir, ops, TJPR) - (filho de quem que fazia racha com o De Carli?)


foi eleito como membro EFETIVO do órgão especial o Des. paulo Hapner - EXCELENTE!!

eleito para VICE-PERSIDENTE que acumula a CORREGEDORIA DO TRIBUNAL ELEITORAL: Des. Rogério Kanayama, IRMÃO DO ADVOGADO DO ÁLVARO QUADROS NETO!!

41 votos!!

isso é primeira mão, acabei de chegar de lá

ainda estão reunidos, inclusive o Kfouri é o MENINO do Beto Richa, IRMÃO do Adriano Richa(que ganhou um cartório sem ter ‘preparo’)-IRMÃO também de PEPE RICHA (envolvido em desvio de verbas ou coisa parecida no Governo Lerner- cunhado da Conselheira Morgana Richa no CNJ) e GOVERNADOR - ou seja: qual é a INDEPENDÊNCIA do JUDICIÁRIO presidido por alguém que o CHEFE DO EXECUTIVO "fez politicamente" ganhar a eleição?

O Beto que elegeu o Kfouri cobrando favores? Foi isso mesmo?

Em suma, o GOVERNADOR vai mandar no JUDICIÁRIO E NO EXECUTIVO?

Não esquecendo que o Alexandre kuri e o Nelson Justus se mantiveram no LEGILATIVO

Agora a corja tomou conta dos TRÊS PODERES? Será isso mesmo também?

.

AGORA, OS ABSURDOS, PQ ISSO É SÓ O COMEÇO:

Hoje, ás 10:30 hras da manhã

Recebeu o Des. Celso Rotoli, Presidente, em reunião, juntamente com o Des. Telmo Cherem, a Conselheira do CNJ Morgana Richa( Cunhada do Governador eleito Beto Richa, cunhada de Adriano Richa, o Cartorário sem ‘preparo’ e esposa de Pepe Richa, aquele envolvido numa tramóia qualquer, que até hoje não foi esclarecida e que vai trabalhar no Governo do irmão Beto)

MOTIVO:

o Ministério Público do Tribunal de Contas apresentou denúncia ao CNJ, quando ainda era o Gilson Dipp, de que o Tribunal PAGAVA DE VALORES DO SEU ORÇAMENTO as pensões e aposentadorias dos MAGISTRADOS e que isso seria inconstitucional, visto que, estes benefícios, à luz do artigo 40, CF deveriam ser suportados pelo sistema previdenciário próprio, ou seja, Paranaprevidencia.

O Min. Dipp, julgou IMPROCEDENTE A DENÚNCIA!!

o Ministério Público do Tribunal de Contas apresentou pedido de reconsideração dizendo que era um absurdo ter no Paraná 2 sistemas previdenciários destinados aos servidores, um para a vala comum e outro para os Deuses!!

O Presidente Cels Rotoli, desde então, está com o Cherem trabalhando num aditivo de Convênio para "enrolar" o CNJ, que ele afirmou, categoricamente, que esta mulher (ministra) teria o atrevimento de dizer que o Presiodente do TJ não tem COMPETÊNCIA para conceder aposentadoria a MAGISTRADO (Deus), que esta seria o Diretor Presidente da ParanaPrevidencia (como para os normais)

Resolveram enrolar: elaboraram um aditivo onde MUDARAM O NOME, mas mantiveram tudo igual - ou seja, a Ministra disse que o orçamento do TJ deveria ser usado para estatizar as Varas daqui e não para pagar a aposentadoria dos Deuses, esta que deveria ser paga pela Paraná Previdencia que está quase falida porque o Requião jamais REPASSOU OS VALORES corretamente.

O Cherem faz parte da comissão e, quando se manifestou acabou por lembrar que o TJ vem entendendo (pelas 6ª e 7ª Câmaras) que as execuções da podem ser feitas pelo 475-j,CPC - isso significa que quem executa judicialmente a Paranaprevidência - FALIDA - consegue ordem judicial para BLOQUEIO DE VALORES EM CONTA CORRENTE - mas, que os desembargadores que assim entendem DEVERIAM REVER seus posicionamentos, porque se continuarem a aplicar a LEI e autorizar o bloqueio on-line na conta da Paranaprevidencia - que passará a ter o dinheiro DELES, OS DEUSES, eles podem não receber seus benefícios (e suas esposas, suas pensões) vez que a Paranaprev está FALIDA porque o Requião a faliu!!

Daí o Paulo Vasconcelos pediu a palavra e disse que o CNJ estava certo e que o aditivo não mudava nada o que ensejaria repreensão ou mais uma interferência, etc.

O Celso disse que precisavam fazer algo já, porque o prazo concedido - 15 dias - pela Ministra e já aumentado a pedido (pediu 30, mas ela so deu 10) já havia acabado e que no silêncio o CNJ iria RESOLVER, DECIDIR e ENFIAR GOELA ABAIXO DELES (nestes termos)

TUDO ISSO ENQUANTO MORGANA RICHA O ESPERAVA NA PRESIDÊNCIA PARA FALAR DO ASSUNTO!!

DAI o novo presidente KFOURI pediu a palavra e disse que o aditivo deixava, COM OUTROS NOMES tudo igual e, se fosse para evitar uma DECISÃO E INTERVENÇÃO do CNJ deveria ser apresentado - RESUMO: vamos tentar enganar eles, se passar, ótimo, senão, ao menos ganhamos tempo

Haverá outra sessão, extraoridnária segunda ou terça de manhã......

Neste aditivo o TJ receberia do Governo (ou seja, o Kfouri recebe de seu mentor Beto) o valor do orçamento, e repassa para a Parana Previdência PARA GARANTIR o pagamento dos benefícios dos Magistrados, AO INVÉS DE, NA FORMA DETERMINADA PELA ELIANA CALMON, usar este dinheiro repassado do orçamento PARA ESTATIZAR AS VARAS E, ENFIM, CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO, DUAS VEZES...

FOI UMA VERGONHA

a história tá toda ai

e aconteceu agora há pouco

Isso está gravado? (MB pergunta)

do beto com Kfouri NÃO, mas o resto deve constar em algum número do CNJ

Asessão do OE é gravada sim

estamos indignados com a petulancia

isso aconteceu em sessão aberta......

ESTAMOS CONSUMIDOS PELO ABSURDO.

24 comentários:

Anônimo disse...

o Kfoury, antes de assumir ja está pondo as manguinhas de fora?

ei, Kfoury, calma ai, que a Maria tá de olho!!!

Voces não querem que o CNj saiba mas, ela pode enviar informações dessas tramoias para o cNj,e vai cair a cara de voces, heimm?

Tomem tento....

Anônimo disse...

"DAI o novo presidente KFOURI pediu a palavra e disse que o aditivo deixava, COM OUTROS NOMES tudo igual e, se fosse para evitar uma DECISÃO E INTERVENÇÃO do CNJ deveria ser apresentado - RESUMO: vamos tentar enganar eles, se passar, ótimo, senão, ao menos ganhamos tempo"

Kfoury, monstrando a que veio, não?

"vamos enganar eles, se passar, otimo.....é o tipo deles mesmo, a gente tenta via que cola,....

POIS É NÃO MUDOU NADA!

BEM,....AFINAL ELE DISSE QUE IA CONTINUAR TUDO O QUE OS OUTROS PRESIDENTES FIZERAM,.....AGORA VAI TENTAR FAZER O QUE CONSEGUIRAM, E,.....SEGUNDO EU SEI, NÃO VAÕ.....ICHIII.....CALA-TE BOCA!!!!

E,....ME DIGA MARIA, O QUE O COMANDANTE EM CHEFE DO VERDUREIRO DE COLOMBO ESTÁ FAZENDO??

Anônimo disse...

como , bunitinha, o que voc está sabendo que eu não to? o que qe te a ver o filho do richa com o carli?

Anônimo disse...

My good.....aonde vamos parar,..... eles insistem, e, não têm vergonha na cara, será que nunca souberam o que e dignidade? não?

Maria, não deixa....porfavor não deixa eles se expicharem, por favor leva isso pro CNJ, por favor vamos cortar o mal pela raiz!!!

Anônimo disse...

tia, o que foi que houve? Tão tudo delirando e, achando que são donos do pedaço? Eitá corja podre, que se instalou no nosso Tribunal, não?

Quando é que vão tomar jeito,essa corja?

Anônimo disse...

Eu acho que vc só se ferra...rssss

Anônimo disse...

Aos que estão apreensivos em relação as mudanças que haverão em nosso TJ/PR., achando que o poderio da corja poderá retornar , existe um antigo provérbio chinês que diz o seguinte:
"Jamais devem se desesperar em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."
E lembrem-se que a cultura chinesa é uma das mais antigas do mundo, e seu povo já atravessou épocas prósperas, outras de extrema miséria, ora dominando, ora sendo dominados,algumas vezes dirigidos por déspotas insensatos,outras por sábios, mas mesmo assim, conseguiram ter uma cultura única, admirável, e uma determinação incomparável para tudo suportando, conseguirem mudanças, mesmo enfrentando as maiores adversidades.

(segue)

Anônimo disse...

Pois, quando a vida parece esmagadora e você acha que não vai conseguir tudo... Quando não há tempo suficiente para relaxar e aproveitar a vida... Quando há pouca recompensa para todos os seus esforços e você começa a pensar se vale a pena, se a vida é isso mesmo, e se é isso o que o futuro lhe prepara... Tente manter uma atitude positiva procurando as pequenas bençãos que acontecem todos os dias mesmo que não se percebam. Mantenha sua mente aberta para as situações engraçadas, porque o humor pode salvar você de ser esmagado. E nunca esqueça que há pessoas que o amam e que se importam com você; pessoas que querem ajudar e apoiar você na hora das dificuldades; pessoas que acham você muito especial; pessoas que gostam demais de você.

(segue)

Anônimo disse...

Assim sendo, não se esqueçam que atualmente dentro dos quadros de nosso TJ/PR., já começaram a aparecer e se destacar homens íntegros, que pleiteiam mudanças justas através da inteligência e da legalidade, pois são dignos e não admitem serem coniventes com ilicitudes ou omissos em suas atribuições.
Ou seja, além da abertura dos meios de comunicação que nos proporcionam acesso as notícias, o senso crítico da população já aumentou muito nas últimas décadas, e o cidadão comum está cada vez mais ciente de seus direitos, bem como de que o bem público e os órgãos públicos também são um pouco de cada um de nós.
Estas novas visões, a chegada de informações de como denunciar irregularidades, e os "do bem" que lá dentro estão , somados, constituem grande força capaz de, senão acabar com irregularidades de toda ordem e favorecimentos, mas diminui-las e muito.
E quanto aos que não se adaptarem a estes novos tempos de justiça atuante?
As penas da Lei, da mesma Lei que usaram para encobrir, subjulgar ,negociar e trocar favores, mas que se esqueceram que sendo soberana, chegaria o dia em que vigoraria efetivamente, não mais servindo para decorar gabinetes em encadernações luxuosas, mas para dar segurança a qualquer pessoa que dela necessite amparo.
E mais, dia de amanhã ninguém usou. Pode ser seu ! Pode ser nosso! Pode ser a hora de triunfo da justiça! Do coroamente dos ideais nobres!

(segue)

Anônimo disse...

Olhe para o futuro com a ternura de uma criança, mas com a sabedoria dos grandes. Espere dele sempre as melhores coisas. mas fazendo a sua parte para isto.Os melhores caminhos devem ser seguidos com fé e persistência, pois os obstáculos que aparecerão poderão ser enfrentados e vencidos. Confiem em si mesmo... Mas não se esqueçam jamais, de confiar em Deus e buscar a realização deste sonho de igualdade perante a Lei sempre sorrindo ... E...Que o Amor Único de Deus, inspire sempre todas as pessoas para o bem...
Um ótimo final de semana para todos, e um fraterno abraço para nossa querida titia Rê e família.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

AO COLABORADOR DAS 10-51HS.:

Se vc. acha que quem trabalha em prol da verdadeira justiça, em prol do que deveria ser direito de todos e não um privilégio de poucos apaniguados, só se ferra, acho que está na hora de rever seus conceitos.
Já pensou nisto?
Já pensou como deve estar a consciência de pessoas que se vendem, e se vendem barato?
Que se omitem? Que envergonham o judiciário quando recobrem seus corpos com suas togas negras, tão negras como suas atitudes?
Que abusam do poder, se esquecendo que estão lá para representar todos os cidadãos, igualmente e sem exceções?
Que esqueceram dos ideais nobres dos tempos de estudante e dos belos juramentos de formatura e investiduras?
Acha vc. que viver neste falso mundo ilusório, aonde corre dinheiro, ilicitudes, vaidades, fofocas e atitudes vis em geral é fácil?

-continua-

Anônimo disse...

Penso eu, que aqueles que optaram por seguir o caminho mais fácil depois que ingressaram no judiciário estão cegos e surdos, pois não se concientizaram que o caminho da imoralidade é aquele que nunca trará paz e felicidade, atributos que somente surgem para aqueles que são simples de coração, pensam nos outros antes de si, e vivem para servir e não para serem servidos. Que sabem da importância de suas atividades e tem noção de que devem exercê-la da forma mais nobre e correta que puderem.
Se em seu conceito cultivar e praticar valores como a honestidade, a decência, a caridade, a imparcialidade, e a busca pelo bem comum é "se ferrar" - quero ser cada dia mais "ferrado".

Abraços colaborador, e repense- Sempre é tempo para mudar.

Anônimo disse...

Alguem conhece essas pessoas?

Ricardo Lopes Kfouri e Defensora Designada - MARIA CHRISTINA DE SOUZA VIDAL, é oque estou pensando ou é so coincidencia?

Anônimo disse...

TIA- A INTENÇÃO NÃO É FOFOCAR,POIS ENTENDO QUE A PUBLICIDADE DE RESULTADOS SERVE TAMBÉM PARA QUE A POPULAÇÃO COBRE MAIS AGILIDADE, BEM COMO O CUMPRIMENTO DE SEUS DIREITOS-

Justiça paranaense cumpre apenas 31,2% das metas do CNJ-
Tribunal paranaense ficou abaixo da média nacional em pontos importantes; no país 37,7% dos processos que deram entrada até 2006 foram julgados.

Das 10 metas prioritárias traçadas para o Judiciário no início deste ano, os tribunais brasileiros registraram um porcentual médio de cumprimento de 47%. O dado é parcial e foi apresentado na última terça-feira, durante o 4.º Encontro Nacional do Judiciário, realizado no Rio de Janeiro. Até a divulgação do relatório final das metas de 2010, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em fevereiro do ano que vem, o porcentual deve
melhorar um pouco, pois os tribunais têm até o dia 17 de janeiro para atualizar os dados.

mais-

Anônimo disse...

Ainda que incompleto, o quadro pintado pelos números parciais do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) está longe de ser agradável aos olhos: nas quatro primeiras metas (as mais significativas em matéria de celeridade e eficiência da Justiça), o TJ-PR registra cumprimento abaixo das mé­­­dias nacionais.

Segundo o CNJ, em 2010 foram ajuizadas cerca de 14 milhões de ações e julgados aproximadamente 13,2 milhões de processos. Ou seja, o estoque de processos aumentou. Isso porque, conforme dado do relatório parcial do Conselho, a Meta 1 deste ano – julgar quantidade igual à de processos de conhecimentos distribuídos em 2010 e parcela do estoque – não foi integralmente atendida. Houve 94% de cumprimento no nível nacional. Nessa meta, o TJ-PR figura na 18.ª posição entre os 27 tribunais estaduais e distrital, com 85,5% de cumprimento.

mais...

Anônimo disse...

A grande decepção ocorre em relação à Meta 2 – julgar todos os processos de conhecimento distribuídos até 31 de dezembro de 2006 (trabalhistas, eleitorais, militares) e do tribunal do júri, até 31 de dezembro de 2007. O cumprimento foi de apenas 37,7% em todo o país. Segundo os dados do CNJ, o TJ-PR está, até o momento, com 31,2% de cumprimento, o 7.º pior desempenho entre os tribunais estaduais e distrital.

Acervo

A corte paranaense ainda se destaca negativamente como a última colocada, entre suas pares, na Meta 3 – reduzir em pelo menos 10% o acervo de processos na fase de cumprimento ou de execução e, em 20%, o acervo de execuções fiscais. Nessa meta, o TJ-PR registra cumprimento negativo: - 182%. Já na Meta 4 (lavrar e publicar todos os acórdãos em até 10 dias após a sessão de julgamento), o TJ-PR é o 4.º pior entre os estaduais e distrital, com 11,5% de cumprimento – a média nacional é 45,9%.
FONTE-GAZETA DO POVO- EDIÇÃO DE ONTEM.-

Anônimo disse...

Tia - Convém lembrar que já foi muito pior ....... Antes não tinhamos como acompanhar a agilidade e os resultados processuais ........

Anônimo disse...

Que tal dizeres de
-Mahatma Gandhi- p/reflexão de domingo???????????????


Uma coisa lançou profundas raízes em mim: a convicção de que a moral é o fundamento das coisas, e a verdade, a substância de qualquer moral. A verdade tornou-se meu único objetivo. Ganhou importância a cada dia. E também a minha definição dela se foi constantemente ampliando.

Minha devoção à verdade empurrou-me para a política; e posso dizer, sem a mínima hesitação, e também com toda a humildade que, não entendem nada de religião aqueles que afirmam que ela nada tem a ver com a política.

A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade.

O erro não se torna verdade por se difundir e multiplicar facilmente. Do mesmo modo a verdade não se torna erro pelo fato de ninguém a ver.
--
E lembrar, que tudo que aprendemos de bom, podemos utilizar para melhorar nossas vidas , dignificar nossas atitudes e pensar e agir com mais sabedoria.

Bom Domingo para todos!!!!!!!!

Anônimo disse...

Se a corja tomou conta dos 3 poderes voltamos ao tempo de Anibal Khury, onde isto acontecia. Infelizmente, só ocorre com pessoas corruptas.

Anônimo disse...

comentário em etapas - 1. Primeiramente eu não gostaria de me manifestar, entretanto a barbaridade é tanta que fica impossível ficar em silêncio. Inclusive acredito que deve ser feito alguma coisa muito séria no estado do paraná (proposital letra minúscula à referencia). A ação da força no Estado do Rio de Janeiro provou que o reestabelecimento da cidadania justificam estas atitudes. A diferença que no paraná o morro do alemão é o palácio da justiça.
2. A ditadura do judiciário segundo Wálter Maierovitch - O barão de Montesquieu, morto em 1755, foi um dos pensadores que ajudaram a moldar o ideal de separação, independência e harmonia entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Inspirou também a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, elaborada pela Revolução Francesa de 1789, a Constituição dos Estados Unidos de 1787 e inúmeras e vigentes constituições republicanas, inclusive a nossa.
Com o passar do tempo e os aperfeiçoamentos democráticos, foi identificada pela doutrina como patologia nos mecanismos montesquieunianos de freios e contrapesos a invasão de competência de um poder sobre o outro. Em outras palavras, a ditadura por um dos poderes do Estado. Como aquela que se assistiu, por exemplo, no Estado Novo de Vargas ou nos anos de chumbo dos governos militares, com o impedimento para o Judiciário examinar certos pedidos de habeas corpus em razão da matéria: crimes políticos.
Para muitos constitucionalistas europeus, a pior das ditaduras é a do Judiciário, um poder que não tem exércitos nem generais ou armas de fogo.
Fiel à doutrina e ao princípio da separação dos poderes e ao texto constitucional, o Supremo Tribunal Federal (STF), durante anos, entendeu que as medidas provisórias editadas pelo Executivo eram atos de natureza administrativa que só cabiam ao Legislativo chancelar ou recusar. Portanto, as questões de urgência, de relevância e de imprevisibilidade, bases constitucionais para edição de MPs, ficariam a juízo do Executivo e sujeitas ao referendo ou à recusa do Legislativo.
No governo FHC, pródigo como o de Lula na edição de MPs, em especial as de créditos
extraordinários, prevaleceu essa lógica. Como garantia fixou-se o prazo de 60 dias para, com possibilidade de prorrogação, a caducidade de uma medida provisória e o bloqueio da pauta do Legislativo, a partir do 45º dia, para forçar o seu exame e evitar prejuízos.

Anônimo disse...

1. Primeiramente eu não gostaria de me manifestar, entretanto a barbaridade é tanta que fica impossível ficar em silêncio. Inclusive acredito que deve ser feito alguma coisa muito séria no estado do paraná (proposital letra minúscula à referencia). A ação da força no Estado do Rio de Janeiro provou que o reestabelecimento da cidadania justificam estas atitudes. A diferença que no paraná o morro do alemão é o palácio da justiça.
2. A ditadura do judiciário segundo Wálter Maierovitch - O barão de Montesquieu, morto em 1755, foi um dos pensadores que ajudaram a moldar o ideal de separação, independência e harmonia entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Inspirou também a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, elaborada pela Revolução Francesa de 1789, a Constituição dos Estados Unidos de 1787 e inúmeras e vigentes constituições republicanas, inclusive a nossa.
Com o passar do tempo e os aperfeiçoamentos democráticos, foi identificada pela doutrina como patologia nos mecanismos montesquieunianos de freios e contrapesos a invasão de competência de um poder sobre o outro. Em outras palavras, a ditadura por um dos poderes do Estado. Como aquela que se assistiu, por exemplo, no Estado Novo de Vargas ou nos anos de chumbo dos governos militares, com o impedimento para o Judiciário examinar certos pedidos de habeas corpus em razão da matéria: crimes políticos.
Para muitos constitucionalistas europeus, a pior das ditaduras é a do Judiciário, um poder que não tem exércitos nem generais ou armas de fogo.
Fiel à doutrina e ao princípio da separação dos poderes e ao texto constitucional, o Supremo Tribunal Federal (STF), durante anos, entendeu que as medidas provisórias editadas pelo Executivo eram atos de natureza administrativa que só cabiam ao Legislativo chancelar ou recusar. Portanto, as questões de urgência, de relevância e de imprevisibilidade, bases constitucionais para edição de MPs, ficariam a juízo do Executivo e sujeitas ao referendo ou à recusa do Legislativo.

Anônimo disse...

No governo FHC, pródigo como o de Lula na edição de MPs, em especial as de créditos
extraordinários, prevaleceu essa lógica. Como garantia fixou-se o prazo de 60 dias para, com possibilidade de prorrogação, a caducidade de uma medida provisória e o bloqueio da pauta do Legislativo, a partir do 45º dia, para forçar o seu exame e evitar prejuízos.
Na quarta-feira 14, por 6 votos a 5, a jurisprudência do STF se alterou e a Justiça passará a
examinar, numa subversão de atribuições, se uma MP é ou não emergencial. Em resumo, a
atribuição típica do Executivo, com controle do Parlamento, passa a ser em instância de cassação, examinada pelo Judiciário, na condição de fiscal de tudo.
O STF abriu uma senda perigosa. Do desequilíbrio entre os poderes e da invasão de competências. Aquilo que conduz à chamada Ditadura do Judiciário.
3. As atitudes e a manifestação do presidente do tj e seus pares (minúsculo proposital da referencia) não envergonham mais os paranaenses, pelo fato de haver se tornado comum recorrente e habitual.
As determinações do CNJ em nenhum momento retira poder e autonomia do nosso tj, simplesmente orienta que seu sistema previdenciário siga padrões adotados em TODOS os demais Estados da Federação.
Cria-se por parte dos desembargadores uma enorme dúvida contra às administrações do Paraná Previdência, repetindo o mau juízo sobre as instituição sem conhece-las a fundo expressando-se em votos contrários aos seus interesses. O Paraná Previdência existe desde 1998 em substituição ao IPE, que conduzia todas as aposentadorias do Estado do Paraná, dos demais poderes, bem como do FUNCIONARISMO PUBLICO INTEGRAL.
Que universo representa o judiciário perante todas as autarquias do Estado, imagina-se incompetência para gerir estes recursos? Qual o tamanho do orçamento administrado pelo atual Paraná Previdência, ele não é então superior ao fundo previdenciário e fundo financeiro do tj?
O mau juízo pode custar muito caro àqueles que bradam desta forma, estão com medo de perder suas regalias.
É muito bom que isto ocorra, mal sabem estes senhores a resultande de votos mal preparados, seguidos por unanimidade para não ter que se incomodar em expressar linha de raciocínio contrário, não falo da lavratura de um voto, e sim na sua simples discussão. Um presidente de sessão mal sabe o significado deste anúncio, “em discussão”.
Quantas vidas direta e indiretamente decididas desta forma, na ganância. Quantos destinos alterados, infelizmente sempre para a pior. Alguém deles parou para pensar como as coisas acontecem do outro lado do cercadinho do plenário, além de suas belas pastas de couro, para o risque e rabisque?
Eu mesmo esperava grandes mudanças com a troca de cúpula em julho passado, lamento agora ter que me expressar cônscio da piora.

Anônimo disse...

Eu mesmo esperava grandes mudanças com a troca de cúpula em julho passado, lamento agora ter que me expressar cônscio da piora.
Vê-se claramente a preocupação com seus percebimentos de salários, tanto da ativa, quanto dos aposentados e daqueles que estão na eminência de se aposentar. Como viveriam as famílias dos senhores desembargadores, se a partir da sua aposentadoria não recebessem mais nada? Quantos meses suportariam sem novos recursos depositados nas suas contas especiais - ouro, 5 estrelas, premier, prime, Van Gogh. Seus gerentes aduladores, em pouco tempo seriam seus parciais algozes. E eu adoraria ver este filme.
Entretanto falamos de previdência e não de folha mensal de pagamentos, não diferenciaram a ativa, do pijama.
Quantas pessoas foram demitidas por cassações nos últimos anos – servidores e ex-tabeliães?
Não seria a hora de provar do mesmo remédio?
Eles são espertos, vão enganar o CNJ, qual desembargador foi convidado para administrar a Paraná Previdência? Existe dúvida entre os pares? Não deveria ser ao contrário, momento de paz e harmonia, um ex-colega presidindo esta instituição.
O orgulho fala mais alto, e brada-se deste dinheiro cuidamos nós, mas nem é deles esta gaita
Justiças e INJUSTIÇAS, certo e errado, o bom e o mau, nós não podemos fazer juízo de valor sem permitir que sejamos julgados.
Para organizar estas invasões de limpa aos andares superiores do anexo, a mesma tropa que limpou os morros cariocas, e a vexatória exposição pública de profissionais ditos do direito que não passariam nos testes mais elementares do Hospital Bom Retiro, para as suas sanidades mentais.
Posteriormente ima intervenção do CNJ no judiciário paranaense, com imediatas aposentadorias limitadas a meio salário mínimo, para apenas custeio de aspirina e diazol.