|
Anônimo disse... Titia Regina, o Registro de Imóveis de São Mateus do Sul, oferecido no Concurso de Remoção igual a outros, também, aos 10-11-2009, foi homologado pelo Conselho da Magistratura e surpreendentemente, aos 27-08-2010, foi anulado pelo Órgão Especial do TJ/PR. O relator Des. Onésimo Mendonça de Anunciação, relata pela anulação inclusive do Edital de Abertura que não está eivado de mácula. Titia, o mais interessante disso tudo, é que o recém eleito 1º Vice-Presidente biênio 2011/12 Mendonça de Anunciação quer deixar essa quadrilha em atividade por mais alguns anos ao tentar: 1º. Anular o Edital de Abertura de Concurso de Remoção – lei do concurso – após 120 dias de sua publicação, quando não foi atacado por Mandado de Segurança no prazo legal; 2º. O Concurso de Remoção estava homologado; 3º. Tal julgamento pelo Órgão Especial aos 27-08-2010, jamais poderia acontecer, em vista da proibição imposta pelo CNJ, pois esse Órgão hierarquicamente superior determinou, aos 19-01-2010, através de Medida Liminar a suspensão dos Concursos de Remoção previsto no Edital de Intimação nº01/2009 da Corregedoria Geral de Justiça do Paraná, até ulterior decisão, onde o Registro de Imóveis de São Mateus do Sul faz parte (PCA nº200910000052927, Evendo 38, Dec 18). A Liminar para continuar os Concursos de Remoção Edital nº1/2009 foi dada somente aos 19-10-2010. Titia, o Des. Noeval de Quadros – Corregedor de Justiça e o Des. Rogério Coelho Corregedor-Geral de Justiça, em vista dos fatos obscuros e absurdos que culminou pela anulação do concurso de remoção inclusive o Edital de Abertura do Registro de Imóveis de São Mateus do Sul, certamente, têm a solução para reverter essa imoralidade e desta forma não deixar perpetrar essa quadrilha, em que o tabelião da comarca e designado no Registro de Imóveis Sr. Edison Schramm ao longo desses anos, pela designação, vem pagando pedágio para a Juíza de Direito Ines Marchalek Zarpelon mesmo não mais judicando na comarca. Titia Re, independentemente do Cartório do Registro de Imóveis de São Mateus do Sul voltar ao status quo ante, ou seja, ser disponibilizado aos candidatos aprovados neste concurso de remoção que já está homologado pelo Conselho da Magistratura, ao que tudo indica vai acontecer, a oportunidade impõe que continuem remetendo subsídios (conta bancária, de quem pagou/recebeu) ao CNJ para anexar no PCA nº 6945, evento 357 e apurar a responsabilidade dessa Magistrada. Por muito menos que isso tem Juizes e Desembargadores “aposentados” por aquele Órgão. 20 Novembro, 2010 13:42 |
Novo Presidente tem parente que ‘ganhou’ cartório? Vice acha que vai continuar a farra?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
29 comentários:
Titia Rê - Sou completamente contra algumas leis podres que ainda vigoram e são resquícios da ditadura!
Porém, mesmo contra meus princípios, devo admitir que existe uma, ainda em vigor, que no tocante a eleição de nosso Presidente do TJ/PR., garante a posse ao Des. Sérgio, e que entendo que será utilizada.
Chato né tia? Parece que o Kfouri já estava até comemorando a vitória!
Desagradável para os remanecentes da corja , não?
Seria prudente ele não encomendar nada ainda para a festividade, ou terá que se empanturrar sozinho com os quitutes-comes e bebes- que espero, não venham a ser pagos com o dinheiro do povo!
É que, Tia Rê, na primeira parte da eleição o Des. Rogério teve somente 24 votos, e houve empate entre Sergio e Kfouri.
Dai teve que haver um segundo escrutínio, no qual o Des. Kfouri ganhou por pouca diferença de votos.
E, neste caso, existe uma previsão legal, do tempo dos milicos-ditadura, (que detestavam a nova geração) que quem deve assumir é o mais velho.
E o mais velho é o Des. Sergio.
Parece que o CNJ é a favor desta idéia, e já estão sendo feitos contatos com aquele órgão, ouvi dizer.
E uma situação estranha - O candidato Kfouri apesar de mais novo, é apoiado por Otto Laiz e os remanecentes da corja, enquanto que o mais velho é apoiado pelos desembargadores mais novos, que tem uma cabeça mais aberta e ao que parece são menos dados a favorecimentos.
Dai tia- Por hora, nada de anunciar em seu blog a vitório de Kfouri, pois provavelmente quem , de acordo com a Lei, assumirá a Presidencia é o Des. Sergio!
Abraços - do Sobrinho querido!
LINDINHA - CELSO NASCIMENTO DA GAZETA DO POVO TAMBÉM SE MANIFESTA NO TOCANTE A SERGIO ARENHART SER EMPOSSADO COMO O NOVO PRESIDENTE DO TJ/PR:
leia- (Fonte Celso Nascimento - colunista da Gazeta do Povo)
Celso NascimentoCNJ pode mudar resultado da eleição do Tribunal de Justiça
Publicado em 22/11/2010 | celso@gazetadopovo.com.br
//Resultado da eleição para a presidência do Tribunal de Justiça pode mudar. //
Na sexta-feira, 59 votos deram a vitória para o desembargador Miguel Kfouri Neto, que derrotou o colega Sérgio Arenhardt, apoiado por 51. Tão logo foi proclamado, porém, iniciou-se um surdo movimento de protesto que, invocando suspostas ilegalidades, pode fazer com que o Conselho Nacional da Magistratura (CNJ) considere nula a eleição de Kfouri e mande o TJ empossar o segundo colocado
Ao Sobrinho Querido de 22 Novembro, 2010 13:22
Tô quieta, na torcida, rezando e fazendo novena para que tudo dê certo....
Mas me conta, o Des, Noeval continua, né? Espero, gosto muito dele.....
segue -
O questionamento surgiu em razão da Lei Orgânica da Magistratura (Lomam) que, em seu artigo 102, reserva aos desembargadores mais antigos a precedência para exercer cargos da cúpula dos tribunais. Dentre os 120 magistrados que compõem o TJ paranaense, Kfouri ocupa a 55.ª posição na lista de antiguidade, enquanto que o candidato derrotado, Sérgio Arenhard, é o 12.º. Logo, pela lei, seria deste a precedência.
O CNJ já fixou posição a este respeito e nem precisa ser provocado para tomar sua decisão. Pode agir “de ofício”, como já o fez em casos semelhantes ocorridos em outros tribunais. Há também decisões tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) determinando realização de novas eleições ou a posse em cargos de cúpula de desembargadores mais antigos derrotados por mais novos em eleições internas.
segue -
A Lei Orgânica da Magistratura data dos tempos do regime militar, o que explica a cláusula da antiguidade como critério básico para preenchimentos dos cargos. Os generais confiavam nos mais velhos e fazia sentido, na época, barrar os mais novos. O dispositivo é hoje bastante contestado nos tribunais, considerando-o pouco democrático e um óbice à tentativa de renovação dos quadros de direção e de modernização dos procedimentos.
Entretanto, apesar do movimento que propõe a supressão do critério da antiguidade, a lei não mudou até hoje. Se é a letra da lei que vale, então ela deve ser obedecida – dizem os desembargadores que, discretamente, imputam a ilegalidade da eleição de Miguel Kfouri Neto e defendem a posse de Sérgio Arenhardt.
Há, porém, um detalhe no mínimo curioso nessa contenda: o “jovem” Kfouri foi eleito graças ao apoio e à articulação exatamente da ala “antiga” do Tribunal de Justiça. Na linha de frente de sua campanha estiveram, por exemplo, os desembargadores Oto Sponholz e Clayton Camargo, tidos como representantes do conservadorismo. Do outro lado, o “antigo” Arenhardt deveu sua votação principalmente à ala dos “novos”.
UFA!!!!!!!!!!!!!
ALGUMA UTILIDADE PARA A SOCIEDADE UM DIA TERIA QUE APARECER PARA AS LEIS QUE PROTEGIAM OS DESMANDOS DOS MILICOS NA ÉPOCA DA DITADURA!!!!!!!!!
QUE TAL, TIA???????????
Tia - Sinto informar, mas o Des. Noeval provavelmente não continuará, pois apoiava o Kfouri . Mas quem provavelmente ficará em seu lugar será o Des. Habbit , que também é considerado uma pessoa sensata e que não se deixa influenciar pelos antigos da corja!
Acho que a justiça também estará bem servida com Habith na Corregedoria!
Aliás - O TJ/PR está mais confuso hoje que uma trincheira na faixa de gaza sob bombardeio!
Ninguém sabe o que dizer, nem para onde correr, e nem o que fazer!
Abraços -
E mais Tia, o Des. Noeval mesmo que não empossado como Corregedor poderá continuar a colaborar com a justiça atuante, pois existem muitos outros cargos lá dentro, que não tem destaque, mas que necessitam de pessoas íntegras para compô-los!
Quem sabe não será esta a sua missão!
Quem sabe se o "Poder Maior-acima dos homens" não destinou ao Des. Noeval outra função?
O que importa afinal no Judiciário é fazer, e fazer bem, com honestidade, imparcialidade e eficiência!
Tanto Noeval quanto Habith são bons!
Mas acho que agora será a vez de Habith!
Ao Sobrinho(a) de 22 Novembro, 2010 13:37
Gosto do Habit também.....
COM A GRAÇA DE DEUS O DES, HABBIT É BEM VINDO TAMBÉM. PRECISAMOS PESSOAS BOAS,INTEGRA E HONESTAS, COM CARATER.
TITIA, QUE O MENDONÇA MUNTE EM UMA VASSOURA E SUMA PRÁ BEM LONGE. ZOLIVRE ESSE SUJEITO JÁ MOSTROU PRÁ QUE VEIO.
O CNJ DEVE APLICAR UMA SANÇÃO A ESTE SUJEITO KFOURI.
TJ do Paraná quer pôr freios no CNJ
Hugo Harada/ Gazeta do Povo
“Tudo aquilo que implicar qualquer lesão à autonomia do tribunal, à soberania do órgão, vai ser motivo para eu procurar o STF.”
Miguel Kfouri, presidente eleito do TJ paranaenmse
O presidente eleito do Tribunal de Justiça do Paraná, Miguel Kfouri, não poderia escolher tema mais polêmico para as suas primeiras declarações. Foi direto no Conselho Nacional de Justiça, o órgão que, desde 2004, faz o controle externo do Judiciário em todo o país.
Para Kfouri, o CNJ chega a ser "invasivo" em sua atuação e seu papel vai ser o de "manter a autonomia" do tribunal local. Para o desembargador, o CNJ não leva em conta particularidades locais ao definir suas determinações.
Outro candidato já havia dado declaração sobre o tema antes da eleição de sexta-feira. Dizia que o CNJ tinha chegado ao cúmulo nas audiências públicas em que o Judiciário teria sido escrachado em frente à população
caros colegas do blog,
a eleição do TJ a disputa de cargos é independente e não chapas formadas, se esse falso presidente eleito, o sabonetão, não puder tomar posse, os demais eleitos tomarão posse para seus cargos.
O des Noeval é um ótimo profissional e fará uma bela gestão como corregedor-geral.
ao anônimo 22 Novembro, 2010 13:32, o Des Noeval não apoiava o kfhouri, até onde consta ele apoiava o coelho.
Mas em resumo, essa eleição foi uma vergonha, uma troca de favores, como o cartório da monica e a briga com o CNJ.
CNJ se prepara
Desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná receberam sinais informais, ontem, de que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) se prepara para intervir no resultado da eleição para presidente da corte estadual por considerá-lo ilegal. O eleito para o cargo, na última sexta-feira, foi o desembargador Miguel Kfouri Neto.
A Lei Orgânica da Magistratura (Loman) determina que os cargos de direção dos tribunais sejam preenchidos pelos seus mais antigos magistrados – o que não se dá no caso de Kfouri, o 55.º da lista de antiguidade. Ele derrotou no pleito da semana passada o colega Sérgio Arenhardt, 12.º da lista. Em casos semelhantes ocorridos em outros tribunais, o CNJ e o STF anularam a eleição do vencedor e impuseram a obediência ao critério de antiguidade.
Ok.. mas isso implica em nova votação???
Ao Leitor(a) de 23 Novembro, 2010 13:50
Não implica em nova eleição, entra o mais antigo dos dois, quer dizer, o Des. Sérgio Arenhardt...não é bom?
Se foi uma jogada, foi muito bem feita!.....rs
UÉ, TIA ...NAO ERA QUE O DES.CLAYTON IA SE APOSENTAR?
NÃO SABIA DESSA? O QUE ELE TÁ INDA POR AI, FAZENDO PARTE DA CORJA PODRE?
UM HOMEM TEM, PELO MENOS, QUE TER PALAVRA!!
SENDO UM SIMPLES MORTAL JÁ TEM QUE HONRAR A PALAVRA, QUANTO MAIS UM deus!
Tia, depois dou mais deltalhes desse "causo"!
Oque qe esse ignóbil quer? Nunca fez parte do Órgão Especial!
Achou que ia colar? Pois é mas não colou, ou não!
Caiu na arapuca,né tia!
Depois a otária é voce, plantaram e, ele caiu bunitinho,..ahahahahaha..
Foi por demais, de bem feita, ao contrário poderia ter o Coelho e seus quatro filhos, ai sim ia faltar cartório!
Assim, nem Kfoury, nem Coelho com seus quatro filhos......ahahahaahha , tia, ahahaha depois a ot´ria é voce....ahaha..
E, a corja tomou,.....com Otto Laiz, com clayton o homem que não honra o bigode, o vidinha, o lustroso, o xerem, o sarrão, o anunciação,(sim, esse deve ser da corja podre também) e outros da corja podre, que estão querendo se expichar, mas não vão, não!
Tia, olha a corja se ferrando....
CNJ exige que TJ-PR transfira depósitos judiciais do Itaú para banco oficial
Terça, 23 de Novembro de 2010
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, em sessão ordinária desta terça-feira (23), Procedimento de Controle Administrativo (PCA) determinando, entre outras providências, que o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná faça a imediata transferência, para instituição financeira oficial, dos depósitos judiciais que hoje se encontram no Banco Itaú. Foi aprovada também a abertura de sindicância, na Corregedoria Nacional de Justiça, para apurar os responsáveis pela série de irregularidades apontadas no voto do conselheiro Walter Nunes, relator do PCA nº 0007034-41.2009.2.00.0000.
Segundo o relator, as irregularidades começaram no ano 2000, após a compra, pelo Itaú, do Banco do Estado do Paraná (Banestado). Na ocasião, o TJ-PR manteve na instituição privada os depósitos judiciais que, antes da privatização, estavam no Banestado.
segue.....
. Isso foi decidido com base na Medida Provisória nº 2192–70 de 24 de agosto de 2001, que não exigia a transferência desses recursos para um banco oficial. No entanto, mesmo após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou, em 2006, a MP inconstitucional, o Tribunal manteve os referidos recursos no banco privado.
Outra irregularidade apontada pelo relator foi acordo entre o TJ-PR e o Itaú pelo qual os depósitos judiciais seriam remunerados pelos índices da Caderneta de Poupança e o banco converteria essa remuneração na realização de obras e compras de bens em favor do Tribunal. Assim, o Itaú utilizou recursos públicos em várias aquisições sem licitação – foram gastos R$ 39,2 milhões entre 2001 e 2006 – configurando “grave irregularidade”, conforme o relator.
segue.....
De acordo com Walter Nunes, houve irregularidade também na destinação dos bens adquiridos pelo banco privado. “Vários bens não tinham qualquer relação com a finalidade precípua do Poder Judiciário”, disse Nunes, informando que as aquisições incluem brindes para comemorações no Tribunal e produtos que foram doados para uma creche do Paraná.
Jorge Vasconcellos
Agência CNJ de Notícias.
ACABOU AS COMISÕES.. PRA CORJA PODRE, PELO MENOS DO BANCO QUE ONDE SE ENCONTRAM HOJE AS CONTAS ....AHAHA
QUEM VAI RESPONDER, HEIN? AQUELES QUE JÁ ESTÃO APOSENTADOS VÃO SER RESPONSABILIZADOS POR NÃO TEREM CUMPRIDO A LEI, ISSO É COISA QUE O TJPR,COSTUMA FAZER, DEIXAR DE CUMPRIR AS LEIS, ELES DIZEM QUE POSSUEM AS SUA PROPRIAS, EU AHO QUE NÃO, HEIM?
Experimenta procurar na casa do OtoLaíz e seus parentes, Lustroso e sua corja, Tadeu, Xéreim, Gzuis Gozador, e outros.......kkkkk
ao anonimo 23 Novembro, 2010 14:45 !!!
Assim como a dona desse blog, Você é um otário !!!!!
Não vai ter CNJ nem Loman, a impugnação deveria ser feita antes da eleição, como não foi feita, agora chorem !!!!!
Mas estão todos convidados para a posse 01.02.2011, com lugar vip no plenário com cadeira reservada, é só procurar a etiqueta "OTÁRIO"
Meu querido, anonimo do dia 23 das 18;21, o CNJ pode sim, porque já o fez em outros Tribunais, ademais prepararam um esquema pondo o Kfoury para tirar votos do Arenhart, pensando que ficariam o Coelho, e o Arenhart para o final,e entaõ ganharia o Coelho, diga-se participante da corja, mas ......si.......f.......sentaram no mesmo pinico que trouxeram, mesmo após, pode sim ser anulado o ato. Abraços pra Maria
"Nomear um mau juiz equivale a chamar ao templo um mau sacerdote, dotar a igreja de um mau pontífice."
Rui Barbosa
ao Anonimo 23 Novembro, 2010 22:43, querida pessoa dotada de pouca inteligencia, o Coelho não faz parte da Corja, armaram para ele com medo, é só vc pensar um pouco, no OE ele votou contra a monica macedo.....
e na Corregedoria ele realizou os concursos de remoção que estavam parados.
Ao anonimo de 23 de novembro as 14;45,
É bem brasil mesmo,voce é da corja com certeza,é aquele que gosta de ver o circo pegar fogo, de ver a corja levar vantagens com sua tramoias, agora está mais do que provado que tem uma corja podre!
Então,....temos certeza que há uma corja, que tem, pelo menos, uns 30 designados em cartorios só para arrecadar e, enviar pra corja podre dividir!
Aliás,sabemos que foram convidados mais alguns novos desembargadores para participar da volta da corja podre, foram comprados para eleger o novo presidente que já chegou afrontando a Constituição Federal, afinal o CNJ está no art. 103-B da Constituição, portanto, legal, portanto, fazendo o que tem que ser feito, pôr moralidade no nosso TJPR, coisa que não tem, embora vejamos que o atual Presidente esta se esforçando um bocado para impôr essa moralidade.
Mas, como o anonimo, tem muita gente torcendo pra que não de certo, pois, é disso que vivem as hienas da corja!
Para voces larápios,trampas,participantes da corja e seus adeptos,é assim que deve continuar, um presidente que mal entrou, nem sequer tomou posse, já entra afrontado a Constituição
Federal, e, que quer fazer voltar o periodo em que a corja podre deitava e rolava- e, ainda há resquicios disso-afinal não tinha quem fiscalizasse seus atos de improbidade e imoralidade, fique ai com quem voce merece, nós vamos continuar lutando pra um BRASIL melhor sem gente como voce, espero que não tenha filhos, porque eles é que vão sofrer as consequencias da tua ignorância!!Ou eu to errado?
Cara Regina
Gostaria de saber como andam as coisa naquele cartorio da XV que agora até artista plástica pinta parede e cobra muitoooooo caro será que estão pagando as contas devidas ou estão repartindo com a corja do tj....Marcelo to de olho em vc cade seu concurso...Porque o dinheiro ta rolando solto.
Postar um comentário