Páginas

Atentem para o Mandado de INTIMAÇÃO emitido pela Juiza MILA APARECIDA ALVES DA LUZ, da COMARCA de COLOMBO – PR em que é Sindicada a SERVENTUÁRIA DENIZE APARECIDA DA SILVA ROSA. E atentem para as contas de luz e água em nome de Mila Aparecida, a Juiza, Denize Aparecida, a Serventuária Sindicada e Moacir da Silva,Oficial de Justiça e Marido da Serventuária e Sindicada Denise Aparecida. Então, depois dessa explanação, pergunto: A Juiza Mila já morava na mesma casa (ou seria uma Pensão) como comprovam as contas de luz e àgua?


"Pedindo esclarecimentos .....não gosto de pre julgar,...sempre busco conferir......pra não ser injusta, até agora vejo que não fui, quem  era irregular caiu…o cerco está se fechando"




mila-1 Estranho, o endereço no Mandado de intimação é da Sindicada ou do Oficial de justiça?
Abaixo a conta no Nome de Denize Aparecida- Rua João Lobato 218. 


image Aqui Conta em nome de Moacir da Silva – Rua João Lobato -218

image
E aqui outra conta em nome de Mila Aparecida Alves da Luz, a Juiza no mesmo endereço: Rua João Lobato 218.

image
Será uma pensão? Seráque todos os pensionistas tem que ter uma conta em seu nome? Prá quê?
E que fim levou esse ‘assunto do Mandado’? gaveta?
E as outras irregularidades? Gaveta também?
Hora de abrir essas gavetas e fazer uma faxina em Colombo, afinal, já tenho o que não mostraram ao CNJ quando esteve nessa Comarca!

Reclamações e elogios (prefiro elogios): 42 9975 6033

ou

cartorios.dequemeram@gmail.com


16 comentários:

Unknown disse...

ola. tenho acompanhado o blog e gostaria de saber quando foi postada a materia sobre o 'testamento' do 1º registro de imoveis de p grossa. Torço por voce.


jose

Anônimo disse...

Primeira mão:ESTATIZAÇÃO COMEÇA EM CURITIBA

Não obtivemos informação concreta sobre os Oficiais de Justiça, pois não houve qualquer informação oficial do TJ sobre este tema.
A Sra. Escrivã, foi convidada a se retirar do cartório a partir da manha do dia 23 de setembro. Em conversa com os funcionarios da 10ª Vara Civel, na tarde de hoje, obtivemos estas informações, e pudemos presenciar uma cena extremamente triste, pois o cartorio com 23 funcionarios, alguns com 15 ou mais anos de trabalho,( da forma como foram abordados, não poderao sequer cumprir o aviso prévio, estariam sumariamente "despejados", como foi expressao desolada de um atendente de balcão. (4 anos de serviço).
O clima desolador instalou-se em todo o predio, comentam os demais, que vestirão roupas negras, em sinal de protesto pela situação dos companheiros.

QUANTO AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA EMPREENDEREMOS ESFORÇOS EM OBTER INFORMAÇÕES NAS PRIMEIRAS HORAS DE QUINTA-FEIRA, POIS HOJE EM CONTATO COM O FUNJUS, NÃO OBTIVEMOS QUALQUER INFORMAÇÃO, UMA VEZ QUE ESTE FUNDO DEVERIA SABER DA ESTATIZAÇÃO, JA QUE É A UNIDADE DO TRIBUNAL RESPONSAVEL PELA GERENCIA FINANCEIRA DAS VARAS ESTATIZADAS.

EM CASCAVEL, SERÃO INSTALADAS DUAS NOVAS VARAS CÍVEIS E OS OFICIAIS DE JUSTIÇA ESTAO APREENSIVOS QUANTO A DISTRIBUIÇÃO DESPROPORCIONAL QUE SE ADOTADA, IRA AFETAR A SOBREVIVENCIA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA.

Maria Bonita disse...

Para o José:
Obrigada pela torcida.....rs..
Aqui está o que vc procura:
Cláudia Macedo Kossatz Borba
1º Registro de Imóveis da Comarca de Ponta Grossa
‘Vide Bula’
Hildegar Kossatz, que era proprietário de farmácia, conseguiu o 1º registro de Imóveis e na época de sua aposentadoria, também conseguiu um outro cartório no interior do estado ( PR) para a sua primeira filha, a engenheira Clyciane Kossatz Michelini e em seguida permutou com ela o cartório ( o filme de sempre).
Como essa filha resolveu morar nos EUA, ele Hildegar, conseguiu outro cartório para a segunda filha Cláudia Macedo Kossatz Borba, que permutou com sua irmã e é hoje a titular.
Essa é boa.....
NO INVENTARIO DE HILDEGAR KOSSATZ FIGURA UM TESTAMENTO ONDE PARTE DA RENDA DO CARTÓRIO FICA PARA SUA MULHER – MÃE DA TITULAR (AUTOS Nº 422/00, 1ª VARA CÍVEL DA PONTA GROSSA).
E ESTE TESTAMENTO FOI CONSIDERADO LEGAL.

http://cartorios.blogspot.com/2008/07/lista-dos-parentes-agraciados-com.html

Anônimo disse...

Tia Re, siga esse caminho que voce achará,...... se é que voce já não tem documentos suficientes!

Não sei, mas o que se sabe na Comarca é que o trio é fogo....é um troca,troca de favores,......pior,.... já lá nos tempos atrás as coisas caminhavam assim....!

Isso tem a ver com aquele documento
da direção do Forum que não teve publicidade, lembra?

Portanto,os documentos ai, estão muito claros, pode seguir em frente, e, por favor não pare!

Essa serventuária tem muitas irregularidades em seu cartorio,portanto,precisam ser esclarecidas, pois,há noticias de irregulares com dois registros no mesmo imóvel,por certo alguém foi prejudicado!

E,isso não aconteceu uma só vez,......

Anônimo disse...

Prezada Maria Bonita, me parece que as evidecias são clarissimas, daí que, entendo não haver mais motivos pra aguardar o envio dessa denuncia para o CNJ!

Isso é vergonhoso, no minimo essa juiza deveria se declarar impedida, por estar residindo no mesmo endereço da sindicada,esses documentos são a prova de que há algo por trás disso que voce chama de sem vergonhice, por vezes ai no seu blog!

É como se tivessem a segurança de impunidade!

A juiza, deverá ainda responder por crime de condenscendencia criminosa, ou por prevaricação, digo que algum desses ai ela vai ter que responder....

Anônimo disse...

ME DIGAM AI ,TEM MAIS NOTICIAS DO CASO DOS CARTORIOS ESTATIZADOS.....?

Anônimo disse...

maria isso ai é bem conhecido na cidade, pois até buscar a juiza a tal denize vinha almoçar, e pode ter certeza que muuuuuuuuuiiita sujeira debaixo desse tapete,que merece uma boa faxina, eles achavam e continuam achando que escondem, ou que a gente é idiota!

Anônimo disse...

EI, BUNITINHA, O CASO DO VAVAGABUNDO É BEM IGUAL PARA O CARREIRINHA, NÃO?

VEJA O TAL NÃO ERA, NÃO E, E NÃO PODERA SER MAIS NADA NOS CARTORIOS,.......ENTENDEU?

POIS ENTAÕ TO QUERENDO SABER E, A GALERA TAMBEM, O QUE É FEITO DOS ATOS DESSES TRES, ...É.. POIS TEMOS MAIS O TAL MARINHO, SE NÃO ERA, NUNCA FOI, NÃO MAIS SERA, COMO FICAM OS ATOS DESSES "SENHORES", OU EU TO ERRADO? QUEM RESPONDE POR TUDO ISSO?

Anônimo disse...

NÃO ERA BOATO, A PRIMEIRA JÁ CAIU.......A SYLVIA,DA 10ª,DIZEM QUE É FILHA DE UM DESEMBARGADOR, MAS, AINDA NÃO SE SABE QUAL FOI O CRITÉRIO USADO.

PELO VISTO, ESTÃO SUBSTITUINDO OS QUE FORAM EFETIVADOS, PARA DEPOIS TIRAR OS QUE PRESTARAM OS CONCURSOS APÓS 88, AQUELES "CONCURSOS MANDRAKES", DIGO COM O CANDIDATO JA COM A PROVA NAS MÃOS!!!!SORRY!!

Veronica disse...

"Maria Bonita"... acho esse blog uma iniciativa boa para conter excessos no Poder Judiciario. Porem, acho que deveria ter mais CAUTELA com as publicações que coloca no ar, afinal colocar alguma informaçao na internet e perigosissimo e sem retorno. E se uma publicaçao tiver conteudo inveridico pode prejudicar e ferir profundamente a honra de pessoas inocentes que sempre trabalharam dignamente e honestamente!
Sou advogada, mas tive oportunidade de trabalhar com a Dra. Mila na epoca da minha faculdade. E colocaria minha mão no fogo por ela. Assim como a maioria (ou todas) das pessoas que trabalham no forum. A Juiza Mila permaneceu em Colombo por muitos anos, e fez um excelente trabalho sendo homenageada diversas vezes pela corregedoria do Tj-Pr. Tem uma personalidade branda, e e muito justa e humanda.
Como a sociedade colombense e fechada, a maioria das pessoas se conhecem. E o fato da juiza ter atuado em um processo da serventuaria denize não significa nada. O vinculo de amizade pode muito bem ter surgido apos o arquivamento do processo!
E quanto as contas de luz. SINCERAMENTE, quantos trabalhadores não moram em ctba e trabalham em Colombo ou vice versa? Qual seria a diferença pratica da juiza fazer isso tbm? (e não fazia de fato, pois parece que uma casa foi disponibilizada ao seu uso (uso do juiz titular da Comarca) em Colombo mesmo, se não me engano).
Essa postagem esta mais para HIPOCRISIA do que do que para sede de justiça, da sua parte! Pra que caluniar NA INTERNET (E ANONIMAMENTE, O QUE E MTO FACIL)uma pessoa de reputação tão ilibada?

PRA SER MAIS OBJETIVA, DO QUE EXATAMENTE A JUIZA ESTA SENDO ACUSADA COM ESSA CONTA DE LUZ???

Li comentarios anonimos nesse blog que me deixaram mto angustiada, falando que a Dra. Mila saiu de colombo pra nao se prejudicar judicialmente. Isso e ABSURDAMENTE INJUSTO, fiquei sabendo por fontes seguras que a Dra. Mila esta afastada do serviço pois esta SERIAMENTE doente e dedicando seu tempo a sessoes de quimioterapia e radioterapia.
Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente essa mulher maravilhosa que eh a Dra. Mila e espero sinceramente que ela não chegue a ler tais comentarios tão maldosos.
UMA VIDA COMPLETAMENTE DEDICADA AO JUDICIARIO (diferentemente de mtos juizotes por ai) não merece esse tipo de situação.

Espero sinceramente, que vc repense o que pode estar fazendo na vida de alguem colocando esses documentos on line.

Maria Bonita disse...

Srª Verônica de 30 Outubro, 2010 12:29

Se a Juiza Mila achar que os documentos são 'inverídicos' como a srª diz, que ela me processe, simples assim!

Mas ela vai ter a oportunidade de esclarecer esses fatos....
Att,
Maria Bonita.

PS: Srª Verônica, tudo o que eu posto neste Blog, eu provo,mas nem tudo o que eu provo,eu posto!

"E quanto as contas de luz. SINCERAMENTE, quantos trabalhadores não moram em ctba e trabalham em Colombo ou vice versa? Qual seria a diferença pratica da juiza fazer isso tbm? (e não fazia de fato, pois parece que uma casa foi disponibilizada ao seu uso (uso do juiz titular da Comarca) em Colombo mesmo, se não me engano).
Essa postagem esta mais para HIPOCRISIA do que do que para sede de justiça, da sua parte! Pra que caluniar NA INTERNET (E ANONIMAMENTE, O QUE E MTO FACIL)uma pessoa de reputação tão ilibada?"

Um Juiz deve morar na Comarca, a srª devia saber disso, e hipocrisia é ter o nome nas contas para fazer de conta que mora....
Srª Veronica de quê mesmo?

Maria Bonita disse...

Recebí por e-mail, pois a pessoa não conseguiu postar:

Sra. Verônica, concordo com a senhora, com relação ao que diz com respeito ao blog, mas a Tia, sabe muito bem o que está fazendo, quanto à veracidade dos fatos, acho que quem estiver ofendido pode estar bem à vontade para agir conforme entenda, é o que a Tia, sempre diz. Mas, vamos aos fatos:
Como já disse, anteriormente os conteúdos me parecem bem verídicos.
Caso a senhora tenha procuração para falar pela juíza, ou mesmo queira fazê-lo por livre arbítrio, digo-lhe que é bem possível entender que a defenda, pois deve sim, ter tido com ela um bom relacionamento, provavelmente nunca fez nada que a desafiasse, é como ela entende! Se fizer algo que não a agradasse ela sabia muito bem como punir, afinal ela tem o PODER é juíza! Tem sempre esse tipo de pessoas que se acham deuses outros têm certeza, ela é uma delas!
Já quanto ao fato da juíza atuar em processos da tal Denise, pode ter certeza que você desconhece “do rosário um terço”, a verdade é que esse expediente de uso de endereço de uma pessoa, geralmente, era usado para, de forma furtiva, digamos...”enganar” aos seus superiores fazendo parecer que residia em Colombo, ou qualquer outra Comarca, você como advogada que é não acha que, mais MORAL e LEGAL, seria ela ser HONESTA e, solicitar ao Tribunal, usando os argumentos cabíveis, que a impediam de residir lá na Comarca? Não é o que se espera de uma juíza, primeira falha na sua argumentação! Quem quer correr o risco de ser julgado por uma pessoa desse tipo? Eu por certo que não, afinal se ela é desonesta, o que mais não se pode esperar?
Quanto ao fato de ter ou não atuado em processos da outra, já configura troca de favores, se bem que acho que ela perdeu muito nessa troca, arriscando-se a ser punida, só porque emprestou o endereço da moça!

Maria Bonita disse...

Quanto ao fato dela ter trabalhado honestamente e dignamente, é mínimo que ela deveria fazer, isso é obrigação de qualquer pessoa, mormente um juiz, afinal, deles deveria vir o exemplo!
Quanto à pessoa branda, justa e humana, que bom que você tem essa imagem dela, quanto a ser justa,.... eu não sei não, mas isso vai se explicar lá na frente!
Quanto as contas de luz, acho que voce não entendeu bem, repito, o local é a casa da tal Denise e seu marido Moacyr, e a juíza atuou em processos dele também, tudo isso por um empréstimo de endereço? Se arriscando a cometer um crime- condescendência criminosa- acho que a senhora como advogada deve saber disso!
A mim parece muito estranho, pois, essa “troca” não está muito equilibrada.

Há sim, muitos trabalhadores que moram em Curitiba e trabalham em Colombo, e vice-versa, mas não mentem que moram e não moram de fato, só usam essa MENTIRA!
Há sim, uma residência em Colombo disponibilizada para os Juízes, mas pode ter certeza que isso não tem nada a ver com a relação dessas pessoas, você está muito mal informada, infelizmente, me perdoe!
Quanto a reputação ilibada, todos temos, até deixarmos de te-la, basta alguns documentos e, levantar um pouquinho as pontas dos tapetes que se acha o que não se imagina, sem muito esforço.
Quanto a questão dos tratamentos que a juíza Mila está fazendo, eu espero em DEUS que ela se recupere, afinal, em tudo há as mãos DELE, que sabe muito bem o que faz, mas, como dizem: “o inferno é aqui, e, que deus não mata mas, achata!” Algo ela está tendo que dar contas! Pode ter certeza! Lá na frente você vai entender!
Verônica, as pessoas são maravilhosas até que deixam de ser, para você ela foi, quem sabe um tempinho a mais você não mudaria de idéia? Dedicada ao judiciário, não fazia mais do que sua obrigação, aliás, ganha e, muito bem para isso!
Por fim, sinceramente fico a me perguntar, porque que uma juíza por uma simples troca de favores, o empréstimo de endereço para esconder a irregularidade do Tribunal de Justiça, afinal o juiz deve residir na Comarca, isso acontecia muito antigamente, mas agora isso já não funciona é o tipo da lei que “não pegou”, não é?

Maria Bonita disse...

Então, continuando quanto ao fato da troca de favores, atuando em vários processos da tal Denise e seu marido, inclusive escondendo o processo violou o principio da publicidade, da legalidade, da impessoalidade,....atuando em outros que causaram prejuízos a terceiros, o que já de pronto levaria a um processo administrativo, e, mais tantos outros não somente dela como do marido, o que a leva isso? Uma juíza, digna, justa, honesta e tudo mais, segundo você, correr tanto risco por um simples favor – emprestar um endereço para que parecesse que a juíza residia em Colombo?
Por fim, me responda se quiser o que ela ganhou ou ganha com tudo isso, somente por amizade, e tanto amor aos amigos?
Digo para você que até me passa pela cabeça, se ela nunca pensou em estar sendo manipulada, USADA, por essas pessoas, porque para mim sinceramente não há lógica.
Espero que tenha entendido os fatos e, lhe digo eu jamais poria as minhas mãos no fogo por ela!
E, agora sim, finalmente, sendo a senhora uma advogada, deve ter percebido que em quase toda a maioria dos cartórios de Curitiba ou outros Fóruns existem sistemas de segurança, câmeras de segurança para proteção dos processos, segurança em geral, etc,... pois bem, a juíza Mila que voce tanto defende, e está no seu direito, mandou arrancar as câmeras de segurança do cartório em Colombo, Cartório que é de responsabilidade do titular, onde ele tem total e absoluta autonomia, mas ela a Juíza Mila mandou a policia arrancar as câmeras de segurança, porque deveria o titular pedir para o Tribunal, já o Tribunal dizia que dentro do Cartório a autonomia era do escrivão e não precisava de autorização, mas ela mandou, sabe o que se chama isso? Abuso de autoridade, desvio de finalidade, ......para esconder o que não se sabe! Na verdade se sabe, porque nos poucos dias que o sistema funcionou, até que ela mandasse arrancar, sabe-se que deu para ver o que queriam ver, mas que sequer imaginavam! E veja o que ela recebeu do Corregedor, essa é a juíza Mila que você defende, isso é somente uma das coisas que a Juíza Mila tão justa e tão branda e honesta faz! Abraços.

PS: Creio que recebrei outros documentos, e assim que os tenha em mãos, postarei em primeira página o seu comentário/defesa,a minha resposta e este texto.

Anônimo disse...

Corpo da juíza de Direito Substituta Mila
Aparecida Alves da Luz foi sepultado no sábado
Extraído de: Tribunal de Justiça do Paraná - 10 de Janeiro de 2011
Faleceu na sexta-feira (7) a juíza de Direito Substituta Mila Aparecida Alves da Luz. O sepultamento aconteceu no sábado (8), no Cemitério Parque Iguaçu.


Com isso, não existe a necessidade deste post continuar na web, por uma questão de compaixão e respeito, peço a gentileza de deletar os tópicos em que o nome dela aparece.
(Não entrarei no mérito da averiguação da realidade dos fatos, mesmo sabendo que poderia facilmente rebater todos estes argumentos levianamente descritos aqui,isto não resta mais relevante).
A intensidade do que sinto você já vivenciou, portanto acredito que este pedido será suficiente para que o faça.
Prefiro não me identificar, para evitar uma exposição desnecessária, a minha dor já é grande demais.. não preciso de outros pesares. E sei que consegue me compreender.
Desde já agradeço.
F.

Maria Bonita disse...

Ao Leitor(a) de 14 Fevereiro, 2011 16:49

Vc tem todo o direito de pedir e eu tenho todo o direito de negar.
Já que vc entende que o post foi leviano e que pode facilmente rebatê-lo, faça-o.
Como vc não se identificou,não posso saber da sua dor, posso saber da minha.
Vc prefere não se expor, eu me exponho e me arrisco o tempo todo, e como disse acima: minha resposta é NÃO!