Páginas

Vou votar na Marina Silva para Presidente do meu PAÍS! Ela tem um passado limpo!

14 comentários:

Anônimo disse...

eu também, tá bem mais que hora de acabar com as merdas desse país, pra quem deu um pé na bunda de muita gente grande, porque nãopodemos tirar um esse resto de corja podre que tem o NOSSO pais,né? bem.....é o que eu acho acoisa quecomeça boa começa pequena, vai se consubstaciando e,reforçando na medida emque cresce, porque não adianta voce querer fazer um anexo,ouuma boa casa em cima de pilastras de areia, foi o que aconteceu com o naya, caiu tudo,......mesmo que se queira enganar, não podemos enganar a todos por pouco tempo,nem a poucos por todo o tempo, tampouco, a todos portodo tempo,.....huuuummmm acho que voces entenderam,.......e mais,alguns elos parecem que nunca se desprendem,todavia, é preciso que alguém inicie o trabalho, que tal comerçarmos agora?

Anônimo disse...

Eita Blog Porreta...

Anônimo disse...

TIA- VAMOS LEMBRAR QUE UMA DAS CONQUISTAS DA DEMOCRACIA FOI O VOTO PARA PRESIDENTE. PORÉM O VOTO É SECRETO. NÃO CONCORDO QUE DEVEMOS INDUZIR AOS BLOGUEIROS A VOTAR EM DETERMINADA PESSOA. (NADA CONTRA A ÉTICA MARINA SILVA, DEIXO BEM CLARO). PORÉM, O QUE DEVEMOS FAZER, PARA QUE ESTE BLOG DEMONSTRE AQUI QUE É UM DOS ALICERCES DA DEMOCRACIA É ORIENTAR COMO VOTAR, QUE CADA ELEITOR VEJA O PASSADO DE SEU CANDIDATO, O QUE O MESMO JÁ FEZ NA VIDA PÚBLICA E NA PRIVADA, O QUE PRETENDE FAZER E SE TERÁ CONDIÇÕES PARA TANTO OU SÃO MERAS PROMESSAS DE CAMPANHA, E DIZER SIM, QUE FEITA A ESCOLHA, O VOTO É SECRETO, PORÉM, CADA UM DE NÓS COMO ELEITOR PODE E DEVE COBRAR DE TODOS AQUELES QUE FORAM ELEITOS, MESMO QUE NÃO SEJA NOSSO CANDIDATO O CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS DE CAMPANHA COM AS QUAIS CONCORDAMOS, BEM COMO FAZER CHEGAR A ELES NOSSAS REVINDICAÇÕES E SUGESTÕES.
PORTANTO, ELEITOR, SEU VOTO É IMPORTANTE!
SEU VOTO FAZ A DIFERENÇA!
VOTE CONSCIENTE NO CANDIDATO QUE ACHAR QUE MAIS SE ADAPTA A SEUS ANSEIOS!
MAS PRINCIPALMENTE NÃO VOTE POR QUE OS OUTROS VÃO VOTAR NESTE OU NAQUELE CANDIDATO!
VOTE NAQUELE QUE VOCÊ OPTOU COMO O MELHOR!
VOTAR É EXERCER A CIDADANIA!
VOTAR E NOSSO DIREITO, VOTAR BEM É NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CIDADÃO CONSCIENTE!
BOA ELEIÇÃO PARA TODOS!

Anônimo disse...

a importância do voto

Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania. Possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossas vidas. Escolher mal um governante pode representar uma queda na qualidade de vida. Sem contar que são os políticos os gerenciadores dos impostos que nós pagamos. Desta forma, precisamos dar mais valor a política e acompanharmos com atenção e critério tudo que ocorre em nossa cidade, estado e país. O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.

Como votar conscientemente?

Em primeiro lugar temos que aceitar a idéia de que os políticos não são todos iguais. Existem políticos corruptos, porém muitos são dedicados e procuram fazer um bom trabalho no cargo que exercem. Mas como identificar um bom político?
É importante acompanhar os noticiários, com atenção e critério, para saber o que nosso representante anda fazendo. Pode-se ligar ou enviar e-mails perguntando ou sugerindo idéias para o seu representante. Caso verifiquemos que aquele político ou governante fez um bom trabalho e não se envolveu em coisas erradas, vale a pena repetir o voto. A cobrança também é um direito que o eleitor tem dentro de um sistema democrático.

Durante a campanha eleitoral

Nesta época é difícil tomar uma decisão, pois os programas eleitorais nas emissoras de rádio e tv parecem ser todos iguais. Procure entender os projetos e idéias do candidato que você pretende votar. Será que há recursos disponíveis para que ele execute aquele projeto, caso chegue ao poder? Nos mandatos anteriores ele cumpriu o que prometeu? O partido político que ele pertence merece seu voto? Estes questionamentos ajudam muito na hora de escolher seu candidato. Votar conscientemente dá um pouco de trabalho, porém os resultados são positivos. O voto, numa democracia, é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade. Votar em qualquer um pode ter conseqüências negativas sérias no futuro, sendo que depois é tarde para o arrependimento.

FONTE-SITE: EU VOTO BEM.

Anônimo disse...

-Extraído do site: Eu Voto Bem.-

O que é este site:

Vivemos um momento histórico que exige dos candidatos a cargos públicos um comprometimento efetivo na defesa intransigente da democracia, da ética e cidadania.

Motivada por este propósito, entidades representativas buscaram uma ação política positiva e apartidária que pretende dar um salto qualitativo em termos de participação, visando o comprometimento dos candidatos em relação a certos assuntos e problemas de interesse público.

Este movimento culminou na criação do Comitê Cidadania e Voto Consciente que tem como objetivo a orientação dos eleitores quanto a importância e poder de transformação de cada voto. O Comitê tem como escopo incentivar o voto consciente e o exercício da cidadania.

Um eleitor bem informado tem condições de escolher melhor. Nesse sentido o Comitê dará suporte, prestando orientações que possam ajudar a população a tomar decisões mais conscientes. A atuação se estende também ao recebimento de denúncias relacionadas a fatos que possam constituir prática de corrupção eleitoral ou de uso eleitoral da máquina administrativa.

As ações se estenderão por aproximadamente 60 dias e a mensagem principal será divulgada, primeiramente, por mídia impressa e digital. “Folhetos eletrônicos” serão enviados a todos os públicos de relacionamento das instituições envolvidas assim como a inserção de links em seus websites.

A divulgação impressa será realizada por meio de folders informativos e cartazes que serão disponibilizados em locais de grande circulação de pessoas, como os fóruns judiciais e sedes das entidades que aderirem ao manifesto.

O comitê espera contar com a ajuda da imprensa na disseminação da campanha para um número ainda maior de pessoas.

Anônimo disse...

FONTE- AMAPAR.- 

CARREIRA - Amapar participará de comissão para regulamentar as promoções23/07/2010 - 11:00

Com o objetivo de regulamentar os critérios objetivos para promoções e remoções por merecimento, a Corregedoria-Geral de Justiça criou uma comissão que contará com a participação da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar). O juiz de Direito, Fernando Ganem, que responde pela primeira vice-presidência da Associação, representará a magistratura nos trabalhos.



A Amapar espera que os colegas colaborem com propostas para a movimentação na carreira. “O TJ tem urgência na definição desses critérios”, explica Fernando Ganem. O prazo para envio de sugestões vai até o dia 30 de julho.



O objetivo da Comissão é adequar os critérios à resolução nº 106 do Conselho Nacional de Justiça e ao Novo Regimento Interno do Tribunal de Justiça

Anônimo disse...

TIA REGINA- ACHEI ESTA MATÉRIA BEM INTERESSANTE:
Bispos de São Paulo orientam a como VOTAR BEM

-Mensagem do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil
SÃO PAULO, terça-feira, 6 de junho de 2010 (ZENIT.org) - Apresentamos a mensagem do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), divulgada ao final de sua assembleia plenária, dia 1º de julho. O texto fala sobre as eleições deste ano no país.

VOTAR BEM

Os Bispos Católicos do Regional Sul 1, da CNBB (Estado de São Paulo), no cumprimento de sua missão pastoral, oferecem as seguintes orientações aos seus fiéis para a participação consciente e responsável no processo político-eleitoral deste ano:

1. O poder político emana do povo. Votar é um exercício importante de cidadania, por isso, não deixe de participar das eleições e de exercer bem este poder. Lembre-se que seu voto contribui para definir a vida política do País e do nosso Estado.

2. O exercício do poder é um serviço ao povo. Verifique se os candidatos estão comprometidos com as grandes questões que requerem ações decididas dos governantes e legisladores: a superação da pobreza, a promoção de uma economia voltada para a criação de postos de trabalho e melhor distribuição da renda, educação de qualidade para todos, saúde, moradia, saneamento básico, respeito à vida e defesa do meio ambiente.

segue-

Anônimo disse...

3. Governar é promover o bem comum. Veja se os candidatos e seus partidos estão comprometidos com a justiça e a solidariedade social, a segurança pública, a superação da violência, a justiça no campo, a dignidade da pessoa, os direitos humanos, a cultura da paz e o respeito pleno pela vida humana desde a concepção até à morte natural. São valores fundamentais irrenunciáveis para o convívio social. Isso também supõe o reconhecimento à legítima posse de bens e à dimensão social da propriedade.

4. O bom governante governa para todos. Observe se os candidatos representam apenas o interesse de um grupo específico ou se pretendem promover políticas que beneficiem a sociedade como um todo, levando em conta, especialmente, as camadas sociais mais frágeis e necessitadas da atenção do Poder público.

5. O homem público deve ter idoneidade moral. Dê seu voto apenas a candidatos com “ficha limpa”, dignos de confiança, capazes de governar com prudência e equidade e de fazer leis boas e justas para o convívio social.

6. Voto não é mercadoria. Fique atento à prática da corrupção eleitoral, ao abuso do poder econômico, à compra de votos e ao uso indevido da máquina administrativa na campanha eleitoral. Fatos como esses devem ser denunciados imediatamente, com testemunhas, às autoridades competentes. Questione também se os candidatos estão dispostos a administrar ou legislar de forma transparente, aceitando mecanismos de controle por parte da sociedade. Candidatos com um histórico de corrupção ou má gestão dos recursos públicos não devem receber nosso apoio nas eleições.

segue-

Anônimo disse...

7- Voto consciente não é troca de favores, mas uma escolha livre. Procure conhecer os candidatos, sua história pessoal, suas idéias e as propostas defendidas por eles e os partidos aos quais estão filiados. Vote em candidatos que representem e defendam, depois de eleitos, as convicções que você também defende.

8. A religião pertence à identidade de um povo. Vote em candidatos que respeitem a liberdade de consciência, as convicções religiosas dos cidadãos, seus símbolos religiosos e a livre manifestação de sua fé.

9. A Família é um patrimônio da humanidade e um bem insubstituível para a pessoa. Ajude a promover, com seu voto, a proteção da família contra todas as ameaças à sua missão e identidade natural. A sociedade que descuida da família destrói as próprias bases.

10. Votar é importante, mas ainda não é tudo. Acompanhe, depois das eleições, as ações e decisões políticas e administrativas dos governantes e parlamentares, para cobrar deles a coerência para com as promessas de campanha e apoiar as decisões acertadas.

Aparecida, 29 de junho de 2010

Dom Nelson Westrupp - presidente do CONSER

Dom Benedito Beni dos Santos - vice-presidente

Dom Airton José dos Santos - secretário-geral

Anônimo disse...

Tia Re,olha essa,...

Anônimo disse...
PORTARIA Nº 655, de 14 de julho de 2010.

protocolo nº 315257/200.

REVOGA

a Portaria nº 294/2010, que prorrogou até 31 de dezembro de 2010, a disposição funcional do serventuário ÁLVARO DE QUADROS NETO, Titular do 2º Registro de Imóveis da Comarca de Ponta Grossa, junto à Direção do Fórum Cível do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.

22 Julho, 2010 17:03

eu so to passando......

Anônimo disse...

claro, o corruptão alvaro de quadros perdeu os cartórios em curitiba e agora não tem mais nada que justifique a sua permanência lá oficialmente, e agora vai fingir que está traballhando em PGrossa e em Ortigueira.

Anônimo disse...

O blog é sobre cartórios e irregulares ou sobre voto consciente. Não podemos esquecer para não perder o foco do blog.

Maria Bonita disse...

Ao Leitor de 24 Julho, 2010 01:09
O assunto principal é cartórios,o que não me impede de falar sobre quaisquer assuntos que eu tenha interesse, principalmente em se tratando de Brasil!!!
Posso?

Anônimo disse...

Julguei pertinente lembrar ao anônimo de "23 Julho, 2010 13:41" que, desde a implantação do atual sistema de votação eletrônica (que NENHUM outro país reconhece como confiável) perdemos mais um de nossos direitos: o voto SECRETO. Afinal, desde então todos nossos votos são eletronicamente vinculados e registrados no histórico de cada um de nossos títulos eleitorais.
Os militares, em suas duas décadas de imposição do Regime de Exceção, nunca nos manipularam tanto quanto esta atual "democracia"!
De qualquer forma, graças ao tão glorificado PT, logo logo tudo vai mudar, afinal, ao exemplo de Chaves, Castro e demais "amigos", democracia, em breve, será verbete extinto até dos compêndios...