Páginas

Também acho uma boa pergunta, alguém pode responder?

 

 

 

boa pergunta

image

Fodeu o Cafezal da Viúva (Clique aqui)

A PERGUNTA É A SEGUINTE:

No caso da Sra. Dilma ser eleita Presidente do Brasil, quem será a

pessoa que irá aos Estados Unidos para a fala habitual na Assembléia

Geral da ONU, ou para discutir com o presidente americano sobre

questões de comércio, por exemplo?


A Presidente não irá, com 100% de certeza.

Então, repito a pergunta: Quem irá aos Estados Unidos no lugar dela?


Bem, você deve estar intrigado com esta pergunta meio sem sentido,

não é?

Aqui vai a explicação:

Dilma Roussef foi condenada nos Estados Unidos pelo seqüestro do

embaixador norte-americano, na década de 60, juntamente com outras

pessoas (por exemplo: Fernando Gabeira).

A pena é bem grande e não há como pensar em liberdade condicional.

A questão secundária é que isto vale para outros 11 países.

Muitos governantes de países periféricos já foram apanhados nesta

armadilha e a maioria perdeu o cargo que ocupava, para satisfação da

oposição local.

Nós temos uma solução ideal para resolver esta questão: não elegê-la

presidente. Desta maneira ela poderá escolher lugares muito

confortáveis para viver o resto da vida como, por exemplo, Havana, em

Cuba, ou La Paz na Bolívia, o que resolverá vários problemas: os dela e

os nossos.

Portanto, pare de imaginar que é implicância minha quando coloco na

Internet a folha corrida policial desta senhora, cheia de crimes. Esqueça

estes documentos e (se for o seu caso) continue com a sua fé

inabalável nas qualidades desta mulher, legítima porta-voz da quadrilha

do Sr. Lula da Selva.

Mas... Se eu fosse você, começava a me preocupar com esta

possibilidade. Já pensou se ela resolve fazer uma visitinha àquele cara

simpático e ultrademocrático da Venezuela, o Hugo Chávez e, de

repente, uma tempestade no Caribe obriga o avião a descer em Miami,

que fica ali perto. Imagine a encrenca monumental que nem o

presidente americano vai poder desfazer?

Bem... Talvez você seja um sábio e tenha uma boa idéia para resolver a

situação. Por isto volto a perguntar:

Quem vai representar o Brasil nas viagens internacionais aos Estados

Unidos e aos 11 países onde ela pode ser presa no próprio aeroporto

onde desembarcar?

 

Danuza Leão - Quem tem medo da Dra Dilma !!!!

VOU CONFESSAR: morro de medo de Dilma Rousseff. Não tenho muitos medos na vida, além dos clássicos: de barata, rato, cobra. Desses bichos tenho mais medo do que de um leão, um tigre ou um urso, mas de gente não costumo ter medo. Tomara que nunca me aconteça, mas se um dia for assaltada, acho que vai dar para levar um lero com os assaltantes (espero); não me apavora andar de noite sozinha na rua, não tenho medo algum das chamadas “autoridades”, só um pouquinho da polícia, mas não muito.

Mas de Dilma não tenho medo; tenho pavor. Antes de ser candidata, nunca se viu a ministra dar um só sorriso, em nenhuma circunstância.
Depois que começou a correr o Brasil com o presidente, apesar do seu grave problema de saúde, Dilma não para de rir, como se a vida tivesse se tornado um paraíso. Mas essa simpatia tardia não convenceu. Ela é dura mesmo.
Dilma personifica, para mim, aquele pai autoritário de quem os filhos morrem de medo, aquela diretora de escola que, quando se era chamada em seu gabinete, se ia quase fazendo pipi nas calças, de tanto medo. Não existe em Dilma um só traço de meiguice, doçura, ternura.
Ela tem filhos, deve ter gasto todo o seu estoque com eles, e não sobrou nem um pingo para o resto da humanidade. Não estou dizendo que ela seja uma pessoa má, pois não a conheço; mas quando ela levanta a sobrancelha, aponta o dedo e fala, com aquela voz de general da ditadura no quartel, é assustador. E acho muito corajosa a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, que está enfrentando a ministra afirmando que as duas tiveram o famoso encontro. Uma diz que sim, a outra diz que não, e não vamos esperar que os atuais funcionários do Palácio do Planalto contrariem o que seus superiores disserem que eles devem dizer. Sempre poderá surgir do nada um motorista ou um caseiro, mas não queria estar na pele da suave Lina Vieira. A voz, o olhar e o dedo de Dilma, e a segurança com que ela vocifera suas verdades, são quase tão apavorantes quanto a voz e o olhar de Collor, quando ele é possuído.
Quando se está dizendo a verdade, ministra, não é preciso gritar; nem gritar nem apontar o dedo para ninguém. Isso só faz quem não está com a razão, é elementar.
Lembro de quando Regina Duarte foi para a televisão dizer que tinha medo de Lula; Regina foi criticada, sofreu com o PT encarnando em cima dela -e quando o PT resolve encarnar, sai de baixo. Não lembro exatamente de que Regina disse que tinha medo -nem se explicitou-, mas de uma maneira geral era medo de um possível governo Lula. Demorei um pouco para entender o quanto Regina tinha razão. Hoje estamos numa situação pior, e da qual vai ser difícil sair, pois o PT ocupou toda a máquina, como as tropas de um país que invade outro. Com Dilma seria igual ou pior, mas Deus é grande.
Minha única esperança, atualmente, é a entrada de Marina Silva na disputa eleitoral, para bagunçar a candidatura dos petistas. Eles não falaram em 20 anos? Então ainda faltam 13, ninguém merece.
Seja bem-vinda, Marina. Tem muito petista arrependido para votar em você e impedir que a mestra em doutorado, Dilma Rousseff, passe para o segundo turno.


12 comentários:

Anônimo disse...

Uma sugestão- Acho interessante que sejam postadas informações sobre todos os candidatos, mas em respeito a nossa democracia, que estas postagens sejam orientativas, e não indutoras, pois, cada um de nós tem as suas opções políticas, mas jamais devemos influenciar alguém. Devemos sim, divulgar meios através dos quais cada um tenha condições de escolher por si próprio o candidato ideal conforme sua ideologia e anseios políticos. Tanto foi lutado em nosso pais, para que conquistassemos o direito a voto, que devemos sim, não dizer ao eleitor em quem votar, (como era no coronelismo - e talvez ainda o seja em muitas regiões), mas sim proporcionar a todos condições de fazer a sua escolha com consciencia, e depois acompanhar e cobrar as promessas de seus candidatos ou de outros. O voto é secreto! Uso seu título de eleitor para votar bem! E votar bem quer dizer, votar em que voce desejar, sem influ^ncia de ninguém, e de acordo com a sua consciência! Por isto é que temos uma diversidade grande de candidatos, para proporcionar livre escolha a todos. Mas, lembrem-se, quem for eleito nos representará, portanto dai decorre a importância de nosso voto. Muitos pnsam, que meu voto vai representar diante de tantos outros eleitores? Vai representar algo sim, e muito. Afinal, uma gota apenas pode fazer entornar a agua de um copo. Um simples grão de areia pode tornar-se uma pérola maravilhosa que um dia será encontrada resplandecente dentro de uma ostra. E uma atitude ou opinião, mesmo que isolada, pode sim um dia transformar toda uma nação. Portanto, no periodo eleitoral, os verdaeiros astros e estrelas da democracia somos nós, anônimos eleitores, e não aqueles que concorrem aos cargos políticos, e dentr estes os que serão eleitos. Eleição não é festa de político, e a festa do triunfo da democracia.
Lembrem-se disto: Queremos viver em um pais ético, justo e livre.
Para tanto, analise os candidatos, e escolha qual você desejar.
Mesmo que todos que você conheça optem por um determinado candidato, voce pode e deve optar por aquele que corresponde a seus ideais. Jamais se faz necessário contar, nem no confessionário, em quem votamos.
O importante é sabermos que nosso voto é mais que um clique em uma máquina, nosso voto é o importante modificador das estruturas sociais.
Aí dependerá de cada um de nós, vermos o que queremos para nosso futuro e de nosso país.
Boa votação!
Vote consciente!
Vote com orgulho!
E lembre-se , o processo de votação não termina quando você dá o clique na máquina e aparecem as fotos de seus candidatos. Este é apenas o começo do processo.
A parte mais importante é todos nós acompanharmos o desempenho dos ,políticos, sabermos que temos o direito de dar sugestões, revindicar, cobrar, elogiar, enfim, pariticpar, mesmo que indiretamente.
E com esta participação cada vez aprendemos a votar melhor e a participar mais.
Descobrimos que como eleitores podemos e devemos fazer a diferença.
E, que vençam os melhores!
E que estes façam o melhor!
E que os eleitores tenham consciência de seu papel!

Obrigada pelo espaço.Um ótimo dia a todos!

Anônimo disse...

CIDADANIA SE FAZ COM O VOTO CONSCIENTE

Em tempos de eleições diretas, é oportuna a seguinte pergunta: é possível exercer o chamado voto consciente? A resposta, em linhas gerais, é sim! O voto consciente é aquele que é direcionado ao candidato ou à candidata que julgamos ser o(a) melhor para governar e legislar em prol de todos os votantes. Para muitos, na atual conjuntura, o voto consciente é aquele que é direcionado ao menos ruim e não ao melhor. Independentemente de suas peculiaridades, o voto consciente, ou de qualquer outra natureza, é, sim, um ato de exercício da cidadania.

Por mais difícil e complexo que seja o quadro de representantes exposto para nossa escolha, o sufrágio [voto] é fundamental para o fortalecimento de qualquer democracia. Décadas de regime militar privaram os brasileiros deste direito. O movimento público pelas Diretas Já [lembra-se?] foi um marco histórico na história republicana brasileira. Neste contexto, a pregação em prol do voto nulo ou voto em branco é mais uma manifestação de revolta ou indignação do que de consciência cívica.

segue-

Anônimo disse...

Entreetanto,
, não se pode julgar quem opta por estes tipos de votos. Afinal, a democracia é parte de uma sociedade pluralista e multifacetada, pelo menos teoricamente. De todo modo, as eleições para cargos públicos mexem com o cotidiano das localidades onde serão realizadas. É um tempo em que diferenças vêm à tona, contradições são exploradas, falhas são mencionadas, conquistas são relatadas, alianças políticas são costuradas e desavenças são praticadas. Neste emaranhado de acontecimentos, a população se vê em meio a um bombardeio de coisas boas e ruins [com mais ênfase, normalmente, para as últimas].

Apesar de tudo isso, ter o direito de escolher os nossos representantes foi uma das maiores conquistas democráticas conseguidas. Qualquer democracia do mundo não pode se furtar desta condição. Eu sei que muitos brasileiros [talvez uma grande parcela] são contra a obrigatoriedade do voto. Tudo bem! Não vamos entrar em uma interminável polêmica. No entanto, quem não escolhe ou não tem o direito de escolher não pode cobrar com legitimidade o seu representante. O cerceamento deste direito é um ato contra qualquer princípio democrático.

segue-

Anônimo disse...

Bom, voltando ao foco central deste texto, o voto consciente precisa ser exercido, de fato, com os famosos pés-no-chão. Não se vota com consciência sob influência de terceiros. A consciência, neste caso, tem que ser individual. A grande responsabilidade cabe a cada eleitor. A cidadania só é legitimada pelo voto direto à medida que o eleitor não seja influenciado por postulantes a cargos públicos que fazem do pleito eleitoral um momento de exercer a sua arrogância e a sua vontade de satisfação privada estimulada pelo poder e pela influência negativa que, via de regra, são itens presentes em boa parte das candidaturas existentes em várias localidades brasileiras.

Por fim, quero manifestar o meu apoio aos eleitores que, como eu, têm a consciência da importância de se votar com segurança e conscientemente. Mesmo sabendo que esta é uma tarefa complicada, não podemos nos furtar deste direito que nos foi concedido depois de várias manifestações e reinvidicações da própria sociedade. Votar é preciso, mas, de preferência, com consciência! Até o próximo texto e boas eleições em 03 de outubro!

PS:- Para saber mais sobre o movimento de estímulo ao voto consciente, visite: www.votoconsciente.org.br.

Paulo Rogério dos Santos Lima

Anônimo disse...

Alguém já parou para pensar que a todo o momento, em nossas vidas, estamos fazendo escolhas?

Desde as mais simples, como o que vestir pela manhã, até escolhas que podem definir o futuro da nossa vida.

Tamanha é a dose de arbitrariedade, que podemos escolher olhar para as coisas boas que a vida nos oferece ou somente para os problemas que temos pela frente.

Podemos escolher se faremos as nossas coisas com grande comprometimento ou apenas por fazer.

A opção em ter objetivos que nos levem a uma posição diferente, a uma posição melhor, ou seja, a um lugar ao sol, também é uma questão de escolha.

Podemos também simplesmente escolher em não ter objetivos e deixar a vida nos levar, mas não podemos reclamar, se ela nos levar para um lugar não desejado.

Escolhemos também se continuaremos a lutar pelos nossos objetivos ou simplesmente desistir.

Nos relacionamentos também escolhemos. Escolhemos como trataremos as pessoas e como deixaremos que elas nos tratem, como faremos as críticas e como aceitaremos as críticas.

Fica muito claro que as escolhas fazem parte de nosso dia a dia.

A vida é tão cheia de escolhas que podemos decidir em reclamar da vida ou lutar para deixá-la cada vez melhor.

As escolhas são tantas que podemos escolher olhar para os problemas que temos como valiosos objetos de aprendizado, crescimento e superação, pessoal, profissional e até mesmo espiritual.

Ainda temos a fantástica opção da escolha: fazer coisas que nos tragam coisas boas ou ações que nos tragam coisas negativas.

Veja que a nossa vida é o resultado de nossas escolhas.

Agora pense e escolha o que você quer para você, mas escolha de verdade. E se aqui posso dar um conselho: Escolha principalmente ser feliz, e para tanto pense no bem comum, através do qual você será beneficiado juntamente com toda a sociedade da qual voce faz parte.

Anônimo disse...

// SE VOCÊ PODE SONHAR , VOCÊ PODE FAZER//
Se voce deseja uma sociedade mais justa, que trate a todos igualmente, governada por pessoas honestas e preparadas, faça sua parte: vote em quem desejar, o voto é livre, mas :'VOTE CONSCIENTE".-

Anônimo disse...

indução uma óva, política nesse pais é preciso ser bem claro e dizer a verdade, mostrar a verdade,como fez esteblog mostrando a Dilma se deleitando com seu charuto,,,,, e por tra´s deste a cambuia colombiana.

Anônimo disse...

Se vocês têm dúvidas, eu não: Manda o Vavá, um verdadeiro Lord Inglês, altamente letrado, em Harvard, pós graduado na Universidade Internacional de Paranaguá, colega de tantos outros freqüentadores daquela instituição de ensino superior, detentor do Título de SIR Vavá.
Até imagino o amimal com a carteirinha de Notário Interventor Mor do TJ, Autoridade!

Abre a boca, e, só sai asneira, sou o filho do Mr. Bean (é a cara dele), sobrinho do Janio Quadros, Amigo e sócio do Homem do Chapéu, Revisor cartográfico de Ponta Grossa, idealizador circunscricional do mesmo município, garoto saúde do TJ.

Na minha vida profissional, fundei a Vavátur, na atividade notarial comecei como caixa, caixa 2, respondo por vários cartórios, doravante responderá processos.

Anônimo disse...

Para onde você gostaria de mandar o Vavá e seus sócios?

A resposta mais original ganhará o mural do ultimo andar do tj

Anônimo disse...

Peraí !!!!!
Será que a sinhá Vavá-gabundinha e a "dotôra" Dilma Rosqueta não são coleguinhas de dificulidade?
Afinal, a dotôra Rosqueta também tem a mesma tendência de alegar formação acadêmica ligeiramente fictícia, né?
Ela diz ser graduada, pós-graduada e até mesmo mestrada... mas, como diz o Élio Gáspari: ela, o Diógenes e tantos outros desta mesma catrefa só têm "mestrado" em Cuba, como bombistas, guerrilheiros, golpistas...
Então, será que Vavá-gabundinha não é coleguinha de "escola" deste pessoalzinho bacana?
Uma coisa sabemos: ele é um verdadeiro HOMEM-BOMBA!
(*Só não compartilha o gosto pelo mesmo tipo de charutos da dotôra Rosqueta... huahuahua...)

José Antonio disse...

Quanto HITLERISMO nestas postagens antiDilma! Caramba. Se você demonstra coragem no combate contra a máfia paranaense, por outro lado demonstra um RANÇO DIREITOSO nazista em sua opinião política equivocadíssima! DILMA SERÁ ELEITA NO PRIMEIRO TURNO, DOA A QUEM DOER, QUEIRA OU NÃO NOSSAS ELITES BABACAS!

MARIA BONITA disse...

Ao Leitor de 27 julho, 2013 13:57

Então tá, Dilmão vai ganhar em 2014 mas não será com meu voto.....Doa a quem doer? Com certeza vai doer em mim e também em vc, pode acreditar.....Mas creio em Deus que não sentiremos essa dor!!!