Páginas

O do meio é o atual dono do TJPR Rotoli de Macedo, o da Direita é o sr Rogério Coelho, Corr. que, na minha opinião não deve nem pensar em ser o próximo Presidente….EU VOTO NO DES. SÉRGIO ARENHART!!!!

 

 

TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Gratificação irrita servidores, que ameaçam fazer greve

Publicado em 22/07/2010 | KARLOS KOHLBACH

    O anúncio de que o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) vai pagar a 1,2 mil servidores uma gratificação por tempo integral de dedicação exclusiva (Tide), irritou parte dos funcionários que ameaça deflagrar uma greve. Amanhã, cerca de 300 auxiliares administrativos do tribunal vão se reunir em assembleia para votar um indicativo de paralisação das atividades.

    Os auxiliares administrativos, que têm salário bruto de R$ 1,2 mil, vinham negociando com o TJ a concessão da gratificação, mas acabaram sendo preteridos pelos servidores das secretarias do tribunal – que serão contemplados com o pagamento da Tide. O TJ não informou o valor que cada um receberá, nem o impacto financeiro nas contas do Judiciário.

    Além de desagradar servidores, o pagamento da Tide foi questionado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) durante a inspeção feita no tribunal em novembro do ano passado. No relatório feito após a inspeção, o CNJ entendeu que o TJ vinha pagando a Tide de forma “indiscriminada” – contrariando a Constituição Federal e a Estadual.

    Apesar desse entendimento do conselho, o presidente do tribunal, desembargador Celso Rotoli de Macedo, alega que a gratificação não é inconstitucional. O Sindicato dos Servidores do Judiciário do Paraná (Sindijus-PR) também entende que o pagamento não fere a Constituição. Apesar disso, o coordenador do sindicato José Roberto Pereira questiona o benefício. “[A Tide] não pode beneficiar apenas alguns em detrimento de outros, caracterizando tratamento diferenciado, afrontando o princípio da igualdade que deveria ser a linha mestra a ser seguida pelo Poder Judiciário”, comentou em uma nota publicada no site do Sindijus. Ontem, por telefone, ele falou sobre o compromisso que foi assumido por Rotoli de Macedo. “O presidente [Rotoli de Macedo] nos disse que a prioridade era conceder a gratificação para os auxiliares administrativos que, por conta do baixo salário, estão deixando o quadro de pessoal do tribunal”, afirmou, citando que dos 600 auxiliares, 300 já pediram exoneração do cargo.

    Pereira explicou que amanhã a categoria se reúne para estudar uma eventual proposta que venha a ser apresentada pelo TJ. Caso contrário, os servidores vão votar indicativo de greve.A Gazeta do Povo entrou em contato com o TJ para comentar o assunto, mas a assessoria de imprensa informou que o tribunal não ia se manifestar.

     

9 comentários:

Anônimo disse...

PREZADO DES. ROTOLI, ACHO BEM BOM O SENHOR ABRIR O OLHO, PORUQE TÃO PREPARANDO UM SINUCA DE BINCO PRO SENHOR, ABRE O OLHO QUE TEM BOI NA LINHA!!!!

PRA BOM ENTENDEDOR, MEIA PALAVRA BASTA!

EM SEIS MESES ELES VÃO TENTAR ACABAR COM VOCE! ESSAS SÃO AS MEIAS PALAVRAS, IMAGINE A INTEIRAS!

Anônimo disse...

Eu voto no Arenhart, se bem que quem tá melhor na foto é o Coelho, mas é tipo aquilo, nas vésperas das eleições eles, maquiam,fazem plásticas, dão sorrisos, pegam criancinhas no colo, até a Dolma tá parecendo que nasceu ontem!

É só pegar uma foto dela quando entrou no governo e comparar, o mesmo eu to dizendo do Coelho, cuidado, ele faz tudo bem rápidinho e, depois pede desculpas!Bem mas depois já está feito, não Des. Coelho, e veja o Walde achava que estava por cima da carne seca, mas, a D. Maria pegou ele, e, com os outros não será diferente,se fosse eu não menosprezaria o poder de fogo que ela possui!

Anônimo disse...

QUERO QUE ALGUEM EXPLIQUE, COMO FICOU AS SERVENTIAS QUE FORAM EXTINTAS, NO CASO DOS PERMUTADOS, DIANTE DA DECISÃO DO CNJ DE 12/07/2010. SERÁ MUITO BOM ABRIRMOS UM DEBATE NESTE BLOG, SE A MARIA PERMITIR E CLARO. VMOS LÁ MINHA PODE SER ATÉ MESMO PESSOAL DO CNJ.

Anônimo disse...

Vamos deixar o Rotoli, e vamos debater naquilo que conquistamos, o Rotoli, numa vassourada tiraremos o pose dele.
Viva o CNJ - Viva o Min. DIPP.

Alguem sabe porque razão as remoções do Paraná estão paradas lá no CNJ.

Anônimo disse...

TIA- A TÃO MENCIONADA DONA LURDINHA CONTINUA TRABALHANDO NO TJ? OU APOSENTOU JUNTO COM O MARIDO?

Anônimo disse...

Do que foi comentado recentemente, cabem elogios e apoio, a começar pela criação de uma associação de ex-cartorários, ou egressos da atividade notarial e registral.

Existe quorum para tal propositura, existe motivo, existe conhecimento e causas, e existe a necessidade de reunir e defender dedicadamente cada profissional afastado.

É mais verdade que a maior parte deste rebanho está deitada na sombra, aguardando que alguém abra a porteira para ter acesso a água e comida que lhes foram tiradas, e aguardando até um empurrãozinho para ficar em pé.

Entretanto é de desbravadores e heróis que se fazem conquistas. Rascunhar um estatuto, não deve ser mistério para ninguém ou nenhum destes “acomodados”, os chamemos assim, haja vista existirem como blogueiros: colaboradores, curiosos, advogados, servidores, bacharéis em direito, escreventes, cartorários.

Que bem ou mal têm nos seus arquivos alguns modelos de estatutos ou de regimentos internos de associações.

Todo o acervo físico, digital ou virtual, pode ser uma CONSULTOTECA – sem valor tangível ainda, pelas peças maravilhosas que desmobilizaram esta situação vexaminosa no Paraná. E principalmente por estar pulverizado nas garagens e depósitos, dos afastados da atividade, ao longo do Paraná.

Curioso é quem se permitirá sair do confortável anonimato das freqüências e das visitas assíduas no Blog, para assumir um papel deste tipo na sociedade?
Jean Valjean

Anônimo disse...

REGINA ESSA É A PARTE FINAL DA DECISÃO CONTRA A MONICA DE MACEDO FILHA DO PRESIDENTE DO TJ/PR, E MULHER DO JUIZ DALA VECHIA, QUE VERGONHA......

Extraiam-se cópias para que esta Corregedoria Nacional possa apurar a responsabilidade dos dirigentes do Tribunal pela não inserção, por vários anos, de serviços extrajudiciais que sabiam vagos, em concurso público regular. Ademais há que se apurar a razão de terceiro ser designado para responder por serviço do qual não é substituto legal ( art. 39 da Lei n. 8.935/1994) e o motivo de serviço de registro civil de uma capital estar anexado a serviço de notas da mesma localidade.

Intime-se a impugnante

Anônimo disse...

PORTARIA Nº 655, de 14 de julho de 2010.

protocolo nº 315257/200.

REVOGA

a Portaria nº 294/2010, que prorrogou até 31 de dezembro de 2010, a disposição funcional do serventuário ÁLVARO DE QUADROS NETO, Titular do 2º Registro de Imóveis da Comarca de Ponta Grossa, junto à Direção do Fórum Cível do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.

Anônimo disse...

Putz, Titia, você é asa de urubu mesmo!
Só foi dizer que vota no Des. Sérgio para o coitado perder a eleição.
Você dá azar!
Vai ver, você foi é cabo eleitoral da concorrência!
Quem votaria numa pessoa "apoiada" por "Maria Bonita".
Ou você é uma juíza frustrada, gostarai de ser uma (mas tem que fazer concurso e você não gosta, não é? - queria ganhar o cartório sem concurso ...).