Páginas

Depois do meu último post recebí um recado……será??

Anônimo disse...

CARTA AO AMIGO...?


Hoje, amigos comuns me deram notícias de você. Não foi preciso muitos detalhe, para perceber que ela está chegando. Sei perceber quando ela se aproxima. Conhenço sua cara, o silêncio dos
seus passos, o repente de seu ataque, suas astúcias. A morte, como você sabe, é conhecida.
Você sabe que vão te matar, como eu sei que vou morrer um dia? Você sabe quem vai te matar, conhece seu rosto interposto na pele de uma matador de aluguel, foi assim com o seu mestre, como eu sei que como você que ficarão impunes. Você sabe que não impedirão a tua morte, como eu sei que depois todos ocorrerão para ver teu corpo cercado de futuras vitimas, amigos que aqui choramos tua ausência.
Mas, na mesma noite, o governador Pessuti dará ordens para apurar os fatos com todo rigor. O secretário de segurança dirá que o peso da lei esmagará os culpados, o diretor da polícia civil dará prazos para a polícia encontrar os culpados, mesmo que tenha de descer aos infernos, dentro e fora do país. Nelson Justos ameaçará renunciar, tendo as mãos cheias de telegramas de câmaras de vereadores e de prefeitos de todo o Paraná. A Gazeta do Povo/RPC/Globo fará o teu necrológio paranista e alguns produtores de cinema comprarão os direitos autorais de tua morte. Tudo igual ao Ayrton Senna, amigo...?
No Paraná é assim, amigo...? Tudo é muito mais importante depois que se perde. A vida só tem valor depois de morta. O amor só é reconhecido depois da partida. Você, vivo, é um simples jagunço de pé rachado, da região do Contestado, filho de um libanês milionário; que foi escolhido por um libanês comerciante falido de União da Vitória, que tornou-se um dos maiores políticos que este estado conheçeu, para ser o seu discípulo; para esta elite de coluna social, e altos cargos públicos de Curitiba, você e seu mestre "in memorian" não passam(ram) de simples ferramentas para eles, continuarem a dilapidação do erário. Essa mesma elite curitibana, que os seus antepassados assassinaram o Barão de Serro Azul, fidalgos da noite! Nós para eles , como todos os outros do interior do Paraná, que lutamos em vencemos em Curitiba o nosso destino é viver sem futuro. Você morto é notícia nacional, vira gente, adquire cidadania, importância, revive da morte, desperta solidariedade que infelizmente só chega para o enterro. Aqui, neste Estado, somo todos cúmplices das mortes anunciadas, como a tua.
Na última conversa que tivemos, eu sabia que ela já estava montada nas suas costas, porque você estava decidido a viver junto com os teus companheiros, áqueles que são contra vender o patrimônio do Estado, a não pedir asilo nas suas mansões, iates, amantes..., a não abandonar tua grande família e eu sei que ninguém neste Estado irá desmontar a indústria do assassinato a tempo de salvar a tua vida. Não porque não possam, mas porque não querem.
Assim mesmo, tentei dizer que não via sentido em líder morto, dado que o fundamental é ter princípios e não deixar que eles voltem para vender o que resto do Estado. Mas no seu olhar brilhava uma estrela voltada para outro norte, onde lutar pela própria vida não afasta da solidariedade para com os demais. Eu já vi essa luz em outros olhos. Seu espelho é Anibal Curi.
Por isso nada mais me resta que escrever esta carta para te dar um abraço, enquanto a vida nos coloca lado a lado, na esperança que o Estado que deveria existir para proteger os direitos e a vida de todos os cidadãos, faça algo para deter a mão que irá lhe matar. Quem sabe eles dessa vez não chegam antes?
Cuide-se, amigo...?
Nota dos autores. Amigo...? Como você nos ensinou: "não somos amigos somente no sucesso, somos amigos, também na desgraça."

 

01 Junho, 2010 21:47

8 comentários:

Anônimo disse...

DESCUKLPA A IGNORANCIA TIA, MAS DE QUEM ESTE ANONIMO FALA? JÁ QUE ELE CITA A PESSOA NO MASCULINO? QUE A TIA RECEBE Ameaças GENTE SABE, MAS PARA REFERIR-SE A TIA É NO FEMININO. A TIA QUE É DA REGIÃO DE UNIÃO DA VITORIA pode explicar ao sobrinho burrão quem é esta pessoa ai de sua terra?OU É UM ALERTA A QUALQUER PESSOA?

Maria Bonita disse...

Olá, Sobrinho(a) de 02 Junho, 2010 09:54

Olha, não sei........
Mas como dizia minha avó: Cautela e caldo de galinha nunca fez mal a ninguém...........rs..........

Anônimo disse...

Estão falando do Anibal deputado falecido.
Maria certamente não estão falando de você, e nem pode pois tu tem sete vidas....

Anônimo disse...

TIA...NADA TEM HAVER COM A SENHORA, ESTE ANÔNIMO ESTA É MANDANDO UM RECADO PARA O SR. ABIB, POIS ELE É UM ARQUIVO VIVO E INTERESSA MUITO PARA "ELLES" A SUA SUBIDA PARA JUNTO DO PAI ETERNO. AGORA SE ACONTECER ALGO SINISTRO CONTRA ELE, O SEU BLOG PUBLICOU ESTE AVISO. AI CABE AS AUTORIDADES HONESTAS E DE CARÁTER DESTE ESTADO, DAR A DEVIDA PROTEÇÃO A ESTE ARQUIVO VIVO.

BJS

TIA....

Anônimo disse...

Não conheço pessoalmente este senhor Abib, exceto pelo que ouço falar na mídia, que aliás não são as melhores referências. Mas, como cristão, coloco-o em minhas orações tanto quanto aqueles que lhe desejam a morte, não que eu não ache que se ele e outros que com ele possam ter cometido irregularidades e ilícitos não devam ser punidos, devem sim, mas a eles, e a todos os que neste país cometem crimes, as penas da Lei vigente no país. Pois violência gera cada vez mais violência, e se queremos moralidade devemos lutar também para a correta e igualitária aplicação das leis vigentes para todos, senão cada vez mais seremos uma nação acorrentada aos mandos e desmandos do poder paralelo. Se queremos um judiciário ético e imparcial, devemos querer também a real justiça ser aplicada, e não cada um, conforme sua vontade, atuar como justiceiro.

Maria Bonita disse...

Ao Leitor de 02 Junho, 2010 18:00
Olha, justiça no momento é o q menos temos, basta q vc olhe em volta.........qto a orar por essa corja, eu estaria ofendendo à Deus e jogando reza fora, vc me desculpe,mas esse espaço aqui não pra´rezar prá safado.....até acho que a CHINA está certa!

Povo espiritualizado, mas bandido é bandido....Bibinho lá, saía da cadeia, (se saísse), arrependido de ter nascido........

Anônimo disse...

Tia , desculpe se minha opinião não bate com a sua. Mas se queremos que a verdadeira justiça triunfe, não podemos nos igualar aos que estão mandando e desmandando, protegendo ou penalizando indevidamente devido aos privilégios de seus cargos. O que temos que ter como objetivo é a verdadeira justiça, e esta jamais deverá ser usada para privilegiar aqueles que nos são caros ou para agir com mão mais pesada (senão tendenciosa) com relação aos que não nos são afins. Portanto, se queremos ser tratados com justiça, esta justiça tem que ser igual para todos, independente deles serem extremamente corruptos ou não. Se eu errar, quero ser julgada da mesma forma que a corja merece ser, quando erra, quero que se usem os mesmos critérios, os mesmos pesos e as mesmas medidas. E se for inocente e acusada de algo, quero ser ouvida da mesma forma que o maior delinquente possa ser, se acusado de algo que não fez. Assim é que acho que deve ser a justiça ideal. Tratar a todos da mesma forma. Se temos lei, a sua aplicação efetiva não gerará impunidade ou condenação indevida, e para isto é que lutamos , para que aqueles que estão dentro das togas, honrem suas vestes e seus cargos, e tratem todos igualmente. Sei que no exato momento isto é utopia, mas acredito que ainda verei este país aplicar as leis sem distinções, por pessoas conscientes e íntegras. Se fizermos "nossas leis" aleatoriamente é que se instalará o caos verdadeiro, que sérá tão ou mais errado que a corrupção hoje existente, principalmente por que nós sabemos que já temos consciência do que é a verdadeira justiça, enquanto que muitos de nossos julgadores ainda não acordaram para tanto. Portanto, sou contra e sempre serei a qualquer punição que fira nossa legislação, seja ela para beneficiar indevidamente ou para penalizar em exagero. Se justos somos, como justos temos que agir! Por isto é que a justiça deve ser cega, para não ver quem são as partes a serem julgadas e não se deixar influenciar através de opiniões pessoais de seus prepostos, e não como hoje ocorre, quando esta cegueira é usada muitas vezes somente para não ver o que não interessa aos julgadores.
Um abraço Tia, mas esta é minha opinião!
Seja para o dito Bibinho, seja para a corja, seja para o Zé da esquina,seja para mim , a mesma lei e aplicada da mesma forma!

Anônimo disse...

A verdaeira justiça nunca vai triunfar neste plano espiritual que vivemos porque aqui ela não existe, e sim apenas uma tentativa.