Páginas

CREDO DE UMA GUERREIRA

 

image

Não tenho país: fiz do céu e da terra meu país.


Não tenho lar: fiz da percepção o meu lar.

Não tenho vida ou morte: fiz do fluir e do refluir da respiração

a minha vida e minha morte.


Não tenho poder divino: fiz da honestidade o meu poder

divino.


Não tenho recursos: fiz da compreensão os meus recursos.


Não tenho segredos mágicos: fiz do meu caráter o meu

segredo mágico.

Não tenho corpo: fiz da resistência o meu corpo.

Não tenho olhos: fiz do relâmpago os meus olhos.

Não tenho ouvidos: fiz da sensibilidade os meus ouvidos.

Não tenho membros: fiz da diligência os meus membros.

Não tenho estratégia: fiz da mente aberta a minha estratégia.

Não tenho perspectivas: fiz de "agarrar a oportunidade por

um fio" as minhas perspectivas.

Não tenho milagres: fiz da ação correta os meus milagres.

Não tenho princípios: fiz da adaptabilidade das circunstâncias

os meus princípios.

Não tenho táticas: fiz do pouco e do muito as minhas táticas.

Não tenho talentos: fiz da agilidade mental os meus talentos.

Não tenho amigos: fiz da minha mente o meu amigo.

Não tenho inimigos: fiz do descuido o meu inimigo.

Não tenho armadura: fiz da benevolência e da imparcialidade

a minha armadura.

Não tenho castelo: fiz da mente imutável o meu castelo.

Não tenho espada: fiz da ausência do ego a minha espada.

 

 

 

 

Superação e Força
                                                                                                                                                           Espirito de um Tigre

28 comentários:

Anônimo disse...

Esta não dá para acreditar. A OAB faz a campanha do Paraná que queremos, livre de toda a corrupção, e elege Renato Kanayama , o advogado dos cartorários irregulares e do corrupto Vavá gabundo como Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina. Alguém poderia avisar ao Glomb, presidente da OAB, o que este advogado defende? Como pode falar em ética quem age sem ela?

Anônimo disse...

Mas o advogado de Vavazinho não é um dos medalhões lá de Brasília? Ou agora ele já tem uma banca diversificada?

Anônimo disse...

Tia- Com relação a polêmica de ontem, a única arma que entendo que eticamente temos o direito de portar e usar contra os que consideramos corruptos, e que os atemoriza, é nosso título de eleitor, usado para votar com consciência. E quanto a desejar que os acusados dos desvios e desmandos em quaisquer dos poderes, temos é que lutar que os que praticaram iregularidades sejam julgados de acordo coma lei vigente, da mesma forma como eu gostaria de ser julgada se cometesse algum ilícito penal, sem privilégios, mas também sem excessos. Que sejam penalizados pelo que transgrediram, e que sejam absolvidos do que forem injustamente acusados. Isto é revindicar a verdadeira justiça transparente: Desejar a nossos desafetos ou a aqueles que sabemos que cometeram irregularidades, não a impunidade, mas um julgamento justo, identico ao que gostariamos de ter se no lugar deles estivessemos. Se queremos justiça triunfante, temos que deixar de lado nossas opiniões já existentes sobre as pessoas acusadas, sob poena de nos tornarmos tão hipocritas e tendenciosos quanto muitos dos atuais julgadores, que privilegiam alguns em detrimento de outros. Sei que é difícil! Que estamos vivendo um momento aonde surgem irregularidades acobertadas em todos os lugares é fato, e revoltante, mas nada devemos desejar aqueles que agem em arrepio da lei, da ética e em proveito próprio ou de seus favorecidos senão a extrita aplicação da lei. Caso não lutarmos pela aplicação da lei e da justiça igualitariamente para todos seremos piores que os que estão hoje a frente da corrupção,pois nós temos consciência de que mudanças são necessárias, e a consciência dos corruptos talvez esteja perdida dentro de um mar de lama e podridão, aguardando ser resgatada e acordada através da aplicação de penalidades previstas em lei.

Anônimo disse...

´DESCULPEM SE DIgO BOBAGEM- MAS NÃO É O EX-MINISTRO SEPULVEDA PERTENCE QUE DEFENDE OS INTERESSES DE ALVINHO E SEUS AMIGUINHOS CARTORARIOS EM BRASILIA?

Anônimo disse...

O guerreiros da luz mitas vezes perguntam o que estão fazendo aqui. Muitas vezes acham que suas vidas não tem sentido. Por isso são guerreiros da luz. Porque erram. Porque perguntam. Porque continuam a procurar um sentido. E terminarão encontrando.Todo guerreiro da luz precisa adquirir conhecimento, sabedoria, ser paciente, saber ouvir sempre o silêncio do seu coração, saber o momento certo de atacar ou de recuar. A vida não é feita somente de vitórias, muitas vezes o guerreiro da luz precisa passar pelas derrotas para aprender alguma lição e fortaceler, sem contudo deixar se abater pela derrota . Um guerreiro da luz sabe que ninguém é tolo, e a vida ensina a todos, mesmo que isto exija tempo. Ele sempre dá o melhor de si, se espelha o melhor dos outros. Além disso, procura mostrar a todo mundo, com generosidade, do quanto cada um é capaz. Alguns companheiros comentam, existem pessoas ingratas. O guerreiro não se abala com isto. E continua estimulando seu próximo, proque é uma maneira de estimular a simesmo. Todo guerreiro da luz já ficou com medo de entrar em combate. Todo guerreiro da luz já traiu e mentiu no passado. Todo guerreiro da luz já trilhou um caminho que não era o dele. Todo guerreiro da luz, já sofreu por coisas sem importância. Todo guerreiro da luz já achou que não era guerreiro da luz. Todo guerreiro da luz já falhou em suas obrigações espirituais. Todo guerreiro da luz já disse sim quando queria dizer não. Todo guerreiro da luz já feriu alguém que amava. Por isso é um guerreiro da luz, porque passou por tudo isso, e não perdeu a esperança de ser melhor do que era.
POR TUDO ISTO TIA, POR A SENHORA SER HUMANA SUJEITA A ACERTOS E ERROS, POR SONHAR E CONSEGUIR, POR MUITAS VEZES EXPRIMIR NESTE BLOG FELICIDADE E EM OUTRAS CHORO SENTIDO E INDIGNAÇÃO, POR QUERER LUTAR E AS VEZES SER TENTADA A DESISTIR, MAS APESAR DAS ADVERSIDADES NUNCA PERDER A ESPERANÇA, A TIA SEM SABER SE TORNOU UMA GUERREIRA DA LUZ..... MUITA LUZ EM SUA VIDA.....MUITA LUZ EM SEU CAMINHO.......QUE A GUERRA SEJA POR IDEAIS JUSTOS.... E QUE PARA VENCÊ-LA USE A INTELIGÊNCIA , OS BONS PROPÓSITOS, E O CARÁTER ........

Anônimo disse...

O escritório do Sepúlveda Perence representa o Vavá gabundo em Brasília. Aqui no Paraná é o Renato Kanayama, e na área trabalhista Tobias de Macedo, companheiro de diretoria no Graciosa Country Club

Anônimo disse...

E alguém sabe me contar pq Vava pediu a revogação da portaria que lhe "dava" o cartório do Pinheirinho???

Anônimo disse...

Ao anônimo das 14:20 horas - Segundo consta de uma postagem de dias atrás deste blog, porque ele tem problemas de vista e seu oculista só atende na Espanha. Daí ficar indo e vindo de Curitiba, Ortigueira,Ponta Grossa, Paraguai e Espanha, administrar tantos cartórios, administrar a agência de turismo direcionado chamada Vavatur$$$$ e ainda viajar para jogar golf teve estar ficando muito cansativo, né! Há, e ele também possui saúde extremamente debilitada , e não existem médicos competentes para seu caso nos Campos Gerais(segundo ele, sem ofensa aos profissionais de saúde de lá).Sei que minha resposta é inacreditável, mas dizem que foi o alegado! Se alguém souber a real razão,que acho que deve existir e ser mais lógica, me avise, que também tenho curiosidade em saber.

Anônimo disse...

TIA- DÁ UM TOQUE PARA O VAVAZINHO. NÃO SAIRIA MAIS BARATO ELE MONTAR UM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA EXCLUSIVO PARA ATENDÊ-LO ? QUEM SABE O INSTALA JUNTO COM A SEDE DA VAVA-TURS.

Anônimo disse...

UMA RESPOSTA CHUTE A INDAGAÇÃO DO COLEGA DE 14-20: PARA QUEM ENTROU PELA PORTA DOS FUNDOS NÃO FICA MAIS BONITO SAIR PELA PORTA DA FRENTE RAPIDINHO E SEM ALGEMAS? DE REPENTE ELE CONHECEU A VÓ DA NOSSA TIA, QUE DIZIA QUE "PRUDENCIA E CALDO DE GALINHA NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM".-

Anônimo disse...

Afinal, aonde anda Vavazinho nos últimos tempos? Faz tempo que não o vejo ( não que faça questão de encontrá-lo ou esteja saudosa ) e que não escuto nada sobre suas aventuras impetuosas quase sempre ao arrepio da lei.

Anônimo disse...

FALANDO EM ALVINHO- COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DA DNA. MARLON DE PONTA GROSSA? ELA JÁ FOI DESIGNADA EM LUGAR DE ALVINHO? OU, SE NÃO FOI, HÁ POSSIBILIDADES? JÁ QUE O SEU AILTON FOI DESIGNADO NO PINHEIRINHO ELA NÃO TEM O MESMO DIREITO?

Anônimo disse...

E NA CAPITAL, O CARTORIO DA MENINA MACEDO, FILHA DO FALECIDO EPAMINONDAS. COMO ESTÁ A SITUAÇÃO LÁ? CONTINUA O DESIGNADO DE OUTRO MUNICÍPIO? SE LÁ NÃO HAVIA SUBSTITUTO LEGAL, NÃO ESTÁ NA HORA DE DESIGNAR ALGUÉM DA CAPITAL? O AGENTE DELEGADO REGULAR COM MAIS TEMPO DE SERVIÇO?

Anônimo disse...

E NO CARTORIO DA CAPITAL QUE ERA DA MENINA DO FALECIDO SEU ARTUR ANTUNES, COMO ESTÁ A SITUAÇÃO? TAMBÉM NÃO TINHA SUBSTITUTO LEGAL LÁ? É QUE A DESIGNADA, APESAR DE MUITO COMPETENTE E DESEMPENHAR BEM SUAS FUNÇÕES, TAMBÉM É DE UM CARTÓRIO QUE NÃO É DA CAPITAL.E JÁ ESTÁ LÁ HÁ MUITO TEMPO. NÃO É HORA DE ABRIR CONCURSO PARA ESTE CARTÓRIO?

Anônimo disse...

PUXA TIA- HOJE ESTOU CURIOSA E FOFOQUEIRA. SÓ ESTOU FAZENDO PERGUNTAS SOBRE CARTÓRIOS E QUEM ESTÁ A FRENTE DELES. SE A TIA SOUBER DE ALGO, OU OUTRO PARTICIPANTE DO BLOG PUDER AJUDAR, FAVOR POSTAR. ALÉM DE ACABAR COM MINHA CURIOSIDADE, GARANTO QUE OS SUBSTITUTOS LEGAIS, NÃO SEI SE EXISTIAM EM TODOS OS CASOS CITADOS, AGRADECEM PELA LEMBRANÇA, POIS AINDA DEVEM ESTAR CLAMANDO POR SEUS DIREITOS.

Anônimo disse...

Para que todos os substitutos assumam o que tem direito no lugar do corrupto Vava gabundo, é necessário que os processos contra ele andem, e, parece que ele está pagando fortunas para o escritório do Sepúlveda Pertence em Brasília justamente para segurar todos os processos. Enquanto isto não acontece ele continua corrompendo pessoas fracas e gananciosas que fazem tudo para permanecer ,prejudicando a população com sua ignorãncia e prepotência.

Anônimo disse...

Este problema de vista que o Vavá gabundo agora diz ter, surgiu quando ele nasceu, portanto não é coisa de agora. Se ele não podia trabalhar em virtude disto, não poderia ter assumido fraudulentamente o 1º cartório em Ortigueira, informando ter doença que o inviabilizaria para o serviço, não acham????

Anônimo disse...

Quem disse que foi ele que pediu a revogação da Portaria? Que eu saiba ela foi tirada dele por votação de 7 a 6, quando o Des. Leonardo Lustosa defendeu com unhas e dentes o seu laranja.

Anônimo disse...

É CERTEZA que ele (Vava) pediu a revogação da portaria do Pinheirinho, mas é claro que tem um motivo...que votação é essa referida pelo último anônimo???

Anônimo disse...

Você se acha guerreira? Se acha honesta? Conta a verdade aí. Conta que vc tambem queria estar na mamata desses cartorarios ai, igual a tua mae tava. Voce, doida varrida, fica se fazendo de honesta. hahahaha. e esses teu amigos pilantras que ficam te escrevendo. isso se não eles não forem as outras personalidades que voce tem. maluca e desonesta.

Maria Bonita disse...

Ao Leitor Injuriado de 04 Junho, 2010 13:34

Gostei do termo MAMATA em CARTÓRIOS....é isso que te incomoda? Por que vc vai perder a sua?

Agradeço a visita e VOLTE SEMPRE, pois pessoas como vc é que me mostram que estou no caminho certo.

Anônimo disse...

Você é corajosa, maria bonita.
Anônimo das 13:34 deve ser da corja.
Deve ser um frustrado.
Idiota, mesmo.
Ainda bem que temos você. Bjs.

Anônimo disse...

Tia- A senhora leu a Gazeta do Povo de hoje? Há uma matéria cujo título é:
"LIMINAR ADIA APOSENTADORIA DE JUIZ QUE REJUVENESCEU" -
Em resumo Walde conseguiu uma decisão liminar que garante a sua permanência no cargo até outubro deste ano. A retificação de sua data de nascimento não havia sido aceita pela Presidência do TJ/PR.,porém Walde entrou com um mandado de segurança no próprio Tribunal. A decisão em seu favor foi dada dia 28-05-2010, dois dias antes de sua aposentadoria compulsória pelo seu coleguinha Des. Leonardo Lustosa, e publicada no Diário da Justiça dia 31-05-2010. Em seu despacho, Lustosa diz que, tirar agora o Corregedor do cargo não seria uma aposentadoria, seria uma cassação.
Segue trecho transcrito da liminar do Des. Lustosa:(mais uma pérola para sua coleção Tia)
" SE O TRIBUNAL DE JUSTIÇA RECONHECER A OCORRÊNCIA DE APOSENTADORIA COMPULSÓRIA PARA QUEM AINDA NÃO PREENCHE O REQUISITO CONSTITUCIONAL ETÁRIO, ESTARÁ A AFASTAR, DE FORMA ILEGAL E ARBITRÁRIA, O DESEMBARGADOR ROCHA DE SUAS FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E JURISDICONAIS..."
-------- E agora tia, damos parabéns a Walde somente em Outubro? ...............

Maria Bonita disse...

Ao Sobrinho(a) de 04 Junho, 2010 17:31
KKKKKKKKKKKK......ele, o Walde deve ter cartinhas na manga junto com o Lustroso.mas ainda penso que crianças não poderão entrar em presídios nem para dar parabéns......rs..........
Pede prá sua mãe mandar um telegrma prá ele(s)....

Anônimo disse...

TIA- MAIS UMA DÚVIDA. NÃO SOU ADVOGADO E NÃO SEI A RESPOSTA: O QUE PREVALECE? O RECURSO DO PARANÁ OU A DECISÃO DO CNJ? É QUE EU SEMPRE ACHAVA QUE AS DECISÕES DE BRASÍLIA MODIFICAVAM AS DOS ESTADOS.

Maria Bonita disse...

Ao mesmo Sobrinhote
Então, o CNJ fiscaliza o que os TJs fazem.....se os TJs fizeram errado, o CNJ arruma, qdo avisados dos erros, nesse caso do Walde.....se ele estiver errado (eu acho que está de malandragem), o CNJ atua.....'tendeu???

Anônimo disse...

TIA. TEM UM COMENTARIO ACIMA QUE TEM UM XINGAMENTO. OLHA SO. TAO TE SABOTANDO.

Maria Bonita disse...

Ao Sobrinho(a) de 04 Junho, 2010 18:50
Não, fófis, não estão me sabotando, eles não tem esse poder sobre mim, eu é que estou incomodando....rs....e isso faz com q eles fiquem injuriados e tentem me ofender, mas são peixinhos, irregulares, idiotinhas mesmo....não se preocupe com e tia, tá?